Como fazer um chapéu de lã

Posted on
Autor: Robert Simon
Data De Criação: 16 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como fazer um chapéu de lã - Conhecimento
Como fazer um chapéu de lã - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Cortar o tecidoAssar o copoReferências

Uma das maneiras mais fáceis de manter o corpo quente quando está frio é usar um boné. Os copos de cúpula simples montados na cabeça são populares no inverno.Em geral, eles são feitos de fibra natural, como lã ou algodão ou lã. O velo é um tecido sintético macio e quente que é fácil de costurar. Ao contrário de outros tecidos, ele não costura, tornando-o um material muito forte.


estágios

Parte 1 Cortando o tecido



  1. Compre o tecido. Compre 1 m do tecido polar de sua escolha em uma loja de tecidos. Você pode encontrar cores diferentes, padrões diferentes e espessuras diferentes. Escolha o tecido de acordo com o calor que você precisa e seu estilo. Pegue o padrão e as cores que você deseja.
    • Se desejar, você pode adicionar decorações como botões, pérolas ou strass posteriormente.


  2. Meça a circunferência da cabeça. A maioria dos adultos tem uma cabeça medindo entre 53 e 58 cm de circunferência. Como o tecido polar é um pouco elástico, você deve poder usar um padrão de boné de 58 cm para a maioria das pessoas.



  3. Teste a elasticidade do tecido. Antes de colocar o velo sobre a mesa para marcá-lo e cortá-lo, você precisa determinar o quão extensível ele é. Ele deve esticar a cabeça toda para segurá-la. Verifique também a direção da extensão do tecido: em que direção ela se estica naturalmente?
    • Esta etapa também permitirá que você localize o reverso do tecido: quando você estica as mãos, as bordas rolam naturalmente nas costas (o rosto que tocará sua cabeça).


  4. Prepare o chefe. Faça o download, imprima e corte um padrão de castelo. Você precisa de um padrão para ajudá-lo a cortar pedaços de tecido da forma e tamanho certos. Procure por "Polar Fleece Hat Pattern" na Internet e procure a forma que desejar. Muitas vezes existem diferenças sutis entre chapéus diferentes e é hora de escolher exatamente o modelo que você gosta.
    • Cuidado para imprimir o padrão em tamanho real e não no tamanho da página, porque o tamanho do padrão é muito importante. Escolha a opção de impressão "tamanho real" ou "100%". Nos padrões, geralmente há um pequeno quadrado cujos lados devem medir um determinado comprimento, que você pode medir com uma régua graduada.
    • As calotas polares podem ser montadas de diferentes maneiras. Eles geralmente são compostos de quatro seções laterais com uma faixa na parte inferior. Alguns padrões permitem que você trabalhe de uma peça, enquanto outros separam o tecido para trabalhar com até cinco peças.



  5. Recorte uma longa tira de tecido. As medições a seguir fornecem uma grande quantidade de tecido polar para fazer uma xícara. Corte um retângulo de 60 x 30 cm. Para uma criança ou um adulto com a cabeça pequena, reduza o comprimento para 48 ou 53 cm, respectivamente.
    • Se você tiver alguma dúvida, planeje 1 cm extra. Você ainda pode cortá-lo mais tarde, mas facilitará seu trabalho.


  6. Dobre o tecido ao meio. Dobre o retângulo ao meio na largura (isto é, dobrando os lados mais longos ao meio), certificando-se de que as extremidades estejam alinhadas. Você deve ter um longo retângulo de tecido dobrado ao meio.


  7. Coloque o padrão impresso no tecido dobrado. Alinhe a ponta do padrão com o lado mais longo do tecido (o de 30 cm). Deve haver uma linha horizontal cruzando o padrão, geralmente com a indicação "direção da extensão". Esse recurso deve seguir a direção natural de extensão do tecido polar que você já determinou.


  8. Recorte o tecido. Use uma tesoura de costura afiada para cortar as duas camadas de tecido ao mesmo tempo, seguindo os contornos do padrão. Repita o processo em outra parte do tecido dobrado ao meio, de preferência próximo à primeira parte cortada. Você tem que pegar quatro cúpulas.
    • Cuidado para que o padrão não se mova no tecido ao cortá-lo. Tente mantê-lo no lugar com alfinetes. Use pelo menos dois.


  9. Corte mais quatro cúpulas. Se você quiser um chapéu reversível, corte essas quatro cúpulas em outro tecido. Se você quiser um chapéu comum, corte mais quatro cúpulas no mesmo tecido. Simplesmente repita o processo acima com um pano diferente para fazer um copo reversível.
    • Você deve ter pelo menos oito pedaços de tecido na forma de uma cúpula de chapéu.


  10. Recorte a tira inferior. Se o padrão incluir outra peça para a parte inferior da tampa, corte-a no tecido dobrado ao meio para obter uma faixa dobrada ao meio. Alguns modelos de xícaras são simplesmente compostos de quatro cúpulas costuradas, mas é fácil adicionar a faixa inferior que geralmente as caracteriza. É simplesmente um retângulo que você corta no tecido no nível em que é dobrado. Você receberá uma longa tira de tecido duas vezes mais que o padrão, mas dobrada ao meio para ter o mesmo comprimento. Você precisa de duas dessas bandas.
    • Se você estiver fazendo um gorro reversível, considere cortar uma tira em um tecido e a outra tira no outro tecido.


