Como identificar uma picada de aranha

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 6 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Você sabe identificar por qual inseto foi picado? - Você Bonita (01/08/19)
Vídeo: Você sabe identificar por qual inseto foi picado? - Você Bonita (01/08/19)

Contente

Neste artigo: Identifique picadas de aranha comunsTenha que identificar outras picadas de insetos17

Existem milhares de espécies espalhadas pelo mundo, mas a maioria delas possui ganchos curtos ou frágeis demais para penetrar na pele dos seres humanos. Assim, apenas três pessoas por ano morrem de picadas de aranha nos Estados Unidos. No entanto, as picadas de aranha podem ser muito dolorosas e às vezes podem levar a reações sistêmicas por causa de seu veneno. Nos Estados Unidos, as duas espécies mais perigosas são a viúva negra e a reclusa marrom. Ao ser capaz de identificar as picadas de outras aranhas e outros insetos, você poderá estimar a gravidade da picada e se precisa ou não consultar um médico.


estágios

Parte 1 Identifique picadas de aranha comuns



  1. Procure uma mordida de dois buracos. A picada de uma viúva negra é frequentemente imediatamente dolorosa e difere de outras picadas picadas ou manchadas pela presença de dois orifícios na pele. Embora às vezes não possa causar dor, a mordida de uma viúva negra geralmente é dolorosa por causa dos longos ganchos das manchas. O local da picada com os dois orifícios começa a ficar vermelho, afunda e forma um nódulo. A sensibilidade que aparece na picada tende a aumentar e a se estender após uma hora.
    • Observe o aparecimento de efeitos colaterais mais graves, como cãibras musculares graves (especialmente no laboratório), transpiração excessiva da mordida, náusea, dor de cabeça, calafrios e aumento da pressão arterial. Estas são reações ao veneno neurotóxico da aranha.
    • Você pode comprar lantivenin se a mordida da viúva negra causar dor e sintomas. É injetado na coxa ou por via intravenosa por um profissional de saúde, mas a lantivenina às vezes pode causar reações alérgicas piores que os sintomas causados ​​pelo veneno.
    • Para identificar as manchadas, saiba que as viúvas negras são brilhantes, redondas e têm um formato de diamante vermelho na parte inferior do abdômen. Nos Estados Unidos, essa aranha é bastante difundida nos estados do sul e oeste.



  2. Observe a presença de uma ferida na forma de "olho de boi". A picada do recluso marrom geralmente não causa dor ou simplesmente uma sensação de picada que se assemelha à de um mosquito. No entanto, após 30 a 60 minutos, a picada começa a ficar vermelha e inchada com uma ferida central chamada lesão "olho de boi". A vermelhidão e a dor intensa começam a se desenvolver pelas próximas 8 horas, à medida que a ferida central se torna mais larga, se enche de pus, perfura e dá lugar a uma úlcera muito sensível. Durante esse período, uma área azul escura ou malva se forma ao redor da picada, geralmente com um anel vermelho ao redor. Como regra geral, você deve consultar um médico se observar o aparecimento de uma úlcera que dura mais de várias semanas.
    • Na maioria dos casos, a úlcera cura deixando uma crosta e descascando após várias semanas, mas às vezes pode levar meses se o sistema imunológico da vítima não for muito forte, o que geralmente ocorre em crianças e adultos. pessoas idosas.
    • Não há antidinina para controlar os efeitos da picada do recluso marrom. Seu veneno é classificado como veneno necrosante, o que significa que mata os tecidos ao redor e muda de cor para preto ou roxo.
    • Para tratar a ferida, limpe-a com água e sabão neutro. Aplique compressas frias e eleve a área para reduzir a dor e a inflamação. Tome analgésicos de venda livre (como paracetamol) ou anti-inflamatórios (como o libuprofeno), se necessário.
    • Para saber como identificar, saiba que os reclusos marrons são marrons ou amarelados. Eles têm pernas longas e um corpo com cabeça e abdômen ovais. Eles são encontrados nos lugares escuros e silenciosos do sul e centro-oeste dos Estados Unidos.



  3. Observe a presença de cabelos finos em sua pele. Embora quase todos concordem que as tarântulas são uma das aranhas mais assustadoras do mundo, as espécies nativas da América do Norte ou do Sul não são venenosas e raramente mordem. No entanto, as tarântulas do "Novo Mundo" projetam cabelos pretos quando perturbados ou ameaçados. Esses pêlos são plantados na pele e causam uma reação alérgica (choque anafilático) que causa o aparecimento de dor, inchaço e dificuldade em respirar, principalmente em indivíduos sensíveis. A dor inicial é frequentemente descrita como uma sensação de ardência.
    • As pessoas mais expostas são os donos das tarântulas que as lidam com frequência.
    • As tarântulas originárias da África ou do Oriente Médio não têm pêlos pungentes, mas são mais agressivas e produzem veneno.


