Como crescer arums

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 11 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
COMO CRESCER NO YOUTUBE EM 2022 | Enaldinho | Aurum Podcast #13
Vídeo: COMO CRESCER NO YOUTUBE EM 2022 | Enaldinho | Aurum Podcast #13

Contente

O objetivo deste estudo foi avaliar o efeito do ácido hialurônico no tratamento da artrite reumatoide e suas implicações no tratamento da artrite reumatoide.

Os arums são uma boa adição ao seu jardim, mas você também pode cultivá-los em vasos dentro de casa. As pessoas adoram essas plantas perenes por causa de suas flores de cera em forma de trombeta com uma grande variedade de cores, porque suas flores duram semanas e porque são fáceis de manter. No entanto, é melhor cultivá-las a partir de bulbos, pois podem levar muito tempo para crescer a partir de sementes! Os arums são da África do Sul e são plantas tropicais, embora você possa mantê-los fora no verão, siga algumas etapas simples para cuidar deles adequadamente durante os meses mais frios do inverno.


estágios

Parte 1 Crescer arums em vasos



  1. Escolha um bom pote. Não é difícil cultivar arums em vasos, mas requer um vaso adequado. Escolha uma profunda com pelo menos 30 cm de diâmetro com muitos orifícios de drenagem.
    • Será mais fácil manter o solo úmido, cultivando-os em vasos grandes, garantindo que haja luz suficiente na sala para ajudá-los a crescer.


  2. Umedeça o solo. Encha o vaso de terra que drena bem, por exemplo, uma mistura de vasos. Em seguida, despeje em um balde grande. Adicione lentamente água morna para que fique úmida, mas não encharcada. Mexa com as mãos para distribuir a água uniformemente.



  3. Plante a lâmpada. Coloque solo úmido suficiente na panela para encher dois terços da sua capacidade. Coloque a lâmpada no meio com a semente virada para cima (e não plantada no chão). Despeje mais terra no vaso para encher o terço restante.
    • Você não deve enterrar a lâmpada muito profundamente; portanto, deve preenchê-la em dois terços antes de colocá-la.


  4. Coloque a panela em um local ensolarado. Os arums precisam de seis horas de luz solar direta todos os dias para crescer bem. No entanto, folhas e flores queimam sob a luz direta do sol. Escolha um local que receba muita luz solar, como a borda de uma janela, enquanto estiver parcialmente escuro ou recebendo luz solar indireta.



  5. Mantenha o solo úmido enquanto a planta estiver crescendo. Adicione um pouco de água logo após o plantio da lâmpada para ajudar o solo a cobri-la. Sempre que o solo secar, você deve regar a planta para mantê-la úmida sem ser inundada.
    • Se as pontas das folhas escurecerem, você saberá que você se levanta demais.


  6. Alimente a planta todos os meses. Os arums podem crescer melhor se você aplicar fertilizantes regularmente. Para alimentar a planta, dilua um fertilizante líquido 10-10-10 em uma medida equivalente de água antes de derramá-lo no solo. Repita todos os meses enquanto a planta não estiver inativa.
    • Se você o alimentar e larry adequadamente por exposição à luz solar, ele deverá começar a produzir flores dentro de oito semanas após a primeira rega.


  7. Transfira a panela para um local ensolarado no verão. Quando as temperaturas externas esquentarem, encontre um lugar onde você possa deixar o arum passar os meses mais quentes. O local ideal é em um local parcialmente sombreado ou não recebendo luz solar direta.
    • Quando o tempo começar a esfriar no final do verão, traga-os de volta para dentro.


  8. Mova a planta quando estiver dormente. Uma vez que as folhas ficam amarelas, significa que a planta está adormecida. Nesse ponto, pare o larício e alimente-o para não produzir mais flores. Mova-o para dentro de casa em um local fresco e escuro e deixe-o por dois a três meses.
    • Os arums entram em estado inativo uma vez por ano. Eles precisam desse período de descanso para criar muitas flores bonitas.
    • Uma temperatura entre 15 e 24 ℃ é excelente para manter a planta inativa.


  9. Repote a planta em um novo solo de envasamento. Depois de deixar descansar por dois ou três meses, encha uma nova panela de solo fresco e úmido. Cavar lentamente a lâmpada com as mãos e transferi-la para a nova panela. Coloque a planta em um local com muita luz, depois regue-a e alimente-a como antes.

Parte 2 Derramando os arums no jardim



  1. Plante-os no meio ou no final dos emps. É possível transplantar os arums em seu jardim no verão, no verão e no outono, desde que você cuide bem dele no inverno. Você pode plantá-las fora quando as temperaturas começarem a subir e quando não houver risco de geada.


