Como manter suas plantas regadas durante uma viagem

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 3 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
3 DICAS para AGUAR as PLANTAS ao VIAJAR
Vídeo: 3 DICAS para AGUAR as PLANTAS ao VIAJAR

Contente

Neste artigo: Fazendo uma garrafa de água Fazendo um sistema de água com cordas Fazendo um gotejamento Pergunte a um amigo ou vizinho Instalando um mini-secador 24 Referências

Todo mundo precisa de férias de vez em quando. Geralmente, você pode deixar seus animais de estimação sob os cuidados de um amigo, vizinho ou centro especializado. Mas e as suas plantas? Alguns podem sobreviver por muito tempo sem água, mas outros precisam de cuidados semanais ou mesmo diários. Se você tiver que viajar, precisará de água suficiente na sua ausência para sobreviver. Em alguns casos, você pode precisar de um amigo ou vizinho para cuidar disso!


estágios

Método 1 de 2: Faça uma garrafa de água

  1. Verifique se o piso está completamente saturado. Se estiver muito seco, absorverá toda a água da garrafa. Nesse caso, polvilhe-o imediatamente.


  2. Pegue uma garrafa de vidro com um pescoço estreito. Lideal seria recuperar uma garrafa de vinho, porque ela será larga o suficiente para regar meio metro quadrado por três dias. Se você não precisar de água para uma área tão grande, use uma garrafa menor, como uma garrafa de refrigerante ou cerveja.
    • Caso contrário, também existem globos especialmente projetados para esse fim.



  3. Encha a garrafa de água. Não coloque na borda, apenas encha até a base do pescoço. Depois de concluído, você pode adicionar elementos adicionais, como fertilizantes. Feche o frasco com o polegar. Devolvê-lo. Instale-o ao lado da planta que você precisa regar.


  4. Empurre o pescoço no chão. Antes de fazer isso, remova o polegar para colocar a garrafa em contato direto com o chão. Certifique-se de inclinar vários centímetros no chão. Isso não deve ser um problema, mesmo que incline-se para o lado, mas deve ser estável e permanecer no lugar.


  5. Verifique se a água está fluindo corretamente. Se você não o vê fluindo, a terra pode estar entupindo o pescoço. Se isso acontecer, retire-o, limpe-o e cole um pedaço de arame fino na abertura. Encha-o novamente e plante-o novamente no solo.
    • Desenhe uma linha na garrafa com o marcador para observar o nível da água. Dê uma olhada na garrafa depois de várias horas (ou até no dia seguinte). Se você perceber que o nível da água caiu abaixo da marca, significa que está fluindo corretamente. Se o nível não mudou, há algo que bloqueia seu fluxo.

Método 2 de 2: Criando um sistema de rega por cordas




  1. Sature a água antes de começar. Se estiver muito seco, ele absorverá toda a água da jarra antes de viajar. Quando você retornar, pode não haver água no recipiente.


  2. Pegue uma jarra. Instale um dos quatro litros ao lado da planta. Não o coloque ao sol, isso limitará a perda de água devido à evaporação. Se você precisar ficar ausente por alguns dias e se a planta for pequena, uma jarra de vidro poderá ser suficiente. Não coloque água ainda.
    • Esse método geralmente ajuda a lavar suas plantas por uma semana.


  3. Recorte um longo pedaço de algodão ou barbante de nylon. Deve ser longo o suficiente para deixar o fundo da jarra e alcançar a base da planta. Se você não encontrar barbantes de algodão ou nylon ou se o seu for muito fino, corte três tiras de tecido de algodão e faça uma trança para usar.
    • A corda que você escolher deve ser capaz de reter água. Se não for esse o caso, esse método não funcionará.


  4. Mergulhe uma extremidade na jarra. A corda deve tocar o fundo da jarra. Se você deseja regar mais de uma planta, pode ser necessário instalar várias garrafas, por exemplo, uma para cada planta. Dessa forma, você não corre o risco de ficar sem água no meio da sua estadia.
    • Se você possui plantas que não requerem muita água, como suculentas, você só pode instalar um decantador para duas ou três plantas. Mesmo que a água termine antes do seu retorno, as plantas sobreviverão lá, porque elas estão reservadas.


