Como curar a perda de cabelo em homens

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 4 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Queda de Cabelo em Homens Tudo sobre - Dr Lucas Fustinoni
Vídeo: Queda de Cabelo em Homens Tudo sobre - Dr Lucas Fustinoni

Contente

Neste artigo: Conhecendo os possíveis tratamentosMelhorando a saúde do cabeloUse remédios naturais29 Referências

A calvície masculina (também conhecida como alopecia androgênica) afeta milhões de homens na França. Começa com uma queda de cabelo sobre as têmporas para dar um M. Com o tempo, esse fenômeno se estende ao redor do topo do crânio e às vezes afeta os lados e a parte de trás da cabeça. Isso resulta em calvície completa. Se você tem calvície masculina e não se sente à vontade com a aparência, saiba que existem diferentes tratamentos possíveis.


estágios

Parte 1 Conhecendo os possíveis tratamentos



  1. Saiba como ocorre a calvície masculina. Embora a alopecia androgênica esteja ligada à presença de hormônios sexuais masculinos (andrógenos), sua causa exata não é conhecida.
    • A calvície masculina é uma questão de predisposição genética e o principal andrógeno conhecido por ser responsável por ela é a di-hidrotestosterona (ou DHT).
    • Pensa-se que os níveis crescentes de DHT nos folículos capilares diminuem o ciclo de crescimento do cabelo e diminuem o crescimento de novos cabelos.
    • Com o tempo, os folículos capilares param de produzir novos cabelos. No entanto, eles permanecem vivos, o que significa que ainda estão funcionais.



  2. Experimente o minoxidil (Rogaine). Minoxidil é um tratamento tópico usado para tratar a calvície masculina. Estimula os folículos capilares e se aplica diretamente ao couro cabeludo.
    • Minoxidil retarda a perda de cabelo e promove seu crescimento em alguns homens.No entanto, a queda é retomada quando o tratamento é interrompido e deve ser usado continuamente para fornecer resultados.
    • Os efeitos colaterais do minoxidil são coceira, erupções cutâneas, acne, queimação, inflamação e inchaço.
    • Os efeitos colaterais graves que indicam que muito do medicamento foi absorvido pelo seu corpo incluem visão turva, dor no peito, tontura, desmaio e batimentos cardíacos irregulares.


  3. Pergunte ao seu médico se você deve tomar finasterida. A finasterida (vendida sob as marcas Propecia e Proscar) é um comprimido oral mais eficaz que o minoxidil. Ele funciona bloqueando a enzima que de outra forma converteria a testosterona livre em DHT.
    • A finasterida retarda a perda de cabelo enquanto você a toma. No entanto, assim que você interrompe o tratamento, a queda de cabelo começa novamente no ano seguinte.
    • Os efeitos colaterais da finasterida são calafrios, suores frios, confusão, tontura, urticária, inchaço das pernas, braços e rosto, formigamento, disfunção erétil, diminuição da libido, ejaculação e ganho de peso.



  4. Você tem um transplante de cabelo? O transplante de cabelo é levar pequenos tufos de cabelo no couro cabeludo para implantá-los na área careca. Em geral, a operação requer várias sessões e, embora seja caro, os resultados são visíveis e permanentes.
    • Antes do procedimento, você receberá um anestésico local para anestesiar o couro cabeludo.
    • Durante o procedimento, uma pequena seção de uma área cabeluda (a área doadora) é removida antes da sutura da pele. Pequenos tufos de cabelo são cuidadosamente removidos e inseridos na área careca.
    • Milhares de cabelos podem ser transplantados de uma só vez.
    • O transplante de cabelo pode causar cicatrizes e sangramento. Existe também um risco de infecção.

