Como identificar um tegênio de campo

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 6 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como identificar um tegênio de campo - Conhecimento
Como identificar um tegênio de campo - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Observe a cor e o tamanho da mancha; Assista a teia da mancha; Estude a mordida dela; 12 Referências

O tegênio de campo, também conhecido como "aranha doméstica agressiva", foi introduzido acidentalmente no noroeste dos Estados Unidos durante os anos 80. Atualmente, é encontrado na França e na Bélgica. A picada de um tegen de campo pode ser perigosa e séria. Pode levar a problemas de saúde e uma contusão (na parte afetada). Esta espécie de aranha é frequentemente confundida com o recluso marrom. Mas para identificar corretamente, você pode estudar sua cor, tamanho, mordida e tela.


estágios

Parte 1 Observe a cor e o tamanho da mancha



  1. Veja se a mancha tem manchas marrons e amarelas no abdômen. A lavagem do corpo dos adolescentes é marrom e é aí que estão as patas dele. Estes últimos têm a mesma cor. Normalmente existem manchas marrons escuras nesse nível e você poderá vê-las se examinar o animal de perto. Você também encontrará marcas amarelas na parte inferior do corpo ou no nível do abdômen. Para ver esses pontos, você pode precisar de um microscópio ou uma lupa.


  2. Identifique o tamanho do animal. Os tegenários são geralmente menores que outros. O macho pode medir entre 7 e 14 mm de comprimento. As fêmeas podem ter até 10 e até 17 mm de comprimento. Pode ser útil comparar essa espécie com a reclusa marrom para ver se ela parece menor.
    • Os tegenários têm pernas menores que outras espécies de aracnídeos (menos de 5 ou 8 cm).



  3. Examine a palpa do animal. Para fazer isso, use uma lupa ou um microscópio. Você verá melhor as características mais específicas da mancha com um microscópio ou uma lupa. Os menores detalhes corporais informarão se você está lidando com um tempo tenso dos campos.
    • O macho tem dois palpos grandes, um de cada lado da cabeça. Estes últimos parecem luvas de boxe quando examinados ao microscópio. Note-se que os palpos são o aparelho genital do homem e podem aparecer inchados. As fêmeas também têm palpos, mas os deles não parecem inchados.
    • Você também deve procurar cabelos muito claros e finos no corpo dela. Para ver isso, você precisará instalar uma poderosa lupa no microscópio. Deve ser colocado no corpo do animal. Será difícil observar esta parte a olho nu.



  4. Verifique se não é outra espécie manchada. Os tegenários nos campos costumam ser confundidos com reclusos marrons e outras aranhas. No entanto, você poderá detectar vários sinais físicos mostrando que o animal é um tegenário ou que pertence a outra espécie.
    • Veja se a mancha tem manchas no esterno. Esta última é a seção plana na frente do corpo do animal e à qual as pernas estão presas. Se você vir três ou quatro pontos de luz no esterno, não estará na frente do tegênio.
    • Você também deve prestar atenção a duas faixas longas e distintas que estão na frente do corpo do animal, onde as pernas estão fixas. Se você vê duas faixas muito grandes e distintas, não é um tegênio. Essas aranhas têm características irregulares ou difusas na parte frontal do corpo.
    • Procure pernas que sejam brilhantes, sem pelos e que tenham uma cor laranja profunda. Todos esses sinais mostram que não é um tegênio de campo.
    • Ao contrário dos reclusos marrons, os Tégénaires não têm faixas pretas nas patas ou padrões em forma de violino na cabeça. Os reclusos marrons também não têm marcas no abdômen, ao contrário dos tegenários de campo.

Parte 2 Observando a web do manchado



  1. Confirme se a tela está no nível do solo. O tegênio do campo não sobe verticalmente. Por isso, na maioria das vezes ela constrói sua tela perto do solo ou embaixo do solo. Se você localizar a tela no nível do solo ou no subsolo, provavelmente estará enfrentando um tegênio de campo.


  2. Veja se a tela é tecida como um funil. O tegênio faz parte da família de teias de aranha na forma de um funil. Eles usam suas pernas grandes e têm a capacidade de criar telas com formato de funil ou aparência tubular.
    • Essas telas podem ser fixadas entre dois objetos imóveis ao nível do solo, especialmente entre dois vasos de flores ou entre dois ou três galhos. Às vezes, esses animais constroem suas telas nos porões, nos revestimentos exteriores das casas e entre plantas ou ervas daninhas.
    • Ao contrário dos tegenários de campo, os reclusos marrons não constroem telas. Se você vir um dossel ao seu redor, poderá descartar a possibilidade de um recluso marrom.


  3. Veja se a tela não está pegajosa quando você a toca. Ao contrário de outras aranhas, os tegenários fazem teias não adesivas. A tela tropeçará na presa e será atacada antes que ela escape.
    • O tegênio do campo tem baixa visão, por isso é menos agressivo para os homens do que outras espécies de aranhas. No entanto, ela está mais chateada com outras aranhas. Esta espécie é parcialmente perigosa porque, se não atacar, pode morrer de fome.

Parte 3 Estudando sua mordida



  1. Observe qualquer hematoma. Você também deve examinar as feridas abertas ao redor da ferida. A maioria das mordidas tegenárias não é dolorosa a princípio. Você pode sentir uma pequena picada que fica vermelha, como um mosquito, mas depois de 24 horas, a picada vai secar. 24 a 36 horas depois, o bulbo secará deixando uma abertura, o que causará o sangramento da ferida. Nesta fase, seu corpo reage ao veneno do animal.


  2. Veja se você tem dores de cabeça atrozes. Além disso, fique enjoado ou cansado. Esses sinais são os mais comuns de uma mordida de tegen no campo. Você pode experimentar temporariamente perda de memória ou distúrbios da visão relacionados à picada. Esses sintomas ocorrerão 24 a 36 horas após a picada.
    • Se a picada de tegenoide não for tratada, você pode experimentar efeitos colaterais de envenenamento, como dor de cabeça, náusea, vômito, clareamento da parte afetada e sintomas semelhantes aos da gripe.


  3. Vá ver um médico após uma mordida de Tegenen. Se você foi mordido por este animal, primeiro limpe a ferida adequadamente com um anti-séptico. Em seguida, mostre a parte relevante ao médico. Ele lhe dará antibióticos ou uma vacina contra o toxóide tetânico para prevenir a infecção.
    • A maioria das picadas desses animais cicatriza após três semanas. No entanto, eles deixarão uma cicatriz permanente em seu corpo. Se a picada afeta os tecidos adiposos do seu corpo (dentro dos braços ou das pernas), significa que é muito profunda e não pode curar até depois de dois ou três anos.