Como crescer uma macieira a partir de uma falha

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 12 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Macieira plantada por Semente | produzir maçã em casa
Vídeo: Macieira plantada por Semente | produzir maçã em casa

Contente

O é um wiki, o que significa que muitos artigos são escritos por vários autores. Para criar este artigo, 105 pessoas, algumas anônimas, participaram de sua edição e aprimoramento ao longo do tempo.

Existem 18 referências citadas neste artigo, elas estão na parte inferior da página. 1 Colete dois tipos diferentes de falhas. Temos que plantá-las juntas, porque as macieiras não são auto-polinizadoras. Com essas falhas, é possível recuperá-las em uma maçã que você comeu ou comprá-la em um centro de jardinagem ou na Internet. Saiba já que o resultado não é garantido! Você pode ter uma macieira, mas não tem certeza se tem frutas! Verifique também se sua espécie cresce em suas latitudes!
  • Não podemos recomendar muito para comprar uma pequena macieira que você planta, em vez de iniciar falhas! Para aprender como transplantar um arbusto, leia este .
  • Pergunte sobre o tamanho adulto da sua macieira. Uma semente é pequena, mas a árvore pode ocupar espaço. Você deve ter espaço suficiente para ele florescer. Você tem um grande jardim? Perfeito! Sua macieira produzirá mais rapidamente se já for comprada (5-6 anos), enquanto que, se você deixar a falha, é necessário contar pelo menos 8 a 10 anos.



  • 2 Organize suas sementes planas para que sequem. Uma vez recuperadas e limpas de qualquer polpa, as sementes devem ser secas. Deixe-os no ar até que não estejam mais molhados.


  • 3 Enrole suas sementes em papel úmido (ou toalhas de papel). Coloque tudo em um saco plástico ou caixa (como a Tupperware), tudo o que você pode fechá-lo.
    • Em vez de papel úmido, você pode colocar suas sementes em turfa, que também está molhada.


  • 4 Coloque suas sementes na geladeira. Qualquer semente, destinada a ser plantada, deve passar por esse estágio de exposição ao frio. Um cria artificialmente um inverno. Durante este período de hibernação, as sementes desenvolvem germes e raízes. É necessário deixar essas sementes pelo menos 8 semanas, quanto mais, melhor! O frigorífico deve estar a uma temperatura entre 4 e 10 ° C, sendo o melhor 4-5 ° C.
    • Este inverno "artificial" terá que coincidir com o inverno real. Assim, você pode transplantar sua macieira para os emp, estação ideal para isso. De qualquer forma, o plantio terá que ser feito no início dos emps após o fim das geadas.



  • 5 Durante o inverno, verifique se o papel de embrulho permanece molhado. Após 8 semanas, suas sementes terão brotado e você verá as primeiras raízes. É hora de tirá-los da geladeira. publicidade
  • Parte 2 de 4:
    Coloque os brotos em vasos



    1. 1 Prepare seu pote e sua terra. Comece com uma panela pequena. Recupere um bom solo de envasamento, de preferência com um pH neutro. Encha sua panela de barro e faça um buraco nesta terra, de dois a três do tamanho de sua semente germinada.
      • Não há necessidade de fertilizantes! No entanto, você pode adicionar um pouco de composto para aumentar o crescimento.


    2. 2 Coloque delicadamente sua semente neste buraco. Delicadamente, porque essas raízes jovens são muito frágeis! Cubra com o solo e tampe delicadamente. Regue suas mudas, para que o solo seja compactado e a umidade permita a inicialização.



    3. 3 Coloque sua panela em temperatura ambiente. Durante o crescimento em vasos, as sementes devem estar em temperatura ambiente ou até um pouco mais altas. A panela deve ficar exposta à luz solar durante boa parte do dia. Portanto, um parapeito da janela bem iluminado é um bom lugar.


