Como sair como uma pessoa trans

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 14 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
✨COMO FICAR COM UMA MULHER TRANS✨
Vídeo: ✨COMO FICAR COM UMA MULHER TRANS✨

Contente

Neste artigo: Determine o que dizerEncontre as próximas Localizar suporte8 Referências

Faça ela saindo como pessoa transgênero é uma experiência diferente para todos. Com o tempo, você encontrará paciência e confiança para começar. Revele sua transidentidade para as pessoas em quem confia. Seus amigos e familiares podem ter perguntas e não entender o que realmente significa ser trans. Ajude-os a entender melhor, informando-os e preparando-o para explicar o que sua identidade significa para você. É bastante normal que o processo não seja fácil, mas ao ter mais pessoas apoiando você, você se sentirá mais forte.


estágios

Parte 1 Determine o que dizer



  1. Conheça seu público Pense nas pessoas ao seu redor e em quem você confia. Você pode ter amigos ou parentes que são mais compreensivos e mais amorosos que os outros. Determine as pessoas que provavelmente apoiarão você e as pessoas que talvez não o apoiem.
    • Se você é menor de idade, faça o seu saindo pode ser ainda mais difícil, porque seus pais ainda são legalmente responsáveis ​​por você. Se você está preocupado que seus pais não o aceitem, considere conversar com um amigo ou membro da família em quem confie primeiro. Talvez seja melhor você ter alguém do seu lado antes de discutir o assunto com seus pais.
    • Concentre-se primeiro em revelar seu segredo para seus amigos e familiares mais próximos.
    • Nada obriga a contar a verdade a todos ao mesmo tempo. Seja estratégico e diga primeiro a eles quem o apoiará.



  2. Informe-se e faça sua pesquisa. Esteja ciente de problemas relacionados a pessoas trans. Entenda as perguntas que seus amigos, familiares e outras pessoas possam ter sobre a identidade de gênero. Por estar mais bem informado, você mostrará maturidade e consideração ao criar sua própria saindo .
    • Encontre livros ou artigos, online ou em sua comunidade. Pode haver centros comunitários LGBT ou grupos de jovens em sua cidade que possam fornecer informações e brochuras úteis.
    • Aprenda maneiras diferentes pelas quais seus amigos e familiares podem ajudá-lo em sites da comunidade.
    • Entenda seus direitos iguais como pessoa trans, consultando o site da National Transgender Association.
    • Encontre apoio de um grupo de jovens LGBT, com quem você pode compartilhar suas preocupações sobre o seu saindo.



  3. Pense em começar escrevendo uma carta. Coloque suas idéias no papel para encontrar as palavras certas e se concentrar no que você quer dizer. Não importa a quem a carta seja endereçada, seja cortês e dê ao interlocutor o espaço necessário para assimilar as informações.
    • Escrever uma carta pode ajudar você a se concentrar no que tem a dizer sem ser interrompido.
    • Use uma carta para fazer sua saindo permitirá que você reveja suas observações até ficar satisfeito com o que escreveu. Por exemplo, digamos que às vezes você expresse sua raiva por se machucar no passado e por se sentir não amado. Você poderá revisitar suas observações para se concentrar na força e confiança que sente hoje, sendo a pessoa que você é.
    • Às vezes, uma carta reduz a pressão de uma conversa cara a cara e pode ser útil se a pessoa que você revela morar longe de casa. Por exemplo, você poderia escrever: "Eu sei que já faz um tempo desde que nos vimos. Espero vê-lo novamente em breve, para que eu possa explicar com mais detalhes o que experimentei. Procurei minha própria identidade por muitos anos. Gostaria, no futuro, poder falar abertamente sobre o que estou passando ".
    • Lembre-se de ter esta carta à mão no dia em que voltar a vê-la e abordar o assunto.


  4. Repita o que você quer dizer. Você pode repetir o que diz, assim como repetir um discurso ou uma apresentação. Isso ajudará você a encontrar o tom e as palavras corretos para usar. Isso pode ajudá-lo a se sentir mais confortável ao dizer "sou transgênero".
    • Para repetir, coloque-se em uma sala ou em um espaço isolado.
    • Lembre-se de repetir para alguém em quem você confia e em quem você já fez saindo.
    • Não se apresse e não tente dizer tudo de uma vez. Não se apresse e deixe seus interlocutores assimilarem cada um de seus comentários.

