Como identificar vespas

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 5 Abril 2021
Data De Atualização: 16 Poderia 2024
Anonim
Cómo COMPRAR una VESPA de Segunda Mano y ACERTAR✅🛵
Vídeo: Cómo COMPRAR una VESPA de Segunda Mano y ACERTAR✅🛵

Contente

O objetivo deste artigo é identificar as vespas por suas características físicas.Reconhecer o ninho de vespasFazer a diferença entre abelhas e vespas10 Referências

A família das vespas compreende mais de mil espécies diferentes, e a maioria delas é predadora. De fato, os mais comuns são políticos gauleses, vespas e vespas germânicas. Ao considerar a aparência de seus ninhos, suas formas e cores, você poderá identificar as várias espécies que existem. Além disso, conhecer as principais nuances entre vespas e abelhas também pode ajudá-lo a distingui-las. No entanto, entenda que não estamos falando de vespas parasitóides porque são espécies muito pequenas, mais bem identificadas por especialistas.


estágios

Método 1 de 3: Identifique as vespas por suas características físicas



  1. Procure preto e amarelo. Vespas alemãs e polistes gauleses se distinguem pelas listras amarelas e pretas que têm no abdômen. Os sphecius ilusórios quanto a eles, são uma espécie de insetos himenópteros chamados sphex que se assemelham a uma versão maior e mais ampla da vespa alemã. As vespas européias são reconhecidas pelo abdômen listrado preto e amarelo e tórax marrom-avermelhado. Você verá que também existem vespas amarelas e pretas.
    • Lembre-se de que as vespas de pedreiro também podem ser pretas ou pretas metálicas, além de pomposas (incluindo vespas).



  2. Identifique vespas com outras cores. Os poetas gauleses da América do Norte têm uma cor marrom dourada manchada de vermelho e amarelo. A vespa manchada de branco (dolichovespula maculata) pode ser reconhecida por suas listras brancas e pretas e rosto branco. Sphex tem um corpo laranja-marrom, amarelo e preto e asas azuis metálicas.
    • Mutillidae, comumente referido como formiga de veludo apesar do nome, são pretos e peludos. São vespas sem asas, com algumas partes do corpo em vermelho, amarelo, laranja ou branco.


  3. Observe o tamanho da vespa. Procure vespas alemãs com 1,30 cm de comprimento e compará-las com outras vespas maiores, como a dolichovespula maculata (que mede entre 2 e 3 cm de comprimento) e a vespa européia (que mede entre 2 e 3, 5 cm de comprimento). Compare-os com vespas maiores, como o esférico ilusório (que tem 4 cm de comprimento) e a pepsia (que tem 3 a 7 cm de comprimento). As polistes gaulesas e as vespas pedreiro têm entre 1 e 2 cm de comprimento.



  4. Examine a forma de seus corpos. Embora isso seja raro (como nas vespas europeias), você tem a oportunidade de distinguir as vespas através do corpo, sem pelos e cabelos macios e com a cintura fina. Aprenda a reconhecer a vespa alemã por seu tamanho pequeno e fino e seu abdômen em forma de cone que termina em um ponto. Políticos gauleses têm pernas longas e uma cintura em forma de eixo. Observe também que a vespa de pedreiro tem uma cintura muito fina e um corpo fino e longo.

Método 2 de 3: Reconheça o ninho das vespas



  1. Procure por ninhos de papel. Ao contrário das abelhas que constroem seu ninho com cera, os políticos gauleses, as vespas e as vespas germânicas constroem suas casas com saliva e papel. Você encontrará o ninho de vespas alemãs nas paredes vazias e sanitárias. Quanto aos habitats das vespas, você as encontrará sob os beirais dos edifícios, em arbustos e árvores. Você também pode procurar os ninhos dos polistes gauleses sob o progresso dos edifícios. Esteja ciente, no entanto, que seus habitats têm uma abertura no topo.


  2. Identifique os ninhos das vespas pedreiro. Suas casas têm uma forma longa e cilíndrica semelhante a um tubo. Você pode encontrá-los sob equipamentos não utilizados, em móveis de jardim, toldos para carros, varandas, nos sótãos e nas fachadas dos edifícios. Você também pode encontrar ninhos irregulares. Além disso, você também pode encontrar vespas em torno de bebedouros, poças, bancos de lago e gramados bem regados, onde eles coletam lama para construir seu ninho.


  3. Procure tocas esféricas no chão. Esses furos têm o mesmo diâmetro de um lápis e você os encontra em solos arenosos e bem drenados. Além disso, eles são caracterizados pela fraca vegetação da área que os cerca. Saiba também que o esfinge costuma cavar em locais expostos à luz solar direta.

Método 3 de 3: Fazendo a diferença entre abelhas e vespas



  1. Distinguir os traços físicos das vespas dos das abelhas. As vespas têm uma cintura fina, enquanto as abelhas são tão largas quanto seus corpos. Observe a presença de pêlos, porque, como mencionamos anteriormente, a maioria das vespas não tem pêlos, enquanto as abelhas têm pêlos para transportar pólen. Finalmente, observe o comprimento do inseto, porque as vespas geralmente são mais longas que a maioria das abelhas.


  2. Verifique as cores. Normalmente você verá as mesmas cores básicas em abelhas e vespas. No entanto, saiba que as vespas têm padrões e tons mais distintos que as abelhas. Você verá que os últimos têm cores mais suaves, enquanto as das vespas são mais vivas.


  3. Observe sua dieta. Vespas geralmente se alimentam de outros insetos. No entanto, as vespas europeias são catadoras, e você pode vê-las buscando comida ou comida. Por outro lado, as abelhas se alimentam de néctar e pólen para sobreviver.