Como fazer uma pirueta

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 26 Julho 2021
Data De Atualização: 12 Poderia 2024
Anonim
Ballet: Dicas para melhorar a pirueta e girar mais!
Vídeo: Ballet: Dicas para melhorar a pirueta e girar mais!

Contente

Neste artigo: Aprenda a posição corretaFaça a pirueta11 Referências

A pirueta é um dos movimentos mais clássicos da dança. Ao aprender a posição certa e a técnica certa para fotografar, iniciantes e dançarinos podem aprender a fazer uma pirueta como um profissional.


estágios

Parte 1 Aprendendo a posição correta

  1. Use os sapatos apropriados. Sapatilhas de balé e sapatos de jazz são os melhores tipos de sapatos de giro sentrainer. Você precisa de algo que permita que você se mova enquanto se apoia. Sapatos modernos, como o Capezio Foot Undeez ou o Dance Paws, são adaptados, cobrindo e apoiando a parte inferior do pé. Eles são fáceis de colocar e são excelentes para treinar rapidamente.
    • Você também deve praticar piruetas em um local seguro, onde não haja objetos pontiagudos ou obstáculos. É melhor escolher um estúdio de dança sob a supervisão de uma segunda pessoa.


  2. Pratique a posição de retirada antes de girar. Sua posição de retirada deve ser perfeita antes de começar a girar, o que torna importante aprender a colocar o dedo do pé corretamente e dobrar os joelhos da maneira certa.
    • Coloque o dedo na cavidade na parte superior da frente do joelho, tomando cuidado para não colocar muito o pé na perna. Você deve sentir apoio embaixo da coxa, se estiver na posição correta.



  3. Mantenha as costelas fechadas e os ombros para trás. Seus ombros devem estar diretamente acima dos quadris. Estique a perna de apoio para manter a leitura o mais alta possível, imagine se estendendo para o céu e o chão.


  4. Verifique seus quadris. Verifique se os quadris não estão inclinados para trás ou em uma posição incomum. Veja-os como uma cesta de frutas. Suas frutas poderiam derramar? Uma pélvis inclinada geralmente faz com que você não vire corretamente e você pode acabar com problemas no joelho ou nas costas.
    • Certifique-se de ter uma posição dobrada forte, mas não fique muito tempo nessa posição, pois você perderá impulso e será difícil fazer a pirueta.



  5. Coloque os pés na quarta posição. Se você virar para a direita, seu pé esquerdo ficará na frente, com o peso distribuído uniformemente entre os dois pés, para que você possa empurrar o pé traseiro.


  6. Coloque os braços em posição. Mantenha o braço direito dobrado à sua frente. A palma da mão deve estar virada para a frente do corpo, com o cotovelo dobrado suavemente para o lado, os braços arredondados nas laterais do corpo, como se você estivesse segurando uma bola de praia. Seus dedos devem estar no mesmo nível que a parte inferior da caixa torácica. Mantenha os ombros para trás.
    • Segure o outro braço para o lado com a palma da mão virada para a frente e ligeiramente sob o ombro. Mantenha o cotovelo na frente do corpo.

Parte 2 Faça a pirueta



  1. Dobre os joelhos e empurre com a perna de trás. Você deve passar da sua posição de retirada para a posição da pesquisa. Ao mesmo tempo, traga o braço esquerdo de volta à posição original e gire o lado esquerdo das costas.
    • Certifique-se de que, enquanto você vira, mantenha os quadris alinhados sob os ombros, as costas devem estar retas. Isso ajudará você a manter o equilíbrio.


  2. Estique o pé de retirada. Imagine puxar o pé de retração enquanto gira. Isso permitirá que você fique centrado e em equilíbrio. Verifique se o pé ainda está em contato com sua perna.
    • Mantenha a perna de apoio reta e não dobre o pé. Isso significa que você precisa evitar que seu tornozelo fique manchado e perca o equilíbrio. Não se esqueça de se posicionar por não ter a cabeça girando. Não tente uma pirueta dupla ou tripla se não conseguir fazer uma corretamente.


  3. Concentre-se em subir, não em girar. Imagine alguém puxando você por um fio no topo da sua cabeça. Esse movimento se tornará mais natural à medida que você aprender a "andar". Às vezes, alguns bailarinos que não têm experiência podem perder o equilíbrio, concentrando-se demais na coluna. Em vez disso, tente montar e ter sucesso na técnica de fiação.


  4. Posicione-se durante o giro. Ao girar, olhe para um ponto na parede ao nível dos seus olhos e tente mantê-lo à vista o tempo todo; você terá que virar a cabeça toda vez para encontrá-lo. Isso é chamado de "posicionamento de si mesmo".
    • Pare e retorne à quarta posição. Seus pés devem ser colocados na mesma posição que a inicial.


  5. Ajuste sua força de acordo com o número de piruetas que você deseja. Antes de tentar girar várias vezes, tente encontrar o equilíbrio no final de um único turno antes de retornar ao chão. Se você se esforçar mais, costuma fazer mais giros, mas precisa fazê-lo no momento certo. Muita força também pode fazer você perder o controle ou cair. Da mesma forma, a força insuficiente o forçará a parar durante o giro e pode até fazer você cair. Você saberá a força a aplicar adquirindo experiência e em breve saberá se tem força suficiente ou não.
    • Durante seus primeiros testes, tente apenas uma pirueta para que seu corpo transmita sensações e movimentos. Leva tempo para obter dois, três ou até quatro. Você pode até começar com um quarto ou meia volta. Se você tentar piruetas duplas ou triplas agora, ficará desapontado com o resultado.


  6. Persevere. Não esqueça que todo bailarino falhou pelo menos uma vez ao fazer uma pirueta. É forjando que alguém se torna ferreiro. Não demorará muito para chegar lá e, depois de entender o movimento, você chegará naturalmente.



  • A roupa certa: uma roupa confortável de usar e na qual você pode se mover facilmente, seja um collant ou pijama. Não use vestido ou jeans.
  • Uma área grande e aberta: você se sentirá melhor e fará melhor piruetas, porque não precisará se preocupar em quebrar alguma coisa.