  11. Verifique se você tem todas as peças. Ao terminar de cortar o tecido, você deve ter dez peças no total:
    • oito pedaços de tecido em forma de cúpula
      • quatro de uma cor, quatro de outra
    • duas tiras longas para o fundo do chapéu
      • uma cor de duna, uma das outras

Parte 2 Monte o chapéu



  1. Coloque o tecido polar de cabeça para baixo. Você deve fazer as costuras no rosto que estará dentro da tampa. Lembre-se de que você pode esticar o tecido para encontrar a parte traseira, se não for óbvio. Quando você estica o velo, a face na qual as bordas estão enroladas fica de cabeça para baixo.


  2. Costurar as cúpulas juntas. Coloque duas cúpulas uma em cima da outra com o tecido dentro e costure-as de um lado. Selecione um ponto reto na sua máquina de costura e siga a curva da cúpula deixando uma costura de 5 mm para amarrar as duas peças de um lado, como um livro.
    • Certifique-se de que o excesso de excesso de tecido esteja no reverso, ou seja, na face que formará o interior da tampa. Ao passar o tecido pela máquina de costura, descreva uma curva para seguir o formato da cúpula.


  3. Amarre as outras cúpulas. Repita o processo com os outros três pares de cúpulas para amarrá-los. Para cada par, prenda as laterais das duas cúpulas e costure-as do fundo do copo até o ponto de um lado. Você deve então ter quatro peças, cada uma composta por duas peças costuradas.


  4. Prenda as pontas do tecido. Pegue dois pares de cúpulas costuradas, abra-as e coloque-as umas sobre as outras com o tecido dentro. Prenda-os juntos na parte superior, certificando-se de que estejam alinhados na costura central. Tente garantir que o excesso de tecido fique nos dois lados das costuras para evitar o excesso. Repita o processo com os outros dois pares de cúpulas, para que você tenha dois conjuntos de quatro peças planas unidas.


  5. Costure as bordas do tecido preso. Costure as bordas presas ao longo dos dois lados das cúpulas para obter dois copos cheios. Você deve costurar as laterais de cada conjunto de cúpulas para fazer uma minicapa. Simplesmente costure as bordas curvas das cúpulas, deixando sempre uma margem de costura de 5 mm e sempre usando um ponto reto. Repita o processo com a segunda série de cúpulas para obter dois copos pequenos.


  6. Mantenha o tecido de cabeça para baixo. Agora você deve fazer a parte inferior do chapéu. Meça e dobre uma tira de tecido de 7 cm de largura para a parte inferior do chapéu.


  7. Costure as faixas inferiores. Dobre as tiras longas que você cortou anteriormente na direção da largura com o tecido dentro e costure-as para fazer anéis grandes. Alinhe os dois lados curtos da primeira faixa e costure-os para obter um anel de tecido. Repita o processo com a outra banda.


  8. Prenda a faixa inferior ao chapéu. Passe um anel de pano no fundo de uma das partes principais do copo (as cúpulas). Alinhe a costura da faixa inferior com uma das costuras da parte principal e prenda as duas partes. Coloque um alfinete na costura e um oposto. Em seguida, alinhe bem as bordas do tecido e use os pinos necessários para uni-los para que você possa fazer uma costura limpa.
    • A posição do tecido da cúpula principal deve tocar o ponto da banda inferior. Se necessário, pense em esticar o tecido para ver onde fica a parte de trás.


  9. Costure a parte inferior do chapéu. Costure as bordas fixadas para prender a faixa inferior à parte principal do copo. Pode ser necessário remover a extensão do braço livre da sua máquina de costura para que a tampa passe com mais facilidade. Selecione o mesmo ponto reto das outras costuras, deixe uma margem de costura de 5 mm e costure lentamente até a borda inferior do tecido para prender a faixa ao restante do copo.
    • Repita o processo com a outra cúpula e a outra banda.
    • Para ser um pouco mais original, você pode misturar os tecidos: prenda a fita feita de um tecido à cúpula feita do outro tecido.


  10. Alinhe os dois copos juntos. Alinhe as duas xícaras pequenas na costura mais longa, ou seja, a parte em que uma das costuras que une os dois painéis da cúpula é seguida pela costura pequena na faixa inferior. Coloque essas costuras lua longa uma contra a outra e gire um dos copos no segundo para que sejam inseridos um no outro, como copos empilhados.


  11. Pin a borda inferior dos copos. Prenda os dois capôs ​​um ao outro ao longo da borda inferior e costure-os deixando uma parte não costurada de 5 cm. Esta parte será a abertura que lhe permitirá devolver a tampa e colocá-la no lugar certo. Prenda as xícaras e costure-as ao costurar as tiras inferiores nas cúpulas principais, mas deixe uma seção de 5 cm não costurada para poder devolver o tecido.


  12. Puxe o tecido pela abertura. Depois de costurar, você receberá uma espécie de dovale em tecido. Passe os dedos pela abertura que você deixou e puxe cuidadosamente o tecido para dentro para puxá-lo.


  13. Insira uma metade do chapéu na outra. Empurre uma metade da lovale de tecido na outra para terminar o chapéu. Você só precisa costurar a pequena abertura que você deixou para terminar a borda inferior da tampa e evitar que ela se lasque.