Como fazer um teste de compactação

Posted on
Autor: Robert Simon
Data De Criação: 22 Junho 2021
Data De Atualização: 14 Poderia 2024
Anonim
Como fazer um teste de compactação - Conhecimento
Como fazer um teste de compactação - Conhecimento

Contente

O é um wiki, o que significa que muitos artigos são escritos por vários autores. Para criar este artigo, autores voluntários participaram de edição e aprimoramento.

Os testes de compressão são muito comumente praticados pelos mecânicos das equipes de corrida para otimizar o desempenho dos carros pelos quais eles são responsáveis. No nível do indivíduo, eles podem detectar alguns problemas de compactação. Assim, um motor que gira "com três pernas" e que fumega azul em aceleração, marcha lenta irregular, consumo excessivo de óleo, todos esses são sinais de compressão muito baixa ou irregular nos cilindros. Este artigo, mesmo que não exija muito conhecimento, ainda precisa saber um pouco, mesmo que apenas pelos termos utilizados. De carro!


estágios



  1. Traga o motor à temperatura. Aqui estão os diferentes cenários que você pode encontrar:
    • Seu motor deve estar quente, mas não muito quente. Se estiver frio, inicie-o e deixe-o em repouso por alguns minutos. Para que os testes sejam realizados em boas condições, o motor deve funcionar normalmente por cerca de vinte minutos.
    • Pelo contrário, se você acabou de se divertir, seu motor está muito quente. Nesse caso, é necessário esperar cerca de uma hora antes de ter a temperatura certa, a menos que esteja muito frio lá fora.
    • Mesmo que seu motor esteja inoperante, você pode fazer o teste (desde que possa iniciar o motor de partida!) Assim, você saberá se o problema em questão vier daí, por exemplo, compressão muito baixa nas dunas.



  2. Desligue seu motor para fazer seu teste (é melhor!)


  3. Retire o relé da bomba de combustível. É uma segurança para impedir que o combustível seja injetado acidentalmente nos cilindros.


  4. Desconecte a bobina de ignição. Mais uma vez, é uma questão de segurança: não há dúvida de que as velas recebem energia durante a operação.


  5. Desmonte todas as velas e separe-as dos fios. Durante esta última operação, vá devagar para danificar nem o cabo nem a vela (camisa de cerâmica).



  6. Coloque a extremidade do manômetro firmemente no primeiro orifício da vela de ignição, localizado mais próximo à correia de transmissão. Você não precisa de outra ferramenta, seu dispositivo simplesmente precisa ser portátil.


  7. Peça sua ajuda para dar partida no carro. A agulha da máquina sobe e desce. Anote em um papel o máximo atingido. Sua ajuda pode colocar a chave de volta na posição "Desligado". Esta figura será a compressão máxima do primeiro cilindro.


  8. Então é simples: repita a mesma operação para cada um dos cilindros e anote cada um dos resultados.