Como fazer uma captura de tela no macOS

Posted on
Autor: Robert Simon
Data De Criação: 24 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Mac - Como capturar a tela (print screen)
Vídeo: Mac - Como capturar a tela (print screen)

Contente

Neste artigo: Faça uma cópia completa da telaFaça uma captura de tela de uma área específica da telaFaça uma captura de tela da janela abertaSalve uma captura de tela na área de transferênciaUse o aplicativo GrabEditar o local padrão dos arquivos gravadosMployer outras opções

Se você precisar mostrar um erro a um especialista em seu sistema, criar instruções para executar uma tarefa ou até contribuir com um artigo do , uma captura de tela é a maneira perfeita de mostrar a alguém exatamente o que está acontecendo na tela dordinateur.


estágios

Método 1 Faça uma cópia completa da tela

  1. Verifique se a tela mostra exatamente o que você deseja capturar. Verifique se todas as janelas afetadas estão visíveis.


  2. Pressione Comando + Shift +3. Se o som estiver ativado, o computador emitirá um breve som do obturador.


  3. Encontre sua cópia na área de trabalho. Ele será salvo com o nome "tela" mais a data e a hora.
    • Nas versões mais antigas do OS X, ele será salvo como número da imagem (com # representando um número, por exemplo, se for a quinta captura de tela da área de trabalho, o arquivo será nomeado Imagem 5) na forma de uma captura de tela com um rótulo com data e hora.

Método 2: Faça uma captura de tela de uma área específica da tela




  1. Pressione Comando + Shift + 4. Seu cursor se transformará em um pequeno retículo no formato de uma cruz.


  2. Clique e arraste para selecionar a área que deseja capturar. Um retângulo cinza deve aparecer quando você arrasta o cursor. Se você precisar reajustar suas janelas para a área desejada, pressione Esc para retornar ao cursor normal sem capturar nada.


  3. Solte o mouse. Você ouvirá um breve som do obturador se o som do seu computador estiver ligado. Isso significa que sua tela foi capturada.


  4. Encontre sua cópia na área de trabalho. Ele será salvo em um arquivo .png chamado "screenshot" correspondente à data e hora.
    • As versões anteriores do Mac OS X salvarão a cópia da tela como "Figura nº". Se esta for a quinta captura de tela na área de trabalho, ela será denominada "Figura 5".



  5. Use a cópia da tela. Depois de tirar suas capturas de tela, elas estarão prontas para serem usadas conforme você precisar. Você pode anexá-los a um e-mail, enviá-los para a web ou até arrastá-los diretamente para um aplicativo como um tratamento eletrônico.

Método 3: Faça uma captura de tela da janela aberta



  1. Pressione Comando + Shift + 4 e pressione a barra de espaço. A cruz é transformada em uma pequena câmera. Você pode pressionar a barra de espaço novamente para retornar à mira.


  2. Mova o cursor sobre a janela que deseja capturar. A câmera destaca as diferentes janelas em azul conforme elas se movem. Você pode usar os comandos do teclado como Command + TAB para alternar de uma janela para outra enquanto permanece neste modo.


  3. Clique na janela A imagem da janela que você selecionou será salva na área de trabalho por padrão, assim como outros métodos de captura de tela.

Método 4 de 4: Registre uma captura de tela na área de transferência



  1. Pressione Comando + Ctrl + Shift + 3. Esse método funciona exatamente como o descrito acima, exceto que a captura de tela não cria imediatamente um arquivo. Em vez disso, a imagem é salva na área de transferência, nesta área de armazenamento temporário em que o computador armazena o e que você copiou.
    • Você também pode capturar uma parte da tela com esse método usando Comando + Ctrl + Shift + 4 e arrastando seu retículo para a parte apropriada da tela, como no método de captura de tela parcial acima.


  2. uso Command + V ou Editar> Colar para colar sua imagem. A exibição da tela pode ser colada diretamente em qualquer aplicativo compatível, como um documento do Word, um programa de edição de imagens e muitos serviços de imagem.

