Como solicitar um visto Schengen

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 25 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
10 Passos para Obter o VISTO de PORTUGAL (Turismo, Turista) 2022
Vídeo: 10 Passos para Obter o VISTO de PORTUGAL (Turismo, Turista) 2022

Contente

Neste artigo: Planeje sua viagemFazendo os primeiros passosFazendo o pedido de visto23 Referências

A Convenção de Schengen, assinada em 1985, permitiu a demolição das fronteiras internas entre certos países europeus. Em outras palavras, isso permitiu que os cidadãos desses países se movessem com mais liberdade e os viajantes que desejam viajar no espaço Schengen se candidatassem a apenas um dos países. Hoje, o espaço Schengen inclui a maioria dos países da Europa Ocidental, com exceção da Inglaterra e da Irlanda, além de alguns países da Europa Oriental.


estágios

Parte 1 Planeje sua viagem



  1. Verifique os requisitos de visto antes de fazer sua reserva. Embora seja necessário fazer reservas antes do pedido de visto, você deve primeiro consultar o consulado do país que deseja visitar. Você deve garantir que será capaz de cumprir todas as formalidades antes de fazer suas reservas.


  2. Planeje e faça suas reservas antes de solicitar um visto. Ao solicitar um visto, você precisará fornecer detalhes de suas reservas. É por isso que você deve planejar sua viagem com antecedência, reservando voos e hotéis.



  3. Guarde os documentos de viagem. Ao preparar sua viagem, guarde os documentos de suporte. Você terá que apresentá-los para provar para onde está indo e o que fazer neste país Schengen.


  4. Verifique a duração da sua estadia. Com este visto, você pode ficar no espaço Schengen por 3 meses, distribuídos por um período de 6 meses. Certifique-se de que a duração da sua estadia não exceda essa duração.


  5. Aguarde antes de fazer seu pedido. Na maioria dos países, você não pode aplicar com mais de 3 meses de antecedência. Mesmo se você começar a fazer os preparativos muito cedo, terá que esperar antes de solicitar um visto. É aconselhável comprar um seguro de viagem caso seu pedido de visto seja recusado. Então você pode facilmente cancelar sua viagem.

Parte 2 Dando os primeiros passos




  1. Entenda como funciona um visto para a área de Shengen. A abordagem é semelhante a qualquer outro processo de solicitação de visto. No entanto, você não precisa se inscrever para cada país que visitar, desde que faça parte da área de Schengen.


  2. Determine se você precisa de um visto para o espaço Schengen. Você só precisa de um visto para o espaço Schengen se vier de um país que ainda não foi aprovado. Para descobrir se você precisa, pode usar um banco de dados, como o do site da Holanda, para pedidos de visto.
    • Cidadãos dos Estados Unidos, por exemplo, não precisam de visto para entrar no espaço Schengen, desde que tenham passaporte azul. Eles podem ficar até 3 meses. No entanto, você ainda deve perguntar sobre as formalidades de entrada no país que pretende visitar. Seu passaporte deve, por exemplo, ser válido 6 meses após a data de sua entrada.
    • Um grande número de países, no entanto, não se beneficia dessa vantagem, como Rússia, Bahrein, Tailândia, Arábia Saudita, Camboja, Turquia, Iêmen ou Zimbábue.


  3. Escolha o país com o qual você deseja solicitar um visto. O mais simples é escolher o país em que você planeja gastar mais tempo. Por exemplo, se você planeja passar 10 dias na Alemanha e 5 dias na França, deve se inscrever na Alemanha. Se você permanecer nesses países em horários semelhantes, escolha o país para onde vai primeiro.


  4. Verifique se a sua viagem ocorrerá inteiramente na área Schengen. Embora você possa sair e retornar pelos 6 meses, verifique se toda a sua viagem ocorrerá dentro das fronteiras do espaço Schengen. Se não for esse o caso, você precisará solicitar um visto para os outros países em que pretende ir.

Parte 3 Solicite um visto



  1. Faça o download do formulário. O formulário de pedido de visto para o espaço Schengen é o mesmo em cada país. No entanto, você deve baixá-lo no site oficial do país em que está se candidatando. Portanto, se você planeja ir para a França, pode fazer o download no site do governo francês.


  2. Preencha o formulário. Você precisará fornecer informações básicas, como nome, data de nascimento, país de nascimento e nacionalidade atual. Você também precisará preencher as informações do seu passaporte, como tipo, número e data de emissão.
    • Você precisará fornecer informações sobre sua viagem, como o tempo que pretende ficar em cada país, o tipo de visto que está solicitando e o motivo da sua visita.
    • Você também precisará informar em qual endereço planeja residir e explicar como terá suporte financeiro quando estiver lá. Finalmente, você precisará identificar seu cônjuge e filhos, bem como a identidade dos membros da família que você visita e dos quais depende.


  3. Reúna seus documentos. Você precisará do seu passaporte, comprovante de endereço e identificação com foto. Você também precisará de comprovantes de sua viagem, como uma cópia de sua passagem aérea, comprovante de que estará coberto pelo seguro de saúde durante a sua estadia na área de Schengen, além de documentos que justifiquem o motivo da sua visita. Você também precisará fornecer comprovante de emprego e comprovantes de pagamento nos últimos três meses.
    • Se for uma viagem de negócios, você precisará solicitar uma carta de convite à empresa que o receba, bem como uma carta de confirmação da sua própria empresa. Ambos devem indicar que você está em uma viagem de negócios e pelo menos um deles deve indicar quem está financiando sua viagem e onde você ficará hospedado.
    • Se for uma viagem de lazer, você deve fornecer as reservas de hotéis que incluem informações de contato dos hotéis em questão. Você deve indicá-los mesmo se for um pacote turístico.
    • Se você visita alguém, precisa justificá-lo. Geralmente, é um certificado de hospitalidade que seu host deve ter certificado pelas autoridades locais. O país também precisará de uma cópia do passaporte ou da autorização de residência dessa pessoa.


  4. Envie sua solicitação A maioria dos países pede que você faça isso pessoalmente na embaixada ou consulado do país em que vive. Você geralmente precisa marcar uma consulta com antecedência. Você pode encontrar o consulado mais próximo a você, visitando o site do Ministério de Relações Exteriores.


  5. Dê suas impressões digitais. Se você nunca solicitou um visto Schengen, suas impressões digitais serão obtidas no consulado. Caso contrário, eles já devem estar registrados.


  6. Pague as taxas do visto. As taxas variam de acordo com o país em que você mora e o país em que deseja ir. O site do Ministério das Relações Exteriores deve conter as taxas atualizadas, caso contrário, você sempre pode ligar para o consulado para conhecê-las.