Como fumar narguilé

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 3 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como fumar narguilé - Conhecimento
Como fumar narguilé - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Preparando o narguiléMarcando o narguiléTente novas técnicas17 Referências

O cachimbo de água também é comumente chamado de "shisha". É um tubo de água popular no Oriente Médio e no mundo árabe-muçulmano. No entanto, não é necessário conhecer a história do narguilé para apreciar seu uso.


estágios

Parte 1 Preparando o cachimbo de água



  1. Aprenda como um narguilé funciona. Esta visão geral básica ajudará você a seguir o processo. As palavras em negrito representam as principais partes do narguilé.
    • o tigela está no topo do narguilé e contém tabaco para narguilé e brasas quentes que pousam nele.
    • O ar aspirado pelo cachimbo de água aquecerá as brasas, acenderá o tabaco e derrubará a fumaça no tubo principal.
    • A fumaça sai do -tronco no final do duto e entra no base narguilé de vidro.
    • A fumaça então flui através da água e do ar na base para se tornar mais fria e difusa.
    • A fumaça se move no mangueira em sua boca e seus pulmões.



  2. Limpe o narguilé. Ao limpar o cachimbo de água antes de usá-lo ou depois de usá-lo, você evitará misturar sabores parasitas com a fumaça. Lave todos os itens com água e sabão, exceto canos. A maioria dos canos enferruja ou apodrece se ficar molhada.
    • Limpe os itens de vidro com água quente ou fria. Cuidado, pois água quente demais pode quebrar o copo.


  3. Despeje água na base. Olhe através do vidro da base e desenhe uma linha no nível em que a haste para. Em seguida, desconecte o conduíte e despeje água diretamente na base. Uma vez montado, o topo do caule não deve mergulhar na água a mais de 3 cm abaixo da superfície da água.
    • Se você colocar muita água, ela pode acabar nos canos e danificá-los. Sempre deixe um pouco de ar no topo da base do cachimbo de água.



  4. Monte o cachimbo de água. Encaixe o duto na base e as mangueiras nos orifícios na lateral do duto. Cada conexão deve ter uma junta de borracha ou silicone para garantir que esteja firme e não permita que nada escape. Verifique a conexão entre a tigela e a parte superior do duto antes de remover a tigela, por enquanto.
    • Prenda todas as mangueiras, mesmo que você use apenas uma. Isso garante que o conduíte esteja adequadamente fechado.


  5. Verifique a passagem do ar. Coloque sua mão em cima do duto para bloqueá-lo completamente. Tente inspirar com um cano. Se você sentir um pouco de ar entrando, isso significa que há um vazamento em algum lugar do cachimbo de água. Verifique as conexões novamente e ajuste-as da seguinte forma.
    • Se uma das articulações deixar entrar o ar, molhe-o um pouco e tente novamente.
    • Se a conexão entre o duto e a base não estiver firme, enrole a fita adesiva ao redor do duto, onde ele entra na base. Adicione algumas camadas de fita adesiva até que ela fique presa na base e seja fácil de remover.
    • Se outras conexões não forem feitas corretamente, embrulhe papel alumínio ou toalhas de papel úmidas. Se você usar toalhas de papel úmidas perto dos canos, lembre-se de removê-las depois de terminar de fumar o cachimbo de água.

Parte 2 Fumando o cachimbo de água



  1. Coloque um pouco de tabaco narguilé na tigela. Abra a caixa de tabaco para narguilé e mexa até que todo o tabaco esteja úmido e não mostre bolas. Polvilhe um pouco na tigela tentando evitar entupir os buracos. Adicione o suficiente até a tigela ficar cheia de três quartos. Pressione suavemente para obter uma camada uniforme. Se você pressionar o tabaco com muita força, pode ser difícil respirar.
    • Se vir caules de folhas de tabaco, remova-os. Se houver muitos caules no tabaco, coloque-o em um prato depois de pressionar e remova os caules antes de colocá-lo novamente na tigela.


