Como fazer um bolo de bailarina

Posted on
Autor: Robert Simon
Data De Criação: 17 Junho 2021
Data De Atualização: 20 Junho 2024
Anonim
BOLO TEMA BAILARINA | TIREI O CHANTILLY E FIZ TUDO DNV, NÃO TINHA GOSTADO DA DECORAÇÃO! | Letícia 🥰
Vídeo: BOLO TEMA BAILARINA | TIREI O CHANTILLY E FIZ TUDO DNV, NÃO TINHA GOSTADO DA DECORAÇÃO! | Letícia 🥰

Contente

Neste artigo: Faça um coque de bailarina clássicoMelhore a forma e a fixação do seu chignon11 Referências

É muito fácil fazer um coque de bailarina durável e resistente, mas requer um pouco de treinamento no início. Pratique em casa com as etapas detalhadas abaixo, antes de usá-las para fazer um coque durante a aula de dança ou a apresentação. Este know-how é necessário para todas as bailarinas.


estágios

Método 1 de 3: Faça um pão de bailarina clássico



  1. Desvenda o seu cabelo. Desembaraçar e alisar os cabelos, escovando-os para trás, como se fossem amarrá-los em um rabo de cavalo. Você pode molhar o cabelo levemente para facilitar o penteado quando necessário.


  2. Pentear o cabelo em um rabo de cavalo. Faça um rabo de cavalo escovando bem com um pente ou pincel para eliminar os inchaços. Pulverize um pouco de laca de secagem rápida, se necessário. A melhor altura é alta o suficiente na parte de trás da cabeça. Você só precisa ver quando se olha no espelho.
    • Quanto mais apertado o seu rabo de cavalo, melhor. Inicialmente, ele puxa um pouco, mas evita que os cílios escapem, forçando você a começar tudo de novo.



  3. Amarre seu rabo de cavalo com um elástico. Para que seu coque seja forte, você deve amarrar seu rabo de cavalo. Amarre seu cabelo com um pequeno elástico para segurá-lo enquanto faz o coque. Você pode até borrifar um pouco de laca no seu rabo de cavalo para melhorar sua roupa.


  4. Torça o seu rabo de cavalo. Torça o seu rabo de cavalo como se quisesse fazer uma corda. Aperte ao máximo, mesmo que a princípio seja um pouco doloroso.
    • Algumas bailarinas separam seus cabelos em duas mechas grandes antes de torcer, para facilitar a confecção do coque. Se você quiser fazer isso, repita a etapa anterior para cada fio.


  5. Enrole o cabelo em volta do elástico. Comece envolvendo a mecha de cabelo firmemente em torno do elástico. Se você torceu o cabelo no sentido horário, enrole-o em volta do elástico na mesma direção. Se você os torcer na direção oposta, role-os na direção oposta também. O pavio torcido deve ser colado ao elástico do cabelo. Segure-o no lugar com grampos de cabelo.



  6. Amarre bem o cabelo com alfinetes. Considere o seu coque como um relógio e coloque um alfinete ao meio-dia, um às 3 horas, um às 6 horas e um às 9 horas. Se a primeira metade do seu coque não couber adequadamente, adicione pinos sempre que necessário.
    • Muitas bailarinas preferem alfinetes em U, que podem pegar mais cabelo e segurar melhor.
    • Repita, se necessário, os mesmos passos com o segundo fio de cabelo. Nesse caso, torça e enrole o cabelo na direção oposta à primeira mecha.


  7. Pulverize um pouco de spray de cabelo. Em caso de bloqueios malucos ou frizz, borrife um pouco de spray de cabelo. Embora não seja necessário, também proporcionará uma melhor retenção do seu coque.

Método 2 de 3: Melhore a forma e mantenha o coque



  1. Pulverize um pouco de água no cabelo. Pulverize um pouco de água no cabelo para facilitar o pentear e evitar que os cachos loucos escapem. Penteie o cabelo levemente úmido para alisá-lo, eliminando solavancos e capturando mechas malucas. Se o seu cabelo for rebelde ou muito grosso, provavelmente o ajudará a colocar um pouco de gel.


  2. Pulverize um produto ao urinar. Para uma melhor fixação do seu penteado, borrife um pouco de um produto para urinar antes de fazer o seu coque. Se você acabou de lavar o cabelo e for macio e sedoso, use um cuidado calmante para facilitar o penteado. Como a maioria dos penteados, um coque é mais fácil de fazer com os cabelos lavados de ontem. Se você sair do banho, um mictório o deixará sem problemas.


  3. Enrole o cabelo em volta do seu rabo de cavalo. Segure o cabelo com uma mão e enrole-o em volta do seu rabo de cavalo com a outra mão. Para fazer um coque perfeitamente redondo, modele-o com o polegar e o indicador.


  4. Separe o seu rabo de cavalo ao meio. Se você tem cabelos finos ou deseja fazer um coque de estilo clássico, enrole o rabo de cavalo de uma só vez. Se o seu cabelo for muito grosso ou muito degradado, ou se você quiser um coque muito forte, opte pelo método de duas partes. Separe o seu rabo de cavalo ao meio, depois torça e enrole cada mecha em torno do elástico, na direção oposta à outra mecha.
    • Se você separar o cabelo em duas mechas para fazer o coque, faça o mesmo para cada mecha, mas certifique-se de envolvê-las em uma direção diferente. Torça e enrole um pavio no sentido horário e o outro na direção oposta.


  5. Cubra seu coque com uma rede. Para um coque ainda mais forte, cubra-o com uma rede da mesma cor que seu cabelo. Se você é loira, não use um coque cinza para dar ao seu cabelo uma tonalidade roxa. Se você é morena, não use cabelos loiros, porque seu coque será mais leve que o resto do seu cabelo.