Como fazer uma pulseira de papel

Posted on
Autor: Robert Simon
Data De Criação: 16 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Origami: Pulseira - Instruções em Português BR
Vídeo: Origami: Pulseira - Instruções em Português BR

Contente

Neste artigo: Fazendo uma pulseira de acordeãoFaça uma pulseira com uma dobra de diamanteFaça uma pulseira de papel tecido11 Referências

Atividades manuais simples e divertidas são perfeitas para as crianças. Também é possível que você tenha um monte de papel do qual deseja fazer acessórios bonitos. As pulseiras de papel exigem muito pouco material e você pode até reciclá-las depois de produzi-las!


estágios

Método 1 de 3: Faça uma pulseira de acordeão



  1. Prepare o equipamento necessário. Para fazer uma pulseira de acordeão, corte tiras finas de papel e amarre-as antes de dobrá-las. Você pode usar várias cores diferentes ou desenhar padrões no papel com lápis ou marcadores coloridos. Claro, você precisa de papel e tesoura, mas também precisa de mais algumas coisas. Pegue os seguintes artigos:
    • lápis ou marcadores coloridos (opcional)
    • 2 folhas de papel A4
    • uma regra graduada
    • tesoura
    • fita


  2. Recorte o papel. São necessárias entre quatro e oito bandas, dependendo do comprimento da pulseira que você deseja fabricar. Use a régua para marcar faixas do mesmo tamanho, para que a pulseira pareça uniforme e corte-as longitudinalmente.
    • Quanto mais largas as faixas, mais grossa será a pulseira.
    • Tenha cuidado ao usar tiras finas, pois elas podem rasgar mais facilmente.



  3. Conecte duas bandas. Pegue duas tiras de papel e coloque a ponta da lua na ponta da outra para formar um L. As bordas das duas camadas devem estar perfeitamente alinhadas sem exceder. Amarre as pontas sobrepostas com fita adesiva.


  4. Dobre o papel. Pegue a faixa abaixo e dobre-a sobre a de cima para que ela passe pelas extremidades que você amarrou. Marque a dobra onde dobrou a fita sobre a borda do papel.
    • Faça o mesmo com a outra banda, que agora deve estar entre as duas camadas formadas pela que você acabou de dobrar.
    • Continue dessa maneira alternando entre as duas tiras em cada dobra.


  5. Adicione papel. Se as duas primeiras bandas estiverem quase terminadas antes que a pulseira seja longa o suficiente, basta adicionar mais duas. Amarre as extremidades das novas tiras nas extremidades das primeiras com fita e continue dobrando.



  6. Verifique o comprimento da pulseira. Quando tiver o comprimento desejado, corte o excesso de papel. Estique-o algumas vezes ao dobrar e verifique se é longo o suficiente para contornar o pulso. Quando o comprimento lhe agradar, termine da seguinte maneira.
    • Corte as extremidades das duas tiras de papel para que estejam alinhadas.
    • Amarre as pontas para impedir que o papel se desdobre.


  7. Feche a pulseira. Dobre-o para formar um círculo e coloque os dois quadrados nas extremidades um do outro. Amarre-os com fita adesiva para finalizar sua pulseira de acordeão.

Método 2 de 2: Faça uma pulseira com uma dobra de diamante



  1. Reúna seu material. Você fará esta pulseira apenas com dobras, mas primeiro corte as tiras de papel nas dimensões corretas. Suas proporções devem ser 1: 4, o que significa que, se tiverem uma largura de 3 cm, deverão ter um comprimento de 12 cm. Obtenha todos os seguintes itens:
    • pinça de desenho ou fita
    • lápis ou marcadores coloridos (opcional)
    • várias folhas de papel em tamanho A4
    • um lápis
    • uma regra graduada
    • tesoura


  2. Recorte o papel. Corte em tiras com proporções de 1: 4. Quanto mais finos eles são, mais a pulseira será fina e elegante. Quanto maiores, maior a pulseira. Marque tiras do mesmo tamanho no tamanho desejado usando a régua graduada. Verifique se eles têm proporções de 1: 4. Por exemplo, se tiverem 1,5 cm de largura, deverão ter 6 cm de comprimento.
    • Dependendo do comprimento da pulseira que você deseja fazer, você precisa entre dezesseis e vinte e duas tiras.
    • Você pode desenhar padrões no papel para personalizar a pulseira.


  3. Dobre as tiras. Antes de fazer a pulseira, dobre cada tira de papel ao meio longitudinalmente e depois largura. Isso facilitará e agilizará o processo quando você for fabricar a pulseira. As tiras serão presas umas às outras por essas dobras.


  4. Conecte duas bandas. Deslize uma tira dobrada para outra. Ambos devem começar da dobra como bocas de crocodilo. Feche uma dessas "bocas" do outro, para que fiquem perpendiculares e cole a borda da faixa interna contra o interior da dobra do lado de fora.


  5. Dobre a banda interna. Você tem que dobrar seu fim para segurá-lo no lugar. Pegue a camada superior da extremidade desdobrada dessa tira e dobre-a para formar um triângulo e sua borda externa colada contra a borda mais próxima da outra tira de papel. Em seguida, dobre o triângulo para que fique na faixa externa.


