Como gerenciar uma extração dentária

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 5 Julho 2021
Data De Atualização: 13 Poderia 2024
Anonim
Como gerenciar uma extração dentária - Conhecimento
Como gerenciar uma extração dentária - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Preparando-se para a intervençãoRemovendo a intervenção17 Referências

Seus dentes são importantes para sua saúde em geral e você deseja mantê-los fortes e saudáveis ​​durante toda a sua vida. Às vezes, seu dentista pode optar por uma por várias razões, por exemplo, porque está infectado ou talvez porque seja um dente do siso que o machuca. Seja qual for o motivo, você precisa se preparar para o procedimento e curar a boca o mais rápido possível, uma vez feito.


estágios

Parte 1 Preparando-se para a intervenção



  1. Detecte os sinais de problemas. Se você começar a sentir dor na boca, isso pode ser um sinal de um distúrbio mais sério que pode fazer com que você rasgue os dentes. Aqui estão vários motivos para usar esta solução.
    • Seus dentes estão tortos. Às vezes, ele tem um dente arrancado para ajudar outras pessoas a se calibrarem adequadamente. Eles podem ser grandes demais para a boca ou a posição atual impedirá a saída de um novo dente. Esse é geralmente o caso dos dentes do siso na parte de trás da boca. Às vezes, isso também pode ser necessário antes da instalação de um aparelho dentário.
    • Cáries ou outros danos se espalham para o meio do dente. Se outros tratamentos, como a desvitalização ou antibióticos, não a curam, pode ser necessário deixá-la ir.
    • Você tem risco de infecção. Isso acontece nos casos em que seu sistema imunológico está comprometido, por exemplo, se você passou por quimioterapia, transplante de órgão ou antes de cirurgia cardíaca aberta. Seu dentista pode decidir puxar o dente por causa do risco aumentado e dos danos que ele pode causar.
    • Você tem doença gengival grave. A doença infecta as gengivas, o que pode causar tremores nos dentes. O seu dentista pode então decidir retirar um para poder tratar adequadamente as gengivas.




  2. Converse com seu dentista. Se você sentir dores nos dentes, poderá determinar o próximo passo. Você deve descrever honestamente a dor que sente e dizer a ela quando ela começou a aparecer. Ao discutir a intervenção cirúrgica, você pode fazer algumas perguntas. As respostas geralmente são semelhantes para muitas pessoas, mas ainda pode haver preocupações específicas com base no seu histórico médico.
    • Faça perguntas sobre os dentes, incluindo o número de dentes que rasgam e outros danos na boca.
    • Pergunte sobre a intervenção, incluindo quanto tempo levará e que tipo de anestesia você receberá. Você também deve fazer perguntas sobre o que precisa fazer antes, quando deve chegar, quais alimentos ou medicamentos deve evitar (com ou sem receita médica) e que ajuda precisará depois.
    • Peça mais informações sobre o período de cicatrização, o tempo que levará, os cuidados necessários e os outros tratamentos necessários.



  3. Verifique seu seguro. Todos os contratos de seguro não pagam por extrações dentárias; se você tiver que pagar uma, primeiro você deve saber se ela será reembolsada. Geralmente, não custa muito, dependendo de onde você vai, mas você não gostaria de ser surpreendido no momento da fatura.
    • Se você estiver preocupado com o preço, fale com seu seguro e dentista sobre suas opções de pagamento. Seria melhor para você cuidar dele do que evitar roubá-lo. Se ele permanecer na sua boca, poderá criar outros problemas que custarão ainda mais.


  4. Compre os alimentos certos. Após o procedimento, você deve beber muita água e comer alimentos macios como compota e iogurte. Certifique-se de ter bastante comida macia em casa para não morrer de fome e forçar-se a fazer compras após o procedimento.


  5. Apresente-se cedo para o compromisso. Vejo você no início do escritório para garantir que você chegue a tempo. Quanto mais cedo você estiver pronto para o procedimento, mais cedo ele começará e mais cedo você voltará para casa.
    • Você não deve ir lá sozinho. Você receberá anestesia e provavelmente tomará analgésicos após o procedimento. Outra pessoa, por exemplo, um membro da família ou um amigo próximo, deve acompanhá-lo. Além disso, a companhia de um ente querido pode ajudá-lo a aliviar sua ansiedade e preocupações com a cirurgia.


  6. Fique calmo. É natural sentir-se um pouco nervoso antes do procedimento, mas você não deve ter medo. Antes da cirurgia, você deve ter certeza de que o seu dentista respondeu a todas as suas perguntas, para que você não tenha dúvidas sobre o que acontecerá e as etapas do procedimento.
    • Se a possibilidade da cirurgia o assusta ou se você se sentir nervoso quando começa, tente fazer exercícios básicos de relaxamento, como respiração controlada, onde você respira fundo antes de expirar lentamente. Você também pode tentar técnicas de visualização onde pensa em algo positivo ou agradável, por exemplo, um dia relaxante na praia, para esquecer a intervenção.

