Como fazer um tanque de peixes ao ar livre

Posted on
Autor: Robert Simon
Data De Criação: 16 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
COMO FAZER UM TANQUE DE LONA PARA CRIAÇÃO DE PEIXE 🐟
Vídeo: COMO FAZER UM TANQUE DE LONA PARA CRIAÇÃO DE PEIXE 🐟

Contente

O co-autor deste artigo é Anthony "TC" Williams. Anthony "TC" Williams é um paisagista profissional em Idaho. Ele é o presidente e fundador da Aqua Conservation Landscape & Irrigation, uma empresa de paisagismo em Idaho.

Fazer um viveiro de peixes em seu jardim o manterá entretido por horas e aumentará o valor da sua casa. A construção da bacia é a parte mais sensível dessa experiência. Use produtos avançados eficientes e confiáveis ​​para desfrutar totalmente de sua piscina externa!


estágios



  1. Escolha a localização da sua piscina. Você prefere colocá-lo ao sol ou à sombra? Se você quiser colocar alguns nénufares, saiba o que precisa de pelo menos 5 horas de exposição direta ao sol por dia. Se você decidir colocar sua lagoa em pleno sol, a desvantagem é que você não será necessariamente capaz de ficar muito tempo perto da lagoa para observar seus peixes. O outro ponto negativo é que ele promoverá o desenvolvimento de algas (mas isso pode ser evitado pela presença de nenufares e um filtro UV).
    • Evite colocar a lagoa em áreas onde a água corre após fortes chuvas. A água do escoamento pode passar entre as paredes da bacia e o revestimento e flutuar. Isto é especialmente verdade se o seu revestimento não foi instalado corretamente desde o início. Isso deve ser fixado no chão ao redor da piscina desde o início ou você precisará remover toda a água, plantas, cascalho e pedras da piscina para fazer reparos.
    • Você também corre o risco de que os fluxos de água contenham traços de pesticidas do jardim de seus vizinhos. Estes podem penetrar na água da piscina e matar peixes.
    • Você precisará evacuar a água da lagoa de maneira eficiente e segura, tomando cuidado para removê-la de outras estruturas. Existem muitas razões para a sua lagoa encher demais. Pode ser chuvas fortes, um mau sistema de bombeamento ou você pode ter esquecido de tirar a água da mangueira, de maneira bastante simples. Além disso, você precisará garantir que seu lago seja fácil de esvaziar para limpeza e preparação para o inverno.



  2. Qual profundidade escolher? Se você deseja que a lagoa acomode peixes, ela deve ter pelo menos 1,2 m de altura. Os nenufares preferem profundidades entre 1 e 1,5 m de água. Coloque o bujão de drenagem na parte mais profunda da piscina. Deve ser colocado o mais longe possível do retorno da água.
    • Se a sua pélvis tiver mais de 30 cm de profundidade, adicione etapas ao redor para que animais, crianças e adultos possam sair facilmente da piscina após uma queda.


  3. Qual superfície da bacia escolher? Depende do espaço que você tem, dos seus meios e do tempo que tem à sua frente. Quanto maior a piscina, melhor. Quanto mais água você puder reter, mais plantas e peixes poderá colocar, e menos terá que fazer esforços para mantê-la.
    • No entanto, você ainda precisará manter um mínimo para que não seja invadido. Plantas e peixes se multiplicam rapidamente. Bacias invadidas são difíceis de manter e acabarão se tornando desagradáveis ​​ao longo dos anos.



  4. Qual formulário escolher? Você pode escolher uma forma clássica e optar por uma bacia quadrada, retangular ou circular. Dito isto, você também pode optar por algo mais "natural", adaptado às inclinações naturais do solo e sem forma predefinida. Esteja ciente de que a água circulará mais facilmente em uma bacia com bordas arredondadas. O batoque inferior deve estar o mais longe possível do retorno da água para garantir a circulação ideal.


  5. Está na hora de cavar. Comece marcando a área onde deseja estabelecer sua piscina. Antes de começar a cavar, procure todas as linhas de energia. É importante que as bordas do buraco que você cavou estejam todas no mesmo nível ou a irregularidade da altura seja visível assim que a piscina estiver cheia.A borda da piscina deve ser levemente elevada acima do solo para evitar o escoamento da água da chuva.
    • Na França, é melhor entrar em contato com o serviço de durbanismo da prefeitura para saber se existe algum regulamento específico referente à criação de uma bacia externa, de acordo com o tipo de implementação e as dimensões.


