Como trazer um gato de volta para casa

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 13 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Um GATO PERDIDO VOLTA para casa? 🏠🐱 Por que eles fogem?
Vídeo: Um GATO PERDIDO VOLTA para casa? 🏠🐱 Por que eles fogem?

Contente

Neste artigo: Agir rapidamenteTornar sua pesquisa visívelComo cuidar e cuidar do seu gato9 Referências

Perder o seu animal de estimação é um desafio para uma casa. As crianças muitas vezes têm corações partidos, adultos também. Os gatos são naturalmente curiosos e adoram explorar os arredores. Infelizmente, eles nem sempre são capazes de encontrar o caminho. Não precisa entrar em pânico: há muitas maneiras de levar Minou de volta para casa.


estágios

Parte 1 Aja rapidamente



  1. Verifique se ele não está em casa. Gatos tendem a se esconder em armários: adoram espaços confinados. Antes de alarmar toda a sua família, verifique se o seu gato está realmente do lado de fora. Ligue para ele, ofereça comida. Inspecione seus lugares favoritos e veja se há uma porta ou janela aberta.
    • Não se esqueça do jardim e da garagem. Se for, ele está apenas dormindo na grama. Dê uma olhada nos pontos quentes e embaixo do carro: os gatos adoram tirar uma soneca.


  2. Peça a alguém para ajudá-lo e explorar os arredores. Se estiver fora, não entre em pânico. Peça aos que estão na casa e aos seus vizinhos para abrir os olhos. Geralmente, os gatos não vão longe.
    • Seja organizado. Dê uma ou duas ruas a um membro da sua equipe de pesquisa. Peça para sempre olhar atrás de latas de lixo e debaixo de carros.
    • Deixe sua porta aberta. Seu gato pode querer voltar depois de um tempo. Certifique-se de que ele possa fazer isso. Deixe sua caixa de areia ou cobertor favorito do lado de fora para que os odores se espalhem. Será útil para ele se ele não souber qual caminho tomar emprestado. Não se esqueça de dizer a alguém para ficar em casa para ver que nenhum invasor tira vantagem disso para entrar.
    • Não corra. Você provavelmente vai querer correr durante sua pesquisa, mas movimentos bruscos irão disfarçá-la. Os gatos os odeiam e se escondem quando se sentem ameaçados.
    • Se você estiver perto de um eixo principal, verifique se o seu gato não foi esmagado. Infelizmente, esses acidentes são muito comuns em gatos.



  3. Ligue para a polícia. Se é um gato de raça pura, ir à delegacia pode ser uma boa ideia. Os puro-sangue têm um valor pecuniário e são alvo de ladrões.
    • Tire uma foto e uma descrição do seu gato para ajudar a polícia.
    • Verifique se ele não escapou. Não vale a pena perder tempo com a polícia.


  4. Organize novas pesquisas entre as 17:00 e as 20:00 Encontrar seu gato à noite pode valer a pena: é nesse ponto que os gatos caçam. Eles odeiam barulho e sairão mais facilmente quando tudo estiver calmo. Não esqueça que eles têm uma visão noturna muito melhor que os humanos.
    • Comece sua pesquisa ao anoitecer, quando ainda há sol. Este último criará longas sombras ideais quando se trata de encontrar um gato.
    • Não esqueça sua lanterna. Os olhos do seu gato refletirão o feixe de luz da tocha, para que você possa vê-lo mesmo à noite. Oriente a lâmpada em todas as direções e sob os carros enquanto procura uma reflexão da retina típica dos gatos.
    • Agite uma caixa contendo a comida favorita do seu gato enquanto se move. O som pode lattirera.



  5. Vá de porta em porta. Gatos gostam de vir às casas dos vizinhos para comer alguma coisa ou tirar uma soneca. Telefonar para os vizinhos pode ser útil. Comece com as casas próximas à sua e amplie o perímetro à medida que avança. Lembre-se de apresentar uma foto do seu animal de estimação.
    • Deixe seus detalhes para as pessoas que encontrar. Talvez eles encontrem seu gato logo após a sua passagem.
    • Seja educado e desculpe-se por perturbar. Se a primeira impressão que você deixar for boa, é mais provável que as pessoas queiram ajudá-lo.

