Como gerenciar uma equipe

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 5 Julho 2021
Data De Atualização: 23 Junho 2024
Anonim
4 Dicas para Gerenciar Equipes COMERCIAIS
Vídeo: 4 Dicas para Gerenciar Equipes COMERCIAIS

Contente

O é um wiki, o que significa que muitos artigos são escritos por vários autores. Para criar este artigo, 11 pessoas, algumas anônimas, participaram de sua edição e aprimoramento ao longo do tempo.

Gerenciar uma equipe é mais uma arte do que uma ciência. Não há fórmula mágica ou regras a seguir para chegar lá. Como qualquer arte real, exige compromisso e estilo inabaláveis ​​para ser desenvolvido.


estágios



  1. Seja um líder e não um líder. Os líderes precisam apenas fazer promoções ou títulos. São pessoas que inspiram e motivam outras pessoas, independentemente da equipe ou ambiente.


  2. Tenha um bom senso de humor. Isso fará de você uma pessoa acessível e ajudará a manter uma boa perspectiva. Não se leve muito a sério. Você sempre tem que fazer as coisas passo a passo.


  3. Lembre-se, seus subordinados são pessoas. Eles não são recursos nem capital humano. São pessoas que têm sentimentos e têm família e problemas. Separar o trabalho da vida familiar é impossível. Saiba que as pessoas têm uma vida privada e fazem todo o possível para serem sensíveis a isso. Trate todos como se fossem iguais, independentemente do título ou da posição um do outro. Sorria muito e adote sempre uma boa atitude.



  4. Conheça seus pontos fortes e fracos. O domínio dos pontos fortes e fracos de sua equipe o ajudará a melhorar.


  5. Tenha um plano. Saiba claramente o que precisa ser feito. Há um ditado que diz que se você não pode se organizar, é porque está pensando em falhar. Por esse motivo, você precisa definir metas de curto e longo prazo.


  6. Seja decisivo. Ao pedir sua opinião sobre um determinado assunto, você deve amadurecer e apresentá-la de forma persuasiva. Você não deve fazer palavrões ou ficar preso. Sempre defina um prazo para tomar decisões importantes e tome a decisão dentro desse prazo. Se alguém fizer você mudar de idéia com um bom raciocínio, admita isso e adote totalmente a nova idéia.



  7. Compartilhe suas expectativas Escreva-os sempre que possível. Informe-se sobre as observações de seus subordinados. Saiba o que eles esperam de você. Aborde clara e imediatamente qualquer discrepância.


  8. Conheça o seu espaço de manobra. Saiba claramente o que você pode mudar e o que não pode. Apenas admita que há coisas que você não pode mudar e não gasta energia nelas. Em vez disso, concentre-se nas coisas que você pode mudar. Aqueles que são pragmáticos são bem-sucedidos e sempre procurados.


  9. Saiba como motivar as pessoas. Lembre-se de que as pessoas não são motivadas pelas mesmas coisas e que todos farão o que você os encoraja a fazer. É sua responsabilidade como líder garantir que as coisas que os encorajam andem de mãos dadas com seus objetivos. Por exemplo, se você estiver oferecendo um bônus aos funcionários que produzem muitos itens, não se surpreenda se, em um determinado momento, a quantidade for priorizada em detrimento da qualidade.


  10. Mantenha a confiança de todos. Os chefes geralmente têm acesso a mais informações do que outros funcionários. Portanto, é necessário que você não trai a confiança depositada em você por seus colegas, seu gerente de linha, seus funcionários ou a empresa. Certifique-se de que você é alguém com quem pode conversar.


  11. Seja lógico. Suas reações e ações devem ser lógicas. Você não deve ser o tipo de líder que todos desejam conhecer o humor em que você está antes de abordá-lo para enviar um problema.


  12. Seja flexível. É muito importante que você seja flexível e isso não o impeça de ser consistente. Você precisa ser flexível para poder alterar as regras, recursos e direção da empresa para permanecer competitivo.


  13. Concentre-se em soluções, não em problemas. As pessoas estão procurando pessoas que estejam resolutamente focadas em encontrar soluções.


  14. Recrute lentamente e livre-se muito rapidamente. Leve o seu tempo para contratar pessoas competentes. Realize um grande número de entrevistas e faça uma verificação completa dos antecedentes. No entanto, quando você tem um funcionário perturbador ou incompetente, deve tomar as medidas adequadas para se separar dele o mais rápido possível.
conselho
  • Não tenha medo de falhar. Sempre que um membro da sua equipe ou você falha, isso implica que você detectou outra técnica ou abordagem que não funciona. Isso também significa que você está mais perto de uma solução que funcione.
  • Ao confrontar alguém, concentre-se exclusivamente em suas ações. Geralmente, quando uma pessoa é confrontada com uma situação, ela reage como se fosse um ataque pessoal. O foco exclusivo na ação alegada permitirá que você torne a discussão mais profissional.
  • Encontre um problema diretamente. Não se torne um líder em princípio. Isso acontece quando um membro da sua equipe envia e-mails mais pessoais do que profissionais e você cria uma política afirmando que é proibido usar computadores de trabalho para enviar mensagens pessoais ou quando toda a equipe é punido por maus tratos. Em vez de fazer isso, você deve abordar o problema diretamente com a pessoa que está abusando de seu privilégio. Informe que ela está fora dos limites e será punida se não parar imediatamente.
  • Lembre-se sempre das regras para definir uma meta. Seus objetivos devem ser SMART, ou seja, específicos, mensuráveis, aceitáveis, realistas e com prazo determinado.
  • Nunca diga a alguém que algo é impossível. Com tempo e recursos suficientes, você notará que tudo é possível. Você deve sempre responder dessa maneira "Essas coisas devem acontecer, e levará muito tempo e custará muito dinheiro. »
avisos
  • Tenha a coragem de reconhecer o que está errado. O erro é humano, e você também o fará. Quando isso acontecer, reconheça que você falhou e aprenda com isso. É permitido cometer erros, mas não repeti-los.
  • Lembre-se de que você nunca controlará eventos ou pessoas. Na realidade, a única coisa que você controla em sua vida são suas próprias ações. Portanto, use-os para inspirar e motivar as pessoas ao seu redor. Não perca seu tempo tentando controlar os outros. Isso é impossível.
  • Estar ciente de que as pessoas têm uma vida privada não significa que você deve interferir. Concentrar-se nas relações comerciais, sabendo que as pessoas têm uma vida privada com a qual se preocupar, é a melhor coisa que você pode fazer. Abster-se de aconselhamento sobre problemas de casal ou assuntos pessoais de outras pessoas.