Como instalar uma câmera escondida

Posted on
Autor: Peter Berry
Data De Criação: 11 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como instalar uma câmera escondida - Conhecimento
Como instalar uma câmera escondida - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Ocultar uma câmera em um objeto comumUse seu telefone celular como uma câmera ocultaSalve videoclipesUse um videoclipe como evidência8 Referências

Você acha que alguém pesquisou suas coisas, mas não sabe como ter certeza? Seja o culpado um membro da sua família, um amigo, um colega de trabalho ou um inimigo, você pode resolver seu problema instalando uma câmera de vigilância. É isso que você aprenderá a fazer neste artigo para poder coletar imagens que permitirão identificar o culpado. Você pode dissuadi-lo de agir de costas.


estágios

Método 1 de 3: Ocultar uma câmera em um objeto comum



  1. Compre uma câmera barata. Você pode comprar uma webcam básica por menos de 15 €. Para fazer isso, basta fazer uma pesquisa on-line no seu mecanismo de pesquisa favorito usando as palavras-chave "webcam barata".
    • Escolha um modelo básico e compacto. A câmera deve ser pequena o suficiente para passar despercebida. Você pode escondê-lo em um objeto comum, como uma caixa de costura ou um apontador de lápis elétrico. Escolha a câmera de acordo com o tamanho do objeto em que a ocultará.
    • Se você precisar de uma câmera rapidamente, poderá encontrar uma que faça isso em qualquer loja de eletrônicos (online ou offline). Peça uma câmera barata do menor tamanho possível.
    • Se seu objetivo é combater o crime, considere comprar um sistema profissional de câmeras de vigilância. As câmeras básicas são muito boas para se comunicar via Skype ou levar alguém próximo a você (por exemplo, um membro da família ou colega de trabalho que pesquisa suas coisas), mas elas nunca produzirão uma qualidade comparável ao fornecido pelas câmeras de segurança (que devem permitir a identificação de pessoas desconhecidas).



  2. Retire a tampa protetora da câmera. Você deve poder ver a placa de circuito e o sistema de lentes. Ao remover o estojo de proteção, você reduzirá significativamente o tamanho da câmera, o que será muito mais fácil de ocultar.


  3. Escolha o objeto em que você irá ocultar a câmera. Mostre imaginação! Sua câmera será difícil de encontrar se você a esconder em um objeto comum. Use como esconderijo um objeto que estará em seu lugar onde você o colocou.
    • Por exemplo, compre um apontador de lápis elétrico velho que ninguém use e remova seu motor e outros elementos mecânicos para dar espaço à câmera. A lente da câmera será colocada na frente do orifício através do qual um lápis deve entrar. Remova a caixa do apontador e remova o motor, o sistema de corte mecânico, os fios e a parte do cabo que está dentro. Antes de tocar em qualquer coisa dentro do apontador, verifique se ele está desconectado da rede elétrica.
    • Você também pode usar uma caixa de sapatos ou uma caixa de costura. Faça um pequeno orifício na caixa atrás da qual você colocará a lente da câmera. Tenha cuidado para não perfurar um buraco muito largo e que possa levantar suspeitas.
    • Você também pode ocultar sua câmera em uma sacola de compras ou mochila. Faça um furo na lateral, no tecido ou plástico, para a finalidade da câmera. O buraco será muito difícil de detectar se a bolsa estiver ricamente decorada com padrões e será totalmente invisível se a bolsa tiver uma cor sólida muito escura.
    • Você pode esconder a câmera na folhagem de um vaso de plantas ou em um livro falso em uma prateleira muito alta. De preferência, coloque-o em um local de acesso relativamente difícil e onde as pessoas não pensem em dar uma olhada. Certifique-se de apontar a lente da câmera para o local que deseja monitorar.



  4. Instale a câmera no corpo do objeto. Coloque o objetivo atrás do furo que você perfurou neste objeto. Escolha um objeto relativamente discreto no qual você possa arrastar facilmente a câmera.
    • Se houver o risco de o objeto ser movido, use cola para prender a câmera. Coloque um anel de cola em torno da lente que você vai pressionar contra o material ao redor do buraco. Certifique-se de que a cola não pingue ou endureça na lente, pois a qualidade das imagens produzidas pela câmera será prejudicada e você poderá ter dificuldade em limpar a lente suja.


  5. Cole um "peso" no corpo de um objeto geralmente pesado. Se você esconder a câmera em um apontador de lápis elétrico ou em um despertador relativamente grande, deverá compensar o peso que perdeu ao liberá-la para liberar espaço para a câmera.
    • Cole uma pedrinha ou um pedaço plano de metal dentro do objeto. Cuidado para não se machucar ao manusear um pedaço de metal que foi cortado, pois pode ter bordas afiadas.


