Como empinar pipa

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 28 Julho 2021
Data De Atualização: 12 Poderia 2024
Anonim
Aprenda na Prática como soltar PIPA! (Passo a Passo)
Vídeo: Aprenda na Prática como soltar PIPA! (Passo a Passo)

Contente

Este artigo foi escrito com a colaboração de nossos editores e pesquisadores qualificados para garantir a precisão e a integridade do conteúdo.

Existem 19 referências citadas neste artigo, elas estão na parte inferior da página.

A equipe de gerenciamento de conteúdo do examina cuidadosamente o trabalho da equipe editorial para garantir que cada item esteja em conformidade com nossos altos padrões de qualidade.

As pipas são uma ótima maneira de passar um bom dia de verão ou verão, onde há vento. Se você é iniciante, pode começar com uma pipa triangular ou losango em uma linha. Se você gosta de desafios, pode experimentar uma caixa de parafoil de duas linhas ou uma pipa. Você sempre deve usá-lo em espaços abertos, longe de árvores e cabos elétricos. Se você tiver problemas para fazê-lo, peça a um amigo para segurá-lo.


estágios

Método 1 de 4:
Escolha sua pipa

  1. 1 Tente um triangular ou losango. Encontre pipas na forma de um triângulo ou diamante. Como são mais fáceis de voar, são escolhas perfeitas para iniciantes. Voam bem com ventos leves e moderados, entre 10 e 25 km / h.
  2. 2 Escolha uma linha simples. Encontre-os com uma única corda, eles serão mais fáceis de dirigir e estes são os modelos geralmente recomendados para iniciantes. As pipas de corda única também são adequadas para ventos leves e moderados. No entanto, se você quiser pilotar um quando o vento estiver mais forte, terá que pendurar um rabo.
    • Ao escolher um, prefira aqueles feitos de materiais leves.
  3. 3 Escolha uma caixa ou uma pipa no parafoil. Encontre pipas que se assemelham a caixas, trenós ou abóbadas em quatro dimensões: elas são pipas para papel parfoil. Escolha uma dessas opções se quiser algo mais difícil de manobrar do que um triângulo ou uma pipa de diamante. Ainda deve haver ventos fortes, entre 15 e 40 km / h.
    • As pipas no parafoil geralmente são equipadas com um túnel no qual o vento pode sufocar.
  4. 4 Tente uma pipa de duas linhas. Encontre uma a duas linhas, elas geralmente são rotuladas como "esportes" ou "pipas". Eles exigem mais experiência no manuseio da pipa. Você pode pilotá-los em condições de vento leve, moderado ou forte. Além disso, nas duas linhas, você tem melhor controle sobre sua pipa.
    • Você também pode fazer algumas manobras e algumas acrobacias, como loops.
  5. 5 Vejo você em um vendedor perto de você. Você deve encontrar alguns até nas lojas de produtos baratos, que oferecem alguma variedade. Se você não encontrar o que deseja, vá a uma loja especializada. publicidade

Método 2 de 4:
Escolha as condições certas

  1. 1 Retire com ventos entre 10 e 40 km / h. Esta é a melhor velocidade do vento para a maioria das pipas, mas um vento moderado continua sendo o melhor. Será mais difícil voar com ventos mais lentos ou mais rápidos que esse alcance. Verifique o tempo no seu telefone ou computador para ver a velocidade do vento que sopra no dia em que você deseja sair.
    • Você também pode procurar árvores, arbustos e folhas para ter uma idéia da velocidade do vento. Por exemplo, se for forte o suficiente para fazer as folhas voarem no chão, as condições são ideais para a sua pipa.
  2. 2 Escolha espaços amplos e abertos. Parques, praias e campos são locais ideais para praticar esta atividade.Tente evitar voar perto de linhas de energia, prédios, estradas, aeroportos e árvores. Além disso, se você usar uma pipa de duas linhas, coloque uma pequena distância entre você e os outros transeuntes no parque, certificando-se de que não haja ninguém atrás de você.
    • Lembre-se, quanto mais espaço você tiver, mais corda poderá deixar e maior será a pipa.
  3. 3 Evite chuva e trovoadas. A eletricidade que se acumula nas nuvens pode ser atraída pelas cordas molhadas da pipa. Para evitar correr, você nunca deve empinar sua pipa quando estiver chovendo ou quando houver raios. publicidade

