Como ganhar dinheiro com o Instagram

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 6 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como Ganhar Dinheiro no Instagram e Ganhar Dinheiro Em Casa  -  As 4 Melhores Dicas!
Vídeo: Como Ganhar Dinheiro no Instagram e Ganhar Dinheiro Em Casa - As 4 Melhores Dicas!

Contente

Neste artigo: Crie uma conta atraenteCrie um banco de dados de assinantesUtilize o marketing de afiliadosVenda suas fotos9 Referências

O Instagram é uma das ferramentas de marketing mais promissoras desta geração: é por isso que todos podem usá-lo para ganhar dinheiro, mostrando um pouco de paciência e algumas técnicas empreendedoras. Ao criar uma conta profissional do Instagram e aprender a gerenciá-la adequadamente (por exemplo, postando conteúdo de qualidade), você pode entrar em contato com as marcas e sites profissionais de sua escolha e criar o conteúdo que eles desejam pagar e limpar e uma receita graças ao Instagram.


estágios

Parte 1 Crie uma conta atraente

  1. Use um nome de usuário descritivo. Assim que sua conta do Instagram se tornar popular, consultaremos seu nome de usuário diretamente. É por isso que deve ser fácil memorizar, pronunciar e único.
    • Seu nome de usuário deve refletir o conteúdo da sua conta do Instagram. Se você é um artista, prefira um nome de usuário derivado do seu nome e sobrenome (ou seu nome artístico).
  2. Forneça informações relevantes em sua biografia. Em particular, você deve informar seus assinantes sobre os seguintes pontos.
    • Uma descrição concisa, porém completa, do seu conteúdo, motivação ou objetivo da sua conta do Instagram.
    • Um link para o seu site, se você tiver um.
    • O seu email profissional. É realmente útil criar um endereço de e-mail totalmente dedicado à sua conta do Instagram.
    • Seus nomes de usuário para redes sociais relacionadas à sua atividade (como Facebook ou Facebook).
    • Seu nome de usuário para os serviços instantâneos que você usa.
    • Sua conta do PayPal ou Venmo para quaisquer doações.
    • O seu currículo Você pode apresentá-lo na página estática do seu blog e fornecer o link em sua biografia para que fique mais legível.
  3. Decida um tema para o seu conteúdo. Diferentemente das suas contas pessoais do Instagram ou do Facebook, o que você publica na sua conta comercial deve seguir um tema definido (esportes ou comida, por exemplo).
    • Identifique um tópico que você acha que não é suficientemente abordado nas redes sociais (ou um assunto relacionado a um de seus talentos).
    • Verifique se o seu conteúdo é compatível com os termos de uso definidos pelo Instagram.
  4. Cuide da descrição do seu conteúdo. Por exemplo, você precisa trabalhar na estética das fotos que você publica no Instagram, graças aos filtros oferecidos pelo site e outras opções de retoque. Elabore também a descrição que você dará à sua foto para apresentá-la de maneira relevante.
    • Se você anuncia, por exemplo, pode descrever em uma frase curta o produto ou serviço que está promovendo e apresentar os links que seus assinantes podem precisar ao descrever sua foto.
    • As fotos geralmente são mais visíveis quando postadas entre as 2 e as 17 horas. Portanto, tenha cuidado ao publicar seu conteúdo durante esse período, respeitando a diferença horária de seus assinantes.
    Ramin Ahmari
    CEO e cofundador da FINESSE US Inc.

