Como retardar naturalmente a evolução de um granuloma anular

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 2 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como retardar naturalmente a evolução de um granuloma anular - Conhecimento
Como retardar naturalmente a evolução de um granuloma anular - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Usando remédios locaisAdicione plantas e especiarias à sua dietaCompreender o granuloma do anel36 Referências

Um granuloma anular é um problema de pele ou um tipo de vermelhidão que geralmente consiste em pequenas espinhas vermelhas ou da cor da pele que geralmente se desenvolvem em círculo. Eles podem aparecer tanto em adultos quanto em crianças, mas não em crianças pequenas. Na maioria das vezes, o granuloma do anel afeta a pele das mãos e dos pés e pode se tornar crônico em alguns pacientes. Como regra geral, esse distúrbio não causa coceira e não causa dor, mas pode causar problemas estéticos e incomodar algumas pessoas. Se você seguir alguns passos simples, saberá como reconhecer e diagnosticar o granuloma do anel para tratá-lo naturalmente.


estágios

Parte 1 Usando remédios locais



  1. Tome AINEs com vitamina D. Um estudo menor descobriu que o uso de zileuton com vitamina E oral pode ser eficaz. Em outros estudos, a vitamina E é aplicada diretamente na pele e também pode obter bons resultados.
    • Aplique 400 UI de vitamina E, geralmente um comprimido. Pegue alguns comprimidos líquidos de vitamina E, pare no final e aperte o comprimido para deixar o líquido vermelho. Massageie suavemente e comece novamente todos os dias.


  2. Use óleos de massagem vegetais. Existem muitas plantas que funcionam de maneira semelhante aos AINEs porque bloqueiam as mesmas enzimas e podem reduzir a inflamação. Essas plantas são recomendadas com segurança para aplicação local. Você pode misturar algumas plantas anti-inflamatórias para preparar uma pomada que pode aplicar, massageando a vermelhidão duas vezes por dia durante 4 semanas. Essas plantas incluem açafrão, calota craniana, gengibre, árvore de incenso e casca de salgueiro branco.
    • Para preparar uma pomada, tome 4 colheres de sopa. c. da planta seca e em pó de sua escolha e misture-as a 4 colheres de sopa. para s. azeite de oliva. Prepare mais para áreas maiores do seu corpo afetadas por granuloma. Mantenha a mistura em uma jarra escura em local fresco.
    • Sempre verifique com seu médico antes de usar qualquer uma dessas recomendações. É sempre melhor garantir que nenhum desses produtos interfira nos medicamentos que você toma.
    • Açafrão pode deixar sua pele ligeiramente alaranjada, mas é uma das ervas anti-inflamatórias mais eficazes conhecidas.



  3. Prepare uma pasta de lavocat. Lavocat é uma fonte rica de vitamina E. Essa é provavelmente a razão pela qual muitas curas são relatadas após o uso da pasta de lavocat. Para preparar a massa, esmague um abacate e misture com azeite suficiente para fazer uma massa. Aplique suavemente na área afetada.
    • Deixe por 30 a 40 minutos e depois lave a área. Repita todos os dias.


  4. Esfregue laloe vera na área afetada. Laloe vera é uma planta que contém um gel natural que tem um efeito calmante e pode reduzir a coceira e a dor causada pelo granuloma. Este gel tem a capacidade de atingir as camadas mais profundas da pele para aliviar diretamente a inflamação e a cicatrização de feridas na pele que aparecem devido ao granuloma do anel e espinhas.
    • Se você tem uma planta inteira, corte-a no centro com uma faca para remover o gel e aplique diretamente na vermelhidão. Mantenha o restante da planta na geladeira para uso posterior.
    • Você também pode comprar gel de aloe vera em uma farmácia. Espalhe generosamente sobre a área afetada e deixe penetrar na pele.



  5. Experimente o óleo de coco. O óleo de coco pode ser aplicado na pele afetada, mas você também pode tomá-lo por via oral. A dose típica para tomar não oral é duna c. para s. três vezes ao dia
    • O óleo de coco possui propriedades antivirais, antibacterianas, antifúngicas e antiparasitárias. É um excelente remédio para doenças como granuloma cuja causa não é clara.


  6. Prepare outros bálsamos para uso local. Existem outros tipos de tratamentos de uso local que se mostraram eficazes no caso de granuloma anular. Misture meia xícara de vinagre de maçã com 4 gotas de óleo de tea tree. Aplique a mistura diariamente com um pedaço de algodão ou tecido. Você também pode esmagar um dente e aplicá-lo na área afetada.
    • Mantenha o dente de alho na área afetada por 30 minutos e depois enxágue. Você pode se inscrever novamente uma vez por dia. Este método funciona melhor em pequenas áreas da pele.
    • Se você não observar alterações após 4 semanas desses tratamentos, consulte seu médico para opções alternativas de tratamento.