  2. Cubra a tigela com uma grelha ou papel alumínio. Seu narguilé pode ter sido vendido com uma grade ou algum tipo de gaze que fica na tigela; nesse caso, você não precisa de mais preparação. A maioria dos fumantes experientes prefere substituí-lo por uma folha grossa de papel alumínio para reduzir a possibilidade de superaquecimento e proporcionar melhor controle. Coloque a folha de papel alumínio na tigela, puxando com cuidado os lados opostos para garantir que esteja o mais firme possível. Uma vez apertado, puxe as laterais da folha para baixo até a superfície ficar lisa e plana. Enrole as bordas da folha sobre as bordas da tigela para segurá-la no lugar.
    • Verifique se o tabaco está baixo o suficiente para não tocar no papel alumínio ou sua fumaça queima.
    • Se você não tiver papel de alumínio grosso, use papel de alumínio normal dobrado em duas ou três camadas.


  3. Faça furos na folha de papel alumínio. Ao fazer mais furos (ou furos mais largos), você também terá mais ar no narguilé. Você terá que fazer vários testes antes de encontrar o equilíbrio certo e obter bastante fumaça sem superaquecer o cachimbo de água. Aqui estão algumas dicas para começar cedo.
    • Se você estiver fazendo furos com um palito ou clipe de papel, comece com 15 furos. Se você tiver apenas um lápis fino ou uma pinça de brasa, comece com 4-7 furos devido à largura dos furos que você fará.
    • Se você tiver uma tigela egípcia (redonda), comece a fazer furos na borda externa e faça uma espiral para dentro. Para uma tigela de funil, faça três círculos de três concêntricos entre a borda interna e a borda externa.
    • Faça mais furos apenas se você não puxar fumaça suficiente. Algumas pessoas preferem fazer 50 furos ou mais, especialmente aqueles que fumam tabacos muito densos e pegajosos.


  4. Acenda duas ou três brasas. O tamanho das brasas e das taças para narguilé pode variar. Uma tigela de tamanho padrão geralmente requer duas brasas, mas você pode remover ou adicionar uma se o cachimbo de água não produzir a quantidade desejada de fumaça. Sempre use carvão sem fumaça que acenda e não use briquetes de carvão ou carvão que precisam ser acesos com gasolina, pois isso pode envenená-lo. Existem dois tipos de carvão para usar com narguilé. Manuseie esses dois tipos com um alicate pequeno em uma superfície não inflamável e ligue-os da seguinte maneira.
    • Os carbonos de combustão rápida são acesos em 10 a 30 segundos com um fósforo ou a chama de um isqueiro. Uma vez aceso, deixe queimar até que uma fina camada de cinza apareça. Sopre até que brilhe uma cor laranja.
    • Os carvões naturais geralmente adicionam menos aromas desagradáveis ​​ao cachimbo de água, não queimam tabaco e não causam dores de cabeça. Acenda-os no fogão ou em fogo até que fique laranja, ou seja, cerca de 10 minutos. Sopre o carvão e vire-o uma vez enquanto acende para aquecer dos dois lados. Evite fazê-lo em fogões a gás cobertos por vidro ou a gás, pois as cinzas podem cair na linha de gás.


  5. Aqueça a tigela. Prenda a tigela no topo do duto. Coloque as brasas na parte superior da folha de alumínio perto das bordas. Espace os carvões da maneira mais uniforme possível. Para obter melhores resultados, aqueça o tabaco alguns minutos antes de começar.


  6. Fume suavemente. Puxe o ar através dos canos enquanto inspira profundamente, mas a um ritmo respiratório normal. Uma inspiração excessivamente forte fará com que o tabaco superaqueça e dê à fumaça um gosto de queimado. Para evitar superaquecimento e mal-estar no início, aguarde entre um e dois minutos entre as baforadas. As dicas a seguir ajudarão a evitar uma reação desagradável ao absorver a nicotina.
    • Beba bastante água antes de começar. Beba água ou chá de menta enquanto fuma para manter a boca úmida ou pode não sentir o sabor da fumaça.
    • Coma pequenos lanches leves enquanto fuma, como pão ou frutas secas.
    • A princípio, não fume mais de uma tigela por dia.
    • Evite fazer exercícios imediatamente antes ou depois de fumar o narguilé.