    Quando você começa a crescer, sempre pense no que você representa. Ramin Ahmari, co-fundador e presidente da FINESSE, diz: "O mais importante é não se concentrar na monetização, você é criador de conteúdo e essa sempre deve ser sua prioridade. Não decepcione as pessoas que amam seu conteúdo em uma ocasião aqui ou ali. Pense no que as pessoas que você segue deseja ver e selecione o que você postar. O ponto mais importante são as pessoas que seguem você, nunca sacrificam isso. »


  5. Publique o conteúdo várias vezes ao dia. Embora você não deva inundar seus assinantes com seu conteúdo, postar regularmente durante o dia pode ajudá-lo a criar lealdade.
    • Tente variar o seu conteúdo respeitando o seu tema: você não deve desviar muito do assunto sobre o qual sua conta do Instagram normalmente fala, mas nem sempre publica a mesma coisa todos os dias.
  6. Leia os comentários. Os usuários costumam usar comentários para se expressar sobre seu conteúdo (implícita ou explicitamente). Você deve usar essas devoluções para melhorar o conteúdo da sua conta de acordo com as necessidades e desejos de seus assinantes.
    • Você não poderá seguir todas as sugestões de seus assinantes: concentre-se nos temas que retornam regularmente em seus comentários.
  7. Mantenha-se ativo no Instagram. Isso permitirá que você promova sua conta e conquiste novos assinantes.
    • Responda aos comentários o mais rápido possível. Depois de obter um grande número de assinantes, você não poderá responder a todos os comentários deles. Mas pelo menos tente responder alguns comentários por foto.
    • Promova comentários deixados por marcas, outros usuários ou contas com as quais você gostaria de trabalhar. Isso permitirá que você seja altruísta ao promover sua conta do Instagram.
  8. Diversifique o conteúdo da sua conta. Você pode variar o conteúdo da sua conta do Instagram com suas outras redes sociais. Você pode postar links para seus outros perfis (já em sua biografia), garantindo que eles sejam atualizados com conteúdo relevante.
    • Você pode criar e manter seu perfil do Facebook dedicado à sua atividade profissional com as fotos que você publica no Instagram para anunciar.
    • Faça o mesmo com o seu perfil profissional. Você pode retransmitir seu conteúdo do Instagram, embora também deva incluir conteúdo exclusivo.
    • Você também pode criar uma conta em outro site (dependendo das características de seus assinantes), incluindo Tumblr, YouTube e Pinterest.

Parte 2 Crie uma base de assinantes

  1. Defina uma meta. Este último deve levar em consideração o tema da sua conta. Por exemplo, se você deseja colaborar com marcas para campanhas publicitárias, geralmente precisará ter mais de 10.000 assinantes seguindo sua conta do Instagram antes de poder entrar em contato com eles.



    Ramin Ahmari
    CEO e cofundador da FINESSE US Inc.

    De que número você é influente? Ramin Ahmari, co-fundador e presidente da FINESSE, nos diz: "no Instagram, quando você alcança 10.000 seguidores, geralmente é considerado um microinfluenciador. Com um milhão, você se torna um influenciador macro. Existem, no entanto, níveis intermediários. Até 100.000 seguidores, você recebe, de tempos em tempos, produtos gratuitos e algumas opções de modalização, se isso for do seu nicho. A monetização real começa no entanto com parcerias que aparecem quando você tem mais de 100.000 seguidores. "

