Como identificar baratas

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 5 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
COMO SABER QUANDO UMA AÇÃO ESTÁ CARA OU BARATA? | Valuation na PRÁTICA!
Vídeo: COMO SABER QUANDO UMA AÇÃO ESTÁ CARA OU BARATA? | Valuation na PRÁTICA!

Contente

Neste artigo: Reconhecendo uma barata listradaReconhecendo uma barata alemãReconhecendo uma barata americanaReconhecendo uma barata oriental12 Referências

Se fossemos desaparecer da Terra, as baratas sobreviveriam a nós. Você não deve permanecer inativo se esses pequenos animais começarem a passear em sua casa. É bem possível combater uma invasão de baratas, desde que você saiba exatamente com quais espécies está lidando. Poucas pessoas sabem que, na verdade, existem quatro tipos de baratas encontradas em residências e classificadas como pragas. Se você tiver um problema de barata, poderá tratá-lo com mais eficiência se souber contra quais espécies está lutando.


estágios

Método 1 de 3: Reconheça uma barata listrada



  1. Comece determinando o tamanho do inseto. As baratas listradas (Supella longipalpa), também conhecidas como baratas ou baratas, têm 10 a 14 mm de comprimento na idade adulta. Eles são uma das menores espécies de baratas. Para se ter uma idéia de seu tamanho, basta salientar que eles têm um comprimento menor que o diâmetro de uma sala de cem graus (16,25 mm) se omitir as antenas.


  2. Tente identificar duas tiras marrom-amarelas. Apesar do que um dos nomes dessa barata (barata de cauda marrom) possa sugerir, ela não é identificada por faixas marrons, mas por duas faixas amareladas que circundam o abdômen. Procure um largo na parte inferior do abdômen e um mais fino que o atravesse no meio.



  3. Leve em consideração o clima da sua região. Baratas listradas geralmente vivem em climas quentes e secos. Se você tem um problema de barata e mora em uma região com clima úmido e temperaturas médias ou baixas, provavelmente está enfrentando outro tipo de barata.


  4. Procure um ponto de água perto de sua casa. Baratas listradas odeiam a umidade e raramente são encontradas em torno de uma fonte de água. Se você viu uma barata perto do vaso sanitário ou perto de uma pia, provavelmente não é uma barata com listras marrons.


  5. Veja se a barata tem asas. A barata listrada voa quando é perturbada. Se você vê uma barata voando, provavelmente é uma barata com faixas marrons.

Método 2 de 3: Reconheça uma barata alemã




  1. Comece avaliando o tamanho da barata. As baratas alemãs são um pouco mais longas que as baratas listradas. Atingem um comprimento (sem antenas) entre 13 e 16 mm na idade adulta, o que corresponde aproximadamente ao diâmetro de uma sala de cem graus.


  2. Procure duas faixas pretas. A barata alemã pode ser reconhecida por duas listras escuras que se estendem nas costas, da cabeça até o fundo das asas. Essas bandas geralmente são marrom-escuras e às vezes podem ser quase pretas.


  3. Observe o comportamento da barata em relação à água. As baratas alemãs adoram umidade e calor. Em geral, eles podem ser vistos na cozinha ou no banheiro nas proximidades de uma pia ou pia. Eles são freqüentemente encontrados em latas de lixo onde buscam sua comida.


  4. Leve em consideração o número de baratas. Baratas alemãs são as baratas mais comumente encontradas em casas onde tendem a se agrupar. Se você acha que sua casa é invadida por baratas, existe um grande risco de você estar lidando com baratas alemãs.

Método 3 de 3: Reconheça uma barata americana



  1. Comece avaliando o tamanho da barata. As baratas americanas são uma espécie de barata grande que pode crescer até 5 cm de comprimento quando adultos. Se você colocar uma barata assim ao lado de uma moeda de euro, ela aparecerá duas vezes mais que o seu diâmetro (23,25 mm).


  2. Preste atenção à cor da barata. As baratas americanas se distinguem das outras baratas pela cor marrom que vai para o vermelho, que lembra o lambre. De fato, a maioria das outras baratas tem um corpo marrom escuro ou preto. Tente ver se a barata que você tem à sua frente tem um corpo que emite luzes vermelhas. Procure também dois grandes pontos marrons escuros logo atrás da cabeça, que são as únicas áreas do corpo que não são vermelhas nesta espécie.


  3. Veja se o corpo está brilhante. As baratas americanas têm uma cor vermelha característica, mas também são particularmente brilhantes.Seus corpos e asas são perfeitamente lustrosos, mas isso não lhes dá muito apelo.


  4. Preste atenção ao tipo de alimentos que a barata consome. As baratas americanas gostam muito de alimentos úmidos, como os humanos ou seus animais de estimação, o que os torna insetos particularmente nocivos. Se você vê uma barata grande comendo sua comida ou a de seu cachorro ou gato, é mais provável que seja uma barata americana.

Método 4 de 3: Reconheça uma barata oriental



  1. Classifique o tamanho da barata. As baratas do leste costumam ter um centímetro de comprimento na idade adulta, que tem cerca da metade do diâmetro de uma moeda de 10 centavos (19,75 mm). Eles têm um corpo em forma de tubo que tem a mesma largura do topo da cabeça até o final do abdômen. As baratas fêmeas do leste são maiores do que os homens.


  2. Examine a cor da barata. As baratas orientais são de uma cor marrom muito escura. Eles podem até aparecer pretos sob certas luzes. Além da cor característica, não existem outros elementos, como faixas ou pontos, para diferenciá-los de outras espécies de baratas.


  3. Examine as asas da barata. As baratas masculinas do leste têm asas que cobrem cerca de três quartos do abdome, enquanto as mulheres não. Embora possuam esses órgãos, os machos não podem voar.


  4. Preste atenção nos lugares em que você encontra baratas. As baratas do leste podem sobreviver a um inverno longo e frio em um ambiente externo, pois são capazes de se esconder sob uma camada protetora de material, como o musgo das plantas. Em ambientes internos, eles tendem a se instalar em locais escuros e úmidos. Eles podem ser encontrados frequentemente nos canos de porões frescos.


  5. Preste atenção aos odores que as baratas podem liberar. Muitas vezes emana um cheiro desagradável de áreas com mofo infestadas de baratas orientais. Esses gases se devem aos produtos químicos que essas baratas secretam para se comunicarem.