  6. Inicie a conexão. Passe o cabo USB pelo orifício pelo qual passa o cabo de energia do objeto elétrico. Coloque o objeto que serve como esconderijo perto do computador se o cabo USB for relativamente curto.
    • Cubra o cabo USB. Por exemplo, você pode ocultá-lo sob uma jaqueta ou folhas de papel. Podem surgir suspeitas se o apontador que oculta sua câmera estiver visivelmente conectado ao seu computador.


  7. Seja esperto. Se você estiver escondendo a câmera dentro de um dispositivo elétrico, considere colocar uma etiqueta "fora de serviço". Uma pessoa pode descobrir a câmera enquanto tenta usá-la.
    • Por outro lado, esse rótulo poderia levantar suspeitas. A melhor opção é colocar o objeto em um local inacessível, onde ele não atraia atenção.


  8. Aponte a lente da câmera para o local a ser observado. Coloque-se no lugar de um diretor que procura capturar uma ação. Onde na sala ocorrerá a cena que você deseja gravar?
    • Se você quiser pegar uma pessoa que entrará em um lugar proibido para ela, como um irmão que entra no seu quarto sem a sua permissão, você pode apontar a meta para a porta da sala.
    • Se você deseja impedir que alguém penetre em sua empresa, como impedir que seu irmão peça emprestado sua jaqueta ou um colega de trabalho, use seu grampeador sem sua permissão, aponte a lente para o local onde o objeto proibido está armazenado (porta do armário, superfície da mesa, etc).
    • Se você precisar monitorar vários locais na mesma sala, verifique se o campo da câmera abrange essas áreas. Coloque a câmera o mais longe possível dessas áreas ou instale pelo menos duas câmeras, escondendo-as em diferentes partes da sala.

Método 2 de 3: Use seu celular como uma câmera escondida



  1. Pegue um telefone celular. Qualquer telefone antigo com Android ou iPhone ou iPod conectado à Internet deve fazer o trabalho. De fato, qualquer coisa que possa transformar um "aplicativo" que precise de acesso à Web funcionará.
    • Você deve ter em mente que vai usar o telefone como câmera. O que significa que você não poderá usar o dispositivo para nada além de filmar o local para assistir. Para isso, é melhor escolher um telefone que você não usa regularmente. Você deve conseguir um modelo de telefone antigo de uma operadora a um custo muito baixo, ou talvez até mesmo um modelo antigo de graça que alguém da sua família ou amigo não esteja mais usando.
    • Você precisa ter um carregador que permita mantê-lo conectado por um longo tempo, pois o uso do telefone como câmera consome uma quantidade não insignificante de energia continuamente. Se o telefone não estiver conectado, a bateria descarregará muito rapidamente enquanto transmite o fluxo de vídeo para o seu computador.


  2. Instale um "aplicativo" gratuito para sua webcam. Você deve encontrar esse aplicativo para o seu telefone através da "App Store" ou "Google Play Store". Faça uma pesquisa em um desses sites com as palavras-chave "aplicativo de webcam".
    • Procure um aplicativo como "IP Webcam", "MobileWebCam", "DroidCam" ou "iCam". Leia os comentários antes de baixar qualquer um desses aplicativos e, especialmente, verifique se o arquivo que você vai baixar é seguro.
    • A maioria desses aplicativos é gratuita porque os desenvolvedores ganham dinheiro com anúncios. Você não precisa obter um aplicativo pago (sem anúncios), porque os gratuitos são suficientes para o que você deseja fazer com sua câmera.
    • Você precisará dar ao aplicativo controle total da câmera do seu celular. Isso significa que nenhum outro aplicativo poderá usar esta câmera a partir do momento em que o aplicativo de gerenciamento de monitoramento for iniciado.


  3. Anote o URL fornecido pelo aplicativo da câmera do telefone. Você precisará conectar o telefone ao seu computador.


  4. Conecte o telefone ao seu computador. Você precisa garantir que os dois dispositivos estejam conectados à mesma rede Wi-Fi. Depois de concluído, você pode assistir e gravar no seu computador o que a câmera do seu telefone está filmando. Você pode usar qualquer reprodutor de vídeo que permita controlar fluxos de vídeo, como "VLC" ou "Windows Media Player", para gerenciar sequências de vídeo capturadas pela câmera do telefone no seu computador.
    • Se você optar por usar o VLC, execute as seguintes etapas para receber as imagens tiradas pela câmera no seu computador: clique em "Mídia" no menu principal, clique em "Abrir fluxo de rede" e digite o URL fornecido pelo aplicativo que lida com a câmera. câmera no telefone.
    • Softwares gratuitos como "VLC" e "Windows Media Player" são muito eficazes no gerenciamento de fluxos de vídeo, mas não permitem gravar vídeos de alta qualidade. Se você quiser ter esses vídeos, precisará obter uma qualidade profissional de câmera de vigilância que custa muito mais do que uma simples webcam.