Parte 2 Melhorando a saúde capilar



  1. Coma alimentos que previnam a perda de cabelo. Desequilíbrios nutricionais são frequentemente a causa da perda de cabelo. Uma dieta não saudável leva a uma deficiência de macronutrientes (proteínas, gorduras e carboidratos) e micronutrientes (vitaminas e minerais), o que faz com que o corpo fique mal e perca cabelo. Para apoiar a saúde do cabelo e o bem-estar geral, adicione alguns ou todos os alimentos listados abaixo à sua dieta.
    • Coma frutas e legumes vermelhos, amarelos ou laranja (como cenoura, batata doce, pimentão e melão) recheados com vitamina A ou beta-caroteno. Segundo a pesquisa, a vitamina A é necessária para o crescimento e a saúde das células e folículos capilares.
    • Melhore a saúde do seu cabelo comendo peixe gordo (como salmão e sardinha) rico em ácidos graxos ômega 3.
    • Coma iogurte e alimentos ricos em vitamina B5 para melhorar a circulação sanguínea no couro cabeludo e estimular o crescimento do cabelo.
    • Prepare uma salada com espinafre rico em vitamina A, ferro, folato e vitamina C. Este coquetel de vitaminas e minerais contribui para a boa saúde do couro cabeludo e do cabelo.
    • Certifique-se de ter proteína suficiente comendo carne magra (como frango ou peru), laticínios com pouca gordura e vegetais ricos em proteínas (como feijão). O cabelo consiste em moléculas de proteína chamadas queratina, portanto é necessária uma ingestão suficiente de proteínas para nutrir o cabelo.
    • Coma alimentos que contenham vitamina B7 (também chamada biotina) para estimular o crescimento do cabelo. Esses alimentos incluem ovos, cereais fortificados, laticínios e frango.
    • Coma alimentos ricos em zinco, como ostras, lagosta e cereais enriquecidos. A deficiência de zinco pode causar perda de cabelo, daí a necessidade de comer o suficiente.


  2. Beba muita água. Se o seu corpo não estiver hidratado, sua pele e as células do seu cabelo não crescerão e se multiplicarão. Para manter o cabelo saudável e crescer, beba bastante água para evitar a desidratação.
    • Beba pelo menos 8 copos de água por dia ou mais, se estiver se exercitando ou fazendo calor.
    • Bebidas com cafeína (como café, chá e refrigerantes) desidratam e causam deficiência de água. Apenas água e chá ou bebidas sem açúcar. Limite a ingestão de cafeína a 1 ou 2 copos por dia.


  3. Elimine o estresse da sua vida. Embora a alopecia androgênica não seja causada pelo estresse, o estresse é parcialmente responsável pela queda de cabelo. Para manter seu cabelo saudável, evite qualquer coisa que possa estressá-lo. Existem 3 tipos de calvície causados ​​pelo estresse:
    • o eflúvio telógeno é um distúrbio no qual o estresse faz com que muitos folículos capilares entrem na fase de repouso e caiam dentro de alguns meses
    • A tricotilomania é um distúrbio causado pelo estresse (mas também pode ser causado por tensão, solidão, tédio ou frustração) que desencadeia um desejo irresistível de arrancar os cabelos
    • Alopecia areata é um distúrbio causado pelo sistema imunológico que ataca os folículos capilares e causa queda de cabelo
    • Ao contrário da calvície masculina, a perda de cabelo causada pelo estresse não é necessariamente permanente. Se você conseguir controlar o estresse, seu cabelo voltará a crescer


  4. Faça um exame físico Algumas doenças causam perda de cabelo que nada tem a ver com a calvície masculina. Se você perder o cabelo, procure um médico que irá diagnosticar a causa da sua doença e identificar as causas subjacentes.
    • Um desequilíbrio ou alteração hormonal (como durante a gravidez, após o parto ou durante a menopausa em mulheres) e problemas de tireóide podem causar perda de cabelo.
    • As infecções de pele, como as causadas pela micose, podem atacar o cabelo e causar manchas escamosas e perda de cabelo. Em geral, o cabelo repele uma vez que a infecção é tratada.
    • Outros distúrbios, como o líquen plano e certos tipos de lúpus e sarcoidose, podem causar queda de cabelo permanente.

