Como conquistar a confiança de um periquito

Posted on
Autor: Eugene Taylor
Data De Criação: 7 Agosto 2021
Data De Atualização: 22 Junho 2024
Anonim
Como conquistar a confiança de um periquito - Conhecimento
Como conquistar a confiança de um periquito - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Habituando um periquito ao seu ambienteIniciando a estabelecer uma relação de confiançaReforçando os links e treinando um periquito24 Referências

Os periquitos são pássaros adoráveis ​​da Austrália. Hoje os encontramos em todo o mundo e são animais que podem aprender muitas coisas, como dizer palavras, sentar no seu ombro ou se divertir com brinquedos. Para começar, você terá que construir um relacionamento baseado na confiança, o que levará tempo e paciência, mas você se divertirá muito!


estágios

Parte 1 Habituando um periquito ao seu ambiente

  1. Instale seu novo amigo confortavelmente. Verifique se o seu periquito bonito tem uma gaiola grande o suficiente e fácil acesso a água e comida. Você encontrará a comida que ela precisa em uma loja de animais e em alguns supermercados. Coloque a gaiola em uma sala onde a temperatura é moderada. Se você se sentir confortável com a temperatura da sala, o periquito também deve estar.


  2. Não tente treinar seu periquito imediatamente. Quando o periquito chegar em sua casa, deixe-o ter algumas semanas para descobrir e degradar seu novo ambiente. Você pode então começar a treinar.
    • Se puder, coloque a gaiola do seu amigo em uma sala em que você está frequentemente. Dessa forma, o periquito se comportará na sua presença.
    • Se você toca um instrumento, toca para o seu novo amigo ou toca música com frequência suficiente para se acostumar, também pode melhorar a vida em uma gaiola.
    • Quando você der comida ou bebida, converse suavemente com seu periquito, para que você se familiarize com sua voz e se associe a algo positivo (comida e água). Você também pode depositar um tratamento de vez em quando na gaiola ou dentro dele.



  3. Considere cortar as asas dele. Ao comprar um periquito, uma decisão difícil de tomar é optar por cortar as asas ou não. A primeira coisa que você deve fazer é conversar com um veterinário. Essa prática tem muitos detratores.
    • Algumas pessoas dizem que quando um profissional faz bem, os periquitos não sentem nada quando cortam suas asas. Ao cortar a ponta das asas de um periquito, ela não poderá voar por alguns meses até que suas penas voltem a crescer. Ao fazer isso, você pode deixar a porta da gaiola aberta e seu companheiro pode explorar sua casa com poucas chances de escapar. Pode ser mais fácil treinar o periquito.
    • Por outro lado, muitas pessoas são contra essa prática dizendo que ela é desumana e que os pássaros são feitos para voar. Deve-se saber que o fato de não conseguir voar pode ser uma forte fonte de estresse para o loiseau.




    Abra a porta da gaiola pouco a pouco. Comece abrindo a porta da gaiola e colocando delicadamente a mão dentro da gaiola. Fale com o periquito com uma voz suave. Em seguida, coloque uma semente de girassol ou milheto na palma da sua mão e tente fazê-lo. Você provavelmente terá que tentar várias vezes antes de fazer isso, então seja paciente.
    • Ainda é muito cedo para tentar pegar seu periquito, então não tente. Deixe por um momento se aproximar da sua mão. Se o pássaro se mover nervosamente na gaiola ao redor de sua mão, retire sua mão e deixe-a se acalmar, você começará novamente mais tarde.
    • Não gaste mais de 10 minutos com o periquito em cada sessão de treinamento.


  4. Ensine o periquito a montar em um pedaço de madeira. Uma vez que o periquito tenha confiança suficiente em você e no que leva as sementes que você coloca na palma da sua mão, você pode ensiná-lo a escalar um pedaço de madeira ou um poleiro. Abra a porta da gaiola e entre lentamente no pedaço de madeira, segurando-o nos dedos. Em seguida, aperte suavemente o pedaço de madeira contra a parte inferior do peito do pássaro. Perseverando, seu periquito aprenderá a andar nele.
    • Primeiro, deixe a água no pedaço de madeira dentro da gaiola. Para ir além, seu novo amigo precisa de tempo para o relacionamento de confiança crescer.


  5. Ensine-o a andar no seu dedo. Quando o periquito subir com facilidade em um pedaço de madeira, coloque o dedo indicador na gaiola e aproxime-o observando como ele reage. Você também pode colocar a ponta do dedo na gaiola ao lado do pedaço de madeira para incentivar seu pássaro a subir no dedo.
    • Caso seu periquito não mostre medo, ao ver sua mão ou dedo, esfregue suavemente a parte inferior do peito com o dedo estendido e diga equitação. Quando você o colocar de volta, diga a palavra para baixo .


  6. Mova sua mão. Quando o periquito subir em seu dedo sem hesitar e você descobrir o que está em equilíbrio, mova suavemente a mão (mantendo o dedo firme) dentro da gaiola e tente tirá-la da gaiola.
    • Sempre proceda devagar e sem movimentos bruscos, especialmente quando você tira a mão da gaiola com o periquito no dedo. Isso é especialmente importante na primeira vez, porque você não deve chocar seu pássaro.
    • Prossiga fazendo sessões curtas e fique perto da gaiola, sem mexer muito com sua amiga até que ela esteja acostumada a você. Para ajudá-lo a colocar seu periquito no dedo, você pode ler este artigo do .

Parte 3 Reforce os links e treine um periquito



  1. Deixe seu periquito fora da gaiola. Depois que os primeiros passos forem dados, você terá que deixar seu amigo fora da gaiola por pelo menos uma hora para saber qual é o exercício e o que é divertido. Verifique se todas as portas e janelas estão fechadas (e o gato não está aqui). Também pode ser uma boa idéia cobrir todos os espelhos e janelas para que o pássaro não voe na direção deles e se machuque ao bater neles.


  2. Coloque o periquito no seu ombro. Agora que o periquito está confortável fora de sua gaiola, você pode soltá-lo suavemente na lua dos seus ombros. É muito fácil conseguir que os periquitos façam isso.


  3. Cuide do seu novo amigo. Os amigos gostam de se divertir com diferentes tipos de brinquedos. Ao brincar com seu pássaro, você fortalecerá os laços que o unem. Para que felicidade, troque seus brinquedos regularmente (pelo menos todos os meses). Você encontrará brinquedos para periquitos em lojas de animais e em alguns supermercados. Entre eles estão os seguintes:
    • balanços
    • escadas
    • sinos
    • pequenos espelhos
    • brinquedos de madeira para mastigar (são úteis para o bico do periquito)
    • plantas de interior não-tóxicas (seu pássaro poderá voar da gaiola e pousar em plantas)


  4. Sempre fale com seu periquito. Mesmo que ela não entenda o significado do que você diz, seu periquito se comportará com o som da sua voz, o que estreitará seus laços.
    • Periquitos são pássaros que podem aprender a falar e reproduzir certos sons.



  • Doces (por exemplo, sementes de girassol ou sementes de milho)
  • Brinquedos para periquitos
  • Uma gaiola grande o suficiente, comida e água