Parte 2 Adicionando plantas e especiarias à sua dieta



  1. Adicione o gengibre. Como seu uso local, o gengibre pode ser ingerido para ajudar a tratar seu granuloma. O gengibre possui propriedades anti-inflamatórias, anti-sépticas e antibacterianas. Tente adicionar às suas refeições comendo-o cru, adicionando-o às suas receitas ou usando pó em marinadas.
    • Você também pode beber no chá ou no leite adicionando o quanto quiser para obter um sabor agradável.


  2. Consuma açafrão todos os dias. Como o gengibre, açafrão tem poderosos efeitos anti-inflamatórios. Contém uma substância chamada curcumina, considerada uma das mais poderosas substâncias antioxidantes e desintoxicantes. Também reduz a vermelhidão e coceira, evitando o aparecimento de infecções bacterianas.
    • Você pode beber açafrão em seus chás quentes como faria com o gengibre. Você também pode adicionar qualquer outro tempero às suas refeições.
    • A curcumina bloqueia a enzima COX 2 responsável pela liberação da prostaglandina, um produto químico inflamatório, tornando a cúrcuma três vezes mais eficaz como agente anti-inflamatório, anti-séptico e antibacteriano.


  3. Tome Indian Incense Tree todos os dias. India Incense Tree é uma árvore que produz uma borracha. Possui propriedades anti-inflamatórias muito boas e pode limitar a produção de leucotrienos, ácidos graxos insaturados liberados durante reações alérgicas, encontrados em leucócitos. A dose padrão de resina por dia está entre 2 e 8 gramas.
    • Pare de tomar a árvore de incenso indiano após 8 a 12 semanas. Ainda não é certo que tomar esta planta a longo prazo seja completamente seguro.
    • Você também pode usar uma árvore de incenso local à base de creme da Índia.


  4. Pense em chá verde. O chá verde tem propriedades que ajudam a curar se você o comer regularmente. Tente beber chá verde pelo menos duas vezes por dia. Em seguida, use as saquetas que contêm as folhas de chá verde e aplique-as na pele. Você também pode considerar tomar suplementos alimentares que contenham chá verde em forma de cápsula.
    • A aplicação direta de chá verde nas espinhas ajuda a aliviar a pele e reduzir a sensação de queimação. Isso ocorre graças aos flavonóides encontrados no chá verde chamados catequinas. Estes são antioxidantes que eliminam muitas substâncias nocivas, incluindo toxinas e radicais livres, que podem desencadear ou espalhar vermelhidão na pele. O chá verde também pode ter efeitos anti-inflamatórios que reduzem a irritação.


  5. Aplique ruibarbo ralado na área. Ruibarbo contém beta-caroteno, que ajuda a combater infecções e acelerar a cicatrização. O beta-caroteno também ajuda a combater doenças autoimunes, como artrite reumatóide e lúpus eritematoso sistêmico. Como os sintomas desta doença são semelhantes, é provável que esta substância também tenha o mesmo efeito.
    • Você pode aplicar ruibarbo como cataplasma na vermelhidão por 15 minutos antes de enxaguar. Você pode começar de novo duas a três vezes por semana, conforme necessário.


  6. Prepare uma massa feita de pó. O pó seco é um excelente remédio para purificar o sangue. Possui propriedades antivirais e anti-inflamatórias e também ajuda a curar feridas. A aplicação de uma massa feita em pó deve ser útil. Misture o pó com água suficiente para fazer uma pasta. Deixe na área por 15 minutos e limpe com água e sabão neutro.
    • Você pode tomar 4,5 gramas de acne em pó por dia. No entanto, não existem testes clínicos que validem esta dose.


  7. Tente spirulina. A espirulina é um bom imunomodulador usado em suplementos alimentares relacionados a sintomas cutâneos. É usado porque está cheio de vitaminas, aminoácidos e clorofila. Devido a essas propriedades, essa alga natural restringe a reação autoimune produzida pelo granuloma.
    • Uma dose de 2.000 a 3.000 mg é geralmente tomada diariamente, na maioria das vezes dividida em 4 a 6 porções de 500 mg cada. Os efeitos da espirulina podem ser observados mesmo após a ingestão de doses baixas, em torno de 800 mg.
    • Você pode tomá-lo com um copo de água ou suco de frutas ou legumes. Não tome Spirulina por mais de três semanas consecutivas.
    • Se você não vir nenhum resultado ou alteração após 4 semanas deste tratamento, consulte seu médico novamente para tentar outro tratamento.