Parte 3 Usando remédios naturais



  1. Experimente o suco de cebola. Embora ainda sejam necessários mais estudos científicos, é possível que o suco de ognon promova o crescimento do cabelo em pessoas com alopecia areata. De acordo com um estudo de 23 participantes, o uso de suco de cebola crua 2 vezes ao dia permitiu o crescimento do cabelo em 6 semanas em 20 deles.
    • Embora este estudo tenha sido realizado em pacientes com alopecia areata, nada impede você de experimentá-lo em caso de alopecia androgênica.
    • Pegue o suco de uma cebola ralando para extrair o suco.
    • Aplique o suco de cebola no couro cabeludo 2 vezes ao dia por 30 minutos e depois enxágue. Tente esta dica por pelo menos 6 semanas para ver se esse método natural é eficaz contra a calvície.


  2. Experimente a massagem capilar. Massageie o couro cabeludo para melhorar a circulação sanguínea nos folículos capilares. Seu couro cabeludo ficará melhor e a raiz do seu cabelo ficará mais forte. No entanto, nenhum estudo científico prova que esse método reduz ou evita a perda de cabelo e você deve tentar esse método conscientemente.
    • Use óleo de cabelo de coco ou amêndoa ou outros óleos, como azeite de oliva, óleo de castor ou óleo de amla (groselha indiana). Eventualmente, você pode adicionar algumas gotas de óleo de alecrim ou de lavanda para preparar uma mistura.
    • Aplique o óleo massageando suavemente o cabelo e o couro cabeludo. Se você usar óleo de coco, não derreta no microondas. Em vez disso, use as mãos, porque o óleo de coco não precisa de muito calor para derreter. Aplique esse método pelo menos 2 vezes por semana durante 2 meses para ver os resultados.


  3. Experimente a pasta de sementes de feno-grego. As sementes de feno-grego (também chamadas de meti) contêm ingredientes que estimulam o crescimento do cabelo e promovem a reposição dos folículos capilares.
    • Misture uma xícara de sementes de feno-grego e água. Mergulhe durante a noite.
    • Moldar a mistura e preparar uma massa que você irá aplicar no seu cabelo.
    • Cubra o cabelo com um saco plástico ou touca de natação por 40 minutos. Lave-os e repita todas as manhãs por 1 mês.
    • Como outras terapias naturais para perda de cabelo, não há evidências científicas de que esse método possa reduzir ou prevenir a calvície e ser ineficaz para você.


  4. Tente outros remédios caseiros. Existem muitos outros remédios caseiros ou remédios naturais que você pode experimentar. No entanto, esteja ciente de que eles não são cientificamente verificados e podem ser ineficazes. Sempre procure o conselho do seu médico se tiver dúvidas sobre um remédio caseiro.
    • Experimente o gel de aloe vera que pode melhorar o pH do couro cabeludo e promover o crescimento do cabelo. Aplique o gel no couro cabeludo e deixe por 1 hora. Enxágüe e repita 3 a 4 vezes por semana.
    • Tente pasta de alcaçuz que possui propriedades que suavizam o couro cabeludo e reduzem a irritação. Misture alcaçuz (1 colher de sopa), açafrão (1/4 colher de chá) e um copo de leite. Aplique a mistura nas áreas carecas, cubra a cabeça e deixe durante a noite. Enxágüe de manhã e repita uma ou duas vezes por semana.
    • Experimente a flor de hibisco (hibiscus rosa sinensis) para estimular o crescimento do cabelo, eliminar a caspa e tornar o cabelo mais espesso. Misture as flores com óleo de coco. Aqueça a mistura até ficar carbonizada e filtre-a para extrair o óleo. Aplique-o no couro cabeludo antes de ir para a cama e deixe descansar durante a noite. De manhã, lave o cabelo e repita várias vezes por semana.
    • Outros remédios que você pode experimentar: beterraba, linhaça e leite de coco.