Como acertar uma bola de futebol

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 2 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
COMO TER MAIS CONTROLE DE BOLA - DOMINIO PARA DRIBLAR
Vídeo: COMO TER MAIS CONTROLE DE BOLA - DOMINIO PARA DRIBLAR

Contente

Neste artigo: Faça um passeRap the ballCorrendo técnicas avançadasExercício8 Referências

Você quer jogar uma bola de futebol sem sentir vergonha? Melhor ainda, você quer melhorar sua técnica a ponto de poder passar para uma das estrelas do futebol que é Messi, Pelé ou Roberto Carlos? Saiba que existem maneiras diferentes de acertar uma bola e que cada técnica segue suas próprias regras. Comece com o básico e depois passe para técnicas mais avançadas.


estágios

Método 1 de 3: Faça um passe



  1. Trave seu tornozelo. Bloqueie o tornozelo para garantir que o pé esteja tenso e completamente parado ao bater.O pé deve controlar como a bola se move. Para um passe com a parte interna do pé, os dedos devem apontar para cima para bloquear o tornozelo. Para uma greve, eles devem apontar para baixo.
    • Travar o tornozelo é a única maneira de não girar a bola sobre si mesma. Se o pé não estiver firme, o tiro será suave e a bola girará sobre si mesma.


  2. Faça um passe com a parte interna do seu sapato. Nunca vá com os dedos dos pés. Os jogadores de futebol fazem um passe com a parte interna do pé, porque oferece uma superfície mais ampla e permite um chute mais preciso.
    • A desvantagem dessa técnica é que ela não permite digitação poderosa. No entanto, esta é a melhor maneira de fazer um passe preciso.



  3. Posicione sua perna de apoio. Posicione sua perna de apoio (a que não bate) de forma que a parte interna do seu sapato esteja voltada para a bola. Lembre-se de que esta perna está apontando para onde a bola vai pousar. Se você deseja enviar a bola para a frente, aponte o pé direito à sua frente.


  4. Faça um passe para o chão. Acompanhe a bola com o pé. Para passes curtos ou passes baixos, basta seguir o movimento da bola alguns centímetros. Não tire muito o pé do chão.
    • Veja como a bola gira sobre si mesma. Um passe do lado de dentro do pé vira a bola para si mesma. Se aparecer para fora, você precisa travar o tornozelo. Também é provável que seu pé (aquele que está batendo) não esteja virado na direção certa.



  5. Faça um passe no ar. Incline-se para trás e bata enquanto levanta o balão. Desta vez, estenda completamente o pé e acompanhe a bola para que o pé seja encontrado alguns centímetros acima do solo. Certifique-se de que seu pé esteja próximo o suficiente do chão (mais próximo do que para um passe de descarga) ao bater na bola.
    • Mais uma vez, veja como a bola gira sobre si mesma. Quanto a um passe no nível do solo, um passe no ar gira o balão sobre si mesmo. Se acontecer, bloqueie o tornozelo e fique de olho no pé.

Método 2 de 3: Bata na bola



  1. Volte alguns passos. Você já viu jogadores de futebol acertando um canto ou uma penalidade? Eles estão posicionados alguns passos atrás da bola. Você não precisa se colocar 4,5 metros para fazer sua tacada. De fato, sua corrida de 4,5 milhões provavelmente o impedirá de ter sucesso.


  2. Trave seu tornozelo. Seu pé permanecerá estável e não se moverá quando você bater. O pé deve controlar como a bola se move, mas não é a bola que move o pé. Se você está tentando bater sem virar a bola, a única maneira de fazer isso é travar o tornozelo. Se o pé não estiver firme, o tiro será suave e a bola girará sobre si mesma.


  3. Greve usando a parte superior do pé. Greve usando a parte superior do pé onde estão os cadarços. Nunca use os dedos dos pés, pois isso impede que você controle a trajetória do balão. Precisão é a coisa mais importante que você precisa atingir.


  4. Posicione sua perna de apoio. Sua perna de apoio é a perna que não é usada para bater e fica ao lado da bola. Ele deve estar voltado para o local que você está buscando. Você também deve dobrar o pé em contato com a bola e bater com os dedos apontados para o chão. Há um ponto fraco no seu pé, a meio caminho do seu cadarço, que você deve usar para controlar constantemente a bola.
    • Não bata demais e lembre-se de manter os olhos na bola o tempo todo.


  5. Acompanhe a bola com o pé. Verifique se os dedos dos pés estão apontando para o chão. O poder da sua digitação decolará seus 2 pés do chão. Traga o pé de volta antes de puxar para gerar força. Seu tiro será mais rápido e mais poderoso.
    • Para enviar a bola para longe, pule para o final do seu arremesso. Será apenas mais poderoso.


  6. Saiba como a inclinação do seu corpo afeta o pressionamento de tecla. Lembre-se de que quanto mais você se inclinar para bater, mais alta será a bola. Se seu corpo estiver reto (ereto) quando você bater, a bola cairá no chão ou na metade do caminho.
    • Se essa técnica for bem executada, a bola não se liga quando você a bate (como uma bola de beisebol). Se virar para fora, você provavelmente não girou o pé na direção certa ou não travou o tornozelo.


  7. Pouse na perna de tiro. Você deve pular e pular para frente enquanto bate na bola. Mantenha a cabeça baixa. Seu joelho deve estar acima do balão e os quadris devem estar na direção em que você deseja enviá-lo.
    • Esta técnica permite que você envie mais força atrás da bola.

Método 3 Experimente técnicas avançadas



  1. Experimente a foto em espiral. Para um tiro em espiral, você deve bater com a parte interna do pé ligeiramente virada para a frente. Seu pé deve estar a 45 ° quando acompanha a bola.


  2. Golpeie com a parte externa do pé. Bata na bola com a parte externa do pé. Sua perna continua e, desta vez, seu pé fica 45 ° para o outro lado (ao contrário do arremesso) quando você acompanha a bola.


  3. Faça um movimento. Para sacudir, você deve bater o pé embaixo da bola, mas sem acompanhá-lo. Use a ponta do seu sapato, mas não os dedos dos pés.

Método 4 de 4: Exercício



  1. Bata a bola na posição sentada. Bata suavemente na bola com as mãos com a parte superior do pé. Trave seus tornozelos. Quando o pé toca a bola, ela deve estar nos cadarços do seu sapato (ou onde os cadarços devem estar se você usar sapatos com pregas). A bola deve levantar alguns centímetros e virar pouco ou não para si mesma.
    • Comece com o pé dominante e depois passe para o outro. Jogadores de futebol profissional são capazes de bater tanto com o pé dominante quanto com o pé não dominante.


  2. Exercite-se em pé. Agora que você praticou a digitação enquanto estava sentado, é hora de praticar em pé. Mais uma vez, a bola deve levantar apenas alguns centímetros e fazer um mínimo de rotação.
    • Levante-se e faça o mesmo exercício. Solte a bola sobre o pé e bata suavemente. Trata-se de trabalhar no seu senso de coordenação.
    • Mais uma vez, a bola deve girar um pouco ou nada sobre si mesma.