  6. Repita o processo. Dobre a extremidade da tira de papel do outro lado da mesma maneira. Quando terminar de dobrar a primeira camada, vire o papel e dobre a segunda camada da faixa interna da mesma maneira que na etapa anterior, trazendo sua borda de volta para a faixa externa e dobrando o triângulo nessa faixa.
    • Se você soltar o papel, as extremidades dobradas se desdobram. Segure-os contra a fita externa com um clipe ou fita de desenho.


  7. Adicione uma tira. Pegue outra tira de papel e deslize a extremidade desdobrada no laço formado pela tira da qual você dobrou as extremidades. Posicione a nova faixa para que suas extremidades fiquem aproximadamente na mesma distância do laço em que você a lava. Em seguida, dobre as duas camadas da extremidade aberta, como você fez nas duas etapas anteriores, dobrando-as nos dois lados da tira em que você lava a roupa. Você poderá deslizar as duas extremidades no pequeno bolso formado pelas duas primeiras tiras de cada lado.
    • Deslizar as extremidades da terceira banda nos bolsos formados pelos dois primeiros mantém as tiras juntas sem precisar usar outro clipe ou fita de desenho.
    • Você também pode deixar a tira um pouco mais do lado onde está dobrada, especialmente se você fizer este workshop com crianças, porque um laço maior pode facilitar o trabalho.


  8. Repita o processo. Pegue uma quarta banda e deslize sua extremidade desdobrada no laço formado pela terceira. Dobre as duas camadas de sua extremidade aberta, de modo a grudar a borda externa contra a borda da terceira faixa de cada lado, depois dobre-as novamente sobre a faixa e deslize as pontas salientes nos bolsos formados pelas duas bandas anteriores.
    • Adicione as fitas dessa maneira até que a corrente seja longa o suficiente para contornar seu pulso.
    • A dobradura deve dar pequenas pastilhas que se sucedem formando um zigue-zague.


  9. Feche a pulseira. Quando for longo o suficiente, conecte suas extremidades. Remova com cuidado o clipe de desenho ou fita que você usou para prender as duas primeiras tiras e segure-as com a mão. Arraste a extremidade aberta da primeira banda para o loop formado pela última que você adicionou. Em seguida, faça a mesma dobra que para todas as outras.
    • Dobre a camada superior da extremidade para que a borda externa fique colada à borda da outra tira.
    • Dobre a parte dobrada sobre o pedaço de papel externo e deslize sua extremidade no pequeno bolso que você vê.
    • Repita o processo com a outra camada do outro lado do papel.
    • Desenhe padrões com marcadores ou giz de cera para personalizar a pulseira.

Método 3 de 3: Faça uma pulseira de papel tecido



  1. Reúna o material necessário. Para fazer esta pulseira, você deve tecer com tiras muito longas de papel para formar uma faixa mais larga. Pegue os seguintes artigos:
    • papel
    • um lápis
    • uma fita ou gravata para torcer
    • uma regra graduada
    • tesoura
    • fita


  2. Recorte o papel. Para fazer uma pulseira de tecido, você precisa de quatro tiras de 0,5 x 25 cm. Marque-os no papel usando a régua e desenhe as bordas a lápis. Em seguida, corte as tiras com a tesoura.
    • Você pode usar papel multicolorido para fazer uma pulseira multicolorida.


  3. Amarre as bandas juntas. Amarre-os dois a dois para obter duas tiras de 50 cm de comprimento. Pegue duas tiras de 25 cm e coloque-as de ponta a ponta. Cole as extremidades que se tocam com fita ou cola. Se você usar cola, deixe secar completamente antes de prosseguir para a próxima etapa, pois, se não aderir bem, as tiras poderão sair. Faça o mesmo com as outras duas tiras de 25 cm.


  4. Comece a dobrar. Coloque uma das tiras de 50 cm na horizontal à sua frente. Passe o outro por baixo do primeiro e dobre-o dobrando-o em forma de V. Ir da esquerda para a direita, numere cada uma das seções obtidas de 1 a 4 com seu lápis para encontrar você lá.


  5. Encha o V. Dobre as tiras externas (1 e 4) para dentro, de modo que fiquem paralelas às outras duas (2 e 3). Comece dobrando a banda 4 sobre a 3, de modo que ela fique colada à banda 2 e paralela a ela. Em seguida, dobre o 1 sobre o 2 para que fique paralelo ao 3.


  6. Comece a tecer. Certifique-se de que a banda 1 passe sobre a banda 4 para formar o V e fique paralela a 3. Dobre os 3 sobre o 1, para que fique paralela ao 4. Dobre a banda 2 de volta à banda. passando abaixo do 4 e acima do 3 para que fique paralelo ao 1.
    • As bandas agora devem estar na próxima linha da esquerda para a direita: 4, 3, 2, 1.


  7. Continue a tecer. Dobre a tira 1 sobre a 2 para paralela à 3. Passe a 4 sob a 3 e sobre a 1 para que fique paralela à 2. Continue alternando entre as tiras da da mesma maneira, até que a trança seja longa o suficiente para contornar seu pulso.
    • Depois de dobrar a fita 4 nesta etapa, as faixas devem estar na seguinte ordem, da esquerda para a direita: 3, 1, 4, 2.


  8. Amarre as pontas. Quando a pulseira estiver comprida o suficiente, corte as peças em excesso no mesmo nível e amarre as extremidades das tiras com fita adesiva para evitar que a dobra se solte.
    • Conecte as duas extremidades da pulseira com uma fita ou um link para torcer ao passar nos espaços entre as tiras.