Como raspar a pele sob um gesso

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 3 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
NATAN GETTING HIS PLASTER CUT OFF HIS ARM!
Vídeo: NATAN GETTING HIS PLASTER CUT OFF HIS ARM!

Contente

Os sintomas da coceira podem variar de pessoa para pessoa, de acordo com o tipo de pele e o tipo de pele.

A coceira sob o gesso pode ser insuportável, mas existem maneiras pelas quais você pode aliviá-lo e até impedir que isso aconteça. Inserir objetos entre o gesso e a pele ou danificar o material pode piorar os sintomas. No entanto, existem várias maneiras pelas quais você pode se livrar da coceira com segurança.


estágios

Parte 1 Aliviando a coceira

  1. Sopre ar fresco no gesso usando um secador de cabelo. Esta unidade deve ser ajustada para o modo de ar frio, pois o ar quente ou quente pode agravar os sintomas ou queimar a pele. Direcione o secador para que ele sopre entre o gesso e a pele.


  2. Crie vibrações tocando suavemente no gesso. Use uma colher de pau ou sua mão para gerar vibrações no molde e aliviar um pouco de coceira. Gerar essas vibrações é muito mais seguro do que introduzir objetos no material.


  3. Massageie a área exposta da pele que fica perto do gesso. Dessa forma, você pode acalmar um pouco a irritação. No entanto, tenha cuidado ao fazê-lo para evitar as partes que o machucam. A idéia é que uma massagem pode ajudar a gerar sensações que distrairão sua atenção da coceira.
    • A massagem também aumenta a circulação sanguínea na área de gesso, o que acelera a cicatrização.



  4. Acalme rapidamente a irritação com um bloco de resfriamento. Se você enrolar um saco de gelo à prova d'água em volta do elenco, a sensação de resfriamento pode aliviar a coceira. Você também pode usar um pacote selado de legumes congelados. Apenas certifique-se de que a condensação do bloco não vaze.


  5. Pergunte ao médico quais medicamentos você pode tomar. Lembre-se de tomar um anti-histamínico de venda livre ou peça a um especialista que prescreva alguma coisa. Se outras opções não funcionarem, os anti-histamínicos orais, como a difenidramina, podem ajudar a reduzir a coceira, acalmando a resposta do corpo aos irritantes da pele.

Parte 2 Evite usar irritantes




  1. Não use objetos que possam causar uma infecção. Você também deve evitar usar objetos que possam ficar presos no molde. Não introduza ferramentas para acalmar a coceira. Arranhar a pele com esses objetos pode causar infecção ou ferimento. Além disso, se um item ficar preso dentro, você também acabará indo a consultas médicas extras ou precisando colocar um novo elenco. Aqui estão alguns exemplos do que pode ficar parado:
    • pauzinhos;
    • lápis ou qualquer outra ferramenta de escrita;
    • um cabide de arame.


  2. Limite o uso de loções ou pós. Esses produtos tendem a reduzir a transpiração, mas devem ser usados ​​apenas “fora” do gesso, para que a pele fique limpa e suave. Se você colocar o talco no molde, ele poderá formar uma crosta e criar feridas. Lembre-se de que é normal que o material cheire a suor. No entanto, se você notar um cheiro incomum ou sujo, é melhor entrar em contato com seu médico.


  3. Evite puxar a parede do gesso ou rasgá-lo. Embora a sensação de coceira seja insuportável, evite danificar o revestimento do algodão ou afrouxar o gesso, pois isso pode piorar a situação. Em alguns casos, esse revestimento é usado para proteger a pele da serra usada pelos médicos ao remover o material. Sem essa camada protetora, é possível que sua pele tenha arranhões durante a remoção.

Parte 3 Prevenindo a coceira



  1. Mantenha o gesso longe da água e umidade. Embora haja momentos em que a pele é molhada de suor, existem maneiras de limitar a exposição do gesso à água ou à umidade excessiva.
    • Por exemplo, você pode lavar na banheira com o braço ou a perna machucada fora da água. Por outro lado, se você tiver que cobrir o elenco durante o banho, use várias camadas de plástico e prenda-as juntas.
    • Evite também caminhar ou ficar de pé na água enquanto estiver com o elenco.
    • Se você tiver que andar na chuva ou na neve, cubra o material. Se você tem um sapato de gesso, não esqueça de removê-lo antes de tomar banho ou ir para a cama.


  2. Reduzir a transpiração. Para fazer isso, evite ficar muito tempo sob o sol, caso contrário você irá suar mais. Se você quiser se exercitar, é melhor fazê-lo em um ambiente com ar condicionado para reduzir a transpiração e a umidade que podem causar coceira.


  3. Evite que o interior do gesso fique sujo. Considere que, se algo assim (sujeira, lama ou areia) ficar preso no molde, isso pode piorar a irritação e a coceira. Portanto, é melhor mantê-lo seco e limpo.
    • Use um pó de limpeza e um pano úmido para limpar as manchas no material. Certifique-se de remover detritos de gesso e outros objetos da borda, mas não remova nem mova nenhuma parte do estofamento. Evite também cortar ou quebrar arestas.


  4. Consulte um médico se houver problemas mais graves. Embora possa parecer frustrante, a coceira é comum. No entanto, você deve considerar essas possíveis complicações.
    • Ferimentos causados ​​por pressão se o elenco estiver muito apertado ou muito frouxo.
    • Odores estranhos ou desagradáveis ​​produzidos por fungos ou mofo após a pele e o gesso ficarem molhados por um longo tempo.
    • Sintomas da hospedaria, cujos sintomas incluem dormência no membro afetado, pele fria ou pálida com descoloração azul, aumento da dor ou inchaço e queimação ou inchaço.
    • Febre ou problemas de pele nas bordas do gesso.
    • O reboco quebra, quebra ou amolece em alguns lugares.
    • Ele fica muito sujo.
    • Bolhas ou feridas aparecem na pele dentro do gesso.
avisos



  • Quando terminar de usar o secador para acalmar a irritação, desconecte-o.
  • Se os sintomas piorarem, converse com seu médico sobre problemas com irritação da pele ou manutenção de gesso.