Como curar bolsas de pus na garganta

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 4 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
#Como Acabar Com O Pus Nas Amigdalas e (Caseos)
Vídeo: #Como Acabar Com O Pus Nas Amigdalas e (Caseos)

Contente

Neste artigo: Consulte o seu médicoTente remédios caseirosCuide de si mesmo19 Referências

Quando manchas amareladas ou esbranquiçadas aparecem na parte de trás da garganta, ao mesmo tempo que as dores na mesma área, você pode ter faringite. Esses pontos são na verdade bolsas de pus causadas por infecção viral ou bacteriana. Em alguns casos, a infecção também pode afetar as amígdalas (massas de tecido linfático) e causar angina. Se você tem bolsas de pus na garganta, consulte um médico, pois a infecção pode se espalhar para outras partes do corpo, como os pulmões ou a orelha média.


estágios

Método 1 Consulte o seu médico



  1. Pergunte a si mesmo se você precisa consultar um médico. A maioria das faringites desaparecerá após alguns dias, mas se for mais grave ou se durar mais de sete dias, consulte um médico. Faringite com bolsas de pus indica que você tem uma condição séria, como angina. Examine seus sintomas e se você observar os seguintes sintomas, consulte um médico imediatamente:
    • ausência de sintomas de gripes ou resfriados
    • dificuldade em engolir ou respirar
    • febre superior a 38,3 ° C
    • inflamação das amígdalas
    • inflamação dos gânglios linfáticos (no pescoço)
    • uma garganta vermelha brilhante ou manchas vermelhas escuras
    • um filme ou pontos brancos ou amarelos na garganta



  2. Marque uma consulta com seu médico se o problema for sério ou se seus sintomas não melhorarem. Marque uma consulta com seu médico se a condição for prolongada, pior ou pior. O seu médico irá praticar uma cultura simples de infecção na garganta para determinar se é viral ou bacteriana.
    • Quando você for ao médico, não se esqueça de informar qualquer sintoma detectado para ajudá-lo a fazer um diagnóstico preciso.


  3. Receba antibióticos prescritos, se necessário. Os antibióticos são inúteis se bolsas de pus são causadas por uma infecção viral, mas podem ser úteis se essas bolsas de pus forem causadas por bactérias. Quando você tem uma infecção bacteriana, seu médico receitará antibióticos como eritromicina ou lamoxicilina.
    • Siga as instruções do seu médico e faça o tratamento com antibióticos prescrito pelo seu médico até o final.



  4. Discuta a possibilidade de remoção da amigdalectomia com seu médico. Você pode evitar episódios recorrentes de angina removendo cirurgicamente as amígdalas. Se a infecção for grave ou aparecer com muita frequência, seu médico o aconselhará a remover as amígdalas.
    • A remoção da amígdala é um procedimento relativamente simples, mas o abscesso tonsilar pode ser tratado com um procedimento ainda mais simples para esvaziar o abscesso. Você deve discutir suas opções com seu médico para determinar o melhor tratamento para seu caso específico.

Método 2 de 5: Experimente remédios caseiros



  1. Tome analgésicos. Para aliviar a dor causada pela faringite, você também pode tomar analgésicos. Seu médico pode prescrever analgésicos para aliviar a dor causada por bolsas de pus, mas você também pode tomar analgésicos de venda livre, como paracetamol, libuprofeno ou aspirina.
    • Siga as instruções de dosagem para determinar se o medicamento é prescrito por você ou sem receita. Não exceda a dose recomendada.
    • Não tome nada além de paracetamol se estiver grávida.


  2. Gargareje com água salgada. Prepare uma solução salina misturando um copo de água morna e um c. c. de sal. Agite a solução até o sal estar dissolvido. Gargareje com a mistura pelo menos uma vez por hora. A mistura de sal e água morna pode ajudar a reduzir a dor e o desconforto sentidos na garganta.


  3. Beba líquidos quentes. As bebidas quentes ajudam a aumentar a circulação sanguínea na garganta, ajudando o corpo a combater bolsas de pus.Ao tomar uma xícara de chá antes de dormir (verifique se ela não contém cafeína), você também pode aliviar parte da dor que pode impedir que você durma.


  4. Use umidificadores. Você não vai melhorar seu caso respirando ar seco. Sua garganta ficará ainda mais irritada e dolorosa. Ao usar um umidificador para umedecer o ar, você aliviará a irritação e a dor na garganta. Se você não tiver um umidificador, basta colocar uma tigela de água quente no seu quarto. A água trará umidade ao ar como e quando sevaporore.

Método 3 Cuide-se



  1. Mantenha-se bem hidratado. Além das bebidas quentes que você bebe para aliviar sua garganta, você também deve beber bastante água para se manter hidratado. Ao beber muita água, você ficará mais fácil de engolir e ajudará seu corpo a combater a infecção.


  2. Relaxe. Quando você tem uma infecção, seu corpo precisa de muito descanso para curar. Certifique-se de dormir o máximo possível durante a noite e também tire uma soneca durante o dia. Não se canse quando tiver faringite grave. Evite a escola e o escritório.


  3. Coma alimentos fáceis de engolir. Enquanto você sofre de faringite grave, evite alimentos que possam irritar ainda mais a garganta, como alimentos condimentados ou ácidos. Escolha alimentos fáceis de engolir, como molho de maçã, aveia, sopas, purê de batatas, iogurte e ovos cozidos. Você também pode aliviar sua garganta tomando sorvete ou sorvete.


  4. Evite produtos irritantes que possam agravar a condição da garganta. Durante o processo de cicatrização, não fume, não fume outras pessoas e não use produtos de limpeza com cheiro muito forte. Isso pode piorar as bolsas de pus na garganta e atrasar a cura.