Método 5 de 5: Usando o aplicativo Grab



  1. Entre Aplicativos> Utilitários> Grab. Isso abre o aplicativo Grab. Você verá os menus exibidos no canto superior esquerdo da tela, mas nenhuma janela será aberta.


  2. Clique no menu captura e escolha entre as quatro opções diferentes, a correta.
    • Para tirar uma foto da tela inteira, clique em tela(ou simplesmente use o comando do teclado Apple + Z). Uma janela pop-up informará onde clicar e informará que essa janela emergente não aparecerá na cópia da tela.
    • Para capturar uma parte da sua tela, clique na seleção. Aparecerá uma janela solicitando que você arraste o mouse sobre a parte da tela que deseja capturar.
    • Para capturar uma janela específica, selecione janela. Em seguida, clique na janela que deseja capturar.


  3. Quando a nova janela abrir, escolha registro. Você também pode escolher Salvar como para dar outro nome e / ou salvar a cópia da tela em uma pasta mais apropriada, mas observe que ela só pode ser salva no formato format.iff. Observe que o arquivo não é salvo automaticamente.

Método 6 Alterar o local padrão dos arquivos salvos



  1. Crie uma nova pasta. Faça isso no Finder clicando em Arquivo> Nova Pasta.


  2. Nome da pasta. Faça isso clicando uma vez em "Pasta sem título". Digite o nome que você escolheu na caixa, por exemplo "Capturas de tela".


  3. Abra uma janela do terminal. Isso pode ser encontrado no Finder, nos utilitários.


  4. Na linha de comando, copie padrões gravar local com.apple.screencapture certificando-se de incluir um espaço após arrendamento. Não clique em Voltar.


  5. Arraste a pasta que você escolheu para a janela do terminal. Isso adicionará o novo destino à linha de comando.


  6. Clique em retorno. Uma nova linha de comando é exibida.


  7. cópia killall SystemUIServer na linha de comando e pressione entrada. Isso redefine o terminal, o que fará com que as alterações entrem em vigor imediatamente.


  8. Cuidado para não excluir a pasta. Caso contrário, você precisará recriar ou repetir esse processo para atribuir um novo local padrão às suas capturas de tela.

Método 7 de 3: Use outras opções



  1. Use o Skitch. O Skitch permitirá que você faça alterações básicas nas capturas de tela e faça o upload delas na Web.


  2. Monosnap é uma poderosa ferramenta de captura de tela. Faça uma captura de tela, anote-a e transfira-a para a nuvem, abra-a ou salve-a em qualquer outro editor externo.


  3. Use Jing. Semelhante ao Skitch, o Jing permite fazer cópias da tela e enviá-las diretamente para a web. Você também pode usá-lo para gravar vídeos na tela.
conselho



  • Usuários experientes com conhecimento do aplicativo Mac OS X Lion Terminal também podem usar o comando "captura de tela" para fazer uma captura de tela na linha de comando.
  • Uma maneira alternativa, porém longa, de fazer cópias da tela está disponível na visualização do Mac OS X Lion. As opções da tela aparecem no menu "Arquivo" e correspondem às disponíveis através dos atalhos do teclado.
  • Os arquivos criados com a ferramenta de captura de tela são salvos por padrão na área de trabalho como arquivos PNG. Este não é o melhor método e, eventualmente, invadirá seu escritório se for mal administrado. A melhor maneira de resolver esse problema é criar uma pasta de captura de tela conforme descrito anteriormente na alteração para o local padrão dos arquivos salvos.
avisos
  • Ao fazer capturas de tela para transmissão a outras pessoas ou para publicação na Internet, verifique se nenhuma informação pessoal ou confidencial é capturada na imagem.
  • A publicação de cópias de tela que incluam informações protegidas pode ter implicações legais, portanto, tenha cuidado e verifique se você tem o direito de inserir qualquer informação visível na tela.