Como crescer cabelos mais encaracolados

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 11 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
5 PASSOS para o CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO 📈
Vídeo: 5 PASSOS para o CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO 📈

Contente

Neste artigo: Lavar o cabeloManutençãoCuidados especiais22 Referências

O cabelo encaracolado requer cuidados especiais em comparação com o cabelo liso ou ondulado. Por serem um pouco mais difíceis, os cabelos encaracolados são mais vulneráveis ​​e quebram mais facilmente, dificultando o crescimento por mais tempo. Mas, com os devidos cuidados, até os cabelos encaracolados podem crescer e ficar longos.


estágios

Parte 1 Lavando o cabelo

  1. Limite a frequência das lavagens. Não lave o cabelo todos os dias. As lavagens diárias removem os óleos naturais que são depositados sobre os cabelos e, como é mais provável que os cabelos crespos se tornem secos, você pode secá-los lavando-os todos os dias e eles se tornam mais quebradiços. Em vez disso, lave-os em dias alternados ou duas vezes por semana.
    • Não siga o método lavar, enxaguar, começar de novoé adequado para pessoas com cabelos lisos, mas não é adequado para pessoas com cabelos encaracolados. Ao lavar o cabelo, lave-o apenas uma vez.
    • Se necessário, você pode lavar o cabelo com condicionador entre duas lavagens. Dessa forma, você não entrelaça o cabelo com os sulfatos contidos na maioria dos xampus.



  2. Lave o cabelo com shampoo e condicionador várias vezes. Os cabelos encaracolados podem ser densos e indisciplinados e, às vezes, pode ser difícil alcançar certas partes do seu cabelo. Se o seu cabelo encaracolado for particularmente grosso ou encaracolado, lave e aplique condicionador uma seção após a outra.
    • Dependendo da densidade do seu cabelo, você decide a largura de cada seção. Quanto mais densas, menores serão as seções.
    • Considere usar um xampu projetado especificamente para cabelos encaracolados, pois ele pode hidratar e remover menos óleos naturais.


  3. Use um condicionador rico e profundo entre lavagens. Pode ser útil aplicar um condicionador nas pontas entre as lavagens, se estiverem particularmente secas.
    • Você também pode considerar o uso de produtos hidratantes ou protetores adicionais após e entre os shampoos. Os óleos e soros estão disponíveis e ajudarão você a selo as cutículas capilares e protegê-las dos danos.
    • Aplique condicionador de cabelo da ponta do cabelo. Em geral, não será necessário aplicar o condicionador em menos da metade dos cabelos, a menos que o cabelo esteja realmente seco no couro cabeludo.

Parte 2 O penteado




  1. Use os dedos. Não tente passar um pente de dentes finos nem escovar os cabelos, pois eles danificam e quebram. Em vez disso, coloque os dedos ou um pente com os dentes afastados para desembaraçá-los antes de modelá-los.
    • Geralmente, você deve evitar escovar os cabelos, mas escove-os quando eles ainda estiverem molhados e com maior probabilidade de quebrar.


  2. Pressione o cabelo para tirar a água, não esfregue. Ao usar uma toalha para secar o cabelo, não o esfregue contra a cabeça, mas aperte-o suavemente com a toalha. O atrito da toalha contra os cabelos causará danos e os cabelos ficarão facilmente quebradiços.
    • Você também pode tentar substituir a toalha por uma camiseta de algodão ou pano de microfibra para secar o cabelo. Em geral, essas duas opções são mais macias e menos abrasivas que as toalhas de banho, e são menos difíceis para os cabelos.


  3. Evite fontes de calor para modelar seu cabelo. Isso inclui secadores de cabelo, ferros e alisadores. Uma quantidade excessiva de calor altera a estrutura das proteínas do cabelo, tornando-as mais flácidas e menos resistentes (para que se quebrem mais facilmente) ao longo do tempo.
    • Embora seja melhor evitar o secador de cabelo, às vezes não é uma solução prática. Se você precisar secar o cabelo com um secador, faça-o na configuração mais baixa e use um difusor. Você também pode usar um creme para pentear os cabelos encaracolados antes de secar.


  4. Evite comprar um coque ou rabo de cavalo todos os dias. Você não usará seu cabelo com um coque ou rabo de cavalo de vez em quando, mas poderá usá-lo e puxá-lo se usá-lo com muita frequência, o que pode torná-lo mais quebradiço.
    • Se você estiver penteando o cabelo para trás, use elásticos que não entrelaçam o cabelo. Evite elásticos com peças de metal e evite a todo custo elásticos puros.