  7. Ajuste o calor. A maioria das taças dura de 30 a 45 minutos, mas a qualidade da fumaça geralmente diminui antes porque você fuma muito rápido, porque o cachimbo de água é de má qualidade ou simplesmente porque você é azarado. Esses ajustes podem aquecer o cachimbo de água lenta e uniformemente para maximizar sua diversão.
    • Mova os carvões a cada 10 a 15 minutos. Bata nele com o alicate para soltar as cinzas e vire-as para apresentar o lado oposto na folha de papel alumínio.
    • Se você vir fumaça saindo da tigela antes de começar a inalar, remova os carvões e deixe o tabaco esfriar.

Parte 3 Tente novas técnicas



  1. Mude a temperatura da água. Compare a fumaça que você recebe com água fria e cubos de gelo e com água morna. Muitas pessoas acham que a água fria produz fumaça mais suave, mas a água quente pode filtrar melhor as partículas, portanto não há consenso sobre o assunto.


  2. Substitua a água no vaso. Para explorar novos sabores, adicione suco de frutas, vinho, frutas congeladas, extratos com sabor ou pastilhas de hortelã à água. Se você usar líquidos (com exceção dos extratos com sabor, porque você só precisa de algumas gotas), poderá variar a quantidade que colocar na água, colocar apenas um spray ou substituir a água completamente.
    • Leite e refrigerantes tendem a formar espuma que entra nos canos e deixa um odor desagradável. Aguarde até os refrigerantes deixarem de gás antes de usá-los. Se você quiser usar leite, basta colocar uma pequena quantidade na água.
    • Nunca beba ou consuma o interior da base. A água filtra muitos produtos químicos nocivos.
    • Sempre limpe o cachimbo de água logo após o uso, usando apenas água.


  3. Experimente diferentes tabacos para narguilé. Existem muitos sabores do tabaco, mas cabe a você decidir qual deles prefere. Você também pode ter uma idéia de como ele será gravado com base em sua consistência.
    • As plantas de melaço não contêm tabaco. Eles são perfeitos para iniciantes, porque não contêm nicotina e são difíceis de queimar. Como sua duração é mais curta, você deve usar menos carvão do que o habitual ou descartá-lo mais longe do centro.
    • O tabaco que se parece com chiclete ralado é o tipo de tabaco básico. Fume como descrito acima.
    • O tabaco com aparência "amassada" é mais pegajoso e requer carvão vegetal maior ou um tempo de aquecimento mais longo para produzir fumaça. Uma vez aquecido, produz uma agradável fumaça espessa.
    • O tabaco, onde as formas das folhas são vistas, tende a ter um sabor mais acentuado do tabaco. Muitos desses tabacos (por exemplo, Tânger ou Nakhla) são produtos reservados a apreciadores. Peça a um fumante de cachimbo de água mais experiente ou encontre um guia mais completo para descobrir mais.


  4. Mude a marca do carvão. A maioria dos iniciantes começa com carvões que acendem por conta própria porque são mais práticos. Depois de praticar mais, tente mudar para o carvão natural. Pode ser feito de madeira de limão, casca de coco, bambu ou outros ingredientes, cada um trazendo seu próprio sabor.


  5. Experimente diferentes tipos de equipamento. Fumantes experientes tentam encontrar a combinação certa de narguilé, tabaco e técnicas para produzir fumaça que lhes agrada. Como não há resposta real, converse com outros fumantes de narguilé na sua comunidade ou na Internet. Eles podem recomendar uma determinada marca ou tipos de tigelas ou narguilé com base no tipo de tabaco ou na experiência que você deseja.