Como fumar

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 3 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como FUMAR correctamente?
Vídeo: Como FUMAR correctamente?

Contente

Neste artigo: Fumar cigarrosFumar charutoFumar cachimbo9 Referências

O tabagismo pode ser um hábito relaxante ou um vício exasperante. Algumas pessoas gostam de fumar de vez em quando enquanto toma uma bebida, enquanto outras não podem passar uma hora sem fumar. Fumar pode ser uma maneira relaxante de lidar com o estresse ou acordar de manhã, mas preste atenção aos problemas de saúde discutidos na seção Avisos abaixo antes de tomar a decisão de começar a fumar.


estágios

Parte 1 Fumando cigarros



  1. Compre um maço de cigarros. Na França e no Quebec, você deve ter pelo menos 18 anos para comprar um maço de cigarros. A apresentação do bilhete de identidade pode ser solicitada pela pessoa que lhe vende tabaco em caso de dúvida sobre a sua idade. Existem muitos tipos de cigarro, portanto escolha com cuidado.
    • Os dois tipos mais populares de cigarro com sabor são os de mentol, com sabor a menta e os de cravo, que, como seria de esperar, são aromatizados com cravo. Em lojas especializadas, você pode encontrar cigarros com toda uma gama de aromas, de chocolate a cereja.
    • Os cigarros com filtro têm um filtro que reduz a quantidade de nicotina e alcatrão que entra nos pulmões a cada inalação, tornando-os mais seguros para consumir do que os cigarros sem filtro.
    • É mais fácil fumar cigarros sem filtro, pois não há necessidade de puxar fumaça pelo filtro, mas se você é iniciante, não deve começar com esse tipo de cigarro, pois pode queimar sua garganta.
    • Os cigarros não filtrados também são mais prejudiciais à saúde do que os cigarros filtrados, mesmo que todos os cigarros sejam prejudiciais.
    • Cigarros leves e ultraleves têm um nome enganador. Algumas pessoas acreditam que são mais saudáveis ​​de fumar do que os cigarros normais, mas esse não é o caso.
    • A principal diferença entre os cigarros padrão, leve e ultra leve está no sabor. Se você acabou de começar a fumar, deve começar com cigarros ultraleves antes de mudar para cigarros mais fortes.



  2. Leve seus cigarros. Ao embalar os cigarros, você pressiona o tabaco dentro, o que lhes permite queimar mais lentamente e ter um sabor mais intenso. Pode ser necessário puxar com mais força o cigarro se você o embalar; portanto, pule esta etapa se começar a tossir ao inalar a fumaça.
    • Vire o maço de cigarros de cabeça para baixo para que a abertura pela qual você os retire se abaixe.
    • Estique a mão com a palma para cima.
    • Bata firmemente na parte superior da embalagem na parte carnuda e plana da palma da mão três vezes.
    • Gire o pacote (mantendo-o virado) 180 graus.
    • Repita essas etapas para garantir que os cigarros dos dois lados da embalagem estejam bem embalados.


  3. Abra o pacote. Os cigarros são vendidos em uma embalagem plástica que é levantada puxando uma aba no nível em que a embalagem é aberta. Puxe esta aba para remover a embalagem plástica. Retire a folha de papel alumínio que cobre os cigarros. Para algumas marcas de cigarro, como Camels, você remove as duas abas, enquanto para outras, como Marlboro, apenas a aba frontal é removida.



  4. Vire o cigarro da sorte. Esta é uma etapa opcional, mas muitos fumantes devolvem um único cigarro na embalagem e o transformam em cigarro. amuleto da sorte. Este é o último cigarro que eles fumarão na embalagem. Mesmo que não exista uma regra estrita para escolher o cigarro da sorte, a maioria das pessoas que pratica esse método escolhe o mesmo cigarro, por exemplo, o segundo cigarro da esquerda, na última linha.
    • Mesmo se o cigarro for chamado amuleto da sorteNa verdade, é apenas uma desculpa para não dar seu último cigarro a um amigo que pede um. Apenas diga a ele: desculpe, mas é o meu cigarro da sorte.


  5. Segure o cigarro apontando o filtro em sua direção. Existem diferentes maneiras de segurar o cigarro, então tente várias outras até encontrar a maneira mais confortável e natural.
    • Algumas pessoas seguram o cigarro entre o polegar e o índice como se fosse um lápis. Nesse caso, o filtro deve estar contra a parte interna dos dedos, contra a polpa.
    • A maneira mais comum de segurá-lo é entre o indicador e o dedo médio. Nesse caso, você deve ter o filtro na 1ª articulação de cada dedo.