  6. É necessário colocar uma bomba? Você precisa de uma bomba para circular a água da piscina pelo menos duas vezes por hora. Isso manterá a higiene ideal e a oxigenação. Para escolher o tamanho da bomba, observe que para uma piscina com um volume de 5,5 m3 ou menos, geralmente é necessário escolher uma entrada e um diâmetro de saída da bomba de 38 mm. Mude para 50 mm de diâmetro para bacias maiores. Tome diâmetros de pelo menos 75 a 100 mm se o seu tanque tiver mais de 9 m3. Se possível, use PVC. É fácil de instalar e mais barato que a mangueira. Lembre-se, você deve comprá-lo e instalá-lo antes de vestir o casaco.
    • Você precisará contratar um eletricista profissional para instalar conexões elétricas seguras para a bomba. Você precisará manter adequadamente essas linhas de energia. Se você instalou incorretamente o circuito ou fez as conexões incorretamente e / ou enterrou a bomba, ela pode matar qualquer coisa que esteja em contato com a água.


  7. Instale o bujão de drenagem. Se você planeja colocar peixes em sua lagoa ao ar livre, seu dreno inferior DEVE SER antivórtico. Caso contrário, o peixe será sugado e preso contra a grade.
    • A rolha deve ter um tamanho apropriado. Ele deve ser sistematicamente vedado ao liner e ao geoile para garantir que não haja vazamentos. Se isso não funcionar, o pool inteiro ficará vazio.


  8. Que tipo de revestimento comprar? Você não pode construir uma piscina adequada sem uma boa superfície e um bom geoil para a camada inferior. É de certa forma a "epiderme" da pelve e um dos componentes mais importantes desta última. O revestimento deve poder durar 20 anos sem problemas. Opte pela borracha celular EPDM com 10 mm de espessura.
    • Para obter as dimensões corretas para o revestimento, coloque a ponta de um barbante a 45 cm da beira da piscina, onde a água tocará. Em seguida, execute a string no fundo da piscina, onde a peça será mais larga. Faça o mesmo no lado oposto. Em seguida, meça o comprimento correspondente da string. Prossiga da mesma maneira pelo comprimento da bacia. Não se esqueça de colocar um underlay geoile sob a tampa superior.
    • Todos os revestimentos afundam e estabilizam na lagoa, à medida que você os enche de cascalho, pedras, plantas e outros materiais. É importante fornecer pelo menos 30 cm (ou mesmo 45 ou mesmo 60 cm) de comprimento e largura de revestimento. Se o revestimento se esticar sob o corpo de água, você precisará esvaziar o lago para reinstalá-lo.


  9. Instale aeradores e um skimmer.
    • Os aeradores criam correntes que permitem o deslocamento constante da água para evitar zonas de estagnação.
    • O skimmer é um orifício (pelo qual os peixes não podem passar) que permite que o sistema colhe automaticamente as folhas mortas na superfície da água.
    • Verifique o sistema de filtragem e os próprios filtros pelo menos duas a três vezes por semana, correndo o risco de ver esse sistema ou o sabimer da bomba. Portanto, seu sistema ficará limpo o tempo todo.


  10. Instale seu filtro de areia e filtro UV.
    • O filtro de areia retém areia e detritos e abriga bactérias importantes para a saúde de seu lago e peixes.
    • Além de purificar a água, o filtro UV é usado para combater a proliferação de algas. A presença de cascalho e pedras também ajuda a reduzir as algas e manter a água limpa.


  11. O último passo é o retorno da água. Muitas opções estão disponíveis para você. Você pode optar por um retorno suave ou uma cachoeira mais espetacular.
    • No caso de falta de energia, o nível da água na lagoa aumentará consideravelmente devido ao fluxo de água e ao sistema de filtragem.
avisos
  • Isso pode parecer pesado, mas lembre-se de que sua vocação é criar um ecossistema e que, para que ele funcione, você deve começar com uma piscina limpa e saudável e um peixe saudável.
  • Não se esqueça de encher sua lagoa com muitas plantas ornamentais para jardins aquáticos e uma grande diversidade de peixes.