Como manter um canário sozinho

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 3 Abril 2021
Data De Atualização: 22 Junho 2024
Anonim
Como manter um canário sozinho - Conhecimento
Como manter um canário sozinho - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Montar a gaiola para canáriosTome cuidado com o canárioMantenha o canário ativo17

Canárias gostam de viver sozinhos e são pássaros que requerem pouco cuidado. Contanto que tenham comida fresca e espaço para voar, eles serão felizes. Mesmo se você tiver apenas um, seu pássaro precisa de uma gaiola larga com tudo o que você precisa. Dê-lhe comida e água uma vez por dia e incentive-o a exercitar-se muito para mantê-lo saudável e feliz.


estágios

Parte 1 Coloque a gaiola de canário

  1. Compre para ele uma grande gaiola retangular. Uma boa gaiola para o seu pássaro permitirá que ele voe para frente e para trás. Encontre uma que tenha pelo menos 40 x 80 cm com um espaçamento de 1 cm. Deve ser mais longo do que alto para dar espaço ao pássaro para voar.
    • Não compre uma gaiola redonda ou decorativa. Ela não vai dar a ele o espaço que ele precisa para voar corretamente.
    • Escolha uma gaiola de metal feita de ferro ou aço.


  2. Encontre um local seguro para instalá-lo. Encontre uma sala onde você gaste muito tempo para que seu canário não se sinta sozinho. Coloque-o em um canto ou contra uma parede, longe de janelas, portas, dutos de ar, luz solar ou correntes de ar.
    • A sala de estar, escritório ou sala de jantar são ótimos lugares. Não o coloque na cozinha.
    • Não use sprays, purificadores de ar, polidores de móveis, velas perfumadas, cigarros ou outros produtos perfumados na mesma sala que o canário.
    • Não coloque a gaiola no chão. Deve estar no nível dos seus olhos.



  3. Cubra o interior com jornal. Isso ajudará você a limpar seus excrementos com mais facilidade. Substitua o papel todos os dias para que a gaiola não fique muito suja.
    • Evite areia para gatos ou lascas de madeira na gaiola.


  4. Instale poleiros. Eles vão dar o canário ao posto de observação e parar quando ele estiver voando. Dois poleiros na mesma gaiola permitirão que ele seja ativo e feliz. Encontre um diâmetro entre 1 e 2 cm.
    • Galhos de árvores são excelentes poleiros.
    • Espalhe poleiros de pelo menos 40 cm na gaiola. Instale-os em lados opostos da gaiola para aumentar a possível distância de vôo.


  5. Coloque pratos para água, comida e banho. Em geral, os canários precisam de três pratos: um para comida, um para água e outro para o banho. Não os coloque embaixo de poleiros ou excrementos podem cair diretamente neles.

Parte 2 Cuidando do canário




  1. Alimente-o com uma dieta variada. Canárias devem comer uma variedade de sementes, bolinhos, frutas frescas e vegetais de folhas verdes. Geralmente, você pode encontrar misturas projetadas especificamente para canários em lojas de animais. Dê a eles um c. c. por dia.
    • Aqui estão alguns dos vegetais que você poderia dar a ele: couve, maçã, brócolis, uvas, dente de leão, laranja, banana, ervilha e melão.
    • Amarre um osso de choco ou um bloco de minerais nas laterais da gaiola. Ele o morderá lentamente para ingerir os minerais de que precisa.
    • Nunca lhe dê abacate porque é tóxico para os pássaros.


  2. Substitua a água todos os dias. Canárias precisam de acesso constante à água doce. Uma vez por dia, retire a tigela da gaiola. Esvazie-o e lave-o com água morna e sabão. Seque com uma toalha antes de encher com água fresca.


  3. Limpe a gaiola uma vez por semana. Você deve limpá-lo completamente uma vez por semana. Coloque o canário em uma caixa de transporte. Retire o jornal antes de esfregar a gaiola inteira com água quente e sabão. Lave todas as tigelas e poleiros. Deixe secar antes de colocar o pássaro de volta na gaiola.
    • Papel de jornal e tigelas devem ser trocados diariamente.


  4. Cubra a gaiola durante a noite. Canárias são sensíveis à luz. Ele poderia ficar acordado a noite toda se vir luz. Para evitá-lo, coloque um cobertor em sua gaiola quando o sol se pôr.


  5. Preste atenção nos sinais de doença. Canárias têm pulmões delicados e facilmente pegam ácaros ou outras pragas. Traga-o a um veterinário de pássaros se ele parecer doente.
    • Aqui estão alguns sintomas que você deve observar de perto: penas enrugadas, inchadas ou finas, condição letárgica, fezes descoloridas, secreções ao redor dos olhos ou bico ou estrabismo.
    • Faça uma pesquisa on-line para encontrar um veterinário de aves perto de você.

Parte 3 Mantendo o canário ativo



  1. Coloque brinquedos em sua gaiola. Dê a ele duas ou três coisas para ocupá-lo. Canárias gostam especialmente de balanços e os seus também podem apreciar bolas, sinos ou galhos de árvores.


  2. Deixe-o voar para fora da gaiola. Abra a porta da gaiola para que ele possa sair por meia hora. Então você pode atraí-lo de volta com alimentos frescos ou guloseimas. Uma vez dentro, feche a porta antes que ela possa sair.
    • Feche todas as portas e janelas antes de soltá-lo da gaiola. Também cubra as janelas e os espelhos para evitar que entrem.
    • Também não se esqueça de desligar os ventiladores de teto.


  3. Aprenda a cantar para os homens. Em geral, homens jovens aprendem a cantar imitando homens mais velhos, mas se você tem apenas um canário, deve ensinar sozinho. Use CDs ou vídeos com canários para ensiná-lo.
    • Embora seja bastante raro, algumas fêmeas também podem aprender a cantar. No entanto, as fêmeas em geral estão apenas cantando.


  4. Evite tocá-lo. Em geral, os canários não gostam de ficar nas mãos. Limite o manuseio ao limpar a gaiola ou verificar doenças. Ele está muito feliz olhando para você ou cantando para você da jaula dele.
conselho



  • Mesmo que você se sinta tentado a encontrar um companheiro, saiba que os canários geralmente preferem morar sozinhos em uma gaiola.