  6. Use fósforos ou um isqueiro para acender o cigarro. Mantendo o filtro de cigarro entre os lábios, aplique uma chama na extremidade oposta do cigarro enquanto aspira. Aperte profundamente duas ou três vezes quando a chama atingir o lado oposto do cigarro para garantir que está queimando corretamente.
    • Depois de acender o cigarro, observe o final do cigarro para garantir que ele esteja completamente aceso. Se algum dos cantos não estiver aceso, tente novamente.
    • Se o vento soprar a chama, proteja-a com a mão livre, colocando-a ao redor do cigarro.
    • Se o vento estiver tão forte que você não possa bloqueá-lo, volte para o vento. Bloqueie o vento com a cabeça, mantendo a mão livre em volta do cigarro. Pessoas com cabelos compridos devem ter cuidado porque o vento pode empurrar seus cabelos para as chamas.
    • Como o isqueiro tem uma chama mais estável, comece usando um isqueiro se você for um novo fumante.
    • As partidas queimam rapidamente e podem queimar seus dedos se você gastar muito tempo.


  7. Aspire e expire no cigarro. No início, você não deve chupar muito, porque pode causar ataques de tosse respirando profundamente. Você deve passar a fumaça para os pulmões, não mantê-la na boca. Expire pela boca ou pelo nariz se quiser se dar um pouco de estilo.
    • Uma boa maneira de saber se você está retendo a fumaça na boca ou nos pulmões é tentar respirar pelo nariz. Se você não vê fumaça saindo, isso significa que você mantém a fumaça na boca.
    • Não segure a fumaça nos pulmões por mais tempo do que você pode aguentar. Este deve ser um bom momento.
    • Você pode fumar seu cigarro até o filtro, mas não deixe a parte incandescente tocar no filtro. Isso dá um cheiro e um sabor horrível à fumaça.





  8. Não se esqueça de deixar cair as cinzas. À medida que o cigarro queima, ele produz cinzas. Toque na parte superior do cigarro com o dedo indicador para afrouxar as cinzas do restante do cigarro e solte-as em um cinzeiro. Se você esquecer de deixar cair as cinzas regularmente, elas podem cair nas suas roupas ou na sua comida.
    • Você também pode tocar o cigarro em um objeto, por exemplo, o cinzeiro, para derrubá-lo.
    • A cinza do cigarro pode deixar manchas temporárias em suas roupas.
    • Desligue o cigarro. Ao terminar de fumar, apague o cigarro. Em áreas mais secas, os cigarros jogados fora que não foram adequadamente apagados podem facilmente acender o fogo. Existem vários métodos para apagar um cigarro.
    • Você pode esmagá-lo contra uma superfície plana até que pare de queimar. Você pode esmagá-lo várias vezes no cinzeiro até parar de queimar.
    • Você também pode jogá-lo no chão e esmagar a ponta brilhante com o sapato. Esteja ciente de que essa técnica deixará uma mancha de carvão preto no chão. Pegue o cigarro e jogue-o no lixo.
    • Se você não tiver um cinzeiro, mas não quiser deixar uma mancha preta no chão, poderá soltar a ponta brilhante. Isso significa que você precisa sacudir o cigarro até que a parte incandescente no final caia do cigarro. Agora você pode esmagar a ponta que caiu com o sapato deixando um local menor. Jogue o cigarro no lixo.

Parte 2 Fumando o charuto



  1. Compre um charuto. Assim como os cigarros e outros produtos que contêm nicotina, você deve ter 18 anos para comprar um charuto; portanto, não esqueça o seu cartão de identificação. Existem muitos tipos de charutos cuja qualidade pode variar, assim como algumas pesquisas antes de comprar um.
    • A maioria dos charutos são charutos Corona que geralmente são fabricados na América do Sul. Eles medem entre 14 e 15 cm de comprimento e um módulo (isto é, um diâmetro expresso em milímetros) entre 15 e 19.
    • Os charutos Panatela são mais longos e finos que o Corona e são mais populares entre as mulheres devido à sua forma mais feminina.
    • Os charutos de Lonsdale têm entre 16 e 18 cm de tamanho e medem de 15,6 a 17,7 metros cúbicos. Estes são bons charutos para iniciantes.
    • Os charutos Churchill (também conhecidos como Julietas) são longos e grossos, com um comprimento de 17 cm e um módulo entre 17,7 e 19. Eles são recomendados para fumantes regulares.
    • Os charutos Robusto são charutos cubanos com menos de 13 cm e um módulo entre 19 e 20, conhecidos por sua intensidade e sabor.
    • Os charutos de torpedo têm uma forma de torpedo, ou seja, sua ponta é pontiaguda. Demora pelo menos uma hora para fumar esses charutos, para que você possa apreciá-los enquanto relaxa por mais tempo.
    • Quanto mais curto o charuto, mais intenso ele é; portanto, os iniciantes devem escolher um modelo longo e fino para evitar tossir.


  2. Verifique se o charuto está bem embalado. Antes de comprar um charuto, pressione levemente até o fim para garantir que não haja áreas mais duras ou mais suaves. Caso contrário, isso mostraria que o tabaco não foi compactado uniformemente e que será difícil fumar no charuto. Verifique também se o charuto não está descolorido.


