Como instalar um exaustor

Posted on
Autor: Peter Berry
Data De Criação: 11 Agosto 2021
Data De Atualização: 21 Junho 2024
Anonim
Como instalar exaustor industrial na parede
Vídeo: Como instalar exaustor industrial na parede

Contente

Neste artigo: Preparando-se para instalar seu exaustorPreparando o duto de um exaustorInstalando seu exaustorReferências

Os exaustores extraem fumaça e calor da faixa usando um ventilador e filtro internos. Normalmente, as pessoas compram um exaustor ao mesmo tempo que o fogão, mas também podem ser adquiridos separadamente. Embora seja normal que aparelhos grandes sejam instalados profissionalmente, você pode instalar o seu exaustor sem ajuda se tiver as ferramentas certas. Aprenda hoje a instalar um exaustor.


estágios

Parte 1 Preparando-se para instalar o exaustor



  1. Remova o exaustor antigo, se houver. Desconecte todos os fios da luminária do capô antigo, desaparafusando as tampas de conexão e separando os fios. Solte os parafusos que prendem o capô enquanto alguém o ajuda a segurá-lo. Levante-o com cuidado, coloque-o no chão e remova os parafusos soltos.


  2. Obtenha um novo exaustor. Deve ser grande o suficiente para cobrir todo o espaço acima do fogão e a distância entre os dois aparelhos deve ser de pelo menos 60 cm. Sempre que possível, compre um exaustor que se estenda mais de 2,5 cm além dos quatro lados da sua zona de cozinhar.
    • Opte por um fluxo apropriado. Corresponde à capacidade de sucção do dispositivo e é expresso em m / h. Está diretamente relacionado ao volume da sala. Como regra, um exaustor deve reabastecer esse volume cerca de 12 vezes por hora. Portanto, basta multiplicar a altura do teto da sua cozinha pela superfície para obter o volume, que você terá que multiplicar por 12 para encontrar o fluxo correto do seu exaustor. Por exemplo, uma cozinha com uma altura de teto de 2,5 me uma área útil de 10 m deve estar equipada com um exaustor com uma vazão de 300 m / h.
    • Verifique se o exaustor que você compra é do tamanho certo. A sua largura não deve, em caso algum, ser inferior à da placa. Normalmente, os exaustores convencionais têm 60 cm ou 90 cm de largura. As dimensões dos capuzes decorativos podem ser de até 120 cm.
    • Se você comprar um exaustor com ventilação, certifique-se de que exala fumaça e calor pelo local certo na parede. Ela vai sugar o ar através dos armários na parte superior ou na parede. Se você está pensando em adquirir um novo e precisa usar um tubo de ventilação antigo, certifique-se de conectar facilmente os dois elementos. Se, por exemplo, o tubo de ventilação do seu novo aparelho estiver na parte superior (o gabinete superior), mas o duto antigo atravessar a parede diretamente atrás de você, você terá problemas para conectar dois sistemas.



  3. Desmonte o exaustor, o ventilador e o filtro por baixo. Você deve primeiro remover os filtros e, em seguida, usar uma chave de fenda para remover os painéis inferiores. Em seguida, remova o duto de conexão, normalmente preso à parte inferior dos painéis inferiores, para evitar danos durante o transporte. Por fim, remova o duto perfurado na parte traseira do exaustor. Para fazer isso, use uma chave de fenda e um martelo, mas trabalhe com cuidado para não danificar o metal ao redor da área.
  4. Desligue a energia por motivos de segurança. Você deve cortar o circuito que alimenta o exaustor no painel elétrico principal. Depois, verifique se os interruptores no capô antigo estão na posição desligada.
    • Se o seu exaustor possuir um plugue conectado a uma tomada, desconecte-o e pule esta etapa.

Parte 2 Preparando o duto de um exaustor

Se você estiver substituindo um exaustor antigo por um novo, não será necessário instalar um duto de ventilação ou perfurar um retângulo para o duto. No entanto, se você planeja instalar um exaustor onde não havia nenhum antes ou depois de remover um modelo de recirculação, será necessário trabalhar um pouco mais.


