Como fazer um cataplasma

Posted on
Autor: Robert Simon
Data De Criação: 17 Junho 2021
Data De Atualização: 24 Junho 2024
Anonim
8- Compressas e cataplasmas
Vídeo: 8- Compressas e cataplasmas

Contente

Neste artigo: Escolhendo as plantasPrepare um cataplasmaTratando problemas comuns com um cataplasmaAplique o cataplasma22 Referências

Com um cataplasma, você pode desfrutar de todas as propriedades das ervas para tratar várias doenças. Embora não devam ser usados ​​para curar problemas graves de saúde, você ainda pode usar o cataplasma quente ou frio para tratar certas inflamações e outros problemas de pele e aliviar a dor e a coceira. Escolha as ervas certas para a doença, prepare o cataplasma e aplique-o no lugar certo para uma cura natural.


estágios

Parte 1 Escolhendo plantas



  1. Aprenda os diferentes tipos de cataplasmas de ervas. Muitas plantas podem ser usadas para fazer um cataplasma, mas geralmente se enquadram em três categorias. Um cataplasma geralmente corresponde a um dos seguintes tipos.
    • adstringente. Com um cataplasma adstringente, a pele se contrai, o que pode ajudar a extrair uma lasca ou fragmento de corpo estranho. Emplastros adstringentes também podem ajudar a parar uma infecção. As ervas adstringentes incluem lhamamelis, casca de carvalho, yarrow e linho. Essas plantas podem ser usadas frescas ou secas. Carvão ativado, bicarbonato de sódio e argila bentonita também podem ser usados ​​dessa maneira.
    • aquecimento. Um cataplasma de aquecimento é usado para promover a circulação em uma área do corpo, aquecendo-o. Esse tipo de cataplasma pode relaxar os músculos, aliviar a congestão dos pulmões e seios nasais e aliviar entorses e distensões. Mostarda e cebola são os ingredientes mais comumente usados ​​para um cataplasma de aquecimento.
    • vulnerário. Na medicina de plantas, uma planta vulnerável é uma planta que promove a cicatrização de uma lesão. Essas plantas geralmente são levemente pegajosas porque contêm uma substância mucilaginosa e oleosa, que protege e cura a ferida. Para esse uso, é melhor usar ervas frescas, mas também podem ser usadas ervas secas ou em pó. As plantas vulneráveis ​​mais usadas são consolda, marshmallow, linho, mate vermelho, quiabo e banana.



  2. Escolha a variedade de plantas que correspondem à sua doença. Para tratar a doença, você pode usar plantas diferentes em seu cataplasma. As propriedades medicinais das ervas são muitas e será útil você investir em um guia ou livro sobre a flora de sua região, para saber o que pode encontrar ao seu redor e como usá-lo.
    • A eficácia da maioria dos remédios medicinais não é comprovada cientificamente e é amplamente baseada em crenças históricas e em outras histórias tradicionais. Isso não quer dizer que as plantas não sejam eficazes, mas simplesmente que sua eficácia não é clinicamente comprovada e que elas terão que ser usadas em conjunto com a medicina convencional.


  3. Trate um congestionamento com hortelã. Uma das plantas de cataplasma mais cultivadas e usadas é a hortelã. É especialmente eficaz no tratamento de congestionamentos e outros problemas respiratórios. A hortelã fresca permite preparar um cataplasma eficaz e agradavelmente perfumado, que você aplicará no peito para aliviar congestionamentos ou infecções respiratórias superiores. Hortelã-pimenta, verde-inverno e outras balas clássicas são eficazes para esse uso.
    • Algumas ervas têm propriedades semelhantes às da hortelã e podem ser usadas em seu lugar. Tente, por exemplo, lavanda, erva-cidreira, calêndula e raiz de alcaçuz.



  4. Trate os problemas de pele com dente de leão ou paciência encaracolada. A pele seca ou oleosa pode ser tratada com uma combinação dessas ervas. Eles contêm ácidos graxos e fitonutrientes semelhantes e geralmente são eficazes na cura de problemas de pele. Junto com este tratamento, você deve lavar o rosto com água morna e sabão.
    • Para tratar acne, lexema, psoríase ou irritações leves, use um cataplasma dessas ervas frescas.


  5. Use um selo dourado ou um tom vermelho para tratar a inflamação. Dor e desconforto devido ao reumatismo podem ser tratados com um cataplasma de selo dourado e forma vermelha. Sabugueiro, feno-grego, linhaça, forma vermelha e lobelia também são usados ​​para tratar essas doenças.
    • Red Lorme é particularmente eficaz no tratamento da inflamação. Possui propriedades protetoras, emolientes, expectorantes, diuréticas e nutritivas. O limão vermelho é tão nutritivo quanto os flocos de aveia.
    • Na América do Sul, os cataplasmas de balde e sálvia de ouro eram comumente usados ​​para tratar a dor no peito devido à lactação.