  5. Posicione a câmera corretamente. Instale o telefone próximo a uma tomada ou obtenha um cabo de extensão, pois ele precisará ser conectado à tomada. Direcione a lente para a área a ser monitorada enquanto coloca o telefone para que ele não caia na horizontal.
    • Você pode evitar esse problema pressionando uma borda do comprimento do telefone contra uma parede ou livros que estão em uma prateleira.
    • Você também pode ocultar o telefone em um objeto comum grande o suficiente para acomodar. Veja como você pode fazer isso na primeira seção deste artigo.
    • Desligue o modo de som e vibração do seu telefone, se ele ainda puder receber chamadas. Um toque na hora errada pode arruinar o seu plano chamando a atenção para o seu telefone.


  6. Proteja a conexão entre o telefone e o computador. Proteja sua rede Wi-Fi com uma senha altamente criptografada. Se você conectar seus dois dispositivos sem executar esta etapa, qualquer pessoa poderá interceptar o fluxo de vídeo e ver o que sua câmera está filmando simplesmente conectando-se à sua rede Wi-Fi.
    • Se você não souber como proteger uma conexão Wi-Fi, peça suporte ao seu provedor de serviços ou pesquise na Internet. Você deve conseguir criar uma senha acessando a interface do seu roteador.


  7. Descubra o resultado. Veja na tela do seu computador o videoclipe capturado pela sua câmera. Se você precisar sair de casa, sempre poderá monitorar o que está acontecendo, conectando-se à sua rede através de um ponto de acesso Wi-Fi público (biblioteca, restaurante, galeria de compras, hotel, etc.).

Método 3 de 3: Gravar videoclipes



  1. Não ignore a lei. Você deve saber que não é permitido filmar em nenhum lugar sem o consentimento das pessoas que passam, trabalham ou moram lá. Isso é verdade para todos os locais públicos. Em particular, é proibido e punível por lei filmar pessoas em locais onde é necessário preservar sua privacidade, como um banheiro, um banheiro ou um quarto de hotel.
    • Em geral, é ilegal usar uma câmera escondida no local de trabalho, a menos que faça parte da atividade comercial. Você não tem o direito de filmar outras pessoas em seu local de trabalho sem o consentimento delas. Você pode ser processado se não seguir esta regra.
    • As regras variam de um país europeu para outro. Você pode descobrir on-line o que você pode ou não fazer com uma câmera no país em que está hospedado. Como regra geral, atire nas pessoas apenas com o seu consentimento.
    • Se você planeja distribuir, vender ou usar uma gravação de vídeo em tribunal, deve saber o que a lei permite. Você pode se tornar muito menos exigente se se registrar apenas para uso pessoal.


  2. Baixe o software para gravar videoclipes de uma webcam. Faça uma pesquisa na Internet com as palavras-chave "software de registro gratuito de webcam". Depois de encontrar e baixar esse programa, instale-o no seu computador.
    • Você pode usar o "Windows Movie Maker" ou "iVideo" (no Mac) se ele já estiver instalado no seu computador. No Windows, você pode pesquisar em "Todos os programas", depois de clicar no botão "Iniciar", para ver se o "Windows Movie Maker" já está instalado.


  3. Conecte a webcam ao computador. Conecte o plugue USB da sua webcam na porta USB do seu computador. Quando você sair da sala ou quando você decidir gravar o que a câmera captura, inicie o software de gravação e clique no botão "Gravar" ou "Gravação", que geralmente é identificado por um círculo vermelho.
    • Lembre-se de cobrir o cabo USB com algo que parecerá deslocado, como livros ou folhas de papel em uma mesa.


  4. Use uma câmera existente. Se você já possui uma câmera, use-a para gravar imagens de vigilância por vídeo. Seja sutil ao usar sua webcam para monitorar uma área, deixando-a em seu local habitual, por exemplo, acima da tela.
    • Ao apontar o alvo muito obviamente para uma área específica, você pode despertar suspeitas do bisbilhoteiro, mesmo que você tenha feito a câmera parecer extinta.
    • Certifique-se de desligar a luz indicadora da câmera ou, pelo menos, escondê-la. Lintrus imediatamente se sentirá filmado se o vir.


