Como fritar alimentos

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 2 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
10 consejos para una fritura perfecta
Vídeo: 10 consejos para una fritura perfecta

Contente

Neste artigo: Fritura plana Fritura profundaReferências

Levocação do termo fritura geralmente se refere aos alimentos servidos em bares e outros restaurantes. No entanto, este tipo de preparação culinária pode ser aperfeiçoado em casa, usando algumas ferramentas e utensílios de cozinha. Fritar alimentos significa cozinhá-los com uma certa quantidade de gordura, em temperatura média ou alta. Muitas vezes, os alimentos são separados em porções fritas sucessivamente no óleo vegetal, o que garante uma aparência crocante e macia ao coração.


estágios

Método 1 de 2: Frigideira Plana



  1. Selecione com cuidado o óleo que você usará. Manteiga e óleos com baixo ponto de fumaça não são adequados para este tipo de cozimento. Os óleos recomendados para a fritura são óleo de colza, óleo de semente de uva, óleo vegetal, óleo de milho, óleo de amendoim, óleo de cártamo e óleo de girassol.
    • O azeite também é comumente usado para fritar superficialmente pequenos alimentos.





  2. Pegue uma frigideira ou frigideira. O modelo escolhido deve ser profundo o suficiente para fritar superficialmente a maioria dos alimentos. Você também pode optar por uma panela de ferro fundido mais profunda. Lembre-se de que você só precisa derramar uma quantidade de óleo equivalente a um quarto do volume total na panela.



  3. Despeje o óleo que você selecionou na panela, acenda o fogo e observe a coisa toda. Observe que, se o óleo ficar muito quente e começar a produzir fumaça, você corre o risco de se queimar. Use uma blusa de mangas compridas e um avental e mantenha os pegadores de panela por perto.


  4. Aqueça o óleo até atingir uma temperatura entre 160 ° C e 175 ° C. Se você mergulhar uma colher de pau no óleo, terá que observar a formação de bolhas ao redor. Você também pode usar um termômetro de fritura para medir com mais precisão a temperatura do óleo.


  5. Coloque os alimentos diretamente no óleo. Não os jogue lá dentro. Salpicos de óleo podem causar queimaduras graves.



  6. Vire a comida quando um de seus rostos estiver dourado. Lembre-se de verificar o cozimento da parte de baixo, girando-o levemente com uma espátula.


  7. Vire os alimentos com uma pinça ou espátula. Tente dividir sua comida em porções do mesmo volume, para que você possa aplicar o mesmo tempo de cozimento em cada uma.


  8. Retire os alimentos da panela com pinças ou escumadeira. Depois, arrume-os em papel toalha, para absorver o excesso de gordura. Sirva o mais rápido possível.

Método 2 de 3: Fritar



  1. Compre um termômetro de fritura. Esta ferramenta permitirá monitorar a temperatura do óleo. O alimento frito a uma temperatura muito alta queima, enquanto o alimento frito a uma temperatura muito baixa amacia.


  2. Selecione o óleo apropriado. A fritura clássica exige o uso de mais óleo do que a fritura plana. Isso significa que é bem possível que você escolha levar em consideração o custo do petróleo. Observe que o óleo de colza, o óleo de amendoim e a gordura vegetal são adequados para esse tipo de culinária e que os preços são baixos.


  3. Invista em uma fritadeira, uma wok ou uma frigideira. Você também pode obter uma fritura clássica em uma panela de ferro fundido, se os alimentos que planeja fritar forem pequenos donuts ou pequenos pedaços de legumes ou carne. Se você quiser fritar um peru inteiro, precisará investir em uma fritadeira.
    • Não derrame mais da metade do volume total do recipiente escolhido.


  4. Coloque o avental, a manga longa e os pegadores de panela ao manusear o recipiente que contém o óleo. Fritar pode ser confuso e perigoso. No entanto, você pode aprender a reduzir o risco de queimaduras mantendo o óleo na temperatura certa.


  5. Aqueça o óleo a 180 ° C. Mergulhe seu termômetro de fritura no óleo e verifique a temperatura com freqüência para garantir que ele permaneça constante. Você também pode verificar a temperatura do óleo jogando um pedaço de pão branco. Silried em um minuto, a temperatura é ótima.


  6. Agrupe os alimentos em porções de tamanho semelhante. Isso permitirá que você ajuste o tempo de fritura. Observe que você não precisa devolver alimentos ao fritar.


  7. Limpe os alimentos molhados antes de fritar. Isso permitirá minimizar o risco de respingos.


  8. Coloque os alimentos a fritar no óleo quente, deixando alguns centímetros de espaço entre cada um. Se você empilhar a comida, não poderá fritá-la uniformemente. Se você planeja fritar alimentos pequenos, compre uma cesta de fritura.
    • Alimentos maiores podem ser jogados no óleo por uma curta distância para evitar respingos.


  9. Usando uma escumadeira ou cesto, retire os alimentos do óleo quando estiverem dourados. Em seguida, deixe-os secar em papel toalha para evitar que amolecem.


  10. Sirva esses alimentos fritos assim que a superfície estiver seca.