Como fazer um fóssil falso

Posted on
Autor: Robert Simon
Data De Criação: 18 Junho 2021
Data De Atualização: 13 Poderia 2024
Anonim
Como fazer um fóssil falso - Conhecimento
Como fazer um fóssil falso - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Preparando a mistura para o moldeFazendo o fóssil14 Referências

O termo "fóssil" refere-se à matéria orgânica que foi preservada no solo por milhares de anos. Mesmo se você tiver que esperar muito tempo para obter um fóssil real, poderá criar um que pareça verdadeiro com gesso. Ao colocar objetos em uma mistura e deixá-la endurecer, você pode reproduzir em uma noite as etapas básicas envolvidas na fossilização.


estágios

Parte 1 Preparando a mistura para o molde

  1. Escolha a mistura. Mesmo que você possa usar látex, cimento ou até farinha para fazer o seu molde fóssil, o gesso é recomendado porque é barato e fácil de usar. No entanto, se você quiser deixar seu fóssil do lado de fora, o cimento permitirá aumentar sua durabilidade.
    • Uma caixa de cerca de 2 kg custará cerca de 5 € e você terá mais gesso do que precisa para criar fósseis.
    • Materiais mais duros, como cimento, não são recomendados para tigelas de salada. Use um que você possa jogar sem se arrepender.
    • Você também pode obter um efeito semelhante com a farinha misturada com materiais como sal ou café moído.


  2. Despeje o gesso e a água em um recipiente. Qualquer que seja o material que você use, você deve misturar duas medidas da mistura para uma medição de gesso. Pegue uma saladeira e despeje-a. Mesmo que não seja necessário medi-los exatamente, você pode usar os copos doseadores existentes na cozinha para esta etapa.
    • Para a maioria dos fósseis, 500 ml de gesso por 250 ml de água devem fornecer todo o material necessário. Duplique as medições se os objetos que você usa para seus fósseis forem maiores e exigirem mais espaço.
    • Se o gesso que você compra indicar medidas diferentes para a água, você deve segui-las. Algumas marcas e tipos de emplastros podem ter dicas diferentes.



  3. Misture até obter uma pasta lisa. Use uma colher ou palito de madeira e mexa a mistura até que a água e o gesso formem uma pasta comum. No final, a mistura deve ser espessa e líquida e não conter mais pó branco visível.
    • Este é o momento certo para examinar a massa quanto a problemas. Se não parecer meio sólido, meio líquido e espesso, adicione mais gesso. Se alguma parte do elenco não incorporar, adicione água.

Parte 2 Tornando o fóssil



  1. Encontre objetos para fossilizar. Existem muitos objetos que você pode fossilizar. As conchas e os ossos dos animais são os melhores por causa de suas formas distintas. Você pode coletar plantas e folhas em seu jardim ou parque para fossilizar. Para demonstrar como o processo de fossilização funciona, você deve escolher algo orgânico.
    • Use insetos e animais de plástico em vez de animais vivos.



  2. Aplique vaselina ao objeto. Você deve aplicar uma fina camada de vaselina ao objeto que deseja fossilizar. Será mais fácil remover depois que o molde endurecer. Limpe o excesso de vaselina. Se você colocar em excesso, isso afetará negativamente o processo de solidificação e tornará a impressão menos clara.


  3. Despeje a mistura em um copo de papelão. Tome uma bebida de papelão e despeje a mistura para encher três quartos. Não encha completamente ou a mistura transbordará quando você afundar o objeto para fossilizar.
    • Se o fóssil for maior, use uma tigela de papelão ou saco de papel.


  4. Coloque o fóssil no lugar. Depois de cobri-lo com vaselina, empurre o objeto para dentro do gesso. Nesse ponto, você pode criar uma impressão digital parcial do objeto ou inseri-lo completamente. A impressão parcial do objeto permitirá que você o use na decoração enquanto, dirigindo-o completamente, você poderá brincar de arqueólogo e redescobri-lo.
    • Se você cria fósseis como um grupo, deve começar com uma impressão digital parcial. Essa técnica custa menos e é mais interessante em grupos.


  5. Reserve tempo suficiente para o molde secar. Aguarde o molde solidificar antes de continuar. Se você usar gesso, ele deve estar completamente seco após duas ou três horas.
    • Ao aquecer a 120 ° C por uma hora, você pode acelerar o processo.


  6. Abra o copo de papelão. O vidro é usado apenas para moldar o molde. Uma vez endurecido, você pode jogar o copo. Pegue uma tesoura ou uma faca e corte o copo para cima e para baixo para retirá-lo do molde. Isso deve deixar você com um bloco de gesso.
    • É aconselhável cortar o vidro sobre uma lixeira para que o pó de gesso caia dentro e evitar muita limpeza.
    • Não se esqueça de colocar o copo de papelão no composto quando terminar.


  7. Remova o objeto para uma impressão parcial. Se você criou apenas uma impressão do objeto no gesso, a vaselina deve permitir que você o remova sem danificá-lo. Não force e puxe suavemente com os dedos. Se você o puxar muito rápido, poderá quebrar o objeto ou sua marca no gesso.


  8. Envelheça o molde para torná-lo mais autêntico. Se você quiser usá-lo para sua decoração, corte o molde para que pareça ter sido descoberto há pouco tempo. Pegue um martelo e um formão para aparar as bordas. Adicione pequenas lascas e imperfeições. Mesmo que você tenha cuidado para não cortar muito, a aparência que você der com esse método será o efeito mais bonito.


  9. Corte um fóssil embutido completamente com um martelo de precisão. Se você decidiu colocar o objeto completamente na mistura, agora pode jogar com o arqueólogo. Pegue um martelo de precisão e bata no molde. Solução alternativa e tente extrair o objeto. Cuidado para não cortá-lo! Este experimento simula a descoberta de um fóssil real.



  • Gesso
  • Um objeto que você deseja fossilizar (por exemplo, ossos de galinha ou conchas)
  • Copos de papelão
  • Vaselina
  • Um copo medidor
  • Uma tigela de salada e uma colher