  1. Leia as instruções ou use o modelo fornecido com o capô. Isso permitirá que você marque (na parede) onde criará espaço para o duto. A maioria dos exaustores vem com o modelo de um fabricante. Use um nível de laser ou de água para marcar o ponto central exato na parede. Em seguida, alinhe o modelo com o ponto central e prenda-o na parede. Agora você está pronto para dar um soco. Obviamente, o furo que você deseja fazer na parede deve corresponder perfeitamente ao tamanho do duto de ventilação do exaustor.
    • Se necessário, faça também furos para os fios elétricos. Se você não está acostumado a fazer esse trabalho, chame um eletricista para fazer isso por você.


  2. Faça um buraco para a boca. Use uma serra ou broca para cortar o drywall seguindo a forma do modelo. Se você não vê nenhum cano ou prego no espaço atrás da parede, está com sorte! Caso contrário, você pode resolver o problema de várias maneiras. Continue com o próximo passo.
  3. Solte os obstáculos que encontrar no local de corte. Ao criar a abertura de ventilação, se você encontrar um cano, precisará alterar os planos. Faça um grande buraco retangular na parede para poder trabalhar livremente. Neste ponto, você basicamente terá que fazer três coisas.
    • Reoriente a mangueira e sele-a novamente para que a abertura fique completamente livre. Se você não está acostumado a fazer esse tipo de trabalho, é melhor contratar um encanador profissional ou empreiteiro geral para ajudá-lo.
    • Insira três ganchos de suporte na parte inferior e superior da parede para segurar o novo adesivo. Isso fornecerá suporte estrutural para o novo drywall que cobrirá o espaço na parede.
    • Perfure, cole e encha o novo adesivo de parede para cobrir completamente o buraco. Depois de seco, remova o corte original novamente com o modelo. Siga o mesmo procedimento das etapas anteriores.


  4. Instale os dutos necessários. Faça isso para que eles saiam de casa com segurança. Lembre-se de que a boca não pode terminar no sótão ou na parede, mas deve terminar do lado de fora da casa.

Parte 3 Instalando o capô



  1. Marque a localização dos orifícios dos parafusos e cabos. Se você tem um modelo, é hora de usá-lo. Caso contrário, segure o capô no lugar com a ajuda de alguém e marque a localização dos parafusos.


  2. Coloque ou parafuse os suportes na parede. Faça isso também no armário acima do capô. O posicionamento dos parafusos de suporte depende do local da montagem, ou seja, se você instalar o exaustor diretamente na parede ou através de um armário. Se você o instalar diretamente na parede usando suportes, prenda os parafusos profundamente na parede. No entanto, se você o montar através de um armário existente, será necessário fixar os parafusos até a metade, para que o exaustor possa descansar sobre eles.
    • Por exemplo, se você instalá-lo em uma parede e revestida de azulejos, use um martelo e um prego para fazer pequenos furos nos azulejos. Assim, você não corre o risco de danificá-los ao fixar os suportes diretamente na parede.
    • Se os painéis do gabinete forem finos, você precisará colocar blocos de madeira para prender e fortalecer os parafusos de montagem.


  3. Verifique o alinhamento do capô. O duto deve estar perfeitamente alinhado com o orifício do sistema de ventilação do exaustor. Verifique o alinhamento antes de apertar os parafusos.


  4. Conecte os cabos. Passe os fios de dentro da parede para a unidade. O ventilador e a lâmpada têm fios brancos e pretos que devem ser conectados. Se você nunca fez um trabalho elétrico antes ou não entendeu as instruções do fabricante, chame um eletricista para obter ajuda.
    • Conecte os dois fios pretos da parte interna do capô aos da parede.
    • Faça o mesmo com fios brancos.
    • Prenda o fio terra verde da parede ao parafuso terra no capô.
    • Se o modelo do seu exaustor possuir um plugue, você deverá instalar uma tomada elétrica, caso não possua. Em seguida, conecte o dispositivo ao soquete.


  5. Substitua os filtros no exaustor. Em seguida, conecte o reservatório de graxa na parte traseira. Em seguida, recoloque o painel do exaustor apertando os parafusos.


  6. Ligue a energia e verifique se a lâmpada e o ventilador estão funcionando. Se for um exaustor, verifique o duto do lado de fora para ver se funciona normalmente.