  4. Identifique outras picadas de aranha. As mordidas da viúva negra e do recluso marrom são as mais fáceis de identificar, principalmente porque possuem um veneno muito forte e causam o aparecimento de muitos sintomas. No entanto, as picadas de outras aranhas são mais comuns e também podem causar dor e inchaço. Por exemplo, o tegênio do campo é uma grande aranha que corre rapidamente com manchas amarelas nas costas marrons. Ele injeta um veneno neurotóxico no momento da picada que pode causar a morte de todo o tecido, mas em uma extensão muito menor do que a do recluso marrom.
    • As picadas dos tegenários de campo e cheiracanthium causam desconforto e feridas semelhantes às de uma picada de abelha ou vespa, mesmo que a dor inicial seja menos importante, porque os ganchos dessas aranhas são muito menores ou mais fortes do que os de abelhas ou vespas.
    • Para ajudá-lo a identificar o tipo de aranha que o mordeu, capture-o e leve-o para um hospital perto de você (alguém pode identificá-lo) ou pesquise na Internet. A maioria das picadas de aranha é inofensiva ou causa desconforto que desaparece rapidamente após alguns dias.
    • Geralmente, é suficiente tratar a picada de aranha com gel anti-séptico, sorvete e medicamentos de venda livre.
    • Geralmente, as aranhas mordem apenas para se defender, especialmente se ficarem presas entre a pele e outra coisa.

Parte 2 Sabendo como identificar outras picadas de insetos



  1. Lembre-se de que muitas picadas de outros animais são mais dolorosas do que as de aranhas. Muitos pacientes assumem erroneamente que foram picados por uma aranha porque atribuem mais danos do que realmente podem causar. Por exemplo, insetos como abelhas e vespas têm ferrões fortes que podem causar mais danos do que pequenos ganchos de aranhas. Labeille deixará sua picada grudada na pele antes de morrer logo depois, enquanto as vespas podem picá-lo várias vezes.
    • As reações causadas por picadas ou vespas de abelha podem começar com um pequeno inchaço e vermelhidão da pele (como um pequeno azul) e levar a uma reação alérgica (choque anafilático) para pessoas sensíveis a ela.Nesse caso, é necessário atendimento médico. Abelhas e vespas matam muito mais pessoas a cada ano do que aranhas por causa de choques anafiláticos que permanecem sem tratamento.
    • O choque anafilático geralmente é controlado com uma injeção de adrenalina que reduz a resposta alérgica do corpo. Linjection pode ser feito por um médico ou administrado em casa, se você tiver um injetor.
    • O tipo de picada de aranha mais frequentemente confundida com picada de abelha ou picada de aranha é o do campo tegênio e cheiracanto. As picadas das viúvas negras apresentam sintomas semelhantes, mas os dois buracos na picada não deixam dúvidas quanto à sua origem.


  2. Saber reconhecer as dores picadas de escorpião. Mesmo que os escorpiões tenham garras que parecem caranguejos, eles picam com as caudas, em vez de beliscar ou morder você. As picadas de escorpião são geralmente dolorosas e causam vermelhidão e inflamação, mas raramente são graves e geralmente não requerem atenção médica. No entanto, os centrutóides podem infligir picadas letais porque produzem um veneno neurotóxico muito potente.
    • Embora a picada de escorpião seja diferente das picadas de dois buracos da viúva negra, a dor e outros sintomas podem ser bastante semelhantes, pois ambas as espécies produzem veneno neurotóxico.
    • Existe um antiveneno (Anascorp), mas não é frequentemente usado devido à baixa taxa de mortalidade.
    • Como a maioria das picadas de aranha, a maioria das picadas de escorpião pode ser tratada com gel anti-séptico, sorvete e medicamentos de venda livre.
    • Centruroides são nativos do Arizona, Novo México e partes da Califórnia.


  3. Não confunda picadas de carrapatos e picadas de aranha. Às vezes, as picadas de carrapatos são confundidas com picadas de recluso marrons (e vice-versa) porque ambas produzem uma reação cutânea que se parece com um "olho de boi". Alguns carrapatos podem transmitir a doença de Lyme, portanto você não deve tomá-la com leveza. Entre os sintomas das picadas de carrapatos que transmitem a doença de Lyme estão irritações da pele na forma de anéis concêntricos que aparecem após um mês, além de febre, fadiga, dores de cabeça e dores musculares e musculares. articulações.
    • A diferença entre uma mordida reclusa marrom e uma picada de carrapato é que a picada de carrapato não causa dor a princípio e nunca nulaine (ou necrose) tecido ao redor da área da picada.
    • Note-se também que os carrapatos geralmente plantam na pele do hospedeiro antes de infectar, por isso às vezes é possível vê-los sob a superfície superior da pele. Ao contrário dos carrapatos, as aranhas não aderem aos indivíduos que mordem.