Como fazer alguém rir

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 13 Poderia 2021
Data De Atualização: 25 Junho 2024
Anonim
Como fazer alguém rir - Conhecimento
Como fazer alguém rir - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Com palavrasCom ações18 Referências

Dizem que rir faz bem à saúde. Ainda não sabemos exatamente quais mecanismos do cérebro são responsáveis ​​pelo riso, mas sabemos que é causado por múltiplas sensações e pensamentos que ocorrem simultaneamente e que fazem reagir diferentes partes do corpo. Também sabemos que o riso é social, contagioso e, como cereja no topo do bolo, geralmente nos sentimos bem depois de rir e quando conseguimos fazer alguém rir.


estágios

Método 1 Com palavras



  1. Conte uma piada. Uma piada, uma palavra ou um gesto pode causar risos ou divertir o público. Isso vai do enigma simples a uma história detalhada e longa, incluindo uma queda.
    • Um enigma começa com uma pergunta, seguida de uma resposta que surpreenderá a outra pessoa. Por exemplo: "Como você coloca um elefante na geladeira em três etapas? Um: abrimos a porta. Dois: coloque o elefante na geladeira. Três: fechamos a porta. "
    • Piadas particulares, que apenas algumas pessoas conseguem entender, são engraçadas porque permitem que um grupo compartilhe uma experiência comum. Essa experiência deixa todos felizes e permite que você compartilhe um momento com alguém de maneira íntima, o que causará risadas.
    • Não esqueça que as piadas não precisam ser engraçadas, elas devem reagir especialmente ao seu interlocutor. Para chegar lá, você pode simplesmente contar uma piada sobre ele, sua maneira de pensar, para que ele se sinta bem ou fortaleça sua amizade ou conexão



  2. Faça jogos de palavras. Um jogo de palavras força o falante a pensar duas vezes para entender o significado de uma palavra ou sentença. Por exemplo:
    • "Por acaso, emprestou o ouvido a uma pessoa surda. Ele não ouviu melhor. "
    • "Você notou que se diz um bife, uma costela, uma carne assada ... Mas assim que o animal parece suspeito, é a vaca que fica louca! "
    • "Se eu tiver a oportunidade, prefiro morrer na minha vida! "


  3. Use escárnio ou sarcasmo. O sarcamse torna possível apresentar evidências em uma determinada situação de maneira provocadora ou zombeteira. Tenha cuidado com o sarcasmo, no entanto, você pode facilmente machucar alguém se a pessoa não entender o seu tom sarcástico.
    • Aprenda a ser sarcástico primeiro, reconhecendo alguém que tem peso e depois tentando ofuscar ou parodiar essa pessoa no tom, no idioma e nos comentários que ela usa. Não hesite em perguntar ao seu interlocutor se ele acha que sua observação foi sarcástica ou espiritual.
    • Ser sarcástico significa dar uma resposta ao contrário do que é esperado. "Você gosta da sobremesa que eu preparei? "Não! É realmente horrível! Você faz rir, concentrando-se em evidências óbvias.
    • Você também pode fazer observações sarcásticas para fazer uma observação absurda. "Meu carro ainda está na frente da porta? "Não, a última vez que a vi, ela estava no fundo do lago. "



  4. Faça rir com piadas. Uma piada, uma boa palavra, uma sagacidade ... são piadas que se encaixam em uma frase.
    • Por exemplo: "Meu Deus, meu Deus, livra-nos de todas as religiões. "


  5. Tenha alguma réplica. Uma réplica ou réplica é uma resposta bem-humorada a uma provocação ou zombaria.
    • As melhores reparações são aquelas ditas no momento, rapidamente, para que a pessoa a quem se destina seja pega de surpresa.
    • Por exemplo: "Que peruca linda, Jeanne. Do que é feito? "Cabelo do peito da sua mãe. "


  6. Atreva-se a tirar sarro de si mesmo. Isso significa que você está contando piadas ou fazendo comentários sobre si mesmo.
    • Corrija suas falhas gritantes. Por exemplo, se você é muito alto, não hesite em fazer piadas sobre isso, para que as pessoas ao seu redor se sintam menos intimidadas pela sua altura.
    • Faça piadas sobre seus problemas. Se você tem dívidas por ser um "comprador em série", brinque com sua incapacidade de impedir que você compre o 200º par de sapatos.
    • Prazer em seus caprichos. Se você tem medo de lesmas e sabe que é irracional, faça uma piada. As pessoas gostam de rir de coisas que parecem absurdas ou ridículas, especialmente quando você é o primeiro a rir de suas próprias bobagens.


