Como cultivar um gramado de trevo

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 12 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
🍀 Trevos - Curiosidades e Dicas de Cultivo ☘ | Nô Figueiredo
Vídeo: 🍀 Trevos - Curiosidades e Dicas de Cultivo ☘ | Nô Figueiredo

Contente

Neste artigo: Aprenda o básicoPrepare o soloPlaneje as sementesEscolha o lugar certo e o momento certo17 Referências

O trevo é uma planta da família das leguminosas que se tornou uma alternativa mais popular ao gramado, principalmente por ser barata, fácil de cultivar, simples de manter e resistente à seca. Além de polinizar insetos, como as abelhas, atrai veados, não requer fertilizante, cresce em solos pobres, requer pouca manutenção e não deve ser cortada. Você pode plantá-lo sobre um gramado pré-existente e crescer bem entre outras ervas.


estágios

Parte 1 Aprendendo o básico



  1. Prepare o solo ou gramado. Você pode cultivar trevo no chão ou plantá-lo em seu gramado já estabelecido. De qualquer forma, você precisa preparar uma zona para cultivá-la e aumentar as chances de sucesso.
    • Se você já possui um gramado, corte-o o mais curto possível. Rake grama com um ancinho para eliminar plantas desnecessárias.
    • Para terras nuas, você deve devolvê-las com um mês de antecedência e remover o maior número possível de plantas. Espalhe e regue. Esta preparação permite que as sementes germinem. Corte após duas semanas. Agora, você tem um solo onde não há mais ou muita grama para o seu trevo.



  2. Misture as sementes com areia ou terra. Para ajudá-lo a semear de maneira mais uniforme, é necessário misturar um pouco de areia ou solo com as sementes. Misture medidas iguais de sementes e areia ou solo. Como são muito pequenos, o solo ou a areia ajudam a espalhá-los por toda a superfície do jardim, em vez de vê-los se acumularem no mesmo local.
    • Use o tipo de areia ou solo que você deseja, não importa. Por exemplo, a areia para as caixas de areia fará muito bem.Pode ser melhor se você usar algo que não contenha fertilizantes, pois pode aumentar o risco de cultivo de ervas daninhas.
    • Considere adicionar um inóculo para trevos à mistura. Este produto ajuda a incentivar a formação de um vínculo entre bactérias no solo e trevo, para que ele possa produzir seu próprio nitrogênio.



  3. Plante as sementes. Distribua-os manualmente sobre toda a superfície do gramado. Se o último for particularmente amplo, você poderá usar um espalhador que poderá comprar em um centro de jardinagem ou em uma loja de ferragens.


  4. Molhe a área. A semente deve permanecer úmida durante a qual germe. Regue-os pelo menos uma vez por dia ou duas vezes, se estiver muito quente. Você terá que regá-las com mais frequência por cerca de duas semanas até germinar e começar a crescer.


  5. Não coloque fertilizante. Os próprios trevos produzem lazota desde que estabeleça um vínculo adequado com o solo (é por isso que é aconselhável adicionar um inóculo no momento em que o planta). Se você colocar fertilizantes, incentivará o crescimento de plantas e ervas daninhas que substituirão o seu trevo.

Parte 2 Preparando o solo



  1. Devolva um mês antes do plantio. As sementes de trevo crescerão melhor se não competir com as ervas daninhas já presentes. Para remover todas as plantas, pedras e lixo do gramado, vire-o ou ajeite-o a uma profundidade de cerca de 20 cm.
    • Se você devolvê-lo com antecedência, dá tempo suficiente para que as ervas daninhas voltem a crescer, para que possam ser removidas mais facilmente.
    • Também será mais fácil ajustar o pH do solo, se necessário, revertendo-o com antecedência.


  2. Mude o tipo de solo. O trevo cresce bem em qualquer lugar, mas cresce melhor no solo arenoso e argiloso. Também cresce quando o pH do solo está entre 6 e 7. Se o solo é muito rico, muito ácido ou alcalino, você deve alterá-lo para se adequar ao seu novo gramado.
    • Adicione areia se o solo for muito rico (mas não muito).
    • Adicione limão se estiver muito ácido (ou seja, se o pH estiver muito baixo). Você provavelmente terá que fazer isso se o solo estiver próximo de coníferas.
    • Adicione turfa ou serragem se for muito alcalina (ou seja, se o pH for muito alto).
    • Você pode comprar um kit de teste de pH em um centro de jardinagem.


