Como fazer uma dobra na dança clássica

Posted on
Autor: Robert Simon
Data De Criação: 21 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como fazer uma dobra na dança clássica - Conhecimento
Como fazer uma dobra na dança clássica - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Faça uma meia dobra Faça uma dobra grande 19 Referências

Uma dobra é um movimento básico que é ensinado quando você inicia a dança clássica. Existem duas versões do dobrado: o semi-dobrado e o grande dobrado. As dobras podem ser feitas a partir de cada uma das cinco posições básicas. A técnica para realizar uma dobra pode ser aprendida em minutos, mas pode levar anos para realmente dominá-la.


estágios

Método 1 de 2: Faça meia dobra



  1. Aprenda as diferentes posições da dança clássica. Existem cinco posições de pé no balé, que podem ser usadas para realizar uma meia-dobra. Para executar uma semi-dobra em cada uma das posições básicas, ele deve estar previamente em cada uma dessas posições.
    • Cada uma das posições utiliza o exterior, ou seja, a rotação das pernas a partir da articulação do quadril. O objetivo é alinhar os calcanhares e os dedos perpendicularmente, em vez de paralelos à direção do corpo.
    • Não espere dominar perfeitamente o exterior imediatamente. Se você forçar seu lado de fora, corre o risco de se machucar. São necessários anos de treinamento, mesmo para dançarinos profissionais.
    • Cada posição envolve um apoio de braço diferente, além de um posicionamento específico do pé.
    • Você encontrará mais informações on-line sobre como dominar as diferentes posições.



  2. Comece com a primeira posição. Embora a meia dobra possa ser realizada nas cinco posições, use a primeira posição para começar. Para se colocar na primeira posição, aproxime os calcanhares para que colidam. Gire as pernas para se aproximar de um ângulo de 180 °.
    • Suas pernas devem estar esticadas e as costas retas.
    • Len-out deve começar a partir da articulação do quadril. Não force os pés a atingir um ângulo de 90 ° aplicando muita pressão nas articulações dos joelhos e tornozelos. Contraia os músculos para alinhar os joelhos e os dedos dos pés. Na primeira posição, seus pés primeiro desenharão um V em vez de uma linha reta. Seu exterior melhorará com a prática.


  3. Dobre os joelhos. Meia dobra é feita dobrando os joelhos na linha dos dedos dos pés. Abaixe a parte superior do corpo dobrando os joelhos, mantendo as costas retas, a cabeça erguida, os ombros para baixo e as nádegas dobradas.
    • A principal dificuldade para iniciantes ao realizar uma dobra não é levantar as nádegas enquanto dobra os joelhos. Não ajuste os quadris nem altere a curvatura das costas, mas simplesmente dobre os joelhos sem alterar a posição da parte superior do corpo.



  4. Plante seus calcanhares no chão. Qualquer que seja a posição inicial, uma meia-dobra é alcançada plantando os calcanhares bem no chão. Não dobre os joelhos a ponto de tirar os calcanhares.
    • Não dobre bem os joelhos, pois é reservado para os grandes dobrados. Simplesmente dobre os joelhos para que fiquem logo acima dos dedos dos pés.


  5. Levante-se gentil e graciosamente. Embora os dançarinos de balé às vezes usem a meia dobra para dar o salto antes de um salto ou um giro, os iniciantes devem primeiro treinar para se levantar lenta e fluidamente, para completar o movimento. Em vez de simplesmente esticar as pernas, empurre o chão dos pés e pernas de volta à sua posição original.
    • O uso de pés e pernas dá mais fluidez ao movimento e protege os joelhos.
    • Mantenha a cabeça erguida, as nádegas dobradas, as costas retas e os ombros baixos durante todo o movimento. A parte superior do seu corpo deve dar a impressão de levantar sozinho, sem mudar de posição.


  6. Volte para a primeira posição. Para terminar a semi-dobra, continue endireitando as pernas até as coxas e os joelhos se encontrarem. Você deve retornar à primeira posição, exatamente como antes de iniciar sua dobra.


  7. Pratique as semi-dobras em cada uma das posições. Quando você dominar o básico da meia dobra na primeira posição, tente fazer meia dobra em cada uma das outras posições. Eles são mais difíceis de dominar do que na primeira posição, principalmente no quinto. Portanto, tome seu tempo e seja paciente.

Método 2 Faça uma grande dobra



  1. Entenda a diferença entre um meio dobrado e um grande dobrado. A dobra meia e a dobra grande são realizadas dobrando os joelhos das cinco posições básicas. A principal diferença entre os dois é a profundidade da dobra, que exige, no caso da grande dobrada, tirar os calcanhares.


  2. Pegue a primeira posição. Desta vez, comece novamente a partir da primeira posição, que é a mais simples de praticar para iniciantes.


  3. Dobre os joelhos. Quanto à meia-dobra, dobre os joelhos, mas desta vez não pare quando os joelhos estiverem acima dos dedos dos pés.


  4. Tire os calcanhares. Como a dobra grande requer dobrar os joelhos mais profundamente para abaixar a parte superior do corpo, os calcanhares caem naturalmente. Embora agora o peso do seu corpo seja desgastado pela lavagem do pé, a parte superior do corpo deve permanecer perfeitamente ereta. O peso do corpo deve, portanto, ser distribuído da mesma maneira que quando as pernas estavam esticadas.
    • A exceção a esta regra é o grande dobrado na segunda posição. Sendo os pés mais largos do que nas outras posições básicas, os calcanhares não devem ser elevados em uma dobra grande na segunda posição. Abaixe a parte superior do corpo mantendo completamente os calcanhares em contato com o chão.


  5. Continue dobrando os joelhos. Continue dobrando os joelhos e abaixando a parte superior do corpo até que as coxas fiquem paralelas ao chão. Depois de tirar os calcanhares do chão, você pode continuar dobrando os joelhos sem dificuldade. Suas coxas devem estar quase paralelas ao chão e os joelhos quase completamente dobrados.
    • Como semi-dobrada, a parte superior do corpo deve permanecer reta durante todo o movimento. Os ombros permanecem baixos, o cóccix aponta para o chão, as costas permanecem retas, a barriga retorna e a cabeça alta.


  6. Volte para a primeira posição. Quanto à metade dobrada, retome sua posição original. Nesse caso, recupere-se na primeira posição. Novamente, não apenas endireite os joelhos, mas empurre o chão com os pés e as pernas.
    • Descanse os calcanhares no chão o mais rápido possível, endireitando as pernas.


  7. Execute todos os seus movimentos com graça. Como em todos os movimentos de dança clássica, todo gesto deve ser feito com graça e fluidez, sem problemas. É preciso muito trabalho.


  8. Pratique sua grande dobra nas outras posições. Quando você dominar a técnica dobrada básica na primeira posição, pratique nas outras quatro posições.