Como crescer as unhas em 5 dias

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 12 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
COMO FAZER A UNHA CRESCER EM 5 DIAS
Vídeo: COMO FAZER A UNHA CRESCER EM 5 DIAS

Contente

Neste artigo: Fortaleça e proteja suas unhasTome cuidado com suas mãos e unhas Evite roer suas unhas13 Referências

Você não pode acelerar o crescimento das unhas em cinco dias, mas pode garantir que elas cresçam o melhor possível. Você pode deixá-los crescer mais facilmente se você os reforçar e proteger. Você também pode adotar bons hábitos de cuidados para melhorar a saúde de suas unhas. Se você costuma roer as unhas, pode tomar várias medidas para se impedir de fazê-lo.


estágios

Método 1 de 3: Fortaleça e proteja suas unhas



  1. Aplique um endurecedor de unhas. Você pode aplicar um endurecedor para fortalecer e proteger suas unhas enquanto elas crescem. O endurecedor ajudará você a evitar danificar as unhas e ser forçado a cortá-las antes que elas atinjam o comprimento desejado.
    • Lembre-se de que suas unhas permanecerão duras apenas enquanto estiverem cobertas com endurecedor. Depois que o produto acabar, suas unhas recuperarão a força habitual. Coloque de volta o endurecedor para que suas unhas permaneçam fortes.
    • Você só precisa usar o endurecedor como uma medida temporária em um programa de longo prazo para melhorar a condição de suas unhas e aumentar sua resistência.



  2. Use luvas. Proteja suas unhas do frio e de produtos químicos usando luvas. Além de aplicar loção hidratante, considere usar luvas ou luvas quando sair no frio. Assim que você manusear produtos químicos (que vão de produtos de cuidado a materiais artísticos), proteja suas unhas com látex ou luvas grossas de borracha, dependendo do que a situação exigir. Dessa forma, suas unhas terão menos chances de quebrar.


  3. Proteja suas unhas com água. Se eles permanecerem na água por muito tempo (na piscina, quando você lava a louça, etc.), eles podem se tornar mais frágeis e quebrarem quando crescerem um pouco, o que forçará você a cortar com mais frequência do que deseja.
    • Se você tem unhas compridas, proteja-as da água, não as exponha, usando luvas para lavar a louça, por exemplo.



  4. Coma equilibrado. É provável que você já coma mais do que suficiente proteína para o seu corpo. A menos que você sofra de uma deficiência de proteína (o que é raro nas dietas ocidentais usuais), você não precisa consumir mais para fazer crescer as unhas. Além disso, o excesso de proteína pode levar à obesidade, acelerar problemas renais e até causar diabetes.
    • Para unhas resistentes, tente comer uma variedade de alimentos saudáveis, incluindo frutas, vegetais, proteínas magras, grãos integrais e laticínios com pouca gordura.


  5. Tente tomar suplementos de biotina. A biotina pode ajudar a fortalecer unhas frágeis, para que se quebrem com menos facilidade. Os suplementos de biotina podem ajudá-lo a ter unhas mais longas mais rapidamente. Você também pode promover o crescimento consumindo alimentos que contêm biotina.
    • Você pode comprar suplementos de biotina em uma farmácia ou loja orgânica. Uma dosagem de 30 microgramas por dia é a mais comum para adultos.

Método 2 de 3: Cuidado com as mãos e unhas



  1. Hidrate as mãos e as unhas. Aplique hidratante nas unhas e mãos diariamente. Isso impedirá que você tenha unhas secas e os ajudará a se tornarem mais longos e mais resistentes. Tente hidratar as mãos e as unhas duas vezes ao dia ou assim que sentir as mãos secas.
    • Use um creme espesso e cremoso como um creme para as mãos.
    • Ao colocar o creme nas mãos, passe as unhas e penetre nas cutículas.
    • Lembre-se de hidratar as mãos após lavá-las, pois o sabão remove os óleos naturais de proteção das unhas, aumentando a probabilidade de quebras.


  2. Corte as bordas irregulares. Se você perceber que tem uma unha com uma ponta irregular ou rachada, deve cortá-la com um cortador de unhas antes que piore. Uma borda irregular pode pegar alguma coisa e arrancar uma parte dela. Corte essas peças assim que as vir para evitar o que causa problemas.
    • Você também pode suavizar as bordas levemente irregulares com uma lixa de unha.


  3. Cuide de suas cutículas. A cutícula é a parte mais importante do longle porque a protege contra infecções. Se você danificar uma de suas cutículas (por exemplo, cortá-la ou empurrá-la para trás sem amolecer previamente), os longlings podem ser danificados e seu crescimento será mais lento.
    • Você poderá empurrar as cutículas para trás mais facilmente, sem danificá-las, se as amolecer previamente. Tente molhar as pontas dos dedos em água morna com um pouco de sabão para amolecê-las. Em seguida, use um empurrador de cutícula para repelir.
    • Massageie suas cutículas para manter uma boa circulação sanguínea nessa área. Não ajudará suas unhas a crescerem mais rápido, mas serão mais fortes e permanecerão saudáveis ​​por mais tempo.
    • Não corte as cutículas. Isso pode fazer você sangrar e introduzir uma infecção nas unhas.


  4. Dê uma forma arredondada às unhas. Evite arquivar ou cortá-los em formato quadrado. Corte-os na ponta ou na curva. Unhas "quadradas" tendem a pendurar mais itens, como roupas, que as separam e quebram mais rapidamente.
    • Se você preferir cortar as unhas retas, tente arredondar os cantos levemente para reduzir o risco de pendurar.

Método 3 de 3: Evite roer as unhas



  1. Você tem manicure. Se você notar que uma das unhas tem uma borda irregular, pode ficar tentada a roê-la. Portanto, é útil ter as unhas bem cuidadas quando você tenta parar de roê-las. Se você tem unhas limpas, bem cortadas e envernizadas (mesmo que seja apenas verniz claro), é menos provável que você as coma.
    • Tente fazer uma manicure pelo menos uma vez por semana. Cortar as unhas, lixar, polir e aplicar uma camada de verniz.
    • Você também pode comprar um esmalte especial para ajudá-lo a parar de roer. Estes vernizes têm um sabor muito amargo que é sentido quando as unhas roem.


  2. Reduza seu estresse É mais provável que você roa as unhas se estiver estressado. Se você reduzir o estresse, pode estar menos inclinado a roer as unhas. Tente técnicas de relaxamento como:
    • exercício físico (caminhada, corrida, ciclismo, dança, natação, etc.)
    • ioga
    • meditação
    • exercícios de respiração


  3. Ocupe suas mãos. Se você não fizer nada com as mãos, é mais provável que você roa as unhas. Se você conseguir lidar com as mãos a maior parte do tempo, poderá estar menos inclinado a fazê-lo. Tente atividades como:
    • a prática de um instrumento musical
    • tricô ou crochê
    • fabricação de jóias
    • cozinhar e fazer pão e bolos


  4. Consulte um terapeuta. Se seus esforços para parar de roer as unhas não tiverem êxito, tente consultar um profissional de saúde mental como terapeuta. Ele pode ajudá-lo a determinar por que você está se prendendo e encontrando maneiras de parar de fazê-lo.