Parte 2 Tornando sua pesquisa visível



  1. Publique avisos de pesquisa no seu bairro. Faz mais de algumas horas desde que o seu gato saiu e é hora de ser eficaz. Faça um pôster usando o computador e peça a seus amigos para publicar cópias em todo o bairro.
    • No seu pôster, deve haver uma foto colorida do seu gato, o nome dele, bem como a data e o local em que ele desapareceu. Adicione seu número de telefone e endereço.
    • Peça às empresas locais para postar seu pôster fora e dentro de sua loja.
    • Se for ilegal na sua área, não faça isso. É inútil tomar uma multa.


  2. Use internet. Geralmente, os gatos ficam na área em que vivem. No entanto, às vezes eles se afastam. Usar redes sociais como Facebook ou Instagram é a melhor maneira de alertar rapidamente muitas pessoas.
    • Privilegie sites locais e redes populares. Esta é a maneira mais eficiente e rápida de cobrir todo o bairro.
    • Publique uma inserção no jornal local. Este método é menos eficaz, mas você deve fazê-lo.
    • Considere oferecer uma recompensa. Isso pode incentivar as crianças e outras pessoas a procurar ativamente seu cônjuge.


  3. Entre em contato com abrigos. Talvez você tenha encontrado seu gato e o tenha depositado em um abrigo? É sempre útil se movimentar para garantir que o seu não esteja lá. Faça uma pesquisa on-line para ver se há alguma na sua área.
    • Se você for a um abrigo, tire uma foto do seu gato e seus documentos de identificação. Eles provavelmente vão querer ter certeza de que você é o proprietário.
    • Não espere muito tempo para chegar lá. Em alguns países, os animais são frequentemente picados para abrir espaço. Felizmente, essa prática não é muito comum: a maioria dos abrigos apenas morde animais agressivos.
    • Ligue para as práticas veterinárias locais. Alguém pode ter deixado seu gato cair no veterinário.

Parte 3 Pegue e cuide de seu gato



  1. Aproxime-se com muita delicadeza. Se você o encontrou, tenha cuidado: certamente ficará assustado ou machucado. Peça reforço a seus amigos e converse com eles. Avalie as possibilidades que surgem para ele escapar e antecipar seus movimentos. Traga-o devagar e, se possível, ofereça comida. Deixe-o cheirar sua mão e dar-lhe tempo para confiar em você novamente. Tome-o delicadamente em seus braços.
    • Se ele estiver visivelmente ferido, seja extremamente cauteloso. Você não deve agravar sua lesão ou se machucar.
    • Certifique-se de que é o gato certo! Nem sempre é fácil diferenciar dois animais muito semelhantes. Procure sinais distintos e veja se ele o reconhece.


  2. Coloque-o ao seu gosto. Se ele demorar muito, você não deve traumatizá-lo ainda mais. Deixe-o descansar alguns dias e alimentá-lo copiosamente. Fale com ele e mostre a ele que você o ama.
    • Não deixe sair cedo demais. Ele deve encontrar suas marcas e se acostumar com o que está acontecendo.
    • Se você quiser soltá-lo novamente, não há problema. Deixe-o primeiro explorar uma área pequena e depois amplie-a dia após dia.


  3. Leve-o ao veterinário. Se ele passou alguns dias fora, levá-lo para um exame médico pode ser útil. Nem sempre é fácil detectar feridas, como costelas quebradas. Seu gato pode ter contraído uma doença de pele ou pulgas.
    • Se houver uma lesão visível quando a encontrar, vá imediatamente ao veterinário. Infecções podem se espalhar rapidamente.
    • Não se esqueça de retirar seu registro de saúde: seus antecedentes podem ser importantes em caso de tratamento.