  7. Aproveite um deslize freudiano. Esse é o tipo de piada em que seu inconsciente acidentalmente coloca uma palavra fora de lugar em seu discurso. Você pode fazer isso de propósito, mas os deslizamentos são mais engraçados quando são involuntários.
    • "Trabalhei por sete anos ao lado do presidente Reagan. Tivemos vitórias. Tivemos derrotas. Tivemos aventuras ... contratempos. - um deslize freudiano do presidente George W. Bush.
    • Enquanto assistia a um anúncio de TV em um detergente, Laurent pede à namorada que lhe desse o telefone, mas na verdade ele pergunta a ela: "Querida, você me dá o sabonete? "


  8. Faça-nos rir eufemisticamente. Um eufemismo é uma atenuação da gravidade de uma ação ou evento. Isso relaxa a atmosfera e minimiza a tensão ou a ansiedade sobre uma ação ou evento.
    • Se seu amigo for mordido por uma abelha e tiver uma reação alérgica que faz seu rosto inchar, diga-lhe: "Oh, não é tão ruim assim. Parece que você abusou de blush esta manhã! "
    • Você também pode usar eufemismos para atenuar a gravidade de um resultado ruim. "Poderia ter sido pior. Nós poderíamos ter estado lá por 10 horas em vez de 3! "

Método 2 Com ações



  1. Faça uma imitação hilariante de alguém. Você deve imitar alguém que você conhece ou uma pessoa famosa que é fácil de reconhecer.
    • Por exemplo, se você deseja imitar o ator Christopher Walken, concentre-se em sua voz, muito reconhecível por seu tom muito seco. Você pode facilmente fazer alguém rir imitando vozes.
    • Você pode praticar assistindo a vídeos ou ouvindo gravações de Christopher Walken conversando ou andando para ter uma boa noção de seu sotaque, suas inflexões de voz e gestos. Uma imitação será ainda mais engraçada se a pessoa for conhecida por seus movimentos bruscos ou pelo modo particular em que ela se apresenta.


  2. Faça o palhaço. Você pode fazer o palhaço recriando cenas absurdas de maneira agressiva e até violenta. De Marx Brothers a Three Stooges, esse humor tem o dom de transformar um humor fácil em arte.
    • Você não deve começar a bater em todos ou escorregar em uma casca de banana, mas pode começar bem, por exemplo, fingindo colocar os pés em um tapete de uma festa ou derramando sua bebida em um vaso. lugar de um copo.
    • Se você não quiser se machucar ou se cansar, também pode sugerir assistir a vídeos de outras pessoas fazendo palhaçadas na internet.


  3. Use paródia ou sátira. Sátira e paródia são tipos de "sarcasmo em ação". Eles andam de mãos dadas com a ironia para tirar sarro da dureza de uma situação real.
    • Por exemplo, você pode criar uma versão satírica de uma música popular substituindo o título e o refrão por algo ridículo, como a capa de "Nightly Confessions" de Diams, de Michael Youn e Pascal Obispo, em "Nightly Bad Faith".


  4. Faça piadas. Partidas, truques e trotes são maneiras de prender alguém para fazê-lo rir. É melhor ter bons amigos, porque eles podem revidar.
    • Uma piada clássica é embalar um carro em celofane ou cobri-lo com post-its. Quando o seu amigo estiver ausente ou ocupado, cubra completamente o carro com papel celofane ou post-its. É fácil de remover e todos podem rir disso.
    • Desaparafuse o bico de uma torneira e coloque um corante nela. Quando você aparafusa a bica e alguém abre a torneira, a pastilha se dissolve e a água fica colorida. Novamente, essa piada é segura para você e outras pessoas.