Como instalar dois sistemas operacionais em um computador

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 10 Abril 2021
Data De Atualização: 16 Poderia 2024
Anonim
Como fazer DUAL BOOT com Windows 10 e Linux - Tutorial FÁCIL - 2021
Vídeo: Como fazer DUAL BOOT com Windows 10 e Linux - Tutorial FÁCIL - 2021

Contente

O é um wiki, o que significa que muitos artigos são escritos por vários autores. Para criar este artigo, 21 pessoas, algumas anônimas, participaram de sua edição e aprimoramento ao longo do tempo.

Por mais surpreendente que possa parecer, é possível instalar dois sistemas operacionais no mesmo computador e usá-los separadamente. Este modo de operação é chamado de bota dupla ou escorvamento duplo. O procedimento para fazer isso é bastante complicado e pode parecer um pouco entediante, mas a capacidade de executar vários sistemas no mesmo computador ainda oferece benefícios.


estágios



  1. Faça backup dos dados que são importantes para você. Ele é freqüentemente É possível particionar suas unidades sem perder seus dados, mas em caso de problemas, eles podem ser perdidos para sempre. É por isso que é necessário tomar todas as suas precauções antes de uma intervenção dessa natureza.


  2. Prepare os elementos necessários para a instalação. Verifique se você possui discos de instalação e números de licença para seus sistemas. Lembre-se também de procurar os arquivos de instalação do software que você deseja usar em seus sistemas operacionais.



  3. Verifique o particionamento do seu disco rígido. Você precisará desfragmentar seu sistema primeiro. Em seguida, baixe a imagem de disco do Gparted para verificar e modificar o particionamento do seu disco rígido. Este aplicativo deve ser instalado em um pendrive ou CD-ROM USB inicializável para ser usado. Se o seu sistema operacional ocupa uma única partição em todo o disco, você precisará reduzir seu tamanho para liberar espaço suficiente para a que receberá o novo sistema operacional. Se a capacidade do seu disco for insuficiente, será necessário instalar um segundo disco rígido e usar um para cada sistema operacional. Verifique as necessidades específicas de cada um dos seus sistemas e dimensione suas partições de acordo. Se possível, planeje espaço adicional para criar uma partição de dados para cada um dos dois sistemas. Também pode ser necessário usar outro sistema de arquivos, e isso dependerá das necessidades do sistema operacional que você irá instalar. Confira esta tabela de compatibilidade para obter mais informações.



  4. Instale o sistema operacional na primeira partição. Depois de alterar o particionamento da sua unidade, você poderá instalar o sistema na sua primeira partição. Você será solicitado a escolher a partição que deseja instalar. Se o sistema já instalado na primeira partição for adequado para você, prossiga diretamente para a instalação do segundo sistema.


  5. Instale o novo sistema na segunda partição. O novo sistema operacional que você instalará normalmente deve detectar o que já está em vigor na primeira partição e configurar um carregador de inicialização para permitir que você escolha o que o computador deve inicializar.


  6. Configure o carregador de inicialização, se necessário. Esta é uma operação relativamente delicada, portanto você terá que prestar muita atenção a ela. Esse carregador de inicialização é chamado Carregador de inicialização NT se você instalar o Windows e GRUB se é sobre Linux. Você precisará consultar este documento para poder definir corretamente as prioridades de inicialização dos sistemas instalados e definir o tempo necessário para escolher quais iniciar. Geralmente, são 30 segundos por padrão.


  7. Teste a configuração de inicialização dupla. Tente inicializar em cada um dos sistemas instalados. Você precisará reiniciar o computador para cada um dos sistemas, anotar as partições visíveis e verificar se tudo funciona de acordo com suas expectativas. Identifique e corrija quaisquer defeitos que possam ocorrer. Se isso aconteceu, não esqueça que o Google é seu amigo.


  8. Instale os aplicativos que você deseja usar. Se você manteve o software em execução na primeira partição, eles funcionarão normalmente, mas você precisará instalá-los no seu novo sistema, se desejar usá-los.
  • Os discos de instalação dos seus sistemas, pelo menos o sistema operacional a ser adicionado
  • Um pouco de experiência em ciência da computação