  6. Aliviar a dor no ouvido ou sinus com logon. Se o cheiro deste cataplasma não for agradável, o lognon é comumente usado para tratar dores nos ouvidos ou nos seios nasais, além de pés fedorentos. Fresco ou seco, o logon permite preparar um cataplasma eficaz, graças ao seu poder e às suas qualidades adstringentes. Na medicina ayurvédica, os emplastros dognon também são frequentemente aplicados no peito, para aliviar dores nessa área, congestionamentos e outros problemas respiratórios.

Parte 2 Preparando um cataplasma



  1. Prepare suas ervas frescas ou secas. Embora seja geralmente preferível usar ervas frescas porque são mais ricas em nutrientes, as ervas secas ainda são eficazes e às vezes são mais facilmente acessíveis para preparar um cataplasma. Contanto que você tenha boas ervas, você pode preparar um emplastro, seco ou fresco.
    • Molde ervas secas com almofariz e pilão e coloque em uma tigela. Cubra o pó com água morna para formar uma pasta. Certifique-se de preparar pasta suficiente para cobrir a parte do seu corpo que você deseja curar. Não sature demais as ervas, adicione lentamente a água, para molhá-las e misture tudo para formar uma pasta.
    • Pique pelo menos um copo de ervas frescas e misture com um copo de água em fogo alto. Ferva por aproximadamente dois minutos, para que a planta comece a se dissolver lentamente. Isso lhe dará uma mistura mais homogênea. Mantenha o líquido, que é rico em nutrientes.


  2. Enrole a mistura de ervas em uma musselina ou em um pano de algodão fino. Você precisará usar uma ilha natural para o seu cataplasma. As faixas de algodão musselina e bandagem são as mais utilizadas. A ilha deve ser não irritante e respirável, para que as ervas possam tratar a área a ser tratada.
    • Coloque a roupa em um prato limpo ou outra superfície limpa. Corte tiras de roupa grandes o suficiente para cobrir a área a ser tratada. Verifique também se os pedaços de tecido são grandes o suficiente para conter todas as ervas.
    • Despeje a mistura de ervas no centro da roupa e espalhe-a em uma camada grande o suficiente para cobrir a área a ser tratada. Deixe a roupa na superfície e não a coloque imediatamente.


  3. Cubra as ervas com filme plástico. Para manter a mistura úmida, cubra-a com uma camada de filme plástico. O filme plástico também ajudará a impedir que o conteúdo do cataplasma seja transferido para as mãos quando você o colocar no lugar. O filme plástico também formará a parte de trás do emplastro, a parte que não ficará contra a pele e a ferida.
    • Recorte um pequeno quadrado de filme plástico e coloque-o nas ervas, pressionando as bordas ao redor da camada de mistura. Não pressione o suficiente ou você puxará o líquido da mistura.


  4. Coloque o cataplasma no lugar. Depois de cobrir as ervas com o filme plástico, coloque o cataplasma no lugar e fixe-o com gesso, para que ele se encaixe com segurança. Use fita adesiva para fixar as bordas e formar um pequeno pacote o mais plano e fechado possível.
    • Se houver um pequeno vazamento, isso não importará, mas tome cuidado para que o cataplasma não corra muito de qualquer maneira. Ele deve ter a mesma consistência de um saquinho de chá que foi torcido após a infusão.

Parte 3 Lidando com problemas comuns com um cataplasma



  1. Prepare um cataplasma de primeiros socorros. Este cataplasma pode ser usado para pequenos arranhões, pequenos cortes, inchaços e contusões, assim como você usaria um band-aid ou bolsa de gelo. No entanto, se a lesão não parar de sangrar ou o corte for maior que 2,5 cm (ou mais profundo que 3-6 mm), consulte um médico.
    • Misture partes iguais de vermelho (líquido) e balde dourado (pó ou ervas secas) e misture em um cataplasma. Red Lorme servirá como uma vulnerabilidade e o balde de ouro tem propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias. Substitua o cataplasma a cada 2 horas durante as primeiras 24 horas.


  2. Acalme as picadas de insetos e aranhas com um cataplasma adstringente. Você pode usar um cataplasma adstringente para extrair veneno ou toxinas das picadas. Emplastros alternativos de carvão ativado e bicarbonato de sódio a cada 4 horas nas primeiras 24 horas.
    • Para a maioria das picadas de insetos e aranhas, você pode preparar uma compressa com 1 a 2 colheres de chá de carvão ativado e bicarbonato de sódio.
    • Após as primeiras 24 horas, use um cataplasma de banana.
    • Picadas de insetos e aranhas levam entre 4 e 6 dias para cicatrizar e você pode usar um cataplasma nos primeiros 2 ou 3 dias.


  3. Alivie infecções respiratórias com um cataplasma de cataplasma. Corte uma a duas cebolas de tamanho médio, qualquer tipo de dognon fará o trabalho. Aqueça a lenha picada em fogo baixo em uma pequena quantidade de água (1 a 2 colheres de sopa), até ficar macia. Escorra o excesso de água e coloque as cebolas no cataplasma. Deixe o logon esfriar até que esteja a uma temperatura tolerável na pele. Em seguida, amarre o cataplasma e coloque-o no peito. Troque o cataplasma a cada duas horas.
    • Se essa mistura não for muito comum, para tratar uma infecção respiratória, você pode adicionar folhas de hortelã-pimenta às cebolas. Folhas de hortelã mentol ajudarão a aliviar o congestionamento e diminuir o cheiro de cebola.
    • Você pode usar o cataplasma por 2 a 3 dias. Se não houver melhora ou se a pessoa começar a ter febre ou se não puder comer, beber ou dormir por mais de 12 horas, consulte um médico.


