Como crescer lilás

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 12 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como crescer lilás - Conhecimento
Como crescer lilás - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Plante o lilásCuide do seu lilásCorte e seque as flores lilás7 Referências

Imagine respirar os perfumes profundos e misteriosos dos lilases que inundam o ar nesta noite quente de verão. Não é difícil cultivar lilases se você lhes der muita água e plantá-las em pleno sol. Existem mais de 100 espécies de lilás, a maioria delas cresce na forma de arbustos ou árvores e produz flores perfumadas. Leia o artigo a seguir para aprender como cultivar e manter lilases.


estágios

Parte 1 Plante o lilás



  1. Escolha um lilás para plantar. Vá a um centro de jardinagem e escolha a variedade de lilás que deseja cultivar. Você deve ter muito cuidado com a cor e o tamanho máximo que o lilás pode alcançar. Algumas espécies, como Palibin 'e Superba, podem medir entre 1,50 e 2 metros. Outros, como Syringa reticulata, podem medir entre 6 e 9 metros.
    • Você pode comprar plantas com raízes nuas ou em uma panela no centro de jardinagem aonde vai ou na loja online. O seu centro de jardinagem perto de você deve poder recomendar espécies lilás que crescem bem em seu clima.
    • Você também pode transplantar árvores jovens ou brotos que um amigo ou vizinho lhe deu do seu próprio lilás. Cavar um buraco e plantar as árvores jovens, assim que os brotos das folhas jovens começam a se formar e quando as folhas jovens que acabam de abrir ainda são muito pequenas. Escolha árvores jovens com pelo menos 35 cm de altura. Use uma pá para desenterrar árvores jovens com tantas raízes quanto possível. Corte as raízes que conectam o rebento à árvore-mãe com a borda da pá.



  2. Escolha um lugar para plantar o lilás. O lilás é uma planta que precisa estar em pleno sol; portanto, encontre um local em seu jardim exposto pelo menos 6 horas por dia ao sol e com boa circulação de ar. Lilás que crescem em lugares com ar estagnado ou com pouco sol desenvolvem doenças mais facilmente. Lilás também precisam de solo bem drenado. Se o solo onde você deseja plantar não for drenado adequadamente, crie um monte ou gramado antes de plantá-lo.
    • Evite plantar o lilás muito perto de uma parede ou outra árvore. As raízes do lilás precisam de espaço para se espalhar.


  3. Prepare o lilás antes de plantá-lo. Mergulhe as raízes em água morna por 10 a 15 minutos. Suavize suavemente o solo ao redor das raízes com os dedos para separá-lo das raízes.



  4. Plante o lilás no outono ou no outono. Cavar um buraco no chão, profundo o suficiente para enterrar todas as raízes. A base da planta deve estar no nível do solo. Depois de instalar o lilás no buraco, encha-o até a metade com água e depois molhe antes de encher a outra metade. Encha o buraco para que a terra que ele contém esteja no mesmo nível que a terra ao seu redor. Se você adicionar muito solo, poderá sufocar as raízes e causar a morte da planta.
    • Se o solo do seu jardim não for muito rico, adicione adubo, farinha de ossos ou fertilizante ao buraco antes de plantar o lilás.
    • Polvilhe limão no chão acima das raízes lilás, se o solo for ácido. Siga as instruções que encontrará na embalagem e dê-a após 3 a 5 anos. Os lilases preferem um solo neutro ou ligeiramente ácido com um pH entre 5 e 7.
    • Se você plantar mais de um lilás, espace os buracos que você cavará entre 1,5 e 4,5 metros, dependendo da variedade que plantar.

Parte 2 Cuide dos seus lilases



  1. Molhe seus lilases com freqüência. Durante o verão, regue os lilases várias vezes por semana, a menos que você viva em uma região onde chove muito. Regue profundamente na base da planta e deixe o solo secar antes de regar novamente.


  2. Dê fertilizante aos seus lilases na época. Use adubo ou adubo de uso geral nos depósitos, todos os anos. Dependendo das propriedades do seu solo, você pode colocar o fertilizante no momento em que as flores se abrem.


  3. Podar seus lilases regularmente para aumentar a floração e circulação de ar. Corte os galhos mais velhos e largos o mais próximo possível do solo, no final do inverno. Corte galhos em locais diferentes, mesmo no centro, para abrir a árvore sempre que necessário. Nunca corte mais de um quarto dos ramos do lilás.
    • Corte os galhos doentes ou danificados e retire os brotos jovens que saem na base da árvore assim que os vir.
    • Corte as flores mortas para impedir que a árvore seque e produza sementes.
    • Podar a árvore novamente no outono depois que a floração estiver completa para dar forma e remover galhos que produzem poucas flores.

Parte 3 Corte e seque as flores lilás



  1. Corte as flores lilás quando atingirem a maturidade. Corte-os quando estiverem no auge, quando a cor e a fragrância estiverem no auge. Isso permitirá que você os mantenha por mais tempo em seu buquê. Coloque-os imediatamente em um vaso com água limpa.


  2. Seque as flores lilás de cabeça para baixo. Faça um buquê com as flores lilás recém colhidas e prenda-as no caule com um elástico. Pendure-os de cabeça para baixo em um local escuro por 1-3 semanas. Remova o elástico com cuidado quando as flores estiverem secas.
    • Secar as flores lilás com gel de sílica. Encha um recipiente grande de vidro ou plástico com 3 cm de sílica gel. Plante algumas hastes lilás recém colhidas no gel de sílica para mantê-las retas. Encha o restante do recipiente com sílica gel para cobrir completamente as flores lilás. Feche o recipiente com a tampa e aguarde cerca de uma semana para o lilás secar. Em seguida, retire-os do gel de sílica e use-o em um buquê.