Parte 2 Fazendo um som saindo



  1. Identifique a hora e o lugar certos. Pergunte a si mesmo quem, o que ou quando. Certifique-se das pessoas a quem você revelará seu segredo e confie nelas. Escolha um local neutro e tranquilizador. Opte por um espaço privado, onde a conversa não será ouvida por pessoas que você conhece.
    • Escolha um horário em que não tenha pressa e não será interrompido para participar de outras atividades, eventos ou obrigações. Certifique-se de ter tempo de sobra para conversar.
    • Evite ter essa conversa na escola ou no trabalho. Evite lugares onde existem pessoas que você conhece e não confia.


  2. Tenha certeza de si mesmo e mantenha-se. Certifique-se de querer faça o seu saindo e não se sinta obrigado.Lembre-se de que esta é a sua vida e cabe a você decidir como fará o seu saindo. Certifique-se de si mesmo e seja honesto ao compartilhar suas experiências de transidentidade. Entenda sua própria identidade como pessoa trans.
    • É sobre a sua vida e cabe a você decidir como deseja fazer sua saindo. Seja você mesmo e compartilhe as experiências que você tem como pessoa trans. Por exemplo, você pode falar sobre as dificuldades que encontrou, como se sentir excluído por seus colegas. Se aceitar sua transidentidade foi um alívio, compartilhe também esse aspecto.
    • Seja atencioso na maneira como descreve e compartilha sua transidentidade.
    • Quando você falar de si mesmo como pessoa trans, fale com confiança. Esteja preparado para ser flexível e receptivo ao que os outros terão a dizer. Por exemplo, você poderia dizer: "Assumo minha identidade como pessoa trans. Eu sei que você pode ter perguntas ou não sabe o que dizer. Isto não é um problema. Estou pronto para ouvir.


  3. Seja paciente. O processo do seu saindo Isso não acontecerá da noite para o dia e evoluirá à medida que você e seus entes queridos entenderem melhor o que significa ser uma pessoa trans. Saiba que à medida que envelhece, freqüenta escolas diferentes, consegue empregos diferentes e interage com novas pessoas, você terá que constantemente saindo, ao longo da sua vida. Seja paciente durante todo o processo.
    • Embora possa ser um desafio a princípio, ser honesto consigo mesmo e com os outros sobre quem você é será muito gratificante e ajudará você a se sentir melhor, pouco a pouco.
    • Aceite o fato de que outras pessoas podem não entender o processo da mesma maneira. Seja paciente com pessoas que podem querer ajudá-lo, mas não sabe o que está passando. Por exemplo, se alguém disser "você não se parece com uma pessoa trans", seja paciente e explore o que a transidentidade significa para você, em vez de tentar consertá-la.
    • Concentre-se em permanecer calmo, centrado e relaxado. Procure maneiras de ajudar a aliviar o estresse, de maneira saudável, antes de fazer o seu saindo.


  4. Sente-se e fale sobre o seu saindo. Aprenda a ser aberto e direto, com amor, com seus amigos e familiares. Dê-lhes tempo para responder e fazer perguntas. Eles podem ficar chocados, apoiá-lo ou frustrados. De qualquer forma, fique calmo e respeitoso. Conte a eles sobre sua jornada e seu desejo de fazer uma transição ou ser identificado como uma pessoa trans.
    • Esteja preparado para responder às perguntas deles, sejam mínimas ou perturbadoras. Se você não tiver certeza do que responder, forneça a seus entes queridos recursos ou materiais de leitura que possam ajudá-los.
    • Dê-lhes tempo para responder e entender que a reação inicial pode não ser o que sentirão mais tarde. Às vezes, o choque ou confusão pode afetar a maneira como uma pessoa reagirá.
    • Saiba que algumas pessoas podem ignorar sua reação, ou se preocupar com sua segurança, ou até tentar mudar de idéia. Diga a eles que seu saindo é um processo sério e você refletiu sobre todos esses pontos.
    • Ajude a combater estereótipos e mitos. Por exemplo, se você for informado "você se tornará um Dragqueen ? Você pode responder com informações sobre o verdadeiro significado do termo transgêneros.