  3. Corte o charuto. Para impedir que o tabaco seque, os charutos têm uma rolha no final que você deve remover antes de fumar.
    • Se você tiver um cortador de charutos, coloque a ponta do charuto no orifício do cortador de charutos. Corte um golpe forte e seco.
    • Se você não tiver um cortador de charutos, use uma tesoura afiada ou uma faca para cortar a ponta.
    • Não use uma lâmina rombuda e pressione com força; caso contrário, você poderá pressionar o charuto e mudar sua aparência. Será mais difícil e menos agradável fumar.
    • Cuidado para não se cortar ao manusear utensílios afiados.


  4. Aqueça o charuto antes de acendê-lo. Segure a ponta da chama por alguns segundos enquanto gira o charuto para garantir que ele seja aquecido uniformemente. Será mais fácil acender se você aquecer dessa maneira.


  5. Acenda o charuto. Segure a chama no final do charuto enquanto chupa do outro lado. Ninhaz não é a fumaça, apenas chupa-a na boca. Verifique se o charuto está totalmente aceso antes de remover o isqueiro.
    • Sopre a ponta incandescente do charuto para ter certeza de que está aceso. O ar que você exala brilhará na parte incandescente do charuto e você poderá detectar as partes que não pegaram fogo.


  6. Inspire e expire a fumaça do charuto. Ao contrário dos cigarros, você não coloca fumaça nos pulmões. Você simplesmente puxa a fumaça na boca, onde deixa alguns segundos para saborear o sabor.
    • Lembre-se de que leva uma hora ou mais para fumar um charuto, portanto, não tente fumar rápido! Tome seu tempo para desfrutar desta experiência.
    • Se você se distrair e não puxar o charuto de vez em quando, ele pode acabar. Certifique-se de fotografar pelo menos a cada 30 segundos para mantê-lo ligado.


  7. Quando terminar de fumar, desligue o charuto. Esmague o charuto em um cinzeiro ou no chão; no entanto, saiba que você deixará uma grande mancha preta onde o esmaga.
    • Se você não fumou muito e quer apreciá-lo mais tarde, não o esmague. Um charuto aceso após a lavagem esmagada terá um sabor horrível. Corte a parte incandescente do charuto com o cortador e deixe a chama apagar. O charuto sempre terá um gosto de queima quando você o liga, mas ainda é melhor que o sabor do charuto triturado.

Parte 3 Fumando o cachimbo



  1. Compre um cachimbo e um limpador de cachimbo. Você pode comprar esses dois utensílios em uma loja especializada ou na Internet. O maço de cachimbo é usado para tapar o tabaco em casa. Você precisa pensar em vários detalhes ao comprar seu cachimbo.
    • Verifique se a aparência do seu cachimbo é atraente para você. Olhe para vários tipos de tubos na loja ou online e verifique se você gostará de usar este produto no futuro.
    • Escolha um cachimbo com um cachimbo de boca suave para garantir um agradável fumo do cachimbo.
    • Evite filtros de metal, pois eles causam um efeito de condensação que afeta o sabor do tabaco.


  2. Compre o tabaco certo. Existem diferentes tipos de tabaco e você pode ter dificuldade em tomar uma decisão se não estiver familiarizado com todas essas opções. A melhor coisa a fazer é pedir ao vendedor para aconselhá-lo, ele pode ajudá-lo a encontrar o tubo que melhor se adapte às suas preferências. Em geral, aqui estão os diferentes tipos de tabaco que você pode encontrar nas lojas.
    • O tabaco inglês ou escocês tende a ser bastante picante e rico em sabor.
    • O tabaco com sabor americano às vezes é aromatizado com açúcar ou xaropes para mudar o sabor.
    • Cavendish é um tabaco seco aromatizado com alcaçuz e baunilha.
    • A melhor coisa a fazer é pedir conselhos a um funcionário da loja, assim como você pediria a um sommelier antes de comprar um vinho.


  3. Aperte o tubo. Despeje o tabaco na lareira do cano até que esteja cheio e use a varinha para compactá-lo levemente até encher apenas metade da lareira. Repita este passo de enchimento até a lareira estar completamente cheia de tabaco bem embalado.
    • Certifique-se de não embalá-lo com muita força; caso contrário, pode ser difícil colocar o tubo no ar. O tabaco deve saltar levemente quando você pressiona com o dedo.


  4. Acenda o cachimbo. Usando um fósforo ou um isqueiro, segure a chama sobre a lareira puxando gentilmente a saída. Mova a chama sobre a lareira para distribuir o calor uniformemente sobre o tabaco.
    • Após esta primeira ignição, aperte suavemente o tabaco e comece novamente.


  5. Inspire e expire. Assim como o charuto, a maioria dos cachimbos não é feita para inalar a fumaça nos pulmões, mas para mantê-la na boca para saborear o sabor.
    • Bata de vez em quando o tabaco para garantir que fique firme na lareira.
    • Se você sentir a umidade entrando pela boca pela mangueira, insira rapidamente um limpador de cachimbo para limpá-lo.
    • Se o tubo ficar muito quente, deixe esfriar. Você sempre pode ligar o tabaco mais tarde.


  6. Desligue o tubo. Ao terminar de fumar, você pode extinguir o cachimbo colocando o tabaco na lareira até que ele apague ou simplesmente deixando o cachimbo de lado até que se apague sozinho.