Como fazer uma infusão de hibisco

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 25 Julho 2021
Data De Atualização: 23 Junho 2024
Anonim
Como fazer uma infusão de hibisco - Conhecimento
Como fazer uma infusão de hibisco - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Faça uma infusão de hibisco quente Faça uma infusão de hibisco congeladoPrepare seu próprio hibisco10

Se você deseja fazer uma variação original de infusões clássicas, tente usar o hibisco. As flores secas desta planta dão uma infusão com uma cor vermelha distinta e um sabor a limão, bastante ácido. Melhor ainda, é possível que o hibisco ajude a reduzir a pressão sanguínea. Você pode comprar hibiscos secos em uma loja orgânica ou on-line, mas se tiver alguns no jardim, também poderá colher flores e secá-las para infusões.


estágios

Método 1 de 2: Faça uma infusão de hibisco quente

  1. Encha uma chaleira com água. Aqueça no fogão para ferver a água. Enquanto aguarda o aquecimento da água, prepare os outros ingredientes e limpe o bule que você usará.
    • Confira nosso tutorial sobre como ferver água para aprender como aquecê-la em um fogão ou no microondas.


  2. Coloque as flores secas de hibisco em um bule vazio. A receita usa cerca de duas colheres de chá de flores, mas você pode usar mais ou menos, dependendo da intensidade do sabor que deseja.
    • Lhibiscus não contém cafeína portanto, se você usar muitos deles, não sentirá um repentino aumento de energia.



  3. Despeje a água fervente no bule. Encha-a (ou despeje a quantidade de água que quiser beber).
    • Use uma luva de forno e / ou um bule de chá para se proteger. Despeje a água lenta e regularmente para evitar respingos.
  4. Para fazer uma infusão de cafeína, molhe um saquinho de chá na água. Como explicado acima, o libiscus sozinho não contém cafeína. Se você deseja que sua infusão lhe dê um impulso de energia (ou se você gosta do sabor), você pode adicionar cuidadosamente um pacote de seu chá com cafeína favorito à água quente. O hibisco Linfusion ainda é delicioso sem chá.
    • Se você quer muita cafeína, adicione vários saquinhos de chá.


  5. Infundir por cinco minutos. Este é o passo mais fácil: basta esperar. Cerca de cinco minutos devem ser suficientes para que as flores dêem à água um sabor bastante ácido e uma bonita cor vermelha. Se você quiser que o sabor seja mais forte, deixe as flores infundir por mais tempo. Se você quiser um sabor mais sutil, deixe-os infundir menos.



  6. Despeje a infusão em uma peneira. Agora tudo que você precisa fazer é remover as flores. Se o seu bule de chá não tiver um filtro embutido, despeje a infusão no seu copo através de um filtro de metal fino. Se você não tiver mais nada, poderá usar um filtro de café de papel.
    • Se você quiser, também pode deixar flores de hibisco na água. Eles não vão te machucar: no momento, nada sugere que eles tenham propriedades tóxicas.


  7. Linfusão de açúcar de acordo com o seu gosto. Sua bebida está pronta para provar. Você pode adicionar a quantidade que deseja adoçar sua escolha (ou não adoçar). O sabor doce e doce do mel combina particularmente bem com a acidez do lhibiscus. Açúcar e adoçantes sem calorias também são boas escolhas.
  8. Decore com canela, menta ou limão. Se você quiser decorar um pouco sua infusão, tente um desses recheios (ou todos os três). O aroma e o sabor desses ingredientes combinam muito bem com a infusão de hibisco e dão três combinações deliciosas.
    • Se você usar hortelã, coloque as folhas na palma da mão e bata-as com a outra palma. Os barmen usam essa técnica para liberar o sabor e o cheiro da menta ao fazer bebidas como mojito.