  5. Desligue a tela do seu computador. Se você deixar a tela ligada e exibir as imagens capturadas pela câmera, não terá chance de capturar um intruso. Você deve tomar o mínimo de precaução e ser o mais esperto possível para levar a mão para dentro da bolsa.
    • Se você possui um computador desktop, pressione o botão que desligará a tela. Nada aparecerá na tela, mas o computador continuará funcionando normalmente.
    • Se você tiver um laptop, coloque a tela no modo de espera enquanto o programa de monitoramento está gravando um videoclipe. Você também pode fechar a tela quase completamente, para que pareça fechada e o computador pareça estar desligado. Certifique-se de escurecer a tela o máximo possível, para que nenhuma luz seja refletida no teclado e seja perceptível nas laterais.


  6. Esperar. Deixe a câmera capturar imagens até que você tenha um videoclipe útil. Faça com que funcione quando achar que é possível gravar a mão na bolsa. Caso contrário, deixe a câmera o mais rápido possível.
    • Se você não conseguir obter um vídeo incriminador após várias horas de gravação (dias ou semanas sem resultados), reconsidere a situação. Você pode ter sido vítima de uma contravenção ou o infrator detectou a câmera e encontrou uma maneira de contorná-la.

Método 4 de 3: Use um videoclipe como evidência



  1. Use o software de edição de vídeo para isolar as imagens incriminadoras. Um programa como o "Windows Movie Maker" ou "iVideo" já pode estar instalado no seu computador. Eles geralmente são instalados por padrão durante a instalação do sistema operacional. Se não for esse o caso, não será difícil encontrar on-line e baixar um programa gratuito de edição de vídeo.
    • Certifique-se de que o vídeo fornece evidências de que suas suspeitas ou acusações são justificadas. Se você levou um irmão ou uma irmã revistando seus pertences no seu quarto ou um colega de trabalho roubando suprimentos de sua mesa, as imagens de vídeo usadas como evidência devem começar alguns segundos antes da cena incriminadora e termine alguns segundos depois.
    • Salve as evidências em um novo arquivo de vídeo, mas preserve o restante da gravação, caso você tenha perdido algumas cenas úteis. Às vezes, a evidência é onde menos esperamos. Você pode encontrar algo muito interessante revisando as gravações.


  2. Salve outra cópia da sequência incriminadora. Coloque em outra pasta. Se você pretende usar este vídeo para fazer uma reclamação perante um tribunal, você deve tomar medidas para proteger suas evidências.
    • Lembre-se de enviar uma cópia do vídeo por e-mail. Ao fazer isso, você manterá uma cópia do vídeo em um servidor remoto que poderá recuperar se as cópias no seu computador foram perdidas de alguma forma.
    • Pelas mesmas razões, considere copiar o vídeo para uma unidade USB que você ocultará em um local seguro.


  3. Confronte a pessoa ofensora. Aja com o maior tato possível, mas deixe claro para a pessoa que você sabe o que está acontecendo nas suas costas e quem deve parar de fazê-lo.
    • Você não precisa revelar imediatamente que possui uma evidência registrada. Não fale sobre a câmera, pois ainda pode ser útil se a pessoa continuar pesquisando suas coisas. Se essa pessoa desistir de seu mau comportamento depois de perceber que você sabia disso, não divulgue que você tinha alguma evidência registrada.
    • Se a pessoa ofensiva descobrir que você escondeu uma câmera e souber onde ela está escondida, ela provavelmente encontrará uma maneira de contorná-la se decidir agir novamente atrás de você. Sua câmera é um recurso importante que você não deve revelar cedo demais para explorar, na melhor das hipóteses.


  4. Perdoe, mas não esqueça. Algumas pessoas não se corrigem após uma primeira lição. Esteja ciente de que ter tomado um fato uma vez que uma pessoa não necessariamente dissuadir permanentemente a cometer seus erros.
    • Se você tiver dúvidas sobre a sinceridade da pessoa, deixe a câmera continuar a filmar a área a ser protegida para ter a chance de levá-la novamente caso você não seja completamente dissuadido de parar para procurar sua área. negócio. Essa precaução pode pelo menos tranquilizá-lo.
    • Se a pessoa continuar a agir atrás de você, fale sobre o problema com alguém que represente a autoridade. Se você é vítima de um irmão ou irmã, converse com seus pais. Se você é vítima de um colega de trabalho, considere conversar com um superior que tenha autoridade sobre a pessoa que o violou. Se as ações da pessoa forem criminais ou criminais, considere registrar uma queixa em uma delegacia de polícia.