Como fazer uma manga flutuante

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 26 Julho 2021
Data De Atualização: 13 Poderia 2024
Anonim
Blusa com manga godê em virgula -DIY
Vídeo: Blusa com manga godê em virgula -DIY

Contente

Neste artigo: Faça uma manga flutuante com quatro ingredientesFazer uma manga flutuante de luxoFazer mangas flutuantes em verrinesFazer variaçõesReferências

Nas Filipinas, há uma sobremesa requintada cujo nome pode ser traduzido como "manga flutuante". Você pode fazer uma versão simples ou adicionar ingredientes deliciosos para personalizar a receita. Se você não tem o hábito de cozinhar, isso não importa. Não é necessário cozinhar! Você pode até preparar proporções individuais para uma boa apresentação, adequada para festas ou refeições com os convidados.


estágios

Método 1 de 3: Faça uma manga flutuante com quatro ingredientes



  1. Corte as mangas. Tente comprar frutas da variedade Ataulfo ​​ou mangas mexicanas.
    • Esta variedade tem uma forma alongada, uma cor amarela dourada e uma pele muito fina. Sua carne é doce e não fibrosa.
    • Você pode ter que ir a uma mercearia asiática no verão para encontrar algumas.
    • Se você tiver problemas para encontrar essa variedade, poderá usar qualquer tipo de manga, desde que as frutas estejam bem muradas.
    • Não se esqueça de mover as mangas antes de cortá-las. Sua pele é amarga e não deve ser incluída na sobremesa.


  2. Prepare um prato. Forre uma assadeira de 25 x 25 cm com papel manteiga. Use um recipiente com fundo removível para que ele possa servir seu conteúdo mais facilmente. Forre o fundo e as laterais do papel manteiga para facilitar a remoção da sobremesa.
    • Coloque uma camada de biscoitos no papel. Se necessário, corte-os ou quebre-os para que fiquem no prato.



  3. Bata o creme. Despeje em um pedaço frio e bata com uma batedeira até formar picos suaves. Demorará cerca de 3 min.
    • Adicione o leite condensado. Despeje lentamente no creme e continue a bater e continue batendo a mistura até formar picos firmes.


  4. Despeje a mistura no prato. Despeje cerca de 250 ml na camada de biscoito que você colocou no papel manteiga. Distribua o creme em uma camada regular usando uma espátula.


  5. Adicione um pouco de manga. Espalhe uma camada uniforme de dados de manga (cerca de 100 g no total) sobre o creme. Se você quiser usar mais, faça uma camada mais grossa adicionando 50 g de fruta.



  6. Faça uma camada de biscoitos novamente. Arrume as frutas em cubos e cubra com uma segunda camada de chantilly e leite condensado. Distribua os dados de manga no creme novamente. Repita o processo até ter três camadas de cada tipo que sempre se seguem na mesma ordem.


  7. Leve à geladeira a sobremesa. Cubra o prato com filme plástico e coloque na geladeira. Mantenha-o fresco por pelo menos 4 horas. Para obter melhores resultados, leve à geladeira por uma noite inteira. O frio permitirá que o creme amoleça os biscoitos, a fim de proporcionar consistência ao bolo. O chantilly também terá tempo para se tornar um pouco rico e cremoso.
    • Se você quiser um pouco mais próximo do sorvete, pode congelar a sobremesa.Isso suavizará ainda mais os biscoitos, mas o creme irá congelar.


  8. Aproveite a manga flutuante. Pegue as bordas do papel vegetal delicadamente para remover a sobremesa do prato. Corte em pedaços e sirva.

Método 2 de 3: Faça uma manga flutuante de luxo



  1. Corte as mangas. Escolha frutas bem arredondadas para facilitar o corte. Tente obter a variedade Ataulfo.
    • As mangas Ataulfo ​​têm uma forma alongada, uma cor amarela dourada e uma pele muito fina. Eles são doces e não fibrosos.
    • Pode ser necessário procurar uma mercearia asiática no verão.
    • Se você não encontrar uma, poderá usar qualquer outra variedade de manga, desde que a fruta esteja muito madura.
    • Lembre-se de descascar as mangas antes de cortá-las. Sua pele é amarga e você não deve adicioná-la à sobremesa.


  2. Misture a carne. Coloque pequenas fatias de manga no liquidificador e adicione 125 ml de água. Misture-os até obter um purê suave.