Parte 2 Recuperando-se da intervenção



  1. Relaxe pelo resto do dia. A cirurgia consumirá muita energia, mesmo que seja tão simples quanto a extração de um dente. Tire um dia de folga e não vá para a aula ou para o trabalho. Evite se exercitar e mantenha a cabeça elevada.


  2. Aliviar a dor. Quando a anestesia que o dentista lhe der desaparecer, sua boca poderá ficar dolorida e inchada. Você poderá reduzir a dor tomando medicamentos como paracetamol ou analgésicos mais poderosos prescritos pelo seu médico, seguindo as instruções. Além disso, uma bolsa de gelo ou uma bolsa de gelo contra a mandíbula podem ajudar a reduzir a dor e deixar a boca limpa.


  3. Coma corretamente. Você terá que prestar atenção ao que comer dentro de 24 horas após a intervenção. Beba muita água para encher com líquidos. Coma alimentos macios como compota, mas evite laticínios como sorvete e iogurte nos primeiros dois dias, pois contêm bactérias como Lactobacillus que podem causar uma infecção se você não tomar antibióticos. Após o primeiro dia, você poderá começar a comer menos alimentos macios, como purê de batatas, ovos mexidos e macarrão, quando puder tolerar a dor.
    • Evite bebidas alcoólicas, carbonatadas, cafeinadas e quentes durante esse período e não coma alimentos duros, chewy, quentes ou picantes.
    • Não beba com canudo por pelo menos uma semana, porque o fenômeno da sucção pode retirar o coágulo sanguíneo.


  4. Cuide dos seus dentes. Não escove os dentes nas primeiras 24 horas, use enxaguatório bucal para enxaguar e cuspir. Quando você começar a usar a escova novamente, preste atenção na ferida. Durante as primeiras semanas após o procedimento, lave a boca com água morna e salgada a cada duas horas e após as refeições.
    • Aguarde pelo menos 72 horas antes de começar a fumar novamente (mais tempo, se possível) e evite mascar tabaco por pelo menos uma semana.


  5. Cuidado com o sangramento. É normal ver sangramento da ferida deixada pelo dente, especialmente duas ou três horas após a cirurgia. Se você notar sangramento ou tem um sabor sangrento na boca, coloque um pedaço de gaze ou outro tecido absorvente na ferida. Mantenha-o no lugar por cerca de um quarto de hora. Não lave a boca.
    • Um saquinho de chá molhado também pode fazer o trabalho. Absorve a umidade do sangue e da saliva e contém substâncias naturais que apertam os vasos sanguíneos e param de sangrar.
    • O sangramento não deve ser prolongado após o procedimento. Se você continuar a sangrar após várias horas, entre em contato com o seu dentista.


  6. Livre-se dos pontos. O orifício deixado pelo dente rasgado deve ser costurado e você precisará remover os pontos. Alguns dentistas usam pontos que se dissolvem por conta própria e que desaparecem após várias semanas. O seu dentista lhe dirá o que ele instalou na sua boca e o que você precisa fazer a seguir.


  7. Considere adquirir um dente de substituição. Não se preocupe com o desconforto causado pela falta do dente, principalmente se ele estiver em uma parte visível da boca. Essa é uma preocupação comum e seu dentista pode ajudá-lo a corrigi-lo. Converse com ele sobre cirurgia de substituição ou como obter um dente novo.
    • Não esqueça que é melhor você ter um orifício por causa de um dente que está faltando do que um dente ainda no lugar apodrecendo na boca. Poderia ter causado mais danos à boca e aos ossos e pode ter levado muito mais.


  8. Preste atenção nos riscos a longo prazo. Embora a maioria das extrações dentárias seja completamente segura e os pacientes estejam se recuperando muito bem, há várias coisas que você ainda deve observar. Os sintomas incluem principalmente dores no buraco, como um osso exposto ou bactérias que se desenvolvem devido aos alimentos que entram no buraco.
    • Verifique se o seu dentista lembra que ele rasgou seu dente, especialmente se você se mudar para um novo dentista. Ele pode monitorar o estado da sua boca e perguntar sobre os riscos à sua saúde.


  9. Cuide bem da sua higiene dental. Isso significa que você tem que escovar os dentes e usar fio dental todos os dias para mantê-los limpos e visitar seu médico regularmente para um check-up e uma limpeza. Você deve esperar vários dias após o procedimento para deixar a ferida curar enquanto presta atenção ao buraco.