  2. Use as boas hashtags. Se você deseja alcançar uma determinada categoria de pessoas (que você deve definir quando criar sua conta do Instagram), use as hashtags que elas seguem. Por exemplo, se você postar fotos das praias de Côte dAzur, poderá usar as hashtags #plage e #cotedazur.
    • Use apenas hashtags relevantes para sua foto, pois o uso de palavras-chave não relacionadas ao seu conteúdo para atrair novos assinantes pode frustrar seu público e fazer com que sua conta seja indesejável.
    • Se você usar hashtags populares genéricas (#love, #likeforlike, #followme etc.), isso não ajudará. Em vez disso, comece a usar hashtags diretamente relacionadas aos seus serviços, produtos ou área geográfica.
  3. Curta e comente fotos de outras contas. Isso ajudará você a ganhar visibilidade e atrair novos usuários para sua conta. Idealmente, você deve gostar e comentar as fotos dos usuários que gostaria de ver, seguindo seu próprio conteúdo.
    • Você também pode fazer isso em contas aleatórias para atrair novos assinantes. Pode levar muito tempo, mas pode ser muito útil.
  4. Promova sua conta nas redes sociais. Seus outros perfis nas redes sociais já devem aparecer na sua conta do Instagram (graças à sua biografia). Faça o que for necessário para que fique tão visível nos outros perfis.
    • Basta postar um link para sua conta do Instagram no Facebook ou é uma ótima maneira de promover seu conteúdo.
  5. Facilite para seus assinantes. Você pode pedir a opinião deles sobre o seu conteúdo ou sugerir que eles reajam: se seus pedidos forem atraentes o suficiente, você também ganhará novos assinantes. Você pode atingir esse objetivo de várias maneiras.
    • Envie ofertas para um produto ou serviço. Peça aos seus inscritos que gostem ou compartilhem sua foto para participar deste concurso.
    • Faça perguntas a eles. Isso incentivará seus assinantes a responder a você e, portanto, interessá-lo pelo seu conteúdo.
    • Aceite seus pedidos. Se você usar sua conta do Instagram para mostrar suas fotos, oferecer aos seus assinantes que solicitem que você tire e compartilhe alguns instantâneos os incentivará a investir em seu conteúdo futuro.
  6. Use promoções. A organização de concursos na sua conta do Instagram interessará seus clientes em potencial. Ao solicitar que eles sigam sua conta para participar desses concursos ou que etiquetem seus amigos, você criará um efeito viral em torno de seu conteúdo. No entanto, verifique os termos de uso do Instagram antes de organizar um concurso em sua conta.
  7. Ouça seus assinantes. Se eles compartilharem suas dúvidas ou reclamações, não os ignore. Encontre uma maneira de implementar o feedback deles para satisfazer seus assinantes. Não esqueça que esta é sua base de suporte, mas também aqueles que permitem que você ganhe dinheiro via Instagram.

Parte 3 Usando o Marketing de afiliados

  1. Responda às solicitações de seus clientes. Você deve promover marcas relacionadas ao seu conteúdo, ter no mínimo 500 inscritos e a capacidade de postar e atualizar regularmente sua conta do Instagram.
    • Em geral, o marketing de afiliados é tirar fotos suas ou de outras pessoas para promover um produto ou serviço.
  2. Siga as marcas que você promove no Instagram. Para que essas marcas conheçam sua conta, você deve estar ativo na página deles. Também é uma ótima maneira de aprender sobre sua estratégia de marketing, pois muitas marcas preferem um certo tom, estilo de conteúdo, produto ou serviço.
  3. Ame e comente as posições dessas marcas. Se você fizer isso regularmente, atrairá mais facilmente a atenção deles e provará que sua conta pode ser útil na promoção de seus produtos ou serviços.
    • Não poste comentários ou perguntas desinteressantes: em vez disso, ofereça seus conselhos, suas impressões ou faça perguntas que ajudarão as marcas a melhorar sua estratégia de marketing.
  4. Encontre um serviço afiliado. Existem muitos sites que permitem que você entre em contato com empresas. Lembre-se, no entanto, que você deve primeiro chamar a atenção para a marca em questão antes de entrar em contato diretamente com ela.
    • Sharesale: crie uma conta e peça para trabalhar com uma marca específica. Todos os usuários que você redirecionará para o site desta empresa por meio da sua conta do Instagram ganharão uma comissão.
    • Stylinity: este site é especializado no setor de moda e, se um usuário comprar um artigo por meio de um link postado em sua conta do Instagram, você também receberá uma comissão.
  5. Entre em contato com as marcas nas redes sociais. Isso provará a eles que sua conta do Instagram é influente. Você também pode entrar em contato com o departamento de marketing diretamente pelo endereço de e-mail.
    • É por isso que é importante que você forneça seu e-mail profissional na biografia da sua conta do Instagram: quando a marca está determinada a entrar em contato com você, pode fazê-lo com mais facilidade simplesmente visualizando sua página.
  6. Seja paciente. Se sua conta estiver ativa e seu número de assinantes aumentar gradualmente, uma marca concordará em trabalhar com você em um curto espaço de tempo para pequenas campanhas de marketing que oferecem produtos gratuitos. Você precisa concordar em começar no final da escada e progredir pouco a pouco, para que a experiência de marketing que você ganha (mesmo que isso não traga nada) lhe permita expandir seu portfólio e dar acesso a opções mais interessantes no futuro.

