Como fumar um charuto

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 3 Julho 2021
Data De Atualização: 23 Junho 2024
Anonim
Como Fumar um Charuto - Como Degustar um Charuto - Degustando Charutos
Vídeo: Como Fumar um Charuto - Como Degustar um Charuto - Degustando Charutos

Contente

Neste artigo: Escolhendo o charutoCortando o charutoIsqueiro o charutoFumando o charutoResumo do artigo5 Referências

Fumar um charuto é uma ótima maneira de relaxar ou comemorar algo. Antes de fumar um charuto, você deve saber como escolher o certo, cortá-lo e ligá-lo. O prazer do charuto vem principalmente dos sabores e aromas que devem ser saboreados, e não da inalação de fumaça. Prepare-se e você pode fumar um charuto como um profissional em pouco tempo.


estágios

Parte 1 Escolhendo o charuto



  1. Aprenda sobre diferentes variedades de charutos. Em vez de apenas escolher o primeiro charuto que você vê, você precisa saber como reconhecer cada tipo de charuto ou, pelo menos, saber como pedir à sua tabacaria ajuda na escolha do seu charuto. Conhecer os diferentes tipos de charutos fará com que você se sinta mais iluminado quando começar a fumar. Aqui está uma lista de variedades de charutos.
    • A Corona. Este charuto mede 15 cm e é um tamanho de anel 42, o que dá uma idéia do diâmetro do charuto. O charuto tem uma extremidade aberta (a que será acesa) e uma extremidade fechada e arredondada (onde você coloca os lábios).
    • A pirâmide. Este charuto tem uma cabeça pontiaguda.
    • O torpedo. Este charuto é acolchoado no meio e tem uma cabeça e um pé pontudo.
    • O Perfecto. É como o Torpedo, exceto que é acolchoado no meio, mas tem duas pontas fechadas, tornando-o um charuto mais redondo.
    • Panatela. Este charuto mede 21 cm e tem um tamanho de anel de 38 e é mais longo e mais fino que o Corona.
    • O Culebra. Este charuto é feito de três panatelas entrelaçadas. Tem a aparência de uma corda grossa.



  2. Escolha um charuto doce (ou alguns). Para iniciantes, você deseja ter alguns trechos de diferentes variedades de charutos. Não fique entediado: não compre uma caixa inteira do mesmo tipo de charuto apenas para perceber que você não suporta o sabor. Em vez disso, encontre várias variedades diferentes de charutos que você possa gostar. Você deve começar com um charuto macio, será mais barato e terá um sabor menos intenso, o que é melhor para iniciantes.
    • Quanto mais longo e largo o charuto, mais intenso será o sabor. Se você começar, comece com um charuto, comprido e fino, em vez de pequeno e largo, porque eles certamente tossirão mais.


  3. Inspecione o charuto. Antes de comprar o charuto, você deve senti-lo com cuidado para garantir que ele não pareça muito duro ou mole. Este é realmente um sinal de que é difícil fumar o charuto, ou mesmo não fumar. Você também deve garantir que não haja pilhas compactadas no charuto. Veja também se o tabaco na cabeça ou no papel está descolorido.



  4. Mantenha seus charutos corretamente. Se você possui ou comprou um humidor, uma caixa de charutos, coloque seus charutos o mais rápido possível. Se você não tiver um, não compre mais do que alguns charutos, pois eles secarão após alguns dias. Também não os retire da embalagem de celofane. Não deixe um charuto no ar. Coloque-os em uma Tupperware ou outro recipiente hermético.

Parte 2 Corte o charuto



  1. Coloque a lâmina no charuto. Para cortar o charuto, você deve cortar a capa que cobre a cabeça do charuto e evitar que ela fique suja. No mundo real, você usará uma guilhotina (apenas uma lâmina), mas também poderá usar uma faca ou qualquer outra lâmina se estiver bem afiada. Não use tesouras sem ponta, dentes ou faca de manteiga, a menos que queira rasgar o charuto. Empurre a lâmina levemente na cabeça do charuto para colocá-la na posição. Não corte novamente.
    • Tente colocar a lâmina onde o charuto encontra a capa que segura a cabeça.


  2. Corte o charuto um golpe agudo. O objetivo do corte é permitir que você fume o charuto sem destruir sua forma original. Segure o charuto com uma mão e a guilhotina com a outra. Coloque a cabeça do charuto na guilhotina e corte 0,5-1 cm do final. Corte a cabeça com um golpe rápido e seco.
    • Se você avançar mais devagar ou se hesitar, é mais provável que rasgue a capa.

Parte 3 Acenda o charuto



  1. Escolha o isqueiro certo. Fósforos de madeira compridos ou isqueiros de butano são preferíveis porque não provam o sabor do charuto. Não use fósforos curtos, isqueiros a gás ou velas perfumadas no topo do horror. Você também pode comprar um isqueiro no revendedor.


  2. Aqueça o tabaco ao pé do charuto. O pé do charuto é a parte que você irá acender. Segure a chama sob o pé sem tocá-lo e gire o charuto várias vezes por si próprio até que o pé seja aquecido uniformemente. Isso aquecerá o tabaco e facilitará a iluminação.


  3. Acenda o charuto. Segure a chama na frente do charuto sem tocá-lo. Em seguida, puxe apenas o suficiente para acender o charuto. Não inale a fumaça.


  4. Sopre suavemente no suporte de charuto (opcional). Você pode fazer isso para garantir que o fogo tenha atingido todos os lugares. Para verificar se o charuto está aceso, vire a parte acesa em sua direção e acenda-a: as partes acesas ficarão laranja.

Parte 4 Fumando o charuto



  1. Fumá-lo. Coloque o charuto na boca e puxe a fumaça para dentro da boca. Segure-o na boca por alguns segundos para saboreá-lo e expire. Não inspire a fumaça. Um charuto não é um cigarro. O sabor deve ser saboreado e não inspirado nos pulmões.


  2. Atire e gire o charuto sobre si mesmo a cada 30-45 segundos. Continue fazendo isso para que o charuto mantenha uma boa forma. Lembre-se de que um bom charuto pode durar de 2 a 3 horas.


  3. Retire o anel depois de uma dúzia de baforadas. O anel existe para impedir que o tabaco se rasgue, mas você não precisará dele quando o charuto estiver aceso. Depois de uma dúzia de baforadas, o anel cai por causa do calor.


  4. Aproveite o seu charuto acompanhado por uma bebida alcoólica. Mesmo se você não precisar consumir seu charuto com uma bebida alcoólica, ainda precisará saber que o álcool pode tornar a experiência mais intensa e trazer mais sabores ao charuto. As melhores bebidas para acompanhar um charuto são porto, conhaque, bourbon, uísque e vinho tinto (especialmente o Cabernet Sauvignon).
    • Bebidas à base de café (ou apenas café) também podem trazer à tona os sabores do charuto.
    • E embora um charuto tenha um sabor muito mais forte que a maioria das cervejas, a India Pale Ale (IPA) também é um excelente álcool para beber com um charuto.
    • Qualquer bebida que contenha Kahlua (licor de café) também pode ser boa com um charuto.
    • Você também pode saborear seu charuto com um Martini.


  5. Desligue o charuto quando terminar de fumar. Basta colocá-lo no cinzeiro. O charuto se desligará após alguns minutos se você não o puxar. Antes de largá-lo, assopre suavemente no charuto para expelir qualquer fumaça que possa deixar um sabor ruim. A reativação de um charuto após um certo período de tempo geralmente resulta em um sabor forte e amargo. Por isso, os amantes de charutos preferem jogar seus charutos assim que terminam.