Como cultivar capim dos pampas

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 10 Poderia 2021
Data De Atualização: 25 Junho 2024
Anonim
Capim dos Pampas: Saiba Tudo Sobre Essa Planta
Vídeo: Capim dos Pampas: Saiba Tudo Sobre Essa Planta

Contente

Neste artigo: Preparando-se para o plantioPlanejar a grama do pampa Cuidando da grama do pampa13 Referências

O capim-dos-pampas é proibido em muitos países, como o Haiti e a Nova Zelândia, porque é considerado uma espécie invasora. Na verdade, ele se desenvolve a uma velocidade louca e pode perfeitamente se apossar de uma área inteira em um piscar de olhos. Em outras partes do mundo, ainda é usado como um ornamento. É verdade que é uma grama que tem lindas flores em forma de penas e dá um belo ritmo às piscinas e jardins. Um local ensolarado, solo fértil, fertilizantes, um pouco de poda e água de tempos em tempos são suficientes para que cresça.


estágios

Parte 1 Preparando-se para o plantio



  1. Plante sua grama dos pampas para os emps. Uma pequena quantidade de água e bastante sol é suficiente; portanto, o plantio desta erva no inverno ou no outono não promoverá seu crescimento.
    • Como a grama tende a ocupar muito espaço, é melhor plantá-la ao ar livre. Ela não é uma boa planta de casa porque é muito alta e suas folhas são pontudas.


  2. Escolha o local certo. Precisa de muito espaço porque cresce em altura e largura. Opte por um local muito ensolarado ou, na pior das hipóteses, parcialmente sombreado. Para que esta grama cresça bem, é necessário pelo menos 6 horas de exposição diária ao sol.
    • Pode atingir 3 m de altura! É uma excelente cerca natural.
    • Evite plantar sua grama perto de uma estrada ou garagem. Como é bem fornecido, pode interferir no campo de visão.
    • Remova-o também das unidades de ar condicionado. Suas folhas longas podiam ser capturadas nos ventiladores.
    • Playgrounds para crianças também são uma má idéia, pois essas folhas têm bordas afiadas.



  3. Prepare seu solo. Uma terra fértil e bem drenada é ideal. Arar para arejar e adicionar adubo orgânico, esterco ou turfa para fertilizar melhor a planta. Optar por uma variedade argilosa permite uma boa drenagem da terra.

Parte 2 Plante a grama dos pampas



  1. Plante suas sementes. Se você optar por plantar sementes em vez de mudas, plante-as diretamente no solo que preparou. Eles precisarão de luz; portanto, não os cubra com a terra, caso contrário eles não germinarão. No entanto, é bem possível varrer a área um pouco para evitar que sejam comidos por pássaros ou que voem para longe. Ao molhar, faça-o com cuidado para que não sejam lavados.
    • Você terá que esperar entre 20 e 25 dias para ver suas sementes brotarem.



  2. Mudas de plantas. Em vez de germinar sementes, também é possível plantar mudas. Esta opção permite que a grama faça o seu próprio caminho enquanto pressiona mais rápido. Você encontrará mudas em jardinagem ou viveiro e, às vezes, até em lojas de bricolage. Você ainda pode fazer o pedido on-line se não encontrar um na sua região.


  3. Cavar buracos. Faça-o com uma pá e faça buracos três vezes mais largos e mais profundos do que o sistema radicular de suas plantas. Assim, as raízes terão espaço suficiente para expandir e se estabelecer. O crescimento desta espécie de grama é rápido, portanto, você deve espaçar os buracos pelo menos 2 metros se pretender plantar vários canteiros.


  4. Separe as raízes. Pegue a raiz da raiz e separe-a delicadamente à mão. Suas raízes serão melhor enraizadas no solo e assim absorvem melhor a umidade.


  5. Coloque a planta no buraco. Coloque sua planta na vertical no meio do buraco. Cercá-lo com terra. Adicione areia se achar que o local escolhido não está drenando adequadamente. Bata suavemente no solo ou na areia para manter sua planta no lugar.


  6. Água imediatamente e copiosamente. Para que sua planta esteja firmemente ancorada no solo e não se mova, regue abundantemente. Mantenha o solo úmido uniformemente até que a grama esteja segura.

Parte 3 Cuidando da grama dos pampas



  1. Água moderadamente. O capim-dos-pampas pode crescer em muitas condições e se adaptar à sua localização. Você deve regar apenas uma vez a cada duas semanas durante o primeiro ano de crescimento. Molhe mais frequentemente durante secas extremas. Quando a planta estiver bem estabelecida, não será mais necessário regá-la.


  2. Fertilize a grama dos pampas. No primeiro ano, aplique fertilizante até três vezes. Depois disso, não coloque mais de uma vez por ano. Use um fertilizante de boa qualidade para obter flores sublimes.
    • A grama dos pampas pode levar três anos para florescer.


  3. Corte a grama do pampa já estabelecida. Use um corta-sebes para podar suas ervas no final do inverno ou nos primeiros dias. Você também pode amarrar um pedaço de corda ao redor da planta, a apenas 1 m acima do solo, e usar um aparador de cerca viva elétrico para cortar a grama. Remova todas as folhas e flores acima de 30 cm de altura.
    • Preste atenção. Use mangas compridas para se proteger das pontas afiadas das ervas dos pampas.
    • Corte pedaços enormes para dividir a planta. Você pode replantar peças enormes em outro lugar.


  4. Facilite a drenagem. Em novembro, amarre as folhas com um barbante para deixar a água escorrer pela planta. Isso impedirá que ocorra um choque no inverno.


  5. Cubra as raízes. Se você mora em um lugar onde há risco de geada, aplique cobertura vegetal nas raízes do capim-dos-pampas antes da estação de risco. Caso contrário, você pode cobrir as raízes com um cobertor de lã.
  6. Preste atenção a doenças e pragas. Felizmente, o capim-dos-pampas não é suscetível a doenças. No entanto, às vezes ela pode fazer tarefas. Basta usar um fungicida para se livrar rapidamente dele. Poucos animais se alimentam de capim-dos-pampas, mas esse pode ser um excelente abrigo. Dê uma olhada nas hastes de tempos em tempos para garantir que nenhum animal tenha chegado a sua casa.