  5. Instale a sequência. Empurre-o para o solo na base da planta. Você deve colocá-lo com cerca de 8 cm de profundidade. Verifique também se não está exposto diretamente aos raios do sol. A exposição parcial não deve ser um problema, mas se for muito exposta, ela secará antes que a água possa chegar à planta.


  6. Encha a jarra com água. Se suas plantas precisam de fertilizantes, você pode adicionar um pouco de água na hora. Se estiverem ao sol, considere colocar um pedaço de tagarela na abertura da jarra, mas tome cuidado para não tocar na corda. Isso ajuda a evaporação lenta.


  7. Verifique a jarra. Verifique se a abertura está acima da base da planta. Se estiver muito baixo, levante-o com um livro, bloco ou vaso de cabeça para baixo para colocá-lo mais alto que o vaso. Dessa maneira, a água pode fluir mais facilmente ao longo da corda.

Método 3 de 3: Fazendo um gotejamento



  1. Verifique se a terra está molhada. Se estiver muito seco, absorverá toda a água da garrafa antes mesmo de você viajar. Se você umedecer o solo antes de iniciar a instalação, verifique se a planta não absorve a água muito rapidamente.


  2. Pegue uma garrafa de plástico de dois litros. Se você precisar cuidar de uma planta pequena, uma garrafa menor fará o trabalho. Como você vai enterrá-lo no chão, esse método funciona melhor para plantas de jardim ou em uma panela grande.


  3. Faça dois furos. Use um martelo e um prego para fazer dois furos no fundo da garrafa. Este é um passo muito importante. Se você não tiver orifícios de drenagem na garrafa, a água permanecerá em vez de derramar na terra ao redor. Isso pode causar a proliferação de algas.


  4. Faça alguns furos nas laterais. Entre três e cinco furos devem fazer o trabalho, não mais. Se você perfurar demais, a água fluirá muito rápido, esse não é o resultado que você está procurando.
    • Concentre os orifícios em um lado da garrafa. Quando o colocar no chão, vire-o para que os orifícios fiquem na frente da planta que você deseja regar.
    • É melhor que você comece com menos buracos do que em excesso. Você ainda pode perfurar outras pessoas mais tarde, se não houver o suficiente, mas será difícil preencher novamente se houver muitas.


  5. Cavar um buraco ao lado da planta. Deve ser profundo o suficiente para cobrir a garrafa até o pescoço.


  6. Encha a garrafa de água. Neste ponto, você pode adicionar um pouco de fertilizante líquido. Em seguida, empurre-o para dentro do buraco. Com cuidado, tampe o solo ao redor da garrafa e tome cuidado para não colocar nela.


  7. Feche a tampa, se desejar. Pode ajudar a diminuir o fluxo de água, é uma boa solução para plantas que não precisam de muita água ou se você sair por um longo tempo. Quanto mais você o aperta, mais água flui lentamente.
    • Faça uma marca na garrafa com o marcador para observar o nível da água. Vá dar uma olhada depois de algumas horas. Se o nível da água não mudou, desaparafuse um pouco a tampa. Se tiver caído significativamente, estrague-o um pouco mais.

Método 4 Pergunte a um amigo ou vizinho



  1. Encontre um amigo ou vizinho de confiança. Essa pessoa terá acesso ao seu jardim e, em alguns casos, à sua casa, se as plantas a regar estiverem dentro. Certifique-se de confiar nele. Se ele molhar suas plantas de interior, deixe uma duplicata das chaves para qual acesso a elas.