    4. 4 Assista sua plantação. Depois de algumas semanas, você verá folhas muito pequenas. E o fenômeno continuará! Sua macieira cresce e fica mais forte. Enquanto as geleias não tiverem desaparecido, deixe no frasco. Se você perceber que sua árvore é um pouco estreita, repote-a sem esquecer o larroser a cada dia. publicidade

    Parte 3 de 4:
    Replantar a jovem macieira no chão



    1. 1 Encontre o lugar certo para plantar sua macieira. Você tem que encontrar um lugar ensolarado, com boa terra e espaço para crescer livremente.
      • Do sol: a macieira gosta de lugares em pleno sol. Eles precisam de mais de 6 horas de sol por dia. Se possível, plante-o leste ou leste.
      • Bom solo: macieiras não gostam de ter "pés" na água. É por isso que você precisa plantá-las em um solo que retenha bem a água, mas também seja bem drenado. Não é necessário ter um solo muito rico e um solo de pH neutro é adequado para eles.
      • Do espaço: sua pequena macieira não permanecerá desse tamanho, crescerá de 6 a 9 metros de altura. Em particular, haverá espaço para ele desenvolver seu sistema radicular e ramos. Plante-o a pelo menos 4 m de outras árvores, incluindo outra macieira.


    2. 2 Transplante sua macieira no momento certo. Quando atingir um tamanho consistente, ou seja, não será confundido com uma erva daninha, transplante-a suavemente no chão sem cortar suas raízes. Quando fazer esse transplante? Bem! isso dependerá da área em que você mora - se você mora em um ambiente tropical úmido (por exemplo, zonas 8 ou 9 nos Estados Unidos), a idéia é plantar no outono, para as outras regiões, uma plantação no verão, depois últimas geleias, é perfeito.


    3. 3 Remova os ruins em um raio de 60 cm ao redor da futura localização da sua macieira. Cavar um buraco de largura duas vezes a largura do seu sistema radicular. No lado mais profundo, cave cerca de 60 cm. Se as paredes do seu buraco forem muito compactas, certifique-se de arejá-las (com um poste de arranhar, por exemplo), as raízes da sua macieira poderão ocorrer melhor.


    4. 4 Instale sua jovem macieira. Certifique-se de instalar as raízes uniformemente no orifício: elas não devem ser enredadas, dobradas ou embaladas. Gradualmente, coloque um pouco de terra. Em seguida, pressione a terra para espantar qualquer bolsa de ar. Coloque um pouco de terra solta para completar.
      • Neste ponto, ainda não há necessidade de adubar ou adubar. De fato, as raízes ainda são muito frágeis e podem ser "queimadas".


    5. 5 Molhe sua árvore abundantemente. Não só a árvore precisa de água para o seu crescimento, como a rega torna possível embalar o solo e perseguir os últimos bolsões de ar. Coloque a cobertura morta (palha, palha ou lascas de madeira) para reter a umidade. Coloque-o em um raio de 50 cm ao redor da árvore. A cobertura morta também tem essa outra virtude de impedir que as ervas daninhas se repelam, o que pode absorver a água e os nutrientes que sua macieira precisa. Sua árvore ainda é frágil! publicidade

    Parte 4 de 4:
    Mantenha sua macieira



    1. 1 Água-lo. Desde que sua árvore se enraíze (tem 15-30 cm de altura), ela deve ser machucada a cada 10 a 12 dias. Espaço sua rega à medida que cresce. No entanto, certifique-se de enxaguar se o tempo estiver muito seco. Assim, no verão, você pode fazer o larroser uma vez por semana ou quinzena.
      • Durante o resto do ano, deixe a natureza fazer, a menos que você viva em áreas muito secas. Nesse caso, faça uma boa rega (2 a 5 cm de água) em vez de apenas umedecer. Mais água com menos frequência é ideal!


    2. 2 Proteja sua árvore de predadores de todos os tipos. Se você mora em uma área onde há veados (gamos, veados, veados), é de seu interesse proteger suas plantações. Esses animais atacam as folhas, os brotos e às vezes até o próprio tronco. Instale uma barreira protetora ao redor da sua macieira. Coloque-o a uma pequena distância do porta-malas. Se você estiver em uma área de baixo risco, simplesmente pulverize um repelente adequado que você comprará no seu centro de jardinagem favorito.
      • Evite que coelhos, camundongos e outros roedores dessa espécie atacem sua árvore instalando uma malha de arame na base da macieira.
      • Trate contra insetos, se houver algum. Para isso, consulte o seu centro de jardinagem. Você receberá dicas para tratar sua árvore e seus frutos em todas as etapas do seu crescimento. Você também pode perguntar a seus vizinhos que têm macieiras.
      • Lute contra a mosca da maçã. Este é o principal inimigo da maçã. Para combater esse inseto, instale em sua árvore, em junho, uma ou duas bolas de tênis pintadas de vermelho e impregnadas com um produto adesivo que você encontrará na jardinagem. Caso contrário, essas mesmas lojas oferecem armadilhas mais ou menos eficazes.