  3. Água todos os dias. Para incentivar o crescimento das plantas, regue levemente a área que você acabou de retornar todos os dias. Esse processo ajudará a eliminar as ervas daninhas depois de duas ou três semanas antes de plantar as sementes.
    • Você não precisa se preocupar com a rega se chover o suficiente durante esse período.


  4. Eliminar ervas daninhas. Alguns dias antes do plantio, use uma pá ou pá para desenterrar as ervas daninhas que surgiram desde que você devolveu o solo. Isso elimina a concorrência e dá aos seus trevos a chance de crescer.
    • Você também pode usar uma farsa para esculpir.

Parte 3 Plante as sementes



  1. Misture as sementes com areia. Eles são muito pequenos e leves. Para garantir que você as semeia adequadamente, é melhor misturá-las com um rack para que elas se espalhem mais facilmente por toda a superfície. Pouco antes do plantio, despeje as sementes em um balde e adicione uma quantidade igual de um dos seguintes:
    • da terra
    • areia
    • serragem


  2. Plante as sementes. Despeje-os com o suporte em um espalhador. Opere a alavanca de abertura e ande em um ritmo normal em zigue-zague na superfície que deseja cobrir.
    • Você pode plantá-los manualmente se o gramado for pequeno, mas um espalhador tornará mais fácil e rápido a cobertura de uma área maior.


  3. Ajuntar a área. As sementes de trevo não crescerão se forem afundadas no chão, mas você pode ajudá-las a permanecer no lugar e impedir que o vento ou os predadores as perturbem, cobrindo-as com uma fina camada de solo. Vá para a área onde você plantou, pegue um ancinho e misture delicadamente as sementes na superfície do solo.
    • Não varra mais de 6 mm de profundidade ou as sementes não crescerão.


  4. Mantenha o solo úmido até germinar. Regue-os imediatamente após a semeadura. Esse processo permite santificar o solo e incentivar o surgimento. Regue-os levemente todos os dias quando não chover até que os brotos comecem a ter folhas.
    • Durante o verão, o verão e os meses mais quentes do outono, você deve fornecer entre 4 e 5 cm de água por semana.
    • Se você plantá-los durante os meses mais quentes do verão ou no verão, eles devem germinar em uma a duas semanas.

Parte 4 Escolhendo o lugar certo e a hora certa



  1. Compre as sementes. Você pode comprá-lo na maioria dos centros de jardinagem, mas também em alguns supermercados e online. Você precisará de cerca de 60 g de sementes por 90 m.
    • Os tipos mais populares de trevo para gramados são o branco holandês (uma planta perene que cresce até 20 cm) e o microtrèfle (uma planta resistente com folhas pequenas e caule curto).
    • Sementes inoculadas de qualquer variedade também são populares porque significa que você não precisa inoculá-las. A linoculação é um processo de cobrir as sementes com bactérias que fixam nitrogênio e permitem que o trevo produza o seu próprio. Mantenha-os em um local fresco e escuro.


  2. Plante de acordo com a estação e o tempo. Primavera ou verão é a melhor época para plantar trevo. Se você plantá-lo no calor, verifique se não haverá mais geleia e se as temperaturas noturnas permanecerão acima de 4 ° C. Em geral, a melhor época para plantar é entre meados de março e meados de agosto.
    • Em áreas mais quentes, você pode plantá-lo de setembro a agosto, mas ainda precisa plantá-lo seis semanas antes da primeira geada.
    • Nas regiões mais quentes, onde os invernos são amenos e onde raramente neva ou congela no inverno, você pode plantá-lo o ano todo.


  3. Escolha um lugar ensolarado. Dependendo do tamanho do seu gramado, você pode ter condições que variam de ponto a ponto; portanto, algumas áreas podem ser mais adequadas ao trevo. Eles são muito resistentes e até crescem em sombra parcial, mas você deve fazer o possível para fornecer entre quatro e seis horas de luz por dia.
    • Quando possível, você pode podar suas árvores, arbustos e sebes para garantir que os trevos recebam luz suficiente.