Parte 3 Cuidados especiais



  1. Use tratamentos com proteínas ou óleos. Os tratamentos com óleo e proteína hidratam e reparam os cabelos com mais intensidade, ajudando a evitar que se quebrem e mantendo-os saudáveis. Eles beneficiarão a maioria das pessoas se forem usados ​​entre uma vez por semana e várias vezes por mês. O cabelo de cada pessoa responderá de maneira diferente aos diferentes tipos de tratamento; portanto, você deve tentar vários antes de encontrar o ideal para você.
    • Se você optar por usar um tratamento comercial de proteínas, geralmente é aconselhável usar um condicionador ao mesmo tempo, pois o cabelo pode ficar mais áspero e quebrar mais facilmente.
    • Os tratamentos com proteínas naturais, como os de ovos ou maionese, podem ser eficazes em pessoas cujo cabelo não responde bem aos tratamentos comercialmente disponíveis.
    • Existem dois tipos principais de óleos capilares: óleos impermeabilizantes e óleos hidratantes. Óleos de impermeabilização, como óleo de jojoba ou amêndoas, são projetados para serem usados ​​em cabelos úmidos para proteger e capturar a umidade, enquanto óleos hidratantes, como óleo de mamona e abacate, são mais pesados ​​e projetados para uso periódico. em profundidade. Você também pode hidratar o cabelo e incentivar seu crescimento aquecendo o óleo hidratante e aplicando-o no couro cabeludo, massageando-o por 5 a 10 minutos.


  2. Cubra o cabelo durante a noite. Proteja seu cabelo cobrindo-o com um chapéu de seda ou cetim, bandana ou véu antes de ir para a cama. Essa proteção extra os impede de sabotar ou quebrar.
    • Caso contrário, você pode borrifar levemente o cabelo com água antes de cobri-lo com uma touca antes de dormir, para criar uma atmosfera naturalmente quente e úmida que pode ajudar seu cabelo a ficar hidratado e protegido.
    • Se você não quiser usar touca de banho, também pode tentar dormir em um travesseiro de seda ou cetim, o que reduz o atrito no cabelo.


  3. Corte o cabelo regularmente. Mesmo que você ache que não faz sentido cortar o cabelo enquanto tenta crescer, picos não cortados tendem a acumular muitos danos que tornam o cabelo mais quebradiço, por isso será mais difícil para você crescer.
    • Podando regularmente as pontas secas, danificadas ou quebradas, você pode melhorar a saúde geral do seu cabelo, permitindo que ele fique mais e mais forte.
    • Por via de regra, o cabelo cresce cerca de um centímetro por mês. Se você notar que suas madeixas estão quebradiças a mais de um centímetro da ponta, isso significa que seu cabelo não pode exceder o comprimento atual.
    • Ao ir ao cabeleireiro, peça para ele cortar ou cortar o cabelo quando estiver seco, se ainda não estiver pronto. Ou melhor ainda, antes de chegar a esse ponto, verifique se o cabeleireiro conhece bem os cabelos encaracolados, porque eles têm um comprimento e comprimento diferentes quando estão secos ou molhados e é por isso que é melhor trabalhar com eles quando estão secos.


  4. Relaxe. O estresse pode ter um impacto significativo na saúde do seu cabelo. Quando você está estressado, seu cabelo quebra mais facilmente e pode começar a cair em quantidades maiores que o normal. Então, se você deseja ter cabelos longos e saudáveis, relaxe.
    • Tente meditação, yoga ou taichi. Essas são ótimas maneiras de reduzir o tipo de estresse que pode fazer você perder o cabelo ou quebrá-lo.


  5. Cuide de todo o seu corpo. O cabelo não apenas responde aos nutrientes que você aplica diretamente, mas também aos nutrientes que você come. Para manter seu cabelo saudável, você também deve cuidar do seu corpo seguindo uma dieta equilibrada e fazendo exercícios suficientes.
    • Siga uma dieta saudável e equilibrada. Certifique-se de consumir bastante proteína, ferro e ácidos graxos ômega 3, que são muito importantes para a força do seu cabelo.
    • Beba bastante água todos os dias.
    • Pratique esportes regularmente. Não há necessidade de se tornar um viciado na academia, mas entre 15 e 20 minutos de exercício moderado várias vezes por semana ajudará a melhorar o funcionamento total do seu corpo, incluindo o crescimento do cabelo.
conselho



  • É verdade, no entanto, que o cabelo de algumas pessoas está crescendo mais rápido que o cabelo de outras pessoas.
  • Se você ouvir que algumas pessoas não podem ter cabelos mais longos que um certo limite, isso é um mito. De fato, o que acontece é que as pessoas com cabelos mais delicados ou frágeis têm mais dificuldade em atingir um certo comprimento de cabelo porque quebram antes de chegarem lá.
  • Quanto mais encaracolado o cabelo, maior a probabilidade de ele ficar seco, porque os óleos naturais produzidos pelo cabelo não podem descer pela fibra capilar, que produz pontas mais secas que a média.