  2. Use o bom senso. Não peça a um amigo que mora longe de casa ou que possa ter dificuldade em ir a sua casa. Tente evitar visitas frequentes. Ele pode estar pronto para chegar à sua casa uma ou duas vezes por semana, mas provavelmente não vai querer sair e admirar suas plantas todos os dias, especialmente se sua casa estiver longe da dele.
    • Considere usar sistemas de rega interna. Dessa forma, você pode regar suas plantas automaticamente e seus vizinhos não precisarão encher as garrafas quando estiverem vazias.


  3. Agrupe as plantas. Faça grupos de acordo com as necessidades de água. Seu vizinho terá menos problemas em saber como regá-los. Por exemplo, você pode colocar todas as suculentas de um lado e as heras do outro. Para evitar sujar em casa, considere plantar as plantas em uma bandeja.


  4. Observe os cuidados e a rega necessários. Escreva detalhes suficientes sem se tornar muito complexo e não assuma certas coisas. Seu amigo ou vizinho pode não ter uma mão tão verde quanto você. O que pode parecer totalmente óbvio para você pode nem vir à mente do seu amigo ou vizinho.
    • Aqui está um exemplo de instruções de rega: despeje 100 ml de água na panela todo sábado à noite.
    • Aqui está um exemplo de instruções detalhadas: remova o excesso de água no pires do basilisco todos os dias.


  5. Regue as plantas antes de sair. Verifique também se não há pragas ou se não está doente. Se você as regar nesse momento, também reduzirá o esforço necessário para a pessoa que os regará. Você também se manterá saudável durante toda a viagem se verificar a presença de doenças antes de sair. Se eles morrerem enquanto você estiver fora, seu amigo ou vizinho pode não saber o que fazer e eles se sentirão mal e responsáveis.


  6. Ofereça-se para ajudá-lo. Mesmo se você souber que ele vai dizer não, você ainda pode oferecê-lo por polidez. Isso o tranquilizará para que ele não acredite que você o esteja usando apenas. Além disso, ele provavelmente vai querer começar sua próxima viagem novamente, se você perguntar a ele. Se você aceitar sua oferta, não esqueça de manter sua promessa.

Método 5 de 5: Instale um miniserre



  1. Pegue uma sacola plástica. Escolha uma transparência grande o suficiente para colocar a planta. Ele reterá a umidade produzida pelas folhas. Em seguida, formará gotículas que deslizarão na bolsa e cairão na planta. No entanto, deve ser transparente para permitir a passagem dos raios solares.


  2. Coloque uma toalha úmida no fundo. Isso ajudará a reter a umidade produzida pela planta e evitará que o solo esteja muito seco. Coloque a planta na toalha. Não tente colocar mais plantas do que o necessário. Suas folhas não devem se tocar. Se houver muito em uma bolsa, encontre uma segunda.


  3. Feche a bolsa. Certifique-se de prender o máximo de ar possível no interior. Você pode fechá-lo com um elástico ou barbante. Para evitar riscos, você pode dobrar as bordas da bolsa sob a panela e segurá-las com um elástico.


  4. Não coloque as plantas diretamente ao sol. Você pode segurá-las em ambientes fechados ou ao ar livre, mas não deve colocá-las sob luz solar direta; no entanto, a luz indireta não é problema. Se você colocá-los em pleno sol, eles cozinharão por causa da temperatura que aumentará dentro da bolsa.


  5. Mantenha as plantas grandes na banheira. Se forem grandes demais para cobrir com um saco plástico, você pode simplesmente cobrir a banheira com uma lona e várias camadas de jornais. Coloque as plantas por cima, regue o jornal até que fique encharcado com água e feche a cortina.
    • Se possível, deixe a luz acesa.



Para o método com a garrafa de água

  • Uma garrafa vazia de vinho

Para o sistema de rega por cordas

  • Uma jarra de vidro
  • Fio natural ou tecido de algodão

Para o sistema de gotejamento

  • Uma garrafa de plástico de dois litros
  • Uma unha
  • Um martelo

Para o miniserre

  • Um saco de plástico transparente
  • Um elástico ou barbante
  • Uma toalha
  • Uma banheira (opcional)