Método 3 de 4:
Empinar pipa de linha única

  1. 1 Monte a pipa dentro. Insira a barra principal e as barras transversais antes de prender as cordas seguindo o diagrama no manual de instruções. Não se esqueça de dar uma olhada no manual para ver quais velocidades de vento você pode usar.
  2. 2 Encare o vento. Segure a pipa pelo freio. O freio consiste em duas ou três cordas conectadas à pipa e à linha. Segure-o no ar até deslizar ao vento.
  3. 3 Deixe um pouco de folga. Assim que a pipa se elevar no ar, você pode soltar um pouco a rédea e dar uma folga. A linha não deve ser completamente macia, deve permanecer tensa, mas com um pouco de jogo.Puxe a linha para orientar a pipa. Isso permitirá que ele suba mais alto.
  4. 4 Peça ajuda se houver pouco vento. Diga ao seu amigo para segurar a pipa e andar com o vento para se afastar de você a 20 a 30 metros. Peça a ele para segurar a pipa no ar na frente dele. Uma vez que o vento infla a tela, ele pode soltá-lo e deixá-lo voar. À medida que ele se eleva, puxe a linha uma mão após a outra até que fique estável.
  5. 5 Ajuste o flange. Se a pipa cair, significa que não há vento suficiente. Se puder, abaixe o flange em um centímetro. Se seu nariz está cutucando ou girando em direção ao chão, é porque o vento é muito forte. Nesse caso, você deve elevar o flange em um centímetro.
  6. 6 Traga a linha de volta. Faça-o com cuidado para fazê-lo pousar. Ao trazê-lo de volta, certifique-se de que a linha esteja esticada, mas com um pouco de brincadeira, vá em direção à pipa até que ela caia com segurança no chão.
    • Se você vê que começa a girar, é porque a linha está muito apertada. Você terá que dar uma folga para ele deixar a linha passar.
    publicidade

Método 4 de 4:
Empinar pipa de duas linhas

  1. 1 Monte-o dentro. Insira a barra principal no orifício no nariz. Em seguida, conecte as barras transversais superior e inferior aos conectores laterais. Conecte as contrapartes nas bordas traseiras. Faça um bom nó para amarrar as linhas.
  2. 2 Fique atrás do vento. Coloque a pipa no chão. O fundo deve estar voltado para cima. O fundo da pipa é o lado onde você amarra a linha.
    • Caso contrário, você também pode pedir a um amigo para segurá-lo no ar.
  3. 3 Ficar para trás. Ao se retirar, deixe a linha ir devagar. Verifique se as duas linhas têm o mesmo comprimento e não estão torcidas ou torcidas. Ao recuar, puxe as alças para os lados. Isso permitirá que a pipa deslize ao vento.
    • Se é um amigo que está segurando a pipa, você pode pedir para jogá-la no ar depois de percorrer 10 a 15 m.
  4. 4 Puxe cuidadosamente as linhas. Isso permite aumentá-lo mais alto. A linha deve estar esticada, mas com um pouco de brincadeira.Não deixe que ela fique muito macia. Se começar a cair, você pode puxar um pouco a linha e trazê-la de volta até você começar a subir.
  5. 5 Coloque a pipa. Deslize a pipa contra o vento. Nesse ponto, ele deve estar em um ângulo relativo ao vento, não perpendicular. Mova-se lentamente em direção à pipa para trazê-la com segurança para o chão.
    • Certifique-se de que a linha fique esticada com um pouco de brincadeira para que ela caia suavemente.
    publicidade
Obtido em "https://fr.m..com/index.php?title=faire-voler-un-cerf-volant&oldid=191922"