Parte 3 Entendendo o granuloma em anel



  1. Conhece reconhecer as diferentes formas de granuloma anular. Existem três formas principais de granuloma em anel. A forma mais comum é o granuloma anular localizado. É caracterizada por lesões de cor da pele ou vermelhas com cerca de 5 cm de diâmetro. Os botões podem formar anéis ou ser escassos. Granuloma granular localizado tende a ser encontrado nos pés, tornozelos, membros inferiores e pulsos.
    • Há também outra forma desse distúrbio, chamada granuloma generalizado do anel, que geralmente ocorre em adultos. Aparece com mais frequência no tronco, mas também é possível encontrar anéis ou botões no pescoço, nas extremidades, no rosto, no couro cabeludo, nas palmas das mãos e nas solas dos pés. A vermelhidão pode estar na forma de espinhas generalizadas, vermelhidão em forma de anel ou grandes áreas de pele descolorida. As descolorações geralmente assumem uma cor que pode variar de amarelo a vermelho pálido.
    • Você também pode precisar tratar o granuloma anular subcutâneo que ocorre com mais frequência em crianças de 2 a 10 anos de idade. Nesta forma de granuloma do anel, espinhas ou massas firmes se formam profundamente sob a pele. Esses botões ou massas podem ser muito pequenos ou podem medir até 3 cm de diâmetro. Eles são encontrados com mais frequência nos joelhos, tornozelos, parte superior dos pés, nádegas, mãos, couro cabeludo e pálpebras.
    • Existem duas formas raras de granuloma em anel. O granuloma perfurante do anel é uma forma muito rara, geralmente encontrada nas costas das mãos e dedos, mas também pode aparecer nos braços e pernas e geralmente deixa cicatrizes. O eritema agudo da pele é outra forma rara de granuloma do anel que pode formar anéis largos com um centro mais claro.


  2. Aprenda quais são os riscos e gatilhos. Existem certos grupos de pessoas com maior probabilidade de desenvolver granuloma em anel. As mulheres são afetadas duas vezes mais que os homens, embora não esteja claro o porquê. Crianças e pessoas com menos de 30 anos são mais afetadas que as mais velhas. As causas do granuloma anular não são conhecidas. No entanto, algumas coisas parecem desencadear esse distúrbio, como o desenvolvimento de certas infecções, as picadas de certos animais ou insetos, testes cutâneos para tuberculose, certas vacinas e exposição ao sol.
    • O mecanismo subjacente do granuloma anular parece ser imune por natureza.


  3. Diagnosticar o granuloma do anel. Como regra geral, seu médico examinará apenas visualmente sua condição para diagnosticar granuloma em anel. No entanto, existem alguns casos em que uma pequena amostra de pele pode ser coletada para exame microscópico.
    • Está provado que a reação que causa o aparecimento de vermelhidão se baseia em uma reação de hipersensibilidade tardia envolvendo células imunológicas especializadas.
    • Devido à forma de irritação, o granuloma anelar pode ser confundido com dermatofitose. No entanto, seu médico enviará uma amostra para o laboratório e o examinará para saber a diferença entre esses dois distúrbios.


  4. Tente tratamentos artificiais. Na maioria das vezes, o granuloma anular desaparece sozinho dentro de dois anos, mesmo que desapareça com mais frequência dentro de três a quatro meses. No entanto, em alguns casos, recomenda-se o uso de outros tratamentos. Isso inclui esteróides aplicados ou injetados localmente e vários tipos de medicamentos, como dapsona, retinóides, medicamentos antimaláricos, tacromilus e pimecrolimus.
    • A crioterapia, um tratamento que consiste em congelar a pele com nitrogênio líquido ou óxido nitroso, às vezes é recomendada.


  5. Considere usar hidroxiureia. É possível tratar alguns casos de granuloma anular que duram muito tempo (mais de 10 anos), expondo-o a 500 md de hidroxiureia duas vezes ao dia por vários meses. A hidroxiureia é um agente quimioterapêutico que remove as células do sistema imunológico. Você deve usá-lo apenas sob a supervisão do seu médico para garantir que este tratamento não afete o desenvolvimento da medula óssea.


  6. Aprenda sobre fototerapia. É um tratamento relativamente novo, mas há evidências que sugerem que é possível tratar o granuloma em anel expondo as áreas afetadas da pele à luz UVB de banda estreita (raios de luz entre 280 e 325 nanômetros). que pode causar queimaduras solares sem danificar profundamente a pele).
    • A terapia a laser de baixo nível também é uma terapia semelhante que usa luz. A cor do feixe de luz determina a profundidade em que entra na pele, o que pode ajudar a direcionar mais especificamente a área da pele afetada pelo granuloma anular.