    3. 3 Quando sua árvore for maior, você pode trazer alguns fertilizantes para ele. Esta operação é feita no EMPS. Se houver neve, fertilize assim que a última neve derreter, ou faça-a antes do aparecimento dos brotos. Para uma macieira, você precisa de um fertilizante à base de nitrogênio e NPK 10-10-10. Este fertilizante é espalhado na superfície do solo, correspondendo à extensão da folhagem e é necessário contar 200 g de fertilizante para cada 2 cm de diâmetro do tronco da sua árvore. Se o seu tronco tiver 10 cm de diâmetro, aplique 1 kg de fertilizante.
      • Não use esses fertilizantes mistos que matam ervas daninhas e fertilizam, eles não são adequados para macieiras!


    4. 4 Nós não cortamos uma árvore jovem. Pode-se certamente remover galhos doentes ou mortos. Se você aparar, será feito o backup da frutificação. Uma macieira é bastante lenta; primeiro é necessário criar vários galhos antes de dar frutos: deixe crescer!
      • Remova os botões que podem dar galhos que você irá cortar.


    5. 5 Dê uma forma à sua árvore. Com pereiras, as macieiras são bastante adequadas para moldar galhos. De fato, quando você dá à sua macieira uma forma restrita, ela não sofre! Pelo contrário, dá mais frutos. Qualquer ramo que faça um ângulo inferior a 35 ° com o tronco deve ser restringido. Portanto, dobre todos os galhos até a horizontal. Plante estacas no chão e, usando as cordas para segurar, force os galhos a descer. Devemos deixar essas cordas no lugar por algumas semanas.


    6. 6 Dilua sua macieira. De fato, não deixamos uma macieira, especialmente se for um ano bonito, produz todos os seus frutos. O mesmo acontece com o tamanho final das maçãs e a qualidade delas. Uma árvore é incapaz de "alimentar" adequadamente todos os frutos que carrega. Além disso, poderia quebrar galhos, você quer frutas bonitas, certo? Em um grupo de maçãs pequenas, apenas uma ou duas delas são preservadas, as mais bonitas. Da mesma forma, em um galho, as maçãs devem estar a uma distância de 15 a 20 cm uma da outra. Esta é uma operação "bárbara", mas você verá como seus frutos serão bonitos e sua árvore ficará melhor!


    7. 7 Uma macieira adulta é podada a cada ano. Quando sua árvore estiver bem estabelecida e der frutos, corte-a todos os anos. Esta operação é feita no inverno, quando toda a seiva está em baixo. Corte sem estado de alma todos esses filhos (especialmente no topo da árvore) que se erguem verticalmente. Também devemos remover galhos mortos, doentes ou quebrados. Da mesma forma, também devemos eliminar esses ramos que se esgueiram entre os ramos principais.
      • Eliminar todos os galhos que crescem no tronco a 50 cm do solo.
      • Além disso, elimine galhos fracos que geralmente crescem sob galhos.
      publicidade

    conselho

    • Coloque apenas uma semente por vaso! Então ele terá nutrientes e luz suficientes para crescer.
    • Mantenha sua macieira até atingir 40 a 60 cm.
    • Antes de comer suas maçãs, remova contusões e outras marcas das pragas.
    • Regue sua macieira, caso contrário ele morrerá!
    • Quando se trata de cuidados com a maçã, entre em contato com a empresa de horticultura local, se você tiver um, ou obtenha livros especializados em seu livreiro favorito.
    • Se você tiver um episódio de seca, não hesite em regar suas macieiras. Uma árvore sem água vê as folhas amareladas, murchas e depois caem.
    publicidade

    avisos

    • As maçãs que você vai colher não serão exatamente iguais àquelas em que você recuperou as falhas, a lei da genética obriga. A cada ano, os centros de pesquisa fazem centenas de experimentos para finalmente reter apenas uma ou duas novas espécies viáveis.
    publicidade

    Elementos necessários

    • Sementes de maçã de duas espécies diferentes
    • Envasamento solo
    • Um vaso de flores
    • Um lugar brilhante
    • Agua
    • Toalhas de papel
    • Um lugar grande o suficiente para plantar sua macieira
    • Palha
    Obtido em "https://fr.m..com/index.php?title=make-push-after-permini"