  4. Livrar-se de verrugas com um dail cataplasm ou dognon. Descasque e pique um ou dois dentes de alho ou ½ cebola pequena. Coloque o ovo ou o logon em um cataplasma grande o suficiente para cobrir apenas a verruga e não a pele ao redor. Deixe descansar por 6 a 8 horas por dia. Depois de remover o cataplasma, lave a área com água morna. Caso contrário, você poderia deixar o cataplasma a noite toda e enxaguar na manhã seguinte.


  5. Prepare um cataplasma anti-inflamatório. Inflamações da pele, como laço, lexema e psoríase, bem como diferentes erupções, podem ser tratadas com cataplasmas, se a área afetada for relativamente pequena. Plantas com propriedades anti-inflamatórias que podem ser usadas em cataplasmas incluem gengibre, sálvia, tomilho, açafrão e vermelho.
    • Se você usar gengibre fresco, descasque-o e pique-o em vários pedaços pequenos. Em seguida, aqueça os pedaços em uma pequena quantidade de água antes de esmagá-los e prepare o cataplasma. Aplique este cataplasma diariamente por 3 a 4 horas e enxágue bem após cada aplicação.
    • Se você usar uma tonalidade vermelha, não precisará adicionar água, pois esta planta geralmente é vendida como um líquido espesso.
    • Use esses cataplasmas desde que a pele esteja inflamada. Você verá melhorias em menos de uma a duas semanas. Caso contrário, tente usar outras ervas. Sempre diga ao seu médico que você também está usando cataplasmas.


  6. Experimente um cataplasma de mostarda. Alivie dores musculares, entorses e distensões com um cataplasma de mostarda. Misture uma colher de sopa de mostarda em pó com 4 colheres de sopa de farinha. Adicione uma ou duas colheres de sopa de azeite e misture para obter uma massa. Prepare o cataplasma e envolva-o ou deixe-o cair na área lesionada e deixe-a funcionar por uma hora de cada vez.
    • Se você é sensível ao glúten, certifique-se de usar farinha sem glúten.
    • Esteja ciente de que o pó de mostarda sempre deve ser diluído ou pode causar coceira. Inspecione bem a área, para garantir que não haja pressa ou reação à mistura. Se você notar uma erupção cutânea ou reação, prepare um novo cataplasma usando apenas ½ colher de sopa de mostarda.

Parte 4 Aplique o cataplasma



  1. Prenda o cataplasma com um curativo. Depois de preparar o cataplasma em uma pequena embalagem agradável, coloque-o na área a ser tratada, na lateral do filme plástico e no outro lado contra a pele. Dependendo de quanto você trata mal, pode ser necessário começar limpando bem a área com água e sabão.
    • Se seus pulmões ou seios estão congestionados, coloque o cataplasma no peito, logo abaixo do queixo.
    • Se você tiver problemas de pele, coloque o cataplasma diretamente na área a ser tratada. É o mesmo para inflamações e outros problemas internos. Prenda firmemente o cataplasma na área a ser tratada.


  2. Trate as inflamações com cataplasmas quentes. Tradicionalmente, diferentes temperaturas são usadas para curar várias doenças, aliviar, aliviar, curar. Se você sofre de várias inflamações, internas ou externas, a abordagem mais comum será aplicar compressas quentes, assim que você tiver preparado a mistura de ervas quentes e o cataplasma estiver pronto. Verifique se não está queimando, mas ainda o mais quente possível.
    • Para lembrar, diga a si mesmo que as inflamações quentes devem ser tratadas com um cataplasma quente. Erupções devido a dentes do siso, molares inflamados, hemorróidas ou outras infecções se enquadram nesta categoria.


  3. Trate as dores com um cataplasma quente. Se você deseja tratar a dor nas articulações ou nos músculos com um cataplasma, use uma almofada de aquecimento, que combina um cataplasma à temperatura ambiente e uma camada de curativo de aquecimento.
    • Depois de colocar o cataplasma no lugar, enrole uma pequena toalha ou cobertor sobre ele e prenda-o com fitas para segurá-lo no lugar. Você será capaz de resfriar a área com o cataplasma e aquecê-la completamente com camadas de ilha quente.


  4. Trate os problemas de pele com um cataplasma frio. As irritações superficiais devem ser tratadas com compressas frias. Depois de preparar a mistura de ervas e o cataplasma, leve à geladeira por alguns minutos. Arranhões e irritações na pele devem ser tratados com uma compressa fria ou cataplasma.


  5. Discuta o uso de cataplasmas com seu médico. Os cataplasmas podem ser suficientes para tratar doenças comuns e outras dores menores, mas se o problema persistir ou piorar, consulte seu médico. Se você sofre muito ou a coceira é intensa, consulte um profissional o mais rápido possível.