  5. Se a conversa não estiver indo bem, pare. Em alguns casos, a conversa do seu saindo pode não ser como você esperava. Se você tiver a impressão de que as pessoas que você revela seu segredo não querem apoiar ou denunciar, você pode encerrar a conversa educadamente por enquanto.
    • Tente dizer algo como "Gosto de você me ouvindo, mas é tudo que quero compartilhar com você agora. Talvez possamos conversar sobre isso novamente no futuro? Ou, você também pode dizer algo como "Gostaria de falar mais sobre tudo isso, mas tenho que ir. Vamos voltar a esta conversa da próxima vez. "


  6. Pese os prós e contras de um saindo nas redes sociais. Vai depender muito do seu público. Pode ser lido por pessoas que podem não aceitar o seu saindo. No entanto, você pode se surpreender com todo o apoio que receberá! Muitas pessoas têm diferentes "círculos" de conhecimento em diferentes contas de redes sociais. Você pode ter mais assinantes em uma conta do que em outra. Isso permitirá que você comece fazendo o seu saindo na plataforma (Facebook, Instagram etc.) onde você acha que as pessoas serão as mais compreensivas.
    • Decida como você deseja sair. Deseja incluir uma foto em sua publicação? Você gostaria de escrever "Sou trans" ou escrever um parágrafo mais longo? Depende de você. Apenas tente não exagerar e não estar de mau gosto.
    • Depois de postar o parágrafo, não esqueça de gostar ou responder a todos os comentários positivos.
    • Se você receber um, não responda a comentários negativos. Basta excluir o comentário e estar pronto para ver algumas pessoas se afastarem de você. Se isso acontecer, esqueça essas pessoas. Se alguém quiser cancelar sua inscrição em sua conta, removê-lo da lista de amigos ou bloquear você, ele será o perdedor. Você provavelmente terá melhores amigos que o apoiarão.

Parte 3 Encontrando suporte



  1. Procure conselhos de amigos e familiares que o apoiam. Continue se aproximando das pessoas em quem confia e que estiveram do seu lado no passado. Pergunte a eles sobre as dificuldades que superaram em suas próprias vidas e como eles fizeram isso. Mostre a eles que você está interessado neles e o que eles têm a dizer.
    • Buscar o conselho e o apoio de outras pessoas será tranquilizador e útil, à medida que você continuar a revelar sua transidentidade.
    • Entenda que, mesmo que seus amigos e familiares não tenham experimentado pessoalmente a revelação de sua transidentidade, eles também podem ter encontrado problemas de identidade. Por exemplo, pergunte a eles "você já sentiu que estava fora do lugar? "
    • Sentir-se diferente ou incompreendido é um teste pelo qual todos passam em algum momento de suas vidas. Use esse ponto para se aproximar das pessoas que sentem isso, em vez de se afastar.


  2. Fale sobre sua transição para profissionais que o apoiarão. Muitas pessoas que fazem uma transição de gênero querem fazer mudanças físicas em seus corpos. Você pode não ter certeza de suas escolhas, física ou emocionalmente. Procure conselhos de especialistas que ajudaram outras pessoas no seu caso a encontrar o caminho.
    • Converse com seu médico sobre as mudanças físicas que você deseja fazer no seu corpo. Poderia ser terapia de reposição hormonal ou cirurgia. Peça ao seu médico para recomendar um especialista para esses procedimentos médicos. Pergunte a ele "Eu pretendo me tornar um homem (ou uma mulher) e gostaria de conhecer os tratamentos médicos disponíveis nesta área. Você poderia me ajudar ou recomendar alguém? "
    • Você também pode conversar com um terapeuta ou psicólogo sobre o próximo processo. Este pode esclarecer suas preocupações e ajudá-lo a superá-las. Pode haver um centro de audição especificamente para jovens LGBT em sua cidade. Você pode participar de terapia individual ou em grupo.


  3. Aproxime-se da comunidade LGBT. Seja on-line ou pessoalmente, você poderá se aproximar das pessoas LGBT que o ajudarão a avançar em sua jornada e a encontrar seu equilíbrio. Nada obriga você a se isolar, enquanto procura a melhor maneira de fazer sua saindo para sua família ou supere as várias tentativas do processo. Encontrar suporte facilitará muito o processo.
    • Encontre fóruns e grupos de suporte online. Isso será muito útil se você não se sentir preparado para conversar com as pessoas cara a cara.
    • Pesquise na Internet um centro comunitário em sua cidade.
    • Encontre apoio de seus colegas e psicólogos por telefone ou chat. Entre em contato com a linha Azur em 0810 20 30 40.