Como escalar uma encosta íngreme

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 4 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como escalar uma encosta íngreme - Conhecimento
Como escalar uma encosta íngreme - Conhecimento

Contente

O é um wiki, o que significa que muitos artigos são escritos por vários autores. Para criar este artigo, 16 pessoas, algumas anônimas, participaram de sua edição e aprimoramento ao longo do tempo.

Existem 9 referências citadas neste artigo, elas estão na parte inferior da página.

Subir uma colina não é a ideia de que todo mundo se diverte. No entanto, se você mora em um lugar montanhoso ou se viaja por montanhas e vales, por que se privar do prazer da viagem apenas por causa de uma encosta íngreme? Para superar esse desafio, você precisa considerar algumas dicas para melhorar sua resistência, aprender a se posicionar corretamente em sua bicicleta e aprender a mudar de marcha. Ande na sela e procure algumas encostas íngremes para treinar até que se torne uma brincadeira de criança!


estágios



  1. Prepare-se mentalmente. Se você já pedalou em uma escalada, provavelmente sabe que é fisicamente exigente e exige muito esforço. Antes de subir na sela e pedalar ladeira abaixo, prepare-se mentalmente primeiro!
    • Aceite o fato de que subir uma ladeira requer mais esforço. Depois de parar de lutar mentalmente, você pode gastar mais tempo motivando seu corpo e procurando uma maneira de facilitar sua jornada.
    • Ansiosos pela dificuldade deste teste. É algo que você pode fazer e cada pedalada será um oásis de prazer neste deserto agonizante!
    • Não espere ir rápido. Isso não é realista e pode desencorajá-lo antes mesmo de começar.
    • Conheça os benefícios para o seu corpo de andar de bicicleta em terrenos montanhosos. Este exercício melhora seu nível de condicionamento físico, pois faz com que seu corpo use o oxigênio com mais eficiência. Ele também solicita diferentes grupos de músculos para manter a potência máxima. A subida permite que você trabalhe duro e a descida se recupere, de modo que cada inclinação seja um exercício perfeito.



  2. Comece sentado. Comece a escalada na posição sentada na sela. Mantenha seu peso para trás e segure o guidão na parte superior, com as duas mãos ao redor do tubo de direção. Suas mãos devem estar a 5 ou 7,5 cm do centro do guidão para uma respiração ideal. Se o seu peito estiver abaulado e os ombros esticados para trás, você poderá respirar mais facilmente.


  3. Magra. Ao subir a colina, incline-se sobre sua bicicleta. Você deve abaixar o corpo e manter os cotovelos levemente apontados para fora para aumentar o peito. Você respirará mais facilmente e sua parte superior do corpo ficará relaxada.


  4. Levante-se. A poucos metros do topo da ladeira, tire a sela. Use todo o peso do seu corpo para pressionar os pedais. Levantar-se exige muito mais energia do que sentar e você não deve abusar dessa técnica. Levante-se até o último trecho de declive íngreme. Durante esta fase, suas mãos estão em cima das alavancas de freio.
    • Mova seu corpo no mesmo ritmo das pernas. Mantenha as costas retas e o peito dobrado para respirar bem.



  5. Saiba como mudar de marcha em uma ladeira. As velocidades estão aí para serem usadas e, ao subir, serão de grande ajuda se você as escolher corretamente. No entanto, será necessário treinamento para se acostumar a usar as engrenagens como uma maneira de acelerar e subir as encostas. Não se desespere, mas apenas continue treinando.
    • Mudar de marcha antecipação ou logo antes de uma ladeira e não ao atacar a subida. Pedal enquanto muda de marcha para manter seu impulso. O objetivo é manter o esforço o mais constante possível.
    • A velocidade mais baixa é necessária para subir uma ladeira (e a maior para descer).


  6. Continue treinando. Essa técnica não é adquirida pela primeira vez, mas você deve perseverar. Somente através do treinamento você aprenderá a subir uma colina e a identificar o momento certo para mover o peso do seu corpo. Isso permitirá que você alcance a potência máxima com o mínimo de esforço.
    • Comece com ladeiras íngremes e aumente gradualmente o nível de dificuldade.


  7. Use uma velocidade lenta em uma ladeira íngreme. Uma vez confortável em andar de bicicleta, você pode aprender a técnica de subir uma ladeira sem esforço. Consiste em sentar o maior tempo possível e usar uma velocidade lenta.
    • Respire regularmente e profundamente.
    • Avance lenta e gradualmente durante os estágios iniciais da escalada. Não é uma corrida. Você deve economizar sua energia.
    • Selecione uma velocidade pequena que permita pedalar a uma velocidade rápida, mas razoável.
    • Sente-se e descanse as mãos nas bordas externas do guidão. Sua respiração será mais fácil se você dobrar o peito.
    • Quando a inclinação for mais íngreme e você tiver usado a velocidade mais baixa, coloque as mãos sobre as alavancas de freio. Puxe o guidão para pedalar com mais força.
    • Levante-se por um breve momento, se necessário. Nesse ponto, você deve saber intuitivamente o que é melhor para você se levantar ou sentar para economizar o máximo de energia possível.
    • Concentre-se em um avanço constante e cronometrado para tirar o máximo proveito de cada turno e superar essa inclinação. Esse tipo de avanço mais lento, porém mais poderoso, exige domínio, mas é eficaz e adequado para viagens longas (como andar de bicicleta pelas montanhas e vales por longas distâncias). É muito menos provável que você se canse do que se usar o método de levantar-se durante a escalada.


  8. Role para fora nas curvas. Por sua vez, siga o caminho mais longo enquanto dirige para fora. Pode parecer ilógico, mas você perderá menos impulso dessa maneira.


  9. Descanse no topo da encosta. No caso de uma subida particularmente difícil, você pode parar brevemente no topo da encosta. Isso é especialmente importante se você estiver treinando para se acostumar com esse tipo de exercício.


  10. Tenha cuidado durante a descida. Esteja atento a obstáculos como carros, caminhantes, animais e objetos na estrada. Não desça rápido demais. Use os 2 freios para diminuir a velocidade e sente-se na vertical na sela para usar o corpo como freio aerodinâmico.
    • Se você descer um terreno montanhoso, como uma trilha de montanha, é melhor subir na sela e deixar a bicicleta dar todos os solavancos para você. Quanto mais íngreme for a descida, mais você terá que voltar a pesar, mantendo os olhos à frente.