Parte 4 Vendendo suas fotos

  1. Considere vender suas fotos. Embora essa opção não se aplique a todas as contas do Instagram, qualquer pessoa com uma boa câmera em seu smartphone pode tirar uma foto, editá-la e publicá-la em sua conta do Instagram. A longo prazo, você pode encontrar alguém interessado em comprar suas fotos.
  2. Encontre um aplicativo para vender suas fotos. Os usuários poderão encontrar facilmente seus instantâneos e comprá-los. Eles também se tornarão possíveis assinantes e permitirão expandir seus negócios on-line.
    • Por exemplo, você pode usar o Foap, que funciona no iPhone e no Android. Comece criando uma conta e depois faça upload de suas fotos no banco de dados. Os usuários descobrirão seus instantâneos e os comprarão, e você ganhará 50 centavos em cada compra deles.
  3. Faça a diferença entre seu conteúdo premium e de emergência. O conteúdo de backup (ou em estoque) geralmente consiste em fotos de baixa qualidade que empresas e sites podem usar para anunciar, enquanto fotos premium e de melhor qualidade serão mais facilmente vendidas em um site dedicado. a um preço alto. Ter uma grande base de assinantes é crucial aqui.
    • Observe que o seu conteúdo de backup não deve ser muito ruim: ele deve ser genérico e relevante em diferentes situações. O conteúdo premium será para consumo individual.
  4. Marque a marca d'água com suas fotos de melhor qualidade. Por exemplo, você pode carregar suas fotos em baixa resolução e colocar um gráfico (como sua assinatura, um objeto ou uma legenda) no instantâneo. No entanto, não se esqueça de manter a versão original da sua foto para oferecer à venda.
    • Quando um de seus assinantes deseja comprar sua foto, você pode enviar uma fatura e a versão original da sua foto.
  5. Publique a versão retocada da sua foto com um preço. Forneça as seguintes informações aos seus assinantes:
    • o preço de compra;
    • o método de pagamento (como PayPal ou Venmo)
    • o tamanho da foto;
    • sua resolução;
    • uma descrição rápida da foto.
  6. Aguarde seus assinantes para pedir uma foto. Se você possui uma base de assinantes ativa em sua conta e publica regularmente conteúdo de qualidade, não terá problemas em vender suas fotos no Instagram.
    • Você também pode responder às solicitações de um de seus assinantes: poderá solicitar um preço mais alto por essas fotos.
conselho


  • A maioria dos aplicativos ou marcas especializadas em marketing solicitará sua conta do PayPal para pagar você.
  • Se sua conta do Instagram estiver focada em fotografia, verifique se as fotos são de alta qualidade. Uma foto borrada ou mal editada pode prejudicar sua credibilidade como fotógrafo.
  • Em casos raros, você pode revender sua conta do Instagram por alguns euros.
  • Mantenha sua presença on-line regularmente, publique conteúdo de qualidade e ouça seus assinantes para tornar sua conta do Instagram a mais popular.
avisos
  • Como em qualquer atividade profissional, criar uma conta reconhecida e gerar receita levará tempo e esforço.
  • A lei exige que você especifique quando seus artigos / fotos são patrocinados por uma marca. Você pode fazer isso adicionando uma hashtag # propaganda na descrição da sua foto.