Como cultivar um cacto dentro de casa

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 12 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como cultivar CACTOS em APARTAMENTO com perfeição
Vídeo: Como cultivar CACTOS em APARTAMENTO com perfeição

Contente

Neste artigo: Propagar uma nova plantaManter o cactoRemover problemas frequentes19 Referências

Em geral, os cactos crescem no deserto e adoram ambientes quentes e secos, mas também podem ser excelentes plantas de interior. Eles são muito fáceis de manter, tornando-os perfeitos para quem é novo em jardinagem e faz ótimos presentes. Para cultivar cactos vigorosos em ambientes fechados, é necessário fornecer-lhes bastante sol, evitar a rega excessiva e usar solo adequado.


estágios

Parte 1 Propagando uma nova planta



  1. Faça um corte. Você pode cultivar um novo cacto a partir de uma sessão produzida por uma planta mãe saudável. Escolha um crescimento vigoroso e vigoroso, sem imperfeições. Remova-o totalmente da planta cortando ou amarrando-o delicadamente.
    • Você também pode comprar um cacto em um centro de jardim ou mesmo em uma grande área.


  2. Deixe a ferida curar. Coloque o corte plano em um peitoril da janela ensolarada e deixe por cerca de 2 dias para que uma cicatriz tenha tempo de se formar na superfície de corte. Se você não deixar a ferida cicatrizar antes do plantio, ela poderá apodrecer.



  3. Escolha um pote. Ao procurar uma panela para um cacto, o critério mais importante é a drenagem. Procure um recipiente com furos no fundo para aproveitar a água extra. Cactos como vasos muito pequenos. Escolha uma que tenha aproximadamente o dobro do tamanho da planta.
    • Você pode usar uma panela de plástico ou terracota. O plástico é o material mais leve, mas a terracota mais pesada é melhor para cactos maiores ou com cúpula pesada.


  4. Prepare um pouco de solo. Encha a panela com um meio de cultivo de cacto. Essas plantas precisam crescer em um solo de drenagem muito rápido. Tome o solo de envasamento formulado especificamente para cactos. Para melhorar ainda mais a drenagem, misture dois volumes de solo para vasos de cactos com um volume de pequenas pedras-pomes ou perlita.
    • Se o cacto permanecer no solo úmido, ele pode ter doenças fúngicas ou bacterianas.



  5. Plante o corte. Empurre o tiro que você fez no chão, apontando o fim curado. Empurre-o apenas o suficiente para mantê-lo na posição vertical, sem apoio.Pressione suavemente o solo ao redor do pé para obter o que é estável.


  6. Umedeça a terra. Umedeça o suficiente para fornecer água ao corte, mas não o molhe. Enquanto espera que as raízes se formem e o crescimento comece a crescer, apenas espalhe o solo levemente quando estiver seco ao toque. Caso contrário, o corte poderá apodrecer.


  7. Procure um lugar brilhante. Coloque a panela com o corte em um peitoril da janela ou outra superfície que receba muita luz solar, mas indiretamente. Se a foto for exposta diretamente a muito sol, ela poderá se decompor. Deixe a panela neste local por um mês ou dois, até que o cacto comece a crescer.

Parte 2 Mantendo o cacto



  1. Procure um lugar ensolarado. Uma vez enraizados, a maioria dos cactos precisa estar em pleno sol por várias horas por dia. Uma janela voltada para o sul ou para o reator é adequada para a maioria dessas plantas. No entanto, se o seu cacto começar a ficar amarelo, branco ou laranja, provavelmente recebe muita luz solar. Nesse caso, coloque-o em um parapeito da janela com orientação oeste.
    • As janelas da cozinha ou do banheiro são perfeitas para cactos porque as plantas podem absorver a água de que precisam diretamente no ar.


  2. Água pouco. Regue o cacto uma vez por semana durante o período vegetativo. Se você der muita água a ele, poderá matá-lo, mas ainda terá que machucar uma vez por semana durante o período de crescimento ativo. Em geral, essa fase ocorre entre o EMP e o outono. Quando o solo da panela estiver seco ao toque, regue-o até ficar úmido.
    • Se o solo ainda estiver úmido, não o relate ainda, pois a planta pode apodrecer e morrer.


  3. Aplique um pouco de fertilizante. Adubar a planta uma vez por semana durante a fase vegetativa. Os cactos podem se beneficiar da aplicação regular de fertilizantes durante o verão, verão e outono. Ao regar a planta semanalmente, adicione 10-10-10 fertilizantes equilibrados à água antes de derramá-la no solo. Dilua o produto em um quarto da energia recomendada nas instruções.


  4. Escolha um lugar arejado. Os cactos não gostam necessariamente de correntes de vento ou de ar, mas se saem bem quando recebem muito ar fresco. Para melhorar a ventilação interna, opere um ventilador de teto, abra as aberturas de ventilação e deixe as janelas abertas quando estiver quente.


  5. Gire a panela. Como muitas plantas, os cactos se tornam claros, o que pode fazê-los crescer tortos ou deformados. Para manter a planta em uma forma harmoniosa, gire a panela um quarto de volta uma vez por mês para que a luz seja homogênea.


  6. Repote o cacto. Faça isso uma vez por ano. Pegue um pote de tamanho bem drenado logo acima do recipiente atual e encha-o com terra de cacto. Pegue o cacto, coloque a mão no chão ao redor do pé e vire a panela para desalojar a planta. Bata suavemente nas raízes para remover o solo antigo e cortar as que estão mortas ou secas. Coloque o cacto na panela nova e bata no solo com as mãos.
    • Não pulverize a planta por 2 semanas após o repotting. Deixe-o em um local claro, longe da luz solar direta.


  7. Promova a fase de dormência. Em geral, outono e inverno são as estações adormecidas para os cactos. Essa fase é necessária para a maioria das plantas. Permite-lhes descansar e recuperar energia para que possam produzir flores depois. Você pode ajudar o cacto a ficar inativo seguindo as etapas a seguir.
    • Não reporte mais de uma vez por mês.
    • Não aplique mais fertilizante.
    • Coloque a panela em um peitoril da janela (de preferência com uma temperatura de cerca de 7 a 12 ° C).

Parte 3 Solucionando problemas frequentes



  1. Reduza a luz Se o cacto começar a clarear, coloque-o em algum lugar mais escuro. Algumas variedades gostam de receber luz solar indiretamente. Se sua planta fica amarela ou branca ou começa a ter manchas alaranjadas, provavelmente fica muita luz. Nesse caso, coloque a panela no peitoril da janela, onde o sol entra de maneira menos direta.


  2. Aumente a luz. Se o cacto é pedregoso ou fino demais, coloque-o em algum lugar mais brilhante. Se houver falta de luz, ela pode começar a crescer em direção à luz e a se deformar. Também poderia estar bem e careca. Se você notar esses sintomas, coloque a panela em um parapeito da janela mais ensolarado.
    • Para impedir a queima do cacto, mova-o gradualmente para locais cada vez mais ensolarados ao longo de vários dias.


  3. Eliminar pragas. Alguns insetos podem ser problemáticos para o cultivo de cactos, especialmente em ambientes fechados. Vários mealybugs, ácaros e aranhas vermelhas estão entre eles. Para remover essas pragas, lave ou polvilhe o cacto com água para derrubar os insetos. Em geral, inseticidas não são úteis no tratamento dessas infestações.
    • Mealybugs se identificam com os pontos fofos que deixam nas plantas. Outros cochonilhas estão na forma de pequenas protuberâncias marrons. Aranhas vermelhas tecem pequenas teias esbranquiçadas.