Como curar um corte devido à pele seca

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 4 Abril 2021
Data De Atualização: 22 Junho 2024
Anonim
Como curar um corte devido à pele seca - Conhecimento
Como curar um corte devido à pele seca - Conhecimento

Contente

Este artigo: Use vaselinaUsando um curativo líquidoProteja a pele de secar mais12 Referências

Muitas pessoas têm tanta pele seca e gretada que acabam com cortes nas mãos, principalmente no inverno. Esses cortes podem ser muito dolorosos e sensíveis. Você pode usar vaselina ou um curativo líquido para ajudar a curar cortes, e manter as mãos muito hidratadas com loção pode impedir o aparecimento de futuros cortes.


estágios

Método 1 de 2: Use vaselina



  1. Desinfecte o corte. Lave com sabão e água morna. Seque bem dando tapinhas e não esfregando a pele. Verifique se não há nada ao redor do corte que possa continuar irritando sua pele.


  2. Aplique vaselina. Espalhe vaselina no corte com uma bola de algodão. Não embeba o algodão em vaselina mais de uma vez, pois isso pode contaminar o petrolato.


  3. Cubra o seu corte. Uma vez coberto com vaselina, cubra com um curativo. Se o corte estiver em um dos dedos, você pode simplesmente desenrolar um dedo no corte. Certifique-se de aplicar o curativo sobre a pele seca, para que não saia, pois provavelmente não cairá se você o colocar na vaselina.



  4. Troque seu curativo regularmente. Se o corte estiver na sua mão, o curativo provavelmente cairá após várias lavagens. Em outras partes do corpo, ele certamente cairá durante o banho ou o banho. Quando isso acontecer, mude. Caso contrário, cubra-o com vaselina e troque o curativo todas as manhãs, observando o grau de cicatrização de sua lesão.

Método 2 de 2: Usando um curativo líquido



  1. Compre curativo líquido na farmácia local. Isso ajuda a fechar o corte e protegê-lo de germes e umidade. Sua ação pode durar até uma semana. É uma excelente opção para as mãos das crianças, porque não é necessário aplicar um curativo sólido sobre ela (mesmo que as crianças gostem de fazer um curativo em geral, pode ser difícil manter a ferida limpa. e protegido).



  2. Desinfecte o corte. Limpe a pele com sabão e água morna. Toque para secar. Se você tem pele seca ou sai ao frio o dia todo, é especialmente importante secar bem as mãos após cada lavagem.


  3. Aplique o curativo líquido. Isso age como uma cola que preenche o corte e se repete. Este produto é mais eficaz para pequenas feridas superficiais. Não é necessário aplicar um curativo adicional. Evite fotografar.


  4. Aguarde até o curativo cair. Demorará entre 5 e 10 dias. Nesse ponto, o corte deve ser curado.

Método 3 Evitar que a pele seque mais



  1. Sempre use loção. Loções vêm de várias formas. Alguns podem restaurar a pele extremamente seca, enquanto outros são mais leves e devem manter a hidratação da pele. Escolha a loção que fornecerá os melhores cuidados para a sua pele. Encontre o que funciona melhor para você visitando a farmácia e testando loções diferentes. Tente aplicar a loção antes que você realmente precise. Comece colocando de manhã após o banho e aplique novamente ao longo do dia. Se a sua pele estiver extremamente seca e você pretender sair durante o inverno, vista luvas após aplicar a loção. Você também pode pensar em aplicar loção sob luvas antes de ir para a cama (isso pode parecer estranho, mas pode realmente ajudar a hidratar a pele extremamente seca).


  2. Não use desinfetante para as mãos com muita frequência. O álcool resseca ainda mais a pele das mãos e os cortes o picam. A melhor opção é lavar as mãos com sabão de glicerina durante o inverno.
    • Além disso, mesmo que pareça estranho, o desinfetante elimina os germes menos resistentes, deixando o solo livre para os germes mais fortes.


  3. Lave as mãos e seque-as bem. Se você lavar as mãos demais, poderá secá-las e esvaziar a pele dos bons lipídios que ela contém, mas é importante que suas mãos permaneçam limpas. Ao lavá-los, escolha sabão de glicerina, mas não antibacteriano, para ajudar a manter as mãos hidratadas.
    • Certifique-se de que suas mãos estejam secas quando passar do calor interno para o frio externo. Aguarde cinco a dez minutos após lavar as mãos antes de sair. Mesmo com luvas, a mudança de umidade e temperatura pode remover a umidade da pele e danificá-la.


  4. Use luvas. Se você precisar colocar as mãos na água por um longo tempo (para lavar a louça, limpar etc.), use luvas de borracha. Se você precisar fazer um trabalho manual, proteja suas mãos. Se você pretende cortar madeira, trabalhar em seu carro, levantar e mover as coisas para fora, use luvas. Isso ajudará a minimizar o risco de danos.