  2. Escolha um local com luz solar indireta. Os arums que você planta ao ar livre precisam de muita luz solar indireta. Lideal seria colocá-los em um local parcialmente à sombra ou em uma área onde a luz do sol é filtrada ou indireta.


  3. Prepare o solo com matéria orgânica. Antes de plantá-las, devolva a terra do seu jardim para a lavagem. Espalhe entre 2 e 5 cm de material orgânico, por exemplo composto ou cobertura orgânica, no gramado. Misture a matéria orgânica com o solo usando um timão para melhorar a drenagem do solo e trazer muitos nutrientes para as arumáceas.


  4. Plante as flores no solo. Cavar um buraco de 8 a 10 cm no chão para acomodar a lâmpada. Retire-o lentamente da panela com as mãos e coloque-o no buraco. Em seguida, cubra a lâmpada de terra.
    • Se você transplantar mais de um arum, deverá espaçá-los com pelo menos 30 cm de distância.


  5. Mantenha o solo úmido. À medida que a planta cresce, regue-a assim que o solo estiver seco ao toque. Regue-os regularmente para manter o solo úmido, mas não inundado. Reduza a quantidade de água se as pontas das folhas ficarem mais escuras.


  6. Alimente as plantas todos os meses. Como as árvores produzem muitas flores e as mantêm por um longo tempo, você precisará trazer muitos nutrientes. Dilua um fertilizante 10-10-10 em uma quantidade equivalente de água e despeje a solução no solo na base da planta.
    • Quando o arum começar a florescer, você pode aumentar as doses e aplicar fertilizantes a cada duas semanas.

Parte 3 Cuidando dos arums durante o inverno



  1. Pare de regar e de alimentá-los quando as flores estiverem desbotando. Quando você faz, as folhas começam a ficar amarelas, o que significa que a planta está entrando em um estado inativo. Isso acontece uma vez por ano, geralmente no inverno. Esta fase permite que ele descanse e recupere forças para a próxima temporada.


  2. Corte as folhas murchas. Limpe uma tesoura ou tesoura de podar com álcool para esterilizá-las. Corte folhas e flores ao nível do solo.


  3. Desenterrar as lâmpadas antes das primeiras geadas. Use as mãos ou uma pá para amolecer o solo ao redor das lâmpadas. Coloque as mãos no chão e retire a lâmpada. Você deve fazê-lo antes da primeira geada ou eles serão mais difíceis de desenterrar.
    • Se você vive em um clima mais quente, onde os invernos são mais amenos, você pode deixar as lâmpadas no chão para a próxima temporada. Para mantê-los aquecidos, você pode cobrir a área com uma espessa camada de cobertura para o inverno.


  4. Podar os brotos na lâmpada. Enxágue para se livrar do solo e seque com uma toalha limpa. Use uma tesoura para podar os brotos a toda a volta, para evitar que excedam 1 cm.


  5. Deixe secar durante a noite. Coloque a lâmpada em um rack para que possa secar por todos os lados. Deixe secar por pelo menos 12 horas, mas até 48 horas. Você quer que ele fique completamente seco antes de mantê-lo durante o inverno.


  6. Guarde as lâmpadas em local fresco e seco. Transfira a lâmpada para um saco de papel ou panela cheia de turfa. Você deve protegê-lo enquanto certifica-se de que está bem ventilado. Instale a lâmpada em um local fresco e escuro até a hora de replantá-la.
    • Mantenha-o a uma temperatura entre 15 e 25 ℃ durante o inverno.

Parte 4 Identificando Grupos Darum

  1. Aprenda a reconhecer formas resistentes. O mais comum é o Zantedeschia aethiopica, uma planta muito resistente à umidade e solos úmidos. É possível adicionar esta espécie aos jardins aquáticos. Eles são fáceis de identificar graças ao seu tamanho grande, às folhas lisas sem pontos e, muitas vezes, às flores brancas. Se você lhes der mais cobertura morta nas zonas temperadas, elas poderão sobreviver do lado de fora.
  2. Aprenda a identificar formas mais frágeis. Formas suscetíveis de Zantedeschia são as principais cultivares de Z. elliottiana e Z. rehmannii (também conhecidas como híbridos Elliottiana e Rehmannii), mas também podem incluir Z. albomaculata e Z. jucunda. É possível reconhecê-los em diferentes cores de flores, exceto folhas brancas e manchadas. Essas espécies e cultivares não se adaptam bem a solos encharcados e não são resistentes ao gelo. É melhor cultivar em solos bem drenados, como um canteiro de flores com flores perenes ou anuais ou em uma panela. Trate-os como anuais e desenterre as lâmpadas no outono antes que o frio se acalme.
    • Graças à seleção genética dessas plantas, existem híbridos desses dois grupos que podem ser difíceis de diferenciar. Verifique em um site ou com um profissional.