  3. Bata o creme. Despeje em um pedaço frio e adicione à batedeira por cerca de 3 minutos, até formar picos suaves.
    • Misture o leite condensado. Despeje-o no fundo do saco sem parar de bater o creme. Continue batendo os ingredientes até a mistura formar picos firmes.
    • Adicione o purê de manga e o extrato de baunilha.
    • Se a manga estiver um pouco azeda ou você quiser apenas que a sobremesa seja mais doce, adicione um pouco de mel também.


  4. Forre um prato. Coloque o papel manteiga em uma assadeira de 25 x 25 cm. Use um recipiente com fundo removível para facilitar a desmoldagem. Forre o fundo e as laterais com papel vegetal para que a sobremesa saia facilmente.
    • Coloque uma camada de biscoitos no papel no fundo do prato. Se necessário, corte-os para que durmam.


  5. Faça uma camada de creme. Despeje um terço da mistura de creme e manga nos biscoitos do prato. Distribua uniformemente usando uma espátula.


  6. Adicione algumas frutas. Espalhe fatias de manga e amêndoas em flocos sobre o creme. Use cerca de um terço e organize-os como uma camada regular.
    • Repita o processo duas vezes para criar mais duas camadas de cada tipo.
    • Ao fazer a última camada, use todas as fatias de manga e amêndoas restantes e adicione as cerejas à calda. Você pode usar tanta manga quanto quiser.


  7. Refrigerar a manga flutuante. Cubra a parte superior do prato de filme plástico e leve à geladeira por pelo menos 4 horas. Para a melhor sobremesa, deixe esfriar por uma noite inteira. A refrigeração permite que o creme amoleça os biscoitos, dê um bolo e fique mais firme, para que eles tenham uma consistência cremosa.
    • Você também pode congelar a manga flutuante para o que parece mais um sorvete. Os biscoitos amolecem, mas o creme congela e fica delicioso.


  8. Coma a sobremesa. Levante cuidadosamente as bordas do papel à prova de graxa para remover a manga flutuante do prato. Corte e sirva.

Método 3 de 3: Fazendo mangas flutuantes em verrines



  1. Esfarele os biscoitos. Coloque-os em um saco de congelador com um fecho deslizante, certificando-se de perseguir todo o ar. Esmague delicadamente os biscoitos com um rolo ou amaciante de carne para reduzi-los a migalhas de pó. Tome cerca de três colheres de sopa.


  2. Prepare as mangas. Descasque-os e corte-os. Tente fazer fatias finas ou até pequenos dados.


  3. Misture os ingredientes cremosos. Despeje o creme de leite e o leite condensado em um pedaço frio e mexa até misturar bem. Não os misture demais. A mistura deve ter consistência de mel líquido.


  4. Encha alguns verrines. Lave-os bem com água morna e detergente antes de usá-los.
    • Quebre alguns pedaços de biscoito seco e coloque-os no fundo dos recipientes.
    • Despeje um pouco de mistura cremosa sobre os pedaços de biscoito para cobri-los.
    • Coloque alguns pedaços de manga no creme. Repita as etapas até que os verrines sejam preenchidos até o topo.
    • Distribua as migalhas de biscoito na superfície de cada sobremesa.
    • Refrigerar os verrines. Cubra-os e reserve-os na geladeira por pelo menos 4 horas, para que o creme tenha tempo de engrossar.


  5. Sirva os verrines. Você precisará de colheres para saborear esta deliciosa sobremesa. Prepare várias verrines para servir uma porção individual bem apresentada a cada hóspede.

Método 4 de 3: Faça variantes



  1. Esfarele os biscoitos. Coloque-os em um saco congelador com um fecho deslizante. Caçar ar e fechar a bolsa. Esmague delicadamente os biscoitos com um rolo ou um amaciador de carne, até que fiquem quebradiços. Você pode fazer camadas mais finas do que se usasse biscoitos inteiros.
    • Você também pode fazer essas migalhas apenas para decorar a parte superior da sobremesa com uma deliciosa camada de pó.


  2. Use mangas congeladas. Corte-os com antecedência e congele os pedaços. Dessa forma, os frutos não ficarão muito macios. Certifique-se de congelar cuidadosamente as peças para evitar que grudem umas nas outras.


  3. Experimente outras frutas. Você pode fazer esta sobremesa com pêssegos, morangos ou todos os tipos de outras frutas no lugar da manga. Se desejar, você pode até usar frutas enlatadas escorridas.
    • Você também pode misturar várias frutas diferentes.