Método 2 de 2: Faça uma infusão de hibisco no gelo

  1. Coloque hibisco e água em uma jarra. Contanto que você tenha os ingredientes necessários, é fácil preparar uma infusão de hibisco gelada. Isso leva tempo. Comece colocando as flores de hibisco em uma jarra e adicione água. Mexa brevemente os ingredientes para misturar.
    • Se você quiser colocar saquinhos de chá com cafeína, paus de canela, fatias de limão ou folhas de hortelã em sua bebida, adicione-os também neste momento.
  2. Leve à geladeira durante a noite. A água fria leva muito tempo para absorver o sabor de outros ingredientes, então deixe em infusão por pelo menos oito a doze horas. Reserve a jarra na geladeira enquanto aguarda que a água assuma lentamente o sabor e a cor do hibisco.
    • Cubra o filme com filme plástico ou papel alumínio para protegê-lo de quedas e migalhas.
  3. Linfusão de filtro. Sirva com cubos de gelo. Quando a cor e o sabor da bebida forem adequados, retire-a da geladeira. Encha os copos com cubos de gelo e despeje o chá em uma peneira para remover as flores e quaisquer ingredientes adicionais. Agora você pode saborear seu chá gelado.
    • Se você quiser fazer uma boa apresentação, decore cada copo com canela, limão etc.
  4. Adoce a infusão com calda de açúcar. Você pode adoçar a cobertura com açúcar, mel, etc., mas não é muito eficaz, pois os produtos sólidos demoram muito tempo para se dissolver em água fria. É melhor usar xarope de açúcar, pois permite adoçar imediatamente a bebida, pois ela já está no estado líquido.
    • Para fazer xarope de açúcar, basta derramar volumes iguais de açúcar e água em uma panela e aquecê-los no fogão. Misture bem. Depois que o açúcar estiver completamente dissolvido, o xarope estará pronto. Se você continuar a aquecê-lo após esse estágio, ele ficará mais espesso. Se você esperar demais, pode acabar se transformando em caramelo, o que definitivamente não é seu objetivo.
    • Um copo médio de calda de açúcar (feito de um copo de açúcar e um copo de água) tornará a fusão bastante doce. Se você adicionar um quarto ou um terço do copo de xarope, a nota doce será muito mais sutil.

Método 3 de 3: Prepare seu próprio hibisco

  1. Encontre flores de hibisco maduras. Alguns dias após o florescimento do lhibiscus, as pétalas começam a murchar e eventualmente caem. As pétalas murchas mostram que a planta está madura e pronta para a colheita.
    • O hibisco pode florescer o ano todo. Eles são mais propensos a fazê-lo no verão e no verão, quando as condições climáticas são as melhores, mas podem florescer mesmo no inverno em climas favoráveis.
  2. Escolha o cálice. Na base das pétalas, você deve encontrar uma parte redonda e curva que prende a flor ao caule: é o cálice. Quando a planta está madura, o cálice é vermelho e firme. Arranque toda a flor (cálice e pétalas) do caule. Ela deve sair limpa. Retire as pétalas para expor o cálice.
  3. Retire as sementes. Cada cálice contém uma única cápsula redonda de sementes. Você deve removê-lo enquanto mantém o cálice o mais intacto possível antes de preparar a infusão. Em geral, a maneira mais fácil é simplesmente fazer uma incisão vertical no lado do cálice e puxar a cápsula da semente com os dedos. Não se preocupe muito se você estragar o cálice retirando as sementes: não terá efeito no sabor, é principalmente uma questão estética.
  4. Faça infusões com os cálices. Depois de remover todas as cápsulas das sementes, lave os cálices. Agora você pode usá-lo para fazer infusões. Use-os da mesma maneira que usaria o hibisco seco para preparar uma das receitas acima.
  5. Você também pode secar os cálices. Em seguida, mantenha-os em uma caixa hermética. Se você não quiser fazer infusões de hibisco imediatamente, limpe os cálices com papel toalha para secá-los e deixe secar completamente antes de armazená-los. Você pode proceder de várias maneiras.
    • Coloque os cálices em uma caixa hermética com sílica. Este é o produto que às vezes é encontrado em saquinhos nos bolsos das roupas para mantê-los secos. Você pode comprar sílica gel dessecante (a substância que você usa para secar) de um fornecedor de produtos químicos.
    • Coloque as flores em uma prateleira ou prato que você assa a baixa temperatura (cerca de 40 ° C). Deixe-os no forno por várias horas. Para mais detalhes, consulte o nosso artigo explicando como secar flores.
    • Se estiver quente e seco, você também pode colocar as flores em uma prateleira e secá-las ao sol. Tente deixá-lo em algum lugar onde eles estarão a salvo dos animais.