Como cultivar alecrim com mudas

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 12 Poderia 2021
Data De Atualização: 15 Poderia 2024
Anonim
Como Fazer Mudas de Alecrim com Sucesso
Vídeo: Como Fazer Mudas de Alecrim com Sucesso

Contente

Neste artigo: Germinação de mudasTransplanteAtendimento diárioReferências

O alecrim é uma planta de cor verde escura usada na culinária, para laromaterapia e como planta ornamental. A maioria dos jardineiros prefere cultivá-lo com mudas, mas também pode ser cultivada como uma muda. No entanto, é preciso mais tempo e paciência para cultivar alecrim a partir de mudas.


estágios

Parte 1 Germinação de mudas



  1. Comece a germinação entre seis a doze semanas antes dos primeiros bons dias. As mudas de alecrim levam muito tempo para germinar e muitas sementes nem germinam. Você pode aumentar suas chances de ter alguns brotos para replantar no início, se começar a germinar as mudas bem antes das últimas geadas.


  2. Mergulhe as mudas antes de plantá-las. Despeje suas mudas em um copo raso e adicione cerca de duas vezes a água. Deixe-os de molho por várias horas. Isso permite que as sementes absorvam água e promovam sua germinação.



  3. Encha os baldes com mudas de composto bem arejado. Um produto comercial para plantio fará o trabalho, mas você também pode usar areia ou vermiculita no jardim.


  4. Plante as mudas nos baldes. Você deve plantar várias mudas de alecrim no mesmo copo para aumentar suas chances de ter pelo menos uma sessão por copo, pois essa planta tende a germinar muito lentamente. Espalhe as mudas no topo do solo para vasos e preencha com uma fina camada de solo para vasos sobre as sementes.


  5. Água levemente. Pulverize as mudas com uma fina névoa de água de um frasco de spray. O solo deve estar úmido, mas não encharcado.



  6. Cubra o canteiro. Coloque uma bandeja de filme ou plástico translúcido na bandeja, certificando-se de cobrir a parte superior da bandeja.


  7. Coloque a bandeja em uma superfície quente, como um cobertor de aquecimento. Mudas precisam de calor para germinar. Você também pode colocar a bandeja em um local quente, se não tiver um cobertor, mas a temperatura ideal deve estar entre 25 e 30 graus Celsius.


  8. Deixe as mudas brotarem. Você provavelmente verá pequenos rebentos na superfície da Terra em seis a oito semanas. Você pode remover a tampa plástica nesta fase da operação.


  9. Coloque os brotos em um local ensolarado. O alecrim precisa de muita luz e calor para continuar crescendo após a germinação. Durante esse período, você também deve continuar regando levemente as plantas.


  10. Deixe crescer até que os brotos pequenos estejam prontos para serem transplantados. O alecrim estará maduro para transplante quando os brotos atingirem uma altura de cerca de 7 cm.

Parte 2 Transplante



  1. Prepare uma panela de tamanho médio para cada broto de alecrim. A panela deve ter pelo menos um orifício de drenagem para evitar que as raízes sejam inundadas. Os potes de barro são muito bons.


  2. Encha os vasos com solo bem drenado. Uma mistura leve de envasamento, possivelmente com solo envasado, misturado com areia ou vermiculita, é a melhor maneira de manter boas condições de umidade.


  3. Cavar um pequeno buraco no chão. O buraco deve ter aproximadamente o mesmo tamanho do copo do canteiro no qual o broto de alecrim reside atualmente.


  4. Retire o alecrim do seu balde. Aperte suavemente as laterais do balde até poder desalojar facilmente a parte aérea e o solo.


  5. Coloque o alecrim em seu novo recipiente. Aperte o solo ao redor do caule até que fique estável.

Parte 3 Cuidados diários



  1. Continue regando a planta levemente. O solo deve permanecer úmido, mas não encharcado. Não deixe o solo secar muito tempo entre as regas, mas não o molhe demais. Regue o solo diretamente, não nas folhas. O molde pode se formar se as folhas estiverem muito molhadas.


  2. Ofereça muito sol à planta. Rosemary prospera melhor em pleno sol. Uma janela virada a sul é geralmente a melhor.
    • Gire os vasos semanalmente para garantir que cada lado da planta esteja exposto ao sol. É especialmente importante após o primeiro ano, quando as plantas de alecrim cresceram bem.


  3. Mantenha as plantas dentro de casa durante os meses de inverno. Você pode deixar o alecrim de fora no verão e no verão, mas devolva-o assim que as temperaturas caírem abaixo de zero, para que não se deteriorem.


  4. Gire um ventilador elétrico ao lado das plantas. A circulação do ar impede o desenvolvimento de mofo nas plantas. Você deve ligar o ventilador por três a quatro horas por dia, a menos que possa deixar uma janela próxima entreaberta por um tempo.


  5. Verifique se há pragas. Insetos externos raramente toleram alecrim, mas sabe-se que pulgões e ácaros causam problemas no interior. Pulverize o alecrim com sabão inseticida até que os parasitas desapareçam se ocorrer contaminação.


  6. Mantenha as plantas frescas por dentro. O alecrim vive melhor com uma temperatura interna bastante baixa (cerca de 15 graus), embora a planta prefira um clima muito quente quando estiver ao ar livre. Você também deve fornecer